segunda-feira, 2 de março de 2009

Sempre que ouvia 0 14 bis cantando "Todo Azul do Mar" do Flávio Venturini, pensava: Este cara estava muito apaixonado quando escreveu isto.
Toda vez que vejo o mar eu lembro da canção e sempre penso: Ele tinha razão quando escreveu isto.
O horizonte, o azul, o mar...daria pra encher o universo com tanto amor.
Uns tentam dar um sentido à vida que seja longe do mar. Eu acredito no sentido da vida quando vejo o mar. Acredito mas não entendo. Há muita grandeza no mar e eu sou muito pequeno para entender.
Eu penso em Deus, no amor, na vida e em todos os sentidos que isto possa oferecer.E fico assombrado!
Descubro que a vida é como o mar. Um mistério! Então eu olho, olho e sinto que nada consegue descrever toda esta imensidão.

E a única conclusão que chego é que quando o mar quebra na praia, é bonito! É bonito!



Foi assim como ver o mar
A primeira vez que meus olhos
Se viram no seu olhar
Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração
E já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era o amor
E que vinha pra ficar
Daria pra pintar todo azul do céu
Dava pra encher o universo
Da vida que eu quis pra mim
Tudo que eu quis foi me confessar
Escravo do seu amor, livre para amar
Fui dono do mar azul e
De todo azul do mar
Foi assim como ver o mar
Foi assim a primeira vez que eu vi o mar
De onde é que vem o azul
Todo azul do mar.





Não dá pra não dizer Bom dia, mas bom dia mesmo! Certo?
(fotos de Florinópolis - fevereiro 2009)

8 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Flávia e Kbça disse...

certo, amigão! bom dia, mas bom dia mesmo!!!

lindo. lindo. um dia moro de frente pra isso! alguns dizem que enjoaria, acho difícil, não dá pra enjoar de uma coisa que muda a cada segundo!! eu amo praia!

abraço.

Natália disse...

BOM DIA, MAS BOM DIA MEEESMO!!!
Realmente, Amigão, com um marzão desses não tem como não ser um ótimo dia.
Entendo agora o seu sumiço. Com uma maravilha dessas nem tem como pensar em blog. =)

P.S: Essa música só me lembra entrada de noivos em casamento. =D Deve ser porque ela é realmente bonita.

Beijos

Luana Diniz disse...

Não conheço quem não goste e se sinta bem diante do mar.
A tua comparação entre a vida e o mar é exatamente a que faço, sempre q estou diante dele. Já houve momentos em que levei pessoas tristes e problemáticas para se sentarem comigo na areia e refletirem o quão imenso é a grandeza de Deus para que reclamemos e nos entristeçamos sempre com bobagens. Porque, definitivamente, o post anterior foi complementado por este.

Tudo é pouco demais..Só Deus e a sua compaixão é grande.

Lindas as fotos!

[aqui tem chovido pra cacete, mas senti vontade de olhar o céu cinza sobre o mar...]

Bjão, Amigão!

Du disse...

"Eu acredito no sentido da vida quando vejo o mar"
Eu também Amigão, eu também...
Quando vi a primeira foto já sabia que era Floripa, lugar mais que abençoado por Deus. Eu sempre digo que se existe paraíso, deve ser igual a Floripa. Eu AMO essa cidade, da mesma forma que AMO o mar e toda a sua plenitude.

Beijão no seu coração, meu amigo.
Ah, e bom dia, mas bom dia MESMOOOOOOO!!!

Dani M. disse...

Oi Amigão!! Saudade de você!!!!
Adoro o mar, cresci indo à praia, tenho muitas fotos de pequenininha sentada na beirinha no mar.
Quando fui a salvador vi o mar azul pela primeira vez. Quase chorei de emoção. E sempre que passava por lá não tirava os olhos querendo guardar aquela imagem pra sempre. Aqui o nosso mar é cor de barro, as vezes fica verde e fica lindo também!!!
Você já mudou de casa?
Um beijo grande!!!

Lorena disse...

Eu ouvi essa música hoje, Amigão, é linda né?? E a voz de Flávio Venturini é perfeita... incrível.
E o mar, pra mim, é casa, lar, o lugar pra onde eu volto quando quero me encontrar comigo. Morar longe do mar é sufocante pra mim...

beijos.

Su disse...

Ain, que praias lindas!! Dá uma vontade de quebrar essa telinha e mergulhar nesse mar!!

Bom diia, amoreco!
Saudades

Cristiane A. Fetter disse...

É verdade, é hipnotizante, é misterioso, é uma mar de emoções.
bjks

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____