terça-feira, 17 de março de 2009

Que eu me lembre, tive dois amores na minha vida profissional a Nestlé que já me abandonou faz tempo e a Fiat, amor atual.
Conheci a Fiat quando entrei na Ogilvy & Mather em 2001.É um cliente que ocupa minha semana inteira e muitas vezes meus finais de semana.
Minhas funções atuais em agências, resumem-se ao pos bay. Cuido de toda parte de checagem e verificação de veiculações do cliente antes de passar para o financeiro. A Fiat assim como a maioria dos clientes exije que haja uma comprovação de tudo que foi contratado e como foi realizado. Esta é mais ou menos minha função.
Tenho com a Fiat uma relação mais que profissional. É algo que gosto de fazer.É um cliente que me faz torcer e vibrar cada vez que é anunciado o líder de vendas do ano. E neste período que trabalho com a Fiat, ela foi a líder em vendas quase todo o tempo.
Em 2005 a Fiat anunciou sua saída da carteira de clientes da Ogilvy. Foi uma notícia muito ruim. Perder todo um processo que corria e fluía da maneira que eu queria e que implantara.
Conhecia todos os contatos de rádios, jornais e TV que trabalhavam com a Fiat. Era respeitado e consultado sobre cada ação envolvendo falhas e compensações de comerciais.Fiquei muito triste e logo fui desligado da agência mas foi só um dia. Pois assim que a Fiat aportou na GiovanniFCB fui convidado para acompanhar o cliente.
Entrei na Giovanni em maio de 2005. A mesma história, o mesmo carinho, os mesmo fornecedores que já estavam treinados e devidamente doutrinados. Na Giovanni a Fiat continuou batendo recordes de vendas e a agência criou ações e filmes espetaculares.Lembra do Gino Passione? Muita gente foi lá fazer a revisão só pra ganhar o Gino de presente.
E a série de filmes criados no ano passado com o Fábio Jr. como este aí:



A bomba explodiu na sexta-feira, dia 06/03 ..... Foi a partir de uma notícia publicada no Blue bus que fiquei sabendo. Assim como o marido enganado...


Dia triste aqui na agência. O maior cliente está nos deixando por causa da tal crise mundial. Cortes de despesas, otimização de processos e custos.
Mas é assim que este negócio funciona. Pelo menos desde que participo dele. A gente se apega, ama , torce e perde. Foi assim com a Nestlé, Gillette, Volks e muitos outros nestes tantos anos de carreira e agora pela segunda vez com a Fiat. Um relação de quase nove anos ( Giovanni e Ogilvy) parece que está chegando ao seu final. É como perder um parceiro ou um amigo. Mas é um cliente. São negócios, é dinheiro é o mundo é a vida.

Agora o que vem por aí, só Deus sabe!

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Dani M. disse...

Bom dia Amigão!!!!
É uma delícia quando a gente tem oportunidade de fazer um trabalho que deixa a gente empolgado e feliz com os resultados. Eu tive isso quando trabalhava com uma assessoria de impresa. Era uma emprega pequenininha, praticamente familiar. E esse nosso cliente era ótimo. Eu produzia as notas, releases, sugeria pautas para a imprensa e sempre conseguíamos ótimos espaços. Hoje essa empresa é uma referência para a impresa, e tem uma imagem mais consolidada na área em que atua.
Tive que deixar, para aprender com outras oportunidades. Mas sempre bate uma saudade.
Torço por você para que as perdas não sejam muito sofridas e que você tenha mais sucesso adiante. Quem sabe a Fiat te chama de novo né?
Beijo-Beijo e um ótimo dia mesmo!!!

Cristiane A. Fetter disse...

Tenho noção do que você está passando, vivi isso em um nível menor, mas a dor é a mesma.
Criamos, desenvolvemos, implantamos, acompanhamos e nor orgulhamos dos resultados e um dia, tudo acaba, mas é o ciclo da vida e esta crise veio para partir corações e vidas.
O bom é que ficam lembranças boas e a experiência acumulada.
bjks

Francine.VS. disse...

Ai que saudade desta maravilhosa Blogosfera! Saudade de pessoas ótimas como vc! Adorei seu post... e tudo por aqui, de cara nova, animado e cheio de novidades...
Agora estou de volta... Sempre correndo atrás do tempo... Cheia de trabalho e compromissos, mas com muita saudade daqui!
Beijos... logo volto!

Flávia e Kbça disse...

então amigão, muitos já disseram por aí!! o que vale é a lembrança, saber que você é querido pelo cliente!! e isso volta e você sabe que volta, de uma forma ou de outra volta!!

e amigão, tu é um cara bom, e pessoas assim, atraí coisas boas!!

abraço.

Éverton Vidal disse...

Oi Amigão. As perdas são tristes. A gente lamenta justamente. Mas sempre deve ficar a esperança de que o futuro nos traga algo bom, que compense a perda, algo até melhor.

E o meu sumiço é porque estou "trabalhando" (entre aspas mesmo) numa congregação na zona rural de Manaus. É no meio da Floresta amazônica. Estou ajudando uma família de amigos que estão levando pra frente uma igrejinha lá. Vou no sábado e só volto na terça ou quarta. Lá não tem net, sabe como é né.

No blog deixo mensagens agendadas. SInto falta de estar sempre lendo os blogs do meu apreço como este que é uma das minhas casas virtuais.

Um grande abraço.
Inté!

Du disse...

Amigão, acho que uma das coisas mais difíceis de lidar são as perdas, principalmente para nós, escorpianos. Não gostamos de rotina mas ao mesmo tempo, nos apegamos fácil às coisas e às pessoas... Mas assim é a vida, por isto mesmo é que devemos aproveitar ao máximo tudo de bom que aparece pra gente, né?

Força na peruca e bola pra frente, garanto que você fará outro gol de placa!

Beijão, querido!

Suzi disse...

A Nestlé foi tarde, Amigão. Você sabe das minhas restrições... rs*

Agora, a Fiat... É o amor da vida de muita gente. E vai. E volta. Vai ser assim com você também. O relacionamento não está acabado. É só uma "crise"...

;)

Lilica disse...

Concidência ou não, eu já trabalhei na Leo e adorava o cliente Fiat! Amava todos os filmes novos e me empolgava cada vez que passavam na TV.
E, ainda sobre as coincidências, quando trabalhei na McCann era secretária do atendimento da conta da Nestlé! Até hoje tenho carinho pelas secretárias da Nestlé e saudades de alguns projetos como o "Junta Brasil" e "Show do Milhão!". Mundo pequeno esse ou não????

É sempre triste quando um cliente especial deixa a agência né?

Beijocas

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____