terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Lembro que em 2006 em Porto Seguro, o tempo todo só tocava "Poeira" e ninguém aguentava mais aquilo. Pois bastou voltar para São Paulo e assim que o vizinho ligou o som e colocou "poeira", todos aqueles momentos felizes passados na Bahia vieram à tona com uma carga imensa de saudade.

Se escuto "Eu te proponho, nós nos amarmos, nos entregarmos...." eu lembro de Guarapari e de como estava apaixonado naquela época.
Se toca Titãs, eu lembro quando eu decidi "cuidar do seu jardim, do seu jantar e de você e de mim". Também lembro do meu pai quando tocam " Marvin, agora é só você, eu fiz o meu melhor , chorar vai lhe fazer sofrer...".

Este é o poder da música em minha vida. Cada canção uma lembrança. Às vezes confundo os personagens. Era "A" ou "B"? E daí? O bom é sentir de novo, ou melhor lembrar de novo da tremendeira, da dor no peito, a boca seca, o vermelhão no rosto e da intensidade que vivia.

E digo isto pois o vizinho está ouvindo Chico Buarque e ainda nem são 8 da manhã. E sabe de uma coisa? "Sinal fechado" lembra um amigão que reencontrei na Av.Paulista.Um dia ele parou de Jipe no sinal ,eu estava a pé, ele buzinou e gritou:
- Amigão, vamos marcar pra sair, beber alguma coisa. Me liga!
O sinal abriu e nunca mais se ouviu falar.

Sinal Fechado


(com Paulinho da Viola)



– Olá! Como vai?
– Eu vou indo. E você, tudo bem?
– Tudo bem! Eu vou indo, correndo pegar meu lugar no futuro... E
você?
– Tudo bem! Eu vou indo, em busca de um sono tranqüilo... Quem sabe?
– Quanto tempo!
– Pois é, quanto tempo!
– Me perdoe a pressa
- É a alma dos nossos negócios!
– Qual, não tem de quê! Eu também só ando a cem!
– Quando é que você telefona? Precisamos nos ver por aí!
– Pra semana, prometo, talvez nos vejamos...Quem sabe?
– Quanto tempo!
– Pois é...quanto tempo!
– Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das ruas...
– Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança!
– Por favor, telefone
- Eu preciso beber alguma coisa, rapidamente...
– Pra semana...
– O sinal...
– Eu procuro você...
– Vai abrir, vai abrir...
– Eu prometo, não esqueço, não esqueço...
– Por favor, não esqueça, não esqueça...
– Adeus!
– Adeus!

(Sinal Fechado - Chico Buarque)

17 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Afff....
Porto Seguro tem diisso mesmo!!! hahaha... 2006 foi o ano que estava planejando vir morar aqui, nessa época ainda estava no RJ, mas passei carnaval aqui e essa música não saia da minha cabeça!! rrsrs... Agora a onda é: "Ado-a-ado cada um no seu quadrado!!" Coisinha mais tosca!! isso é coisa da Sharon, aquela apresentadora do Axé-moi, vc lembra dela?!! rsrssrs... Ou então aquela música: "Eu quero mais é beijar na boca,..." Porto Seguro nessa época da nos nervos.... rsrsrs

------------
Engraçado essas lembranças musicais que surgem em nossa mente! Cada lugar, cada dia tem uma trilha sonora diferente e é só ouvir que a canção nos embala para aquele tempo! Saudade, nostalgia... tudo de uma vez só!!!

Essa música do Chico é linda!!!!
Eu vou procurar ela pra colocar aqui, tá?1

Beijos, amo vc!!


*pegou seus presentes?!!
Me liga!!

Du disse...

A música realmente é algo impressionante! Eu posso ficar muitos anos sem ouvir uma determinada música, mas quando ouço, vem à tona lembranças, cheiros, gostos... Acho isso fantástico!

*Obrigada por me enviar energias positivas ontem, vou ver se consigo fazer um post explicando o que aconteceu pra você não ficar boiando na situação... rsrsrsrs

Beijos de bom dia, meu Amigão!

Su disse...

Achei, mas na voz de Paulinho da Viola!! =S

Beijos

Amigao disse...

