sábado, 7 de fevereiro de 2009


Diacho de coincidências!
(Urbano Leonel Sant' Anna - 06 de fevereiro de 2009)


Preâmbulo:

Antes de dar início ao texto propriamente dito, quero avisar que sou frontalmente contra o novo acordo ortográfico, portanto dou uma grande e gorda banana a esses acadêmicos irresponsáveis que, pelo menos para mim, só comprovaram uma imensa falta do que fazer e um obsceno desrespeito às já tão mirradas verbas para a educação, que agora terão de ser aplicadas nas correções de livros didáticos e no treinamento dos educadores para que se reacomodem a esta nova e indesejada situação. Eles que ousem mexer com as minhas idéias para tentar roubar delas os acentos, tremas e hifens a que já se afeiçoaram!


O convite:

Dia 27 de janeiro de 2009, há pouco mais de uma semana, recebi um e-mail do Amigão:

"Oi Urbano,

Como vai o amigão? Tudo certo por aí?

To te escrevendo para fazer um convite que pra mim é muito especial.

No dia 07 de fevereiro, meu blog vai completar dois anos no ar. É dia 07 e é sábado. E sábado é dia de Sofá.

Dai eu pensei que você poderia fazer uma revisitinha no sofá neste dia e escrever um post de aniversario da Turma do Amigão"

Respondi imediatamente, agradecendo comovido pela honra e pedindo esclarecimento se o texto deveria ser sobre o aniversário ou poderia ser livre. O Amigão confirmou que seria melhor se fosse sobre o aniversário.


Mãos à obra:

A minha conexão com a internet não estava nada santa nestes dias e acabou culminando com um total isolamento digital que durou praticamente 3 dias, bem no meio da minha pesquisa sobre as centenas de posts do blog do Amigão. Como no domingo, 1º de fevereiro, véspera do feriado de Nossa Senhora dos Navegantes aqui em Porto Alegre, eu amargasse o segundo dia sem acesso à web, resolvi escrever o post do Sofá com o material que eu já tinha reunido. Pensei: "Vou fazer meu texto como se estivesse apresentando o blog do Amigão para alguém que nunca veio aqui." Que idéia genial! (alguém diria) Aprontei o post no mesmo dia e fiquei só esperando a conexão voltar para revisar algumas dúvidas na "Turma do Amigão". A conexão voltou somente na terça-feira à tarde, dia dos mais corridos para mim. Revisei o texto naquela noite, pois estava decidido a mandar para o Amigão na tarde da quarta-feira.


A bomba:

Ia eu tranqüilo pegar o carro depois de ter deixado meus filhotes com a mãe deles, quando toca o telefone. Era a Moça, que já tinha lido o meu texto para o Sofá e estava um tanto agitada: "Viste o post da Feijoada? Acho que deverias dar uma olhada. Está muito parecido com o teu." Vim correndo pra casa na intenção de conferir o que ela dizia. Quem sabe ela poderia estar exagerando. Não! Não era exagero. Eu e o Amigão tínhamos tido a mesma idéia. Embora as palavras fossem diferentes, a maneira de organizar o post era parecida demais. Lembrei da professora dizendo pro Joãozinho: "João, a tua redação sobre o teu bichinho de estimação está idêntica à do teu irmão." Ao que o malandrinho respondeu: "Claro, fessora! O cachorro é o mesmo." Que remédio... Mandei meu texto para o Amigão assim que terminei de ler o dele para demonstrar a incrível coincidência. A resposta dele:

"Bom dia amigão!

Pois é, eu me antecipei né????

O post ficou legal, só vou excluir os títulos das colunas para não ficar muito parecido.

Tá perfeito!

Valeu mesmo amigão!"

Uma (quase) solução:

Sexta-feira, dia 06.
Eu não podia simplesmente deixar o Amigão publicar aquele texto no dia seguinte. Precisava de uma nova idéia.
Pensei, pensei, pensei...
Eureka! Vou fazer uma retrospectiva de todos os convidados do Sofá nestes dois anos! Deve ficar bem legal, além de trazer à nossa lembrança quase toda a Turma do Amigão. Genial! (mais uma) Agora vai! Fiquei cheio de animação outra vez.

Dois raios na mesma árvore:

Corri para o blog do Amigão para pesquisar os posts do Sofá. Ah, não! De novo não! E não é que agora foi o "Diário de Elite" se antecipando a mim? Putzgrila duplo!!! Vou mandar um texto que não tenha nada a ver com o aniversário. Não tem jeito!

