quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ganhei alguns selinhos (dois) e hoje era dia de comentar e distribuir.Também era o dia de falar das visitas e dos novos integrantes da Turma. Era...os selinhos estão guardados com carinho na canequinha e na próxima feijuca comento sobre tudo e todos.




Hoje é dia de falar do blog, da turma do amigão...


No próximo sábado este blog faz aniversário. Foi no dia 07 de fevereiro de 2006 que inaugurei a Turma do Amigão. A Suzi, do Blog da Suzi, viu algumas coisas que eu escrevia lá no "my space" e me incentivou a montar este blog.

Porque Amigão? "Amigão" é o apelido que ganhei em uma agencia que trabalhei, pois eu tratava todo mundo deste jeito. "E aí amigão", "valeu amigão". Graças a Deus que ganhei este apelido por tratar as pessoas assim. Já pensou se eu usasse outro tratamento, tipo "e ai viado"....?

A intenção foi sempre falar coisas boas, encontrar mais amigos, falar das minhas particularidades, sem nenhuma linha definida. Por isso as coisas ficaram assim....



Eu não frequento nenhuma igreja, nem sou ligado a nenhuma religião, deveria ser, eu sei. Mas fora isto eu tenho um lado espiritual muito forte, e é um lado que eu sempre alimento, pois como a Suzi sempre me diz, Deus tem um plano para mim. Eu acredito nisto. Leio a Biblia quase todos os dias, oro todos os dias e até gosto de ouvir muito, música gospel. Então, "o amigão fala sério" é o dia que eu comento algo sobre este assunto. Tipo aquele post, AQUI que eu falava das coincidencias que acontecem quando eu oro (rezo) e por que estas coincidências só acontecem quando eu oro.

A Elite, nasceu num boteco, acredita? Eu estava lá bebendo é claro e tive a idéia. No mesmo dia liguei para o Nando e pedi um banner pra ele. As caricaturas dela, foram feitas pelo Moiza. Grande parceiro. O nome seria Maria Eliete mas por um erro de cartório ficou Maria Elite.Ela é auxiliar de enfermagem aposentada e para completar a renda trabalha de diarista na casa do amigão. É fã do Leonardo, adora camarão e atormenta a vida do patrão.Faz de tudo, menos lavar as cuecas do amigão e do filhão. O namoro não está dando muito certo. E agora para atormentar o patrão deu pra ouvir Ana Carolina.



O Cafezinho do amigão, é besteira mesmo. Aqueles papos que rolam nos cafezinhos quando a gente não tem nada que falar. E sempre que eu não tiver nada pra falar, digo postar, eu vou convidar você pra tomar um cafezinho.

O amigão gosta de contar histórias da vida. E de vez em quando eu posto este banner. Sempre com alguma historia legal. Ou não, depende né?


De vez em quando o Amigão tira o chapéu, pra elogiar algum blogueiro. Na maioria das vezes eu tiro o chapeu no dia do aniversário do amigo.

A idéia é postar sobre futebol todas as segundas. Mais precisamente durante o campeonato Brasileiro. Futebol regional não dá muito ibope. Neste espaço, o amigão vai sempre repetir que o Palmeiras não tem técnico e não vai ganhar nada a não ser o campeonato paulista. A aposta é que o Joel Santana volta para o Mengão no segundo semestre deste ano. Enfim, tudo sobre futebol. Como o papo é futebol é bem dificil ler aqui alguma coisa sobre Grêmio ou Vasco. Lógico o assunto é futebol mesmo.

A melhor coisa deste blog é o sofázão do amigão. A idéia veio da infância, sábado era o dia que a gente recebia os amiguinhos lá em casa depois da igreja. O costume de receber as visitas aos sábados agora é virtual. Todo sábado um blogueiro é convidado para sentar no sofá e falar o que quiser. Todos que foram convidados foram muito bem recebidos pelo amigão e pela Elite e pelo pessoal da Turma. Foi no sofá que muitos blogueiros se conheceram e passaram a se frequentar e comentar. Poucos recusaram. De todos da listinha eu ainda sonho em ver aqui no sofá o Phernando e o Marcelo. Espero que um dia eles resolvam fazer uma visitinha por aqui. Mesmo porque há duvidas se eles são uma pessoa só...rsrsrsrs. O outro sonho era ver por aqui as meninas do Bebendo Fumaça. Tive algum receio de convidar mas fiquei muito surpreso no dia que criei coragem, convidei e elas aceitaram imediatamente. O Moiza faz as caricaturas, e é uma coisa que ele curte muito. Em janeiro a gente tirou umas férias, mas em fevereiro o sofá volta com tudo. E me parece que o Moiza tá caprichando e vem novo layout por ai? Será que vamos reformar o sofá? Aguardem ...Veja a agenda abaixo:

