sexta-feira, 22 de maio de 2009

Já sabem né? Véspera de casamento e a Elite, que você pode chamar também de "mucama" está lavando roupa, passando roupa, fazendo almoço pra um monte de gente que apareceu não sei de onde. Estou desde as 05h00 de pé, mas o meu patrãozinho lindo merece.Eu disse o patrãozinho não o patrão, que este ai não merece nada.

A dona Suzi mandou um texto muito legal, que segundo ela, não se sabe a autoria pois uma hora é atribuído ao Mario Quintana outra hora dizem que é Marta Medeiros eu já acho que é a minha cara. Enquanto eles decidem de quem é o texto eu vou usando aqui....
A verdade é que se eu fosse celebrar um casamento, algum dia eu mudaria toda esta coisa de juramentos de fidelidades e votos eu diria mais ou menos assim:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja? Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

E eu termino por aqui, pois já estou me debulhando em lágrimas.
Maria Elite, natural da Bahia, é a diarista do Amigão. Escreve todas às sextas aqui no blog do patrão. Isto é...quando não está chorando emocionada lembrando dos casamentos a que compareceu e querendo dar palpite no sermão do padre. Todas as notícias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo.

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Tadinha da Elite!! Ela deve está louca de tanto trabalho pra fazer, maaas... é por uma boa causa!!!

Eu acho que é Martha Medeiros, e bem que podia ser usado sim nos casamentos!! rs

Beijiinhos, Elite
Beijos, Amigãoo!!
Sauudade de vc, homem!!!

Suzi disse...

Pois é, Elite. Eu prometi ao patrão que olharia aqui, na minha coeção do MQ. A semana foi corrida e eu não tive tempo de mandar as informações. Realmente, o texto não é de nosso querido Mario Quintana. Basicamente porque o texto, no começo, faz uma referência à data em que foi escrito (1988), e MQ morreu em 05.05.1994. hohohoho!!!

Bem, é mesmo da MM.
Estava na coluna que assinava para o sítio "Almas Gêmeas". Dizem que também está no livro "Montanha Russa", mas eu não o tenho e não posso confirmar.
(http://www.releituras.com/mamedeiros_serfeliz.asp)

Agora, quanto ao casório... Nem te conto que eu estou aqui, também, na MAIOR EXPECTATIVA!!!! Aliás, Elite, vc bem que podia, semana que vem, postar uma foto sua, na festa, hein? Pra gente conferir o modelito. Coisa de mulherzinha, eu sei. Mas duvido que a galera não esteja louca pra te ver sem lencinho na cabeça...
;o)

"Beijo, me liga!"
:o))

Suzi disse...

Ah! Minha querida Vanessa Lampert, a voz que dá a cara dos "autores desconhecidos", também nos ajuda na hora das autorias erradamente atribuídas.
E, nessa onda, publicou este post:
http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/%3C$BlogItemPermalinkURL$%3E

Dani M. disse...

Ah Elite casamento dá muito trabalho mesmo. O meu já é na semana que vem. Se minhas tias queridas e a mamys não estivessem cuidando de tudo nem sei o que seria de mim. Acho que ia casar de jeans e camiseta e de lá ia levar todo mundo prum bar, cada uma pagando sua própria conta, é claro, kekekekeke...
Aproveita a festa e tenta pegar o buquê. Dizem que sempre dá sorte.
Um beijinho!!!
Ahhh, um recadinho pro patrão: Amigão, quando vc olhar a Duzinha dá um abraço bem gostoso nela por mim. Beijos nocês dois.

Alberto Júnior disse...

Só esta semana já soube de três casamentos desfeitos porque ficaram nas promessas e o peso do cotidiano foi mais forte.

Este seria mesmo um bom juramento diante do altar.

Mas quem não arrisca não vive!

Amigão, valeu a lembrança!

Tem meme pra ti aqui -> http://nuncaseouviudizer.blogspot.com/2009/05/minha-preguicite-falta-de-um-computador.html

Natália disse...

Que legais esses juramentos. Pelo menos são bem mais reais do que aqueles que todo mundo repete na frente do padre.
Amigão, eu desejo que o seu filho seja muito feliz! Muito mesmo!

Beijos pra você e pra Elite, que deve estar enlouquecendo com tanta gente e coisas pra fazer.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____