sábado, 13 de junho de 2009

Ela me chamou no MSN e perguntei como estavam os preparativos para a festa de aniversário. Contou em detalhes como seria, contou dos seus pais que viajaram no dia dos namorados mas que chegariam a tempo para a festinha e contou também dos amigos que convidou e aproveitou para cobrar:
- Eu queria muito que você estivesse aqui.
- Mas eu estarei aí.

Disse isto, pois lembrei de uma cena de “Forrest Gump”, quando Forrest, comenta com Jenny, sobre sua corrida e narrava os lugares lindos por onde passou, das vezes que viu o sol nascer, quando chovia e logo depois um imenso arco-iris aparecia no céu. “Eu queria ter estado lá com você”, disse Jenny extasiada com o relato da corrida. “Mas você estava lá o tempo todo”.
A Suzanna, é uma amiga cuja lembrança eu guardo e sei de cor.Entrou de um jeito meio esquisito na minha vida e entrou pra ficar e desde então tem estado presente em vários momentos. Seja através do msn, seja enviando torpedos desejando boa noite, através de e-mails imensos que leio e respondo com um grande prazer.Cada vez que penso na Su, eu lembro da Jenny do Forrest.

Foi quando estava em Florianópolis e vi aqueles barquinhos ancorados que pensei nela e desejei que ela estivesse comigo. E ela esteve. O pensamento parece uma coisa tola, mas como é você chega sempre que começo a pensar?

Uma das lições que Forrest aprendeu com Jenny, desde pequeno é que ele deveria correr,“corra Forrest, corra", "se estiver em perigo, não tente ser corajoso, só corra". Forrest ouvia e acreditava em tudo que Jenny falava e transformava os conselhos em coisas concretas. E sempre que alguém pedia pra ele correr, ele corria, e muito.


Jenny foi a única pessoa que aceitou Forrest sem fazer perguntas, no entanto, é com ela que Gump vai se apaixonando no decorrer da história.

Em um ataque surpresa dos Vietnamitas, Bubba, falou para ele correr, ele saiu correndo e depois disse “Eu corri e corri como Jenny mandou”.


Um dia sem nenhum motivo decidiu dar uma corridinha. Correu até o fim da estrada, e quando chegou lá resolveu atravessar a cidade, e quando chegou lá resolveu atravessar o condado de Greenbow, depois atravessou o Estado do Alabama correndo sem nenhum motivo,“quando cheguei ao oceano resolvi voltar e continuar até chegar ao outro oceano. Já que tinha ido tão longe, resolvi dar meia volta e continuar correndo. Quando corria eu só pensava na Jenny.E quanto mais eu pensava mas tinha vontade de correr”.


“Na verdade eu corria para chegar onde estava indo. Nunca achei que isto iria me levar a algum lugar”.


Ele correu durante três anos, dois meses, 14 dias e 16 horas, dá para acreditar? E só pensava na Jenny.


Também não sei por que estou correndo. Mas em cada momento, cada virada eu to pensando em você.Você escreve e diz coisas de um jeito que até eu posso entender.
Por isso Jenny, digo Suzanna, na hora dos parabéns eu vou estar aí com você, pois você está sempre aqui comigo.

Foto tirada em fevereiro, em Florianópolis, pensando em você.

17 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

Ai Amigão... que texto lindo que me fez chorar! Imagina a Sussu quando ver isto???
Ela é uma pessoinha especial mesmo e tá me ensinando a correr também, sabia?

Beijão grandão pra Sussu e outro pra você, meu queridão amado!

Juliana Freitas disse...

Feliz aniversário pra Suuuuuuu!!!
E beijos pra ti também!

Su disse...

