sábado, 14 de março de 2009


Minha Terapeuta está de férias!

Nossa, o meu bumbum tá tímido de sentar nesse sofá! É um sofá tão prestigiado, né... Eu aqui, cheia de crise, logo agora que 'Minha Terapeuta está de férias.'
É um luxo estar aqui, afinal depois do Carnaval não tem nada melhor que um sofá bem gostoso e colocar os pés para cima. Ah, eu sei que é sem educação colocar os pés no sofá, mas é que assim eu fico mais a vontade.
Até me faz lembrar quando minha terapeuta não estava de férias. Ficava a sessão toda com o pé no sofá... Menos no dia que cheguei super brava e ficava batendo o pézinho no chão enquanto xingava as ultimas 3 gerações de uma pessoa.
Ah, não se assustem... as pessoas falam cada coisa quando sentam em um sofá. Eu, que sou a mais recente psicologa arremessada no mundo, já ouvi tanta coisa, imagina essas que tem anos de experiência. Sofás são íntimos, né?! Pode ver...
Sala de espera que tem sofá é sempre um lugar mais íntimo. Postão de saúde não dá sensação de intimidade para ninguém! São aquelas cadeirinhas de plastico duras e coladas no chão. Nada íntimas!! Mas sofás... sofás sim, são íntimos. Tem até aquele lance de 'teste do sofá'. Maior intimidade no esquema.
Mas aqui no Amigão é diferente. Aqui no Amigão só sai coisa boa desse sofá, impressionante! Eu lembro de um post que escrevi há muito tempo sobre a roda gigante e se o amigão me permite eu vou comentar novamente sobre este bonito brinquedo do parque de diversões.


Convidada de hoje: Mariana, do blog "Minha Terapeuta está de férias"

Eu gosto de rodas gigantes. Eu nunca andei em uma. Tenho medo.
O que eu acho mais legal da roda gigante é que as vezes você tá em baixo, as vezes você tá em cima e por duas vezes você curte o meio.
Porque o mais legal de tudo é o durante!
No ínicio dá medo do que vem pela frente...
No final dá medo de deixar para trás...
Mas no durante... o durante é maravilhoso! Você sabe onde vai chegar. Se está em baixo, o durante é a certeza de chegar em cima. Se está em cima, o durante é a certeza que ao chegar em baixo logo logo estará em cima novamente.
O fato é que sempre estaremos vezes em baixo, vezes em cima. É assim que a roda gigante sobrevive.São os movimentos que a fazem bela!
Eu nunca tinha pensado sobre isso. Foi um amigo que me fez ver por esse ângulo. Ele me perguntou como eu estava, eu disse que não tão bem. Imediatamente ele retrucou: "Tá subindo ou tá descendo?"
Ao "ouvir" meu silêncio de quem não entendeu, ele explicou a roda gigante. Isso faz tempo...
Já subi e desci desta roda gigante umas muiiitas vezes desde que ele me falou. Se antes eu pensava que o legal era estar em cima...Hoje eu continuo com a mesma opinião! Eu gosto de estar em cima!!
A diferença é que passei a contemplar a paisagem também durante a subida e a descida!


Para ler outros textos da Mariana é só clicar AQUI

12 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Ahhhhhhhhhh.....
A Mari no sofáa!!! Uhuuuu...
Que lindoo!! Parabeéns, Marii!! Você merece, viu?!! =D

É, esse negócio de sofá é uma delícia mesmo, tem até aqueles barzinhos que tem uns sofás, um lugarzinho bem especial para aquela conversa gostosa... huuum... realmente, esse lance de sofá é pura intimidade!! =)
E esse cantinho que o Amigão reserva para gente é íntimo demais, gostosíssimo!!! =D

..............
Me senti numa roda gigante agoora, contemplando o durante, vendo as coisas lá do alto e como elas ficam pequenas, não é?! E no durante elas vão crescendo ou diminuindo, depende do ângulo que olhamos... É uma delícia!
Realmente, bom mesmo é está no alto!! =)

Marii,
adoorei te ver sentadinha nesse sofá lindão!!!
Beijooos....

Amigão, beijão para vc!!
Feliz Sábadooo!!! =D

Marco Antonio disse...

Não é a primeira vez que passo aqui... esse blog tem uma proposta muito legal, adoro a organização, os textos e adorei encontrar esse psico...loga aqui. Gente fina, né?

Natália disse...

Amigão, feliz a escolha da convidada desse sofá.
Muito legal esse post da Mariana e essa analogia da roda gigante com a vida. É né que é igualzinho mesmo?!

Depois dessa eu vou parar para prestar mais a atenção na paisagem quando estiver pelo meio do caminho.

Beijos

Tina disse...

Oi Amigão!

Primeira vez que te visito e gostei do que li / vi. Valeu!

Tenho várias canecas- mas desisti de colecionar- se quiser é só pedir.

Um abraço e boa semana,

Amigao disse...

Su, o bom mesmo é estar no alto, lá em cima.Mas temos que lembrar das descidas e observar bem a paisagem.
Beijão do amigão!

Amigao disse...

Marco Antonio;
Acho que já te vi por ai também. Obrigado pela visita e prometo passar lá no seu cantinho.

Boa semana!

Amigao disse...

Natália: É isso aí mesmo, prestar atenção na paisagem.

Beijão e boa semana

Amigao disse...

Oi Tina,
Posso mandar buscar?

Beijão do amigão

Dani M. disse...

Oi pra Mariana que fez bonito no sofá. Deu uma saudade de roda gigante. Nem sei quantos mil anos tem que não rodo em uma,hihihi...quando eu era criança ia direto ao parque. A roda gigante era o primeiro brinquedo que eu ia sempre. A parte que eu mais gostava era quando dava aquele friozão na barriga e chegava lá em cima. Olhava as luzes todas da noite e o vento batia no rosto. Ai,ai...Bom demais!

Oi Amigão!!!
Antes eu vivia na moleza e não sabia, hehehe...mas não troco a minha lida diária atual pela moleza de antes. Acordo super cedo mas as noites são muito recompensadoras.
Quem sabe vc não encontra a minha Paulets por aí. Te aviso quando ela chegar.
Cheiro no cangote!!!

Du disse...

Cheguei atrasada, mas ainda deu tempo pra tomar um café!

Parabéns, Mariana!
Muito bom este sofá, como sempre!

Beijão Amigão!

disse...

Olha só a Mari no sofá do Amigão...gente chique é outra coisa.

Adoro o que ela escreve e adorei este espaço Amigão....vou dar uma passeadinha por ele agora. Se me cansar, sento imediatamente no sofá! Ops, esqueci, só senta quem é convidado!

bjs

Éverton Vidal disse...

Mari eu ganhei o meu dia com esta sua lição da roda gigante... Muito bom.

E eu estava aqui matutando... O tempo passa, a roda vai girando e o Amigão continua 100% enchendo a gente de novidades, textos bacanas, sentimentos bons... Sofás com gente boa.

Aqui é um ponto de encontro de caminhantes. Um bar, uma Igreja, coisa assim.

Grande abraço Mari, Amigão.
Inté!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____