quinta-feira, 14 de maio de 2009


Cheguei da minha caminhada matinal e fui ler meu livro de meditações diárias. E o texto veio direto ao meu encontro. Foi na terça feira.

"Os nativos da tribo Campa me ensinaram lições de vida prática. Certo dia, esqueci a mochila no barco. Fiquei desesperado, tentando descobrir a maneira de recuperar meus pertences. "Não há nada que possamos fazer agora", disse o chefe da aldeia. "Amanhã, o barco retornará e o condutor trará sua mochila de volta."

" E se não trouxer?", perguntei anisoso. "Nesse caso", respondeu o sábio cacique, "guarde suas forças para resolver o problema amanhã."

Hoje é um novo dia. Olhe o brilho do sol. Não há sol onde você está? Olhe a luz do dia. Sabe por que ela existe? Porque, por trás da tormenta, o sol continua brilhando. Espere um pouco e a tormenta passará."


Faltam nove dias para o casamento do meu filho e eu estou envolvido no processo até o pescoço, além disso há outras preocupações que tentam me deixar louco. Mas estou tranquilo, eu sei que dá pra encarar isto tudo com bom humor e é o que estou fazendo e conseguindo.

Ou como disse o cacique, guardando forças para solucionar os problemas quando o momento oportuno chegar.


Bom dia, mas bom dia mesmo!


* Nota do Amigão: A histórinha eu li no livro meditações diárias - Janelas para a Vida, de Alejandro Bullon.

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Bullon e suas mensagens maravilhosas!!!
Beijoooos....

*imagino como vc deve tá na correria aii... Os dias que antecedem festas de casamentos são loucos...

Cristiane A. Fetter disse...

preciso seguir os conselhos deste cacique, urgentemente!.
bjks

Suzi disse...

Os textos do A.Bullón sempre me tocam de um modo especial... As histórias que viveu na Amazônia do país dele são emocionantes, e lembro daquela em que ele se perdeu no meio da selva até que "um índio" o levou de volta.
Incrível!

Guardar as forças para o momento oportuno é um segredo que devia ser espalhado aos quatro cantos do mundo. Às vezes nos desesperamos antecipadamente por alguma coisa que nem vai acontecer. Gastamos nossas energias em total desperdício.

Um beijo.

p.s.
A festa será linda.

ieda.sousa disse...

Não esqueça de preparar aquela mesa de frios linda, que vc arrumou no casamento da Bruna.
A festa vai ser um sucesso!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____