Sobre limões e limonadas:

A não ser que... Espera aí um pouquinho... Se Deus te deu um limão (ou dois), faça uma limonada (ou duas)... Já tenho uma história. Além disto, posso seguir o conselho do Amigão e fazer mais: vou reescrever, de uma forma bem resumida, a parte das colunas e mandar para o Amigão. Agora, sim, a homenagem:



2 anos de Turma do Amigão
(Urbano Leonel Sant' Anna - 01 de fevereiro de 2009)


Introdução:

Disse o Amigão há exatos 365 dias:

"Escrever um blog pode ser encarado como uma brincadeira. Uma diversão. O problema é quando isto se torna um vício e você sente obrigação de todo dia escrever um texto legal. E nem sempre consegue."

Ele disse isto para introduzir o post de aniversário, pois naquele dia a Turma do Amigão completava o seu primeiro aninho de existência na blogosfera. Em seguida, o Amigão publicou o mesmo texto que inaugurou o seu, hoje nosso, tão querido e admirado espaço neste mundo real feito de bits e bytes. Eu ainda não andava por aqui, por isto tive de lançar mão de uma extenso e rigoroso trabalho de pesquisa para entender a história do blog do nosso Amigão.

Origens:

1. O apelido:

O Airton nem sempre teve o cognome de Amigão. Na adolescência ele recebeu um apelido que sempre lhe pareceu sem sentido e, talvez por isto mesmo, nunca lhe agradou. Quando, ao servir à pátria no glorioso exército brasileiro, ele já se imaginava livre da incômoda alcunha de escola, os sargentos, os cabos e os soldados ressuscitaram a peste do apelido indesejado, que eu, por respeito ao Amigão, levo para o túmulo comigo e não confesso nem que me torturem com uma sessão interminável de videoclipes de bandas emo brasileiras. Depois veio "Pedra", na empresa DPZ. Só quando passou a fazer parte do quadro funcional da empresa Ogilvy que o Airton, por causa do seu colega Marcelinho, passou a ser Amigão como todos nós o conhecemos.

2. O blog:

Segundo as palavras dele mesmo, a Suzi , através do MSN, foi quem sugeriu ao Amigão que criasse um blog para divulgar os textos que, segundo ela adivinhava, tinham tudo para divertir os futuros leitores e parceiros. O Amigão, então, aceitou o convite, criou o blog A Turma do Amigão e publicou seu primeiro texto no universo bloguístico. Não consegui achar o post original, mas o de 1º aniversário me fez crer que o título era "Restaurante". A pretexto de falar sobre jantar fora, o dono da "Turma" mostrou o seu estilo de escrever: um jeito simples e direto de se comunicar, sem firulas nem frufrus, marcado sobretudo pela descontração e pelo bom humor. A partir daí, dirigido por um piloto com capacidade e criatividade para dar e vender, não demorou muito para o blog levantar vôo e atingir velocidade de cruzeiro.

A semana da Turma do Amigão:

O Amigão gosta de falar sobre tudo, mas demonstra, ao mesmo tempo, uma organização de causar inveja à maioria de seus parceiros blogueiros, por este motivo "A Turma do Amigão" se divide em várias colunas com dia certo para irem ao ar, o que facilita demais para os leitores fiéis. Como o Amigão está constantemente repensando a si e ao blog, que é a personalidade e a casa virtual do Airton, as colunas foram mudando com o tempo. Algumas delas praticamente desapareceram e outras mudaram de dia, afinal o blog precisava abrir espaço para as novas colunas que a imaginação do Amigão ia criando, permitindo ao seu espaço crescer e evoluir.
Atualmente a agenda é mais ou menos assim:

Nas segundas-feiras, o Amigão não está pra brincadeiras, por isto é geralmente neste dia que ele Fala Sério.

Nas terças-feiras, o Amigão gosta de tomar Cafezinho com os amigos.

Nas quartas-feiras, desde o dia 05 de março de 2008, o Amigão prepara aquela famosa Feijoada. Eis a explicação dele:

"Em São Paulo em todos os restaurantes quarta feira é dia de feijoada. O mais brasileiro dos pratos é feito com feijão preto guarnecido de ingredientes saborosos e apimentados. A partir de hoje (05 de março de 2008) toda quarta aqui no blog também será dia de feijoada. Feijoada do Amigão. Com ingredientes diversos fornecidos pelos amigos da turminha do amigão (Links no lado direito da página). O melhor da semana na blogosfera."

Promessa é dívida! Pois o Amigão prometeu e está cumprindo até hoje. E ai que não tenha feijão na quarta-feira! O pessoal já começa a bater com os talheres nos pratos e começa o forrobodó: "Queremos feijão! Queremos feijão!"

Nas quintas-feiras o Amigão conta Histórias. Acho que ele vai juntar uma quantidade grande e depois vai lançar um livro. É isto, Amigão?

Na sextas-feiras o amigão não faz nada (ou é isto que ele quer nos fazer crer). Quem escreve é a dona Maria Elite, baiana arretada, que cumpre as funções de diarista (além de alter-ego) do Amigão.

