quarta-feira, 18 de março de 2009

A moça, mandou um meme musical que deu muito trabalho de responder.Mas eis que estou aqui finalizando e respondendo.


1- Escolher um cantor(a): O óbvio seria o Cazuza. Mas quis fugir um pouco do óbvio e escolhi o Fagner, que é muito mais óbvio só que você não sabia disso ainda.
2-A cada pergunta feita, terá que escolher um título de uma música e colocar uma frase da música como resposta
3-Por último, repassar a 7 blogs - É dificil escolher os sete blogs.Então deixo a disposição para quem quiser pegar, colar, copiar, etc.


Nos anos 80 o Fagner já estava por aí arrebentando e eu tenho muitas, dezenas de letras de músicas decoradas. Duas porém me enfetiçam por terem o "olhar" como tema: "Jura Secreta" e "Espumas ao vento". Em "jura" Fagner lamenta o brilho do olhar que não causou e em "espumas" informa que o seu "olhar vai dar uma festa." ( a versão com a Elza Soares é muito boa também).O brilho que falta em um sobra na festa do outro. Ainda bem que é assim. "Meu olhar vai dar uma festa amor, na hora que você voltar". Tem noção do que é isso? Meu olhar vai dar uma festa?


Vamos então ao meme, mas eu continuo pensando...o meu olhar vai dar uma festa amor, na hora que você voltar...

1-És homem ou mulher? “Na verdade, meu bem desde que eu te encontrei sou um homem feliz. Que cansou de chorar, de fugir, lamentar que já não se maldiz .
Tudo isso meu bem com certeza não foi só porque o destino quis mas porque fizeste de mim um homem feliz. “ (Homem feliz)
2-Descreve-te"Sou um caboclo sonhador meu senhor, viu?Não queira mudar meu verso. Se é assim não tem conversa.Meu regresso para o brejo diminui a minha reza (Caboclo sonhador)


3. O que as pessoas acham de ti:


4-Como descreves teu último relacionamento:"Sei que ai dentro ainda mora um pedacinho de mim, um grande amor não acaba assim, feito espumas ao vento. Não é coisa de momento, raiva passageira, mania que dá e passa, feito brincadeira. O amor deixa marcas que não dá apagar". (Espumas ao vento)

5-Descreve o momento atual de tua relação:
"Você é o meu paraíso, a pessoa que eu tanto preciso. Com loucura e paixão eu rezo com o teu olhar. Eu gozo com a tua voz. Esse amor arrebenta com tudo. Parece até que o mundo não sobrevive sem nós "(A sombra de um vulcão)

6-Onde querias estar agora?"...hoje a noite namorar, sem ter medo da saudade e sem vontade de casar. Calça nova de riscado, paletó de linho branco que ate o mês passado, lá no campo ainda era flor.Sob o meu chapéu quebrado, um sorriso ingênuo e franco de um rapaz, novo e encantado, com vinte anos de amor "(Mucuripe)

7-O que pensas a respeito do amor? "Se não souber o que é o amor não vai compreender. Não vai compreender como é bom viver. Não vai entender, o que é ser feliz, não. Não vai atinar. Nem saber da loucura desse prazer, basta só amar " (Preguiça)

8-Como é tua vida?"A vida aqui só é ruim quando não chove no chão.Mas se chover dá de tudo, fartura tem de porção.Tomara que chova logo, tomara meu Deus tomara. Só deixo meu Cariri, no último pau de arara." ( Ultimo pau de arara)


9-O que pedirias se pudesses ter só um desejo: “Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar. Fazer borbulhas de amor pra te encantar. Passar a noite em claro.Dentro de ti. Um peixe para enfeitar de corais tua cintura.Fazer silhuetas de amor à luz da lua saciar esta loucura dentro de ti" (Borbulhas de amor)

10 - Escreva uma frase sábia: “ Nada do que posso me alucina, tanto quanto o que não fiz.
Nada do que quero me suprime,do que por não saber que ainda não quis” (Jura Secreta).




O meu olhar vai dar uma festa amor!


Bom dia, mas bom dia mesmo!

7 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

Meu olhar vai dar uma festa quando eu te encontrar e te encher de abraços, Amigão! Agora falta bem pouco! Vamos todos em Campinas visitar a Rô, que está doentinha?

As respostas ficaram o máximo,PERFEITAS!!!
Eu sou apaixonada por Fagner, sabia? Pra mim ele é um dos melhores cantores da nossa MPB!
Adoro "Fanatismo" e "Noturno" também! Na verdade, tudo o que ele canta com aquela voz maravilhosa, fica bem, né?

Beijos, queridão!

Amigao disse...

Imagine...meu olhar vai dar uma festa na hora que você desembarcar em Campinas.
Imagine a festa que vai ser quando a Vó, olhar a mesa reunida...

Beijão do amigão

Natália disse...

Ai, Amigão, adorei as tuas respostas. Fagner é realmente fantástico.
A resposta ao "um desejo" com Borbulhas de Amore ficou parecendo até que o trecho da música foi feito pra pergunta.
Me deu vontade de responder esse meme. Vou já começar a pensar...

Beijão

Su disse...

Borbulhas de amor!!
Sem palavrass... Eu amoo!!

Beijos, meu amor!!!


*recebeu meu email?

Gilmara disse...

Olá! Amei este lugar e virei fã.

Eu sou completamente apaixonada por esse poema Traduzir-se, de Ferreira Gullar, musicado por Fagner e Adriana Calcanhoto. Na época da faculdade, fiz um trabalho de Literatura Brasileira sobre o Ferreira Gullar e conheci este poema. E penso, que na verdade, Gullar o escrevia para mim. Me vejo nele!

Até mais! Voltarei mais vezes.

Sucesso!!

Gil

Lilica disse...

Eu só conheço a do "quem dera ser um peixe"!!!! Rs! Beijos

NANA disse...

Cara, eu não posso me dizer fã de Fagner, conheço algumas músicas e gosto, mas nunca, nunca mesmo eu imaginaria vc respondendo ao meme com ele. E o melhor: respondendo tão lindamente.

Beijão

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____