sábado, 28 de março de 2009

Por um probleminha técnico não publicaremos o "Sofá do Amigão" hoje. Em comum acordo com a Natália e o Moiza, decidimos adiar o sofá da Nat, para o próximo sábado.Nada que não dê pra resolver.Peço desculpas aos leitores meus e da Natália.

Enquanto isso, garimpando as coisas por aqui na minha caixinha de tralhas, encontro um artigo cuja autoria não me recordo, onde leio que o mais precioso dos tempos, é exatamente aquele que você reserva para você, quando durante minutos e em todos os dias do ano se reencontra e reflete sobre o que é importante de verdade, e qual a dimensão real das coisas.

O artigo, traz recomendações básicas:
1. Aprenda a viver o presente. Sempre que a ansiedade o assediar, respire fundo e volte para o presente. Sempre que o telefone tocar, antes de tirá-lo do gancho, respire fundo. O condicionamento trará a você calma e tranquilidade.
2. Estabeleça limites. Eleja um tempo só para você. Dedique-se a estar com você. Talvez para conquistar esse tempo seja necessário exercitar sua capacidade de dizer não a alguns compromissos.
3.Delicie-se com as coisas prosaicas. Varra o chão, converse atentamente com seus filhos. Não importa o que você faz, mas como faz.
4. Crie tempo livre. Sabe como quando você programa um passeio ao ar livre e o dia amanhece chuvoso? Você tem que abandonar seus planos e inventar o que fazer. Habitue-se a isso.
5. Faça o que você quer fazer. Aprenda a conciliar o tempo com o que lhe dá prazer

6. Crie um tempo para estar só. Medite, relaxe, esteja em paz. Assim a ansiedade se afastará cada vez mais de você.
Que coisa mais babaca, você deve ter pensado. E é mesmo. É bonitinho de ler mas dificil de praticar, mas é uma tentativa de dividir como você, que apareceu por aqui pacientemente, esta pequena e preciosa descoberta, que será decisiva para enfrentar a semana que vem pela frente.
Com tranquilidade, compreensão e o maior e mais absoluto respeito a tudo e a todos. Muito especialmente e primeiramente a você mesmo.
Então é isto, hoje as 20h30 não esqueça de apagar as luzes e segunda-feira é dia de "big fone" na agência em que trabalho, o que significa que alguns funcionários estarão no paredão. Mas isto não é bem um papo para o final de semana.


Feliz Sábado!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Hummmm... acho que já sei o que aconteceu...
A Elite não arrumou a casa.
Tsc tsc tsc...

_________


Pequenas coisas podem fazer grandes diferenças. E se a gente conseguir ir mudando aos poucos, os maus hábitos, logo a gente consegue ser mais feliz.

__________


Espero que você esteja "imunizado pelo anjo", no paredão de segunda.

Um beijo!

Suzi disse...

FELIZ SÁBADO!!!

Amigao disse...

Suzi,
O grande problema é que mais uma vez o anjo sou eu e não posso me imunizar.Eu vou pra onde me chamaram e salvo o emprego de alguém,ou fico e deixo o outro ser eliminado?
oH, dúvida!

Suzi disse...

Como acabei de escrever, você deve ler daqui a pouco, quem sabe as coisas acontecem de um modo surpreendente?? Há coisas que aos homens parecem difíceis demais, e certas decisões são exatamente assim, mas Aquele, em quem você confia, está de olho em tudo.
Vamos aguardar "a decisão do Público", se é que você me entende... Sua índole altruísta mistura-se ao seu desejo de permanecer no lugar que está, por satisfação pessoal, tranquilidade profissional, e pela carreira estabelecida. Você jamais poderia ser acusado de egoísta... Mas o problema, eu sei, não é o risco de ser acusado. É essa índole boa, esse espírito generoso, e admirável, que o impulsiona a pensar no semelhante.
É por isso que eu acredito na possibilidade de uma saída espetacular, extraordinária, surpreendente, inclusive inimaginável, pra mim. Mas eu acredito mesmo!
Bj!

Éverton Vidal disse...

Ótimas dicas, especialmente a última. Fica só (quando a gente gosta de nós) é bom demais.

Quanto à sua decisão... Espero que dê tudo certo e que o resultado seja o melhor para todos. É o que posso desejar.

Um abraço.
Inté.

Lilica disse...

É esses textos são sempre lindos mas difíceis de colocar em prática! Se eu respirar fundo antes de atender o telefone no meu trabalho, acho que desisto de atendê-lo e aí corro risco de demissão! E varrer o chão não é muito minha praia não viu! Rs!
Beijo e feliz sábado pra vc!

Francine.VS. disse...

AMIGÃOOOO
O trabalho e os afazeres tomam conta dos meus dias! Agora a antropologia também me contaminou... Estou estudando, pesquisando e curtindo o conhecimento e a felicidade! Sinto falta daqui!
Por isso, mesmo que demore, estarei sempre aqui!
Não me esqueça! Adorei as novidades!!ADOREI AS NOVIDADES!!
Beijos

Lorena disse...

Amigão,

na verdade não é tão difícil colocar essas coisas em prática. A única coisa necessária é a força de vontade. Se conseguirmos achar essa força dentro da gente, conseguimos todo o resto. Quando a gente percebe que algo nos faz bem, levamos aquilo adiante, é assim. A prática não é tão complicada, a iniciativa é que é. =)

mas vamos tentar, todos, com garra. Que a gente consegue.
E boa sorte no "big fone"... Sabe, se fosse o de verdade, lá dentro daquela casa infernal, eu nunca atenderia... Existem certos riscos que eu prefiro não correr. Bom, eu não entraria no programa, pra começar... Mas acho que no seu "caso real" não existe muita escolha, né. Então, good luck. ;)

beijos.

NANA disse...

Que Deus ilumine vc e todos que trabalham contigo!

Bom Dia e um Big Beijo no ♥! =)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____