No sábado e no do domingo aí é que o Amigão não faz nada mesmo. É hora dele descansar. Neste fim de semana eu é que fiquei cuidando do disputado Sofá vermelho da casa dele, pois o nosso Amigão me convidou para escrever sobre o segundo aniversário do blog.

Até aqui não havia recebido prova de estima tão impressionante, nem honra maior na vida virtual. Muito obrigado, Amigão, pelo carinho e pela consideração que demonstras com este convite!

O presente:

Não, pessoal, não é aquele embrulhinho bonitinho com fita por fora e uma lembrança dentro. Eu falo é do dia de hoje. "A Turma do Amigão" é um dos blogs mais festejados da blogosfera! O Amigão, um misto de paizão e irmãozão de todos nós, demonstra sempre um carinho extraordinário pelos amigos, está sempre pronto a estender a mão, para ajudar e para conciliar, fazendo tudo ao seu alcance para manter a união da família. Grande Amigão! Meus mais sinceros parabéns pela data e pela conquista! Todos nós sabemos o quanto custa manter um blog ativo.

O futuro:

Desejo que o teu blog tenha uma vida longa, recebendo as visitas de cada vez mais parceiros que passem a fazer parte, assim como eu, desta imensa família que, apesar de nunca terem desfrutado da alegria de conviver na dita vida real, jamais precisaram disto para se chamarem de (e se tratarem como) amigos!


Aí estão, Amigão! Dois posts pelo preço de um. (rsrsrs)

Felicidades, meu amigo!

44 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Acho que já podem começar a festa!!! Ufa!!!

Amigão, parabéns pelo blog!!!
Muito sucesso pra vc!!!

BEijos, Povo!!


*hoje não poderei participar da festa!! Comemorem muito!!!

Beijão, AMigão
Amo vc!!!

Du disse...

Alguém, por acaso, perguntou para o povo sobre a reforma ortográfica? Ou, pelo menos, pros alfabetizados?
Temos que engolir e reaprender a escrever. Taí uma coisa que acho que não vou conseguir! Mas nesse caso, adianta protestar? Já está tudo definido e decidido.Em resumo, não gostei da reforma… mas sei que devo acatá-la enquanto ela vigir — talvez, para sempre!

E quanto ao post, aconteceu exatamente assim e foi engraçada a reação do Urbano em relação às coincidências! rsrsrsrsrs

Amigão, parabéns por ter criado um espaço que faz jus ao nome que tem - Você é um verdadeiro Amigão e eu sinto um orgulho imenso por fazer parte dessa Turma cada vez maior e mais unida!

Urbano, você já sabe que eu adorei o texto, né? Parabéns (de novo!)! Além de estar muito bem escrito, ficou engraçado... e eu te amo!

Beijos pros dois!!!

Cristiane A. Fetter disse...

Ai ai, falar o quê, que seu blog faz aniversário praticamente com meu filho que faz amanhã?
Que eu adoro o blog?
Que venho aqui todo dia?
Que o seu jeito de escrever me inspira?
Que eu quero que este blog continue sendo a minha turma durante muito, mas muitos posts de vida.
Um abraço Doido de apertado para você Airton.
bjks

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Turma!

Hoje e amanhã estarei com os filhotes, mas darei uma passada aqui sempre que possível.

Parabéns, Amigão! Toma lá um quebra-costela no capricho!

Sensata Paranóia

disse...

Parabéns Amigão!
Desejo que muitos e muitos anos venham para ser comemorados.
Se você me permiti...Que Deus te abençoe e continue te dando esse maravilhoso de comunicação, de amizade e de amor.
O novo visual do blog esta P E T A C U L A R, MELHOR NÃO PODERIA SER!

Urbano nem vou comentar seus textos dispensam comentários.

Bom vou ficar pra festa!

Beijos em seu coração meu querido Amigão!

Paz e muito amor pra ti!

Vovó Rô!

Juca disse...

Amigão, parabéns por mais este ano de blog! Como muitos já disseram em outros posts, seu jeito expansivo e descontraído também me cativou! \o/\o/

Agora que tive a certeza que mora mesmo em Sampa, precisamos marcar aquela "cerva". Tão perto e tão longe! rsrs Quem sabe ainda chamamos o Cidão?

E vai me perdoando pelo sumiço! :(

Abração, Amigão!

Urba, que novela este post, hein? rsrs Mas ficou muito bom mesmo! Ah, depois me conta o apelido que o Amigão odeia tanto! Prometo não espalhar pela blogosfera! kkkkkkk QC, meu amigo!

Éverton Vidal disse...

Reforma ortográfica à parte (acho que sou o único que a adorou aqui rs).