Su,
Manda ai, coloca ai...rsrsrs
Vou buscar os presentes sexta feira.

bjs

Amigao disse...

Du,
Bom dia,
Estou na torcida para que tudo corra da melhor maneira possível.Sem esquecer que o Papai do céu está de olho e pronto para nos ajudar.

Beijão!

Maldita Futebol Clube disse...

cara, cheguei aqui pela su .. e vou dizer poeira, me lembra a torcida do fla(arghT!)rs...mas é uma música arretada mesmo...as canções servem para regozijar nossa alma e melódicamente nos alegrar...muito interessante suas histórias e o blog num todo. Abs, Leandro Carvalho

Flávia e Kbça disse...

nosssaaa!!! quando "cê" fala em mudança...

bom, não tenho isso de "linkar" uma música como uma lembrança. até porque escrevi em algum momento que não tenho muitas lembranças. mas enfim.

a Flávia é mestra nisso!! sobre poeira... me lembra campeonato estadual, hehehehe.

ta feliz com o porco hein!!!

abraço.

Su disse...

Seu pedido é uma ordem!!!!

=D

acqua disse...

Boa tarde...
Vim conhecer seu blog - a Su me passou um meme idealizado por ti e eu precisava conhecer o autor de um dos mais divertidos memes que respondi hoje. Aliás, foi uma chuva de memes lá no meu blog hoje. Começou cedo e pelo que tudo indica vai até tarde. rs
Eu adoro Chico Buarque - sempre que ouço falar nele, me lembro de Apesar de você, mas essa música Sinal Fechado é muito interessante, ainda mais em São Paulo onde a pressa e o sinal fechado representam muitas coisas. Abraços meus

Lorena disse...

Amigãozão, eu amo essa música do Chico! minha irmã é fã alucinada dele (a única menina de 21 anos fã alucinada do Chico Buarque que eu conheço), e sempre ouço as músicas dele por tabela. tanto que qualquer música do Chico me lembra a minha irmã, e essa não é diferente.

E é isso, Amigão, nós temos mesmo essa semelhança em relação à música. Pra mim, ela está em tudo, inclusive e principalmente dentro de mim. =)

beijos, sua casa ficou linda!!

Ella disse...

Chico Buarque compôs a trilha sonora de minha vida inteira... hehehehe... AMO!!!!

Xêro...

Suzi disse...

Ai, o Chico...
(suspiros)

Luana disse...

Aaaaaaaaaaaahhhh

Chico cantando por Paulinho...

...a vida realmente vale a pena!

Luana disse...

*cantado

Cristiane A. Fetter disse...

Nem me fale, tem musicas que me levam até Massambaba no Rio de Janeiro, ai que saudades.
Eu era feliz e não sabia.
bjks

Vidal disse...

Amigão essa música do Chico eu só conheci no ano passado na voz do Fagner. Muito boa mesmo.

Música tem realmente esse poder de fazer viagens, ou fazer com que a gente viaje.

Engraçado é que eu estava pensando nisso ontem. Sou muito fã daquela banda Catedral rs. E sou péssimo de memória, mas quando sentamos com os amigos para tocar algumas canções minha memória desperta, lembro de cada coisa, cada detalhe, cada situação vivenciada no tempo em que eu tocava/ouvia aquela banda.

Bacana isso né. Acho que é por isso que o Artur da Távola dizia que música é vida interior.

Abração.
E não estou sumido não oush!

Inté!

Natália disse...

Chico é indiscutível, maravilhoso!!!
Nem preciso dizer o quanto eu sou fascinada por ele, tanto que eu até sonho com ele. O ruim é acordar na melhor parte.
Essa música é realmente muito boa. E que vizinho bom também o seu. Ouvir Chico Buarque logo cedo da manhã. Os meusnão têm gosto musical assim tão apurado.

Quanto a Paulinho da Viola é outro que eu adoro. E também nem teria como. Meu pai é doente pelo cara, tem coleção de LP, CD etc e tal. Muito bom crescer ouvindo música boa.

Eu assim como você, cada música é uma lembrança. Principalmente porque o meu olfato é meio deficiente, então enquanto algumas pessoas marcam os momentos por cheiro, eu marco por sons.

Um beijo, Amigão

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____