sábado, 6 de junho de 2009



Já imaginou um frio de cinco graus com sensação de menos zero? Se você mora lá pelos lados da dona Du, sabe do que to falando. Mas que frio é este? Os dedos congelados, a cabeça doendo. E aí eu perco qualquer vontade de escrever um post simpático e carinhoso.E pra piorar tudo o patrão apareceu com uma gripe que o deixou arriadão na cama.
Não há nada pior que homem gripado, principalmente se este se chama Amigão e é o meu patrão. Ô homem chato!
Não sai da cama e fica pedindo atenção o tempo todo e ai de você se não estiver disponível quando ele chamar. São umas 10 vezes para dizer que está com frio ou calor, umas 15 para pedir o termômeto, 20 para saber se não seria melhor chamar o médico. E tudo isto num único dia.
E ainda por cima gemendo. Geme quando se vira na cama, quando se levanta e até quando respira. E ainda pede ajuda para atravessar o corredor, gemendo claro.
Será que ele pensa que sou companheira dele? Ou escrava ou enfermeira, ou mãe? Eu acho que pensa sim, tudo isso.

- Elitezinha, faz um chazinho por favor.

Fervi dois litros de água, coloquei limão, alho , mel e uma Coristina.
- Toma patrão, é tiro e queda, o senhor vai sarar logo.

Em menos de vinte minutos o homem suava igual um condenado. Nem sei como foi que inventei aquele remédio. Só sei que a receita funcionou e o infeliz já se mandou pra rua.

É isso aí crianças, acabei de receber uma ligação do filho do patrão, o amiguinho tá vindo almoçar em casa, vou preparar um almoço delicioso, este sim, merece!.


Maria Elite, é a diarista do Amigão e escreve aqui todas as sextas-feiras. Bem... às vezes quando o patrão tá doente é obrigada a aparecer no sábado também. Todas as notícias são verdadeiras a única falsa é ela mesmo.

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Rui Carlo disse...

Oi Elite... sei que sou bem vindo e que muitas vezes a gente aloriza a presença pela ausência, mas foi tudo muito involuntário... se esse remedinho não resolvesse aqui no nordeste tem uns chazinhos que são uma beleza...
e se de todo o resfriado voltar, manda ele esquecer a cerveja e tomar uma pinguinha...

Du disse...

Ô Amigão, nem me fale em gripe! Fiquei doente na viagem, depois melhorei um pouco e quando cheguei em Porto Alegre quase morri de frio e a gripe voltou com tudo! Que saco!
Bom, pelo menos a Elite tá aí pra cuidar de você, né? ;)

Beijão, Elite querida!
Beijão, meu Amigão!

* Depois me fala se gostou das mudanças, tá? Se quiser algo diferente é só falar que eu arrumo do jeitinho que você preferir.
[Te adoro!]

Su disse...

Eita, então essa gripe foi geral, viu?!! Afff... eu passei a semana até tranquila, com algumas leves dores de cabeça. Porém na quinta-feira o bicho pegou, aff... Eu to cansada de espirrar, de tanta tosse!!! (credo)

Se cuida aii, gatão!!!
Beijos no seu coração

Cristiane A. Fetter disse...

Ai Elite, sei bem o que é isso.
Meu marido geme mais que porta de casarão mal assombrado.
E fica pedindo toda hora para colocar a mao na testa e ver se ele está com febre, quando digo não ele responde logo: Ah mas eu tô sentindo muito frio aqui dentro (e aponta para o peito), rs.
Eles são assim mesmo, fraquinhos, fraquinhos, rs.
bjks

Natália disse...

Gostei da cara nova do blog, Amigão.
E como eu já li o post que vem depois desse já sei que, graças a Deus, essa gripe chata já passou.
É, a Elite é boa mesmo nesses negócios de remédio, né?

Beeijo

Suzi disse...

Elite, se eu bem li o seu contrato de trabalho, há uma cláusula específica sobre o tratamento em casa de doença do patrão... E se bem me lembro, quando você assinou, ainda disse: "Ah, patrãozinho, isso aí eu faria de graça, porque me parte o coração ver homem doente, na cama."
Então, para de show, que eu sei que isso é firula. Você cuidou do patrãozinho com a maior alegria. Até porque tava mesmo doida que ele ficasse bom e se mandasse pra rua, pra te deixar trabalhar sossegada.
:o))

Beijos pro Amiguinho e pra Amiguinha!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____