Dia 07 - Aniversário do Blog - Convidado de honra: Urbano, do blog Uma Sensata Paranóia
Dia 14 - A visita mais desejada, as meninas do Bebendo
Dia 21 - Post de Carnaval - Nana, do Apenas Nana
Dia 28 - Gente nova, no blog: Mariana, do Minha Terapeuta está de férias

Dois anos?? Não é bolinho não. Então dia 07, todo mundo convidado para o aniversário da Turma do Amigão.
Orelhada Final

"É isso aí, um vendedor de flores, a ensinar seus filhos a encontrar seus amores. E eu não sei parar de te olhar.... "

UPDATE
Comentário da Du, a moça do sonho:

- Senti uma nostalgia ao ler este post. Será que é saudades do Nando?
- Du, o Nando é o responsável por todos estes banners do blog, pelo lay out, pelas canequinhas. Sempre que tinha uma ideia, recorria ao menino e ele logo viabilizava. Eu vou mudar todo o lay out do blog, tudo, mas decidi que é o Nando que vai fazer toda reforma aqui. Mas antes preciso encontrá-lo no Rio. Enquanto isto o blog continua com este layout. Só muda o sofá.

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

Senti uma certa nostalgia ao ler esse post. Nem sei direito por que...Será que é saudades do Nando? Pode ser, né?

Beijão, meu Amigão do coração!

Cafeína disse...

opa... e esses banners são realmente muito bons!!
Será uma honra fazer o teste do sofá do Amigão rs...

a lá patrão: Aguardem...

todoyda disse...

Well, my big friend, rs.
Eu adoro o seu blog, ele é assim, sabe, meio terapeutico para mim.
Aliás já virou vício, tenho que vir aqui nem que seja só para olhar o cabeçado do blog.
Coisa de Doida, sabecumé.
bjks
Cristiane - a amigãoholic

Du disse...

Opa! \o/
Quando você encontrar o Nando no Rio, dá um abração no meu irmãozinho por mim? E quem sabe você convence ele a voltar também, nem que seja como parceiro da Turma do Amigão... Já pensou que legal o Nando ter uma coluna aqui? Bom, se ele quiser, ofereço uma coluna semanal ou mensal lá na Moça do Sonho também! \o/
Eu não tenho entrado no msn, aí fica cada dia mais difícil o contato...Saudade é um sentimento muito estranho, né Amigão? Ao mesmo tempo que é bom sentir porque a gente lembra de bons momentos, dói =/

Phernando Faglianostra disse...

Fala, brow!
Tô em falta contigo, eu sei. Me diz o dia e eu participo do sofá. Sem teste. Claro.

Abraço!

ah... eunãosouomarcelocasseta!

Du disse...

Gente!!! \o/

O Phernando no Sofá do Amigão?? Eu não perco por nada deste mundo! \o/

Marca a data aí antes que ele desista, Amigão! ¬¬

NANDO DAMÁZIO disse...

Enquanto a gente não se encontra aqui no Rio, a gente continua se encontrando aqui no mundo virtual mesmo, Amigão. A ingratidão mata, eu sei, mas não é por ingratidão que eu desapareci da face blogosférica, é porque a vida atropela a gente mesmo e impõe prioridades. Blog nunca foi uma delas, só fiz um por teimosia, curti, adorei, foi muito bom, mas acabou. Mas estou por aqui, e vou levando...
Sempre que precisar você sabe como me achar, pode contar comigo pra reforma do cafofo aqui, acho que sou um bom pedreiro, rs.

Duzinha, saudade é assim mesmo, eu também sinto muita de você e de toda a turma. Ainda bem, que graças à você, poderei me reaproximar um pouco da nossa panelinha. Xiii, entreguei tudo!

Beijão, gentem!

Luana disse...

Ai, meldells!!

Só faltou a Ju aqui...

Tempos memoráveis de qdo eu era caloura e via todo mundo junto. Nossa! Esse lance da saudade da Du... Ô, gente!

Natália disse...

Olha o Nando, gente!
Eu lembro de um dia que o Amigão comentou no meu blog, aí eu voltei pra conhecer o dele. Desse dia em diante, eu nunca mais deixei de vir aqui.
Ser parte da turma é realmente muito legal. Inclusive, eu fiquei super feliz de me ver ali no ranking de comentaristas, hehe.

A faxina deixou tudo brilhando aqui, hein? Móveis novos, piso novo...

Um beijo, Amigão, e vida longa ao blog!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____