terça-feira, 7 de abril de 2009

No tempo de moleque fui membro do Clube dos Desbravadores. O clube é uma instituição da Igreja Adventista muito similar ao Grupo dos Escoteiros.
Todos os desbravadores são sempre amigos não importam o que sejam quando crescem. Usei aquele uniforme e eu nunca me esqueço disso. Na minha época eu achava o uniforme muito feio e tinha vergonha de usar aquela roupa. Calça, camisa e boné (cobetura) cáqui. Uma fivela de acrílico enorme para amarrar o lenço amarelo no pescoço.
Não dava pra sair na rua daquele jeito por isso é que a gente acampava no mato. Se fosse um uniforme decente talvez a gente se hospedasse em hotéis como todo mundo, mas vestidos daqueles jeito, era preferível se esconder no mato mesmo.
As melhores lembranças são daquela época. O Clube do Desbravador foi o meu ensino fundamental.
Ao contrário do Grupo dos Escoteiros, cujo lema é "Sempre Alerta". O lema dos Desbravadores era, ou é: "SEMPRE AVANTE!"
Era assim que a gente se cumprimentava e cumprimentava os líderes o sinal de continência e a frase Sempre Avante!
Avançar é uma palavra que pontua minha vida também. O tema na formatura do primeiro grau foi "Avançar sempre, recuar nunca!"
São coisas que guardei e quero compartilhar com você. O lema é nunca desanimar. Avançar!

E a ordem para hoje, mais de trinta anos depois continua sendo" Sempre Avante!"
A propósito, dia 23 de abril é o dia mundial do Desbravador.
Sempre Avante!

6 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

"Quem já sentiu o sabor, sempre será um Desbravador!!"

Nossa!! O Clube era fantástico! Os acampamentos, os encontros, as reuniões aos domingos, os passeios de sábado a tarde... Nossa!! Tudo muito gostoso!!
Bom, quanto ao uniforme, eu tinha orgulho de sair na rua com ele! rsrs... Era tão legal!! Tudo bem que ele passou por várias mudanças, eu lembro que na época do meu irmão ele era esquisitinho mesmo, aii foi se adaptando algumas transformações.... hahahahahahahaha... Ele era lindo, Amigão!!!
O uniforme de atividades era o melhor (na sua época tinha o uniforme de atividades??) Eu adorava desfilar com aquela faixa cheia de especialidades e classe. Nossa, a minha unidade sempre se reunia para fazermos as especialidades. E no dia mundial do Desbravador então?!! A igreja ficava em festa!! hahahahaha... Era muito gostoso, viu?!! rsrs... Tinha investidura, ordem unida. E a programação do J.A. ficava por nossa conta! Cantávamos e cantávamos, e ainda ensinávamos os outros adolescentes a fazer os nós e as amarras!! Lembra??!
Aprendi muita coisa no clube! Tenho saudades dos acampamentos, da ordem unida e das reuniões de domingo. Meu último ano no clube eu era instrutora de Ordem Unida e o nosso clube ganhou Padrão Excelência no Clubão! Pultz!! Bons tempos...
Hoje, quando olho as fotografias da galera do clube, bate uma saudade danada!!!!

Tá tudo bem por aii????!!
Beijiinhoos...

*Me escreve!!!

Du disse...

Como é que pode eu nunca ter ouvido falar disto, nem que havia um dia mundial do desbravador???
Aff, me senti uma alienada total agora =/

Vivendo e aprendendo com o Amigão!!! :D

Éverton Vidal disse...

E eu era batista, e tinha mó inveja dos adventistas que chegavam de acampamentos e outras atividades contando aventuras. Cara eu acho essa idéia dos desbravadores uma das coisas mais legais do evangelicalismo. Já até quis escrever sobre isso mas ainda não deu.

E minha vó vai de vento em poupa na Igreja Adventista. Agora é diácona e está felicíssima da vida. E eu feliz com ela é claro.

Aquele abraço.
Inté.

Suzi disse...

Ai, que tempo bom!!!!
"Abelhinhas laboriosas", a primeira classe. Faixa cheia de classes e especialidades! Meu pai era "Líder", e eu não tive tempo de chegar lá. mas me orgulhava tanto dele! aquela faixa cheeeeeeeia de todas as especialidades e classes. Nossa!! meu pai era praticamente um herói. Aliás, ele é. Até hoje, nas cerimônias especiais, investiduras, Dia Mundial, ele é convidado. Veste o uniforme e comparece cheio de orgulho, também. A fivela do cinto, dourada, brilha como ouro, porque ele lustra e limpa com a maior satisfação!
No meu tempo, em Madu, o Diretor do Clube era o "Seu Domingos", você lembra dele, Amigão? Pois é. Ainda está por aqui. Velhinho, não tão cheio de saúde como era, porque sofreu um acidente gravíssimo, de trânsito, mas é, pra mim, uma recordação vivíssima daquele maravilhoso tempo, de Desbravadora!
Saudades, né, Suzanninha?

Su disse...

Ain, Suzi!!
Eu sinto muita falta do clube, sabe?! Eu me sentia viva, confiante, era como se nada pudesse me acontecer!! Passei tantas experiências marcantes nos acampamentos, nossa!! Era perfeito!! Até hoje quando encontro alguns amigos do Clube (que hoje são líderes), relembramos esse tempo com muita emoção e ainda surgem os convites para eu voltar, ou então para acampar com eles e passar um pouco de experiência...
Ô sauudade!!! =)

Beijinho, Suzi!
Beijão, Amigão!!
Amo vcs

Suzi disse...

E você tá esperando o que, pra matar essa saudade???
Corre, mulé, vai (re)viver a alegria de ser uma Desbravadora!!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____