Ôwn, Amigão!!!
Que coisa mais linda!!!! :)
Quando vc falou que já sabia o que iria escrever eu até pensei nas nossas filosofias de vida, (rs)... Mais brincadeirinhas a parte, eu que tenho corrido todos os dias, vc que me ensinou e me fez relembrar muitas coisas que eu tinha esquecido!
Obrigada por estar sempre comigo, obrigada por deixar eu estar ao seu lado!!! Eu te amo demais, meu querido!!
Te amo muito mesmo!!!
E adoorei a foto, ainda vou fazer um post com ela, tá?!!
TE AMO MUUUUUUUUUUUITÃÃÃOO!!!

Su disse...

Du, muito obrigada!!! Vc é uma pessoinha muito importante e todos os dias aprendo a correr com vc!!! :D

..................

Ju, gatona!!! Obrigada!! Beijos no seu coração!! \o/\o/

...................

Amigão e desculpa as confusões nas minhas palavras. Eu tô emocionada demais!!
Te amo, querido!!!!
Obrigada!! :D

Ah... e entra no msn depois!!

Juca disse...

Amigão, você quer me deixar seco? Lindo texto, viu! Ainda mais que, não sei porque cargas d'água, até hoje não assisti ao filme! :-(

Su, mais uma vez, felicidades. Hoje e sempre, mesmo que durante o percurso surjam algumas pedrinhas!

Beijão!

Amigao disse...

Du, chorar de novo não ne? Hoje é dia de festa, da nossa mascote.

Beijão linda!

Amigao disse...

Oi Ju, obrigaum e beijos pra você também. A Su merece, né?

Amigao disse...

Oi Su,
Mais uma vez Feliz aniversário, que Deus ilumin sua vida e seja seu parceiro constante.
Fiz mesmo, do jeito que comentei com você.Todo idiota mercece uma Jenny na vida e você é a minha Jenny.


Beijão pra você.

Amigao disse...

E aí Juquinha, tá seco? Que é isso companheiro?

Abração rapá.

Beijão do amigão!

Lorena disse...

Nossa, Amigão... eu fiquei emocionadíssima com o seu texto, com toda a ternura das suas palavras. Imagina a Su! =)
Você escreveu com o coração, Amigão, você e esse coração sem medida de tão grande. =)
Mas ela merece, merece todos esses parabéns e mimos e palavras de carinho.

beijos, querido.

Alberto Júnior disse...

Deve ser difícil a vida pra quem não consegue mais pensar em nada que o estimule a correr. Hoje em dia, mais do que chegar a algum lugar, estamos sempre a correr, sempre a encontrar novos lugares e pessoas, fazendo com que nosso mundo interior tenha mais recursos, mais idéias, mais nomes, cheiros, cores, sabores, vida.

Parabéns a aniversariante do dia e a bonita amizade dos dois. Porque a blogosfera é só mais um caminho.

Cheiro!

Cristiane A. Fetter disse...

É amigo é muito importante, já que os escolhemos para ficaram ao nosso lado.
bjks

Suzi disse...

que analogia mais linda, amigão!!
que post mais doce. doce que nem a su-su...
eu também não sei como, mas essa mocinha consegue estar o tempo inteiro com a gente; e olha que não é só essa coisa "metafísica" não...
beijos, su! você é, REALMENTE, especial.

;)

Su disse...

Queridos, muito obrigada pelos votos de felicidade. Obrigada pelo carinho e Amigão, mais uma vez muito obrigada por esse texto maravilhoso. Como disse a fofa da Suzi, uma analogia linda!!! Obrigada por toodo carinho!!
Eu te amo, querido AMigão!!!

Amigao disse...

Tks

Beijão e bom domingo

Natália disse...

Li ontem, mas só hoje estou comentando. Amigão, você achou as palavras certas para falar da Su, por isso eu li novamente.
Pra mim, a Su também representa isso, alguém que mesmo ausente se faz presente, alguém de quem eu lembro em diversos momentos e penso "Como seria bom se a Su estivesse aqui".

Graças a todo esse carinho, tenho certeza de que os 23 anos da Suzinha já começaram muito bem.

Parabéns novamente pra coisinha baiana e um beijo pro Amigão.

Su disse...

Nati, vc é uma fofa!! :D
Beijos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____