sexta-feira, 3 de abril de 2009


Vocês nem vão acreditar. O patrão está em casa e de mau humor. Eu to pisando em ovos. O desinfeliz foi dispensado do trabalho e só volta a trabalhar em outra agência no mês de maio. Isto é terrível.Parece que já está tudo certo. Até lá é férias. Imagina a loucura que tá esta casa.

Daí que fica agora dando palpites em tudo. Mexendo e procurando coisas que eu nem sabia que ele tinha, nas gavetas e nervoso por não encontrar o que procura.

O homem está tão nervoso que não tem coragem de olhar na minha cara. Escreve bilhetes o tempo todo.
Já na terça-feira mandou um bilhete informando que a ordem é cortar custos. Sei. Cortar custos é uma coisa que nunca entendi. To sabendo que vai viajar pra Bahia e pro Rio, mas vai cortar o meu salário pela metade. Que porcaria de corte é esta, que só corta o meu salário? A cerveja e as viagens não podem cortar?
Respondi no mesmo bilhete: "Vago!"
O desinfeliz escreveu de volta:
“Vago é uma palavra muito vaga”.
Não achei graça nenhuma e retruquei:
” Confuso”.
Sem nada mais importante pra dizer respondeu
“Ambíguo”.
Eu sei lá o que é isso. Ambíguo...?
Retruquei; “nebuloso”.
E ele retrucou de volta: “Não me irrite. Entendeu agora?”.
Respondi: “Grosso!”
E resolvi para com esta troca de correspondências, pois tenho muito mais o que fazer. Senão estaríamos trocando bilhetinhos até hoje.
Vou cuidar da casa e da preparação pro sábado e ficar na minha.
Pois como diz o ditado “Na briga das pedras com as ondas quem se ferra é o caramujo”.
Não sei se é exatamente este o ditado, mas vocês entenderam certo?

Maria Elite, natural da Bahia, é a diarista do Amigão.Mas está na lista de dispensa. Escreve todas as sextas aqui no blog do patrão além de ser a limpadora oficial de cocô, da Ana Carolina, a cachorra, não a cantora. Além disso passa o dia inteiro ouvindo, cantando e arranhando a garganta com a Ana Carolina, a cantora, não a cachorra.Todas as notícias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo.

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Cortar viagens, cerveja e farra Nãããão!!! heheheeh...
To esperando vc, hein?!
rsrsrs
Beijos

Flávia e Kbça disse...

ei Elite, quando seu patrão vem ao Rio??

é Elite, o negócio tá feio pro seu lado!! a corda sempre arrebenta no lado mais fraco, você sabe, não da pra competir com um cervejinha né?!

bom, bom final de semana pra vocês...

Du disse...

Eu entendi sim, Elite!
E vou ficar quietinha, sem bilhetinhos pro Amigão não se irritar comigo também.

Beijos, se cuida!

Lorena disse...

D. Elite, aproveita a onda dos bilhetes e deixa um pro Amigão lembrando de trazer presentes pra você, dessas viagens todas. =)



beijos.

Cristiane A. Fetter disse...

Elite amiga, faz assim, quando ele estiver por perto e irritado, faz cara de paisagem e deixa ele sozinho, isso funciona muito bem com o meu marido, rs.
bjks

Pronto, falei! disse...

Elite, desculpe a falta de consideração com seus sentimentos diante dessa crise que está passando e tal, mas vc é hilária!
Mas não esquenta não, seu patrão é um baita profissional, logo logo vai estar trabalhando de novo feliz da vida. Enquanto isso, aproveite as férias dele também! (Essa frase é ambígua, que quer dizer que tem dois sentidos, nesse caso aproveite as férias dele - as férias são dele e você também aproveita - ou aproveite as férias dele - as férias são suas, férias da presença dele.'tendeu? Beijo grandeeeeee! (PS: avisa que dia vai estar em Campo Grande que eu vou mesmo tomar aquele suco, não quero correr o risco de ir e vc estar na boa na Bahia! rsrs...)

Suzi disse...

Elite, mia fia, tenha paciência com o homem... Quando ele voltar pro "amor da vida" dele, se é que você me entende, tudo volta pro seu devido lugar. "É só uma fase"... Em maio eles voltam e até você vai ganhar presentinhos, agrados, aumento de salário. Porque é assim que funciona: quando o coração tá bem, todo mundo ganha. è como se o mundo ganhasse luz. Aquela coisa do "Fiat lux", saca?
;o)

Natália disse...

Aiinnn, que bonitinhos se comunicando por bihletes monossilábicos.
Elite e amigão, só briga quem realmente se ama.
=]

Beijos

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____