Fiquei realmente contente ao ver o blog do Amigão fazendo dois anos. Acho que o acompanho a quase um ano e digo de coração, é um dos blogs que eu mais gosto. Os textos sensíveis, bem humorados, bem sinceros desse cara que é de verdade um Amigão já abençoaram muita gente.

Fico mais contente ainda por fazer parte dessa turma.

Amigão. O meu abraço. A festa é nossa! E que venham mais anos. E que venha o que tiver que vir, seja um livro, seja um site, seja um programa (pq não?). Estamos com vc.

Um forte abraço.
E abraço ao Urbano pelo(s) texto(s) que ficou ótimo. Pela criatividade. pela amizade.

Inté!

Carol disse...

Parabéns Amigão! Uma turma de sucesso!!! Eu Voto no Bano para presidente do Comitê contra a Reforma Ortográfica! È muita verba mau utilizada nesse país, chega, chega, chega!
Bj!!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Obrigado pela presença, turma!

A festa continua até amanhã (domingo), ou talvez segunda-feira, se estiver bem animada.

Beijos, Capitã, Chris, Vovó Sapeca e Cacau! Beijo especial, Mocinha querida!
QC, Juca e Vidal! QC especial para o Amigão pelo aniversário do blog!

Sensata Paranóia

Amigao disse...

Grande Urbano!
Eu já li este texto umas duzentas vezes e ainda to achando que você tá falando de outro blog.
Amigão,a medida que ia lendo o texto eu pensava, putz este blog que o Urbano tá falando é muito bom mesmo...rsrs.
Dai, caiu a ficha: Putz é o meu blog...não, não é possivel.Ele exagerou muito.

A escolha para o post de aniversário tem uma razão de ser, afinal eu me sinto meio como padrinho do casal.Se é que me entendem.

Amigao disse...

Su,
Pra você minha linda, só tenho tres palavrinhs: Te amo muiiiiiito!Você é aquele tipo de pessoa que entra na nossa vida pra ficar.
Beijão!

Amigao disse...

Du,
Foi divertida esta parte das coincidências.
Reforma ortografica: Quanto já estava começando a aprender escrever eles mudam tudo.
Assim não dá, né?
Beijão pra voces e um ótimo domingão!

Amigao disse...

Cris,
Eu fico imensamente feliz e agradecido pela sua presença constante.
Um beijão e bom domingo.

Amigao disse...

Ah e feliz aniversário pro filhão, né?

Amigao disse...

Vó Rô,
Obrigado pela visita e pelos votos e desejos bons.
Eu me considero um cara muito abençoado por Deus.Uma das provas são os amigos como você, que pra mim são verdadeiras bençãos.

Um bom domingo!

Amigao disse...

Juca,
Apareceu né rapaz?
Pensou cerveja, pensou no amigão. Estamos aí , vamos marcar sim.
Obrigado por tudo amigão!

Amigao disse...

Vidal,
Meu amigão anda sumido hein? Que prazer vê-lo por aqui.
Você também é um dos amigos bem presentes que ganhei em 2008.Obrigado por tudo,

Amigao disse...

Carol,
Obrigado!
Volte sempre por aqui.

Beijão do amigão e um ótimo domingo.

Amigao disse...

É isto aí seu Urbano,
O sofá fica até segunda!

Abração!

Su disse...

Será que eu cheguei tarde, ou a festa ainda continua?!! Vocês ainda estão por aqui?!! =S

É, ontem enquanto ajeitava algumas coisinhas eu fui lendo o texto do Urbano e pensando, que temos que agradecer muito a Suzi, graças a ela conhecemos o nosso Amigão e participamos da melhor turma da blogsfera!!!
E por falar em Suzi, ela está por aii?!!!

Amigão, ontem foi corrido, mas hoje eu passei especialmente aqui pra deixar um beijo pra vc, e dizer que a cada dia que passa eu me sinto orgulhosa em ter vc tão perto de mim. É, perto sim... Sempre nos falamos (email, telefone, msn), para mim é motivo de orgulho ter um amigo tão sábio e especial perto de mim. Obrigada por tudo, meu querido e principalmente pela confiança depositada!!

E ó, seu presente já chegou aii, viu?!! hehehehehe... (depois me diz o que achou!!)

Beijos no seu coração lindo, meu amor!!! Obrigada por nunca me deixar só!!!

Beijo, turma!!

E cadê a cerveja?!!

Su disse...

Amo muito vc, meu Amigão!!! Mas amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito MESMO!!!!

Amigao disse...

hehehehehehehe

Du disse...

Ah, eu tô aqui!\o/
Beijão, meu Amigão!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Continuo com os filhotes, mas dei uma escapadinha. (rsrs)

Que bom que gostaste da homenagem, Amigão!

E que a festa continue até chegar o dia 07 de fevereiro de 2010!

Grande abraço, Amigão!

Sensata Paranóia

Juca disse...

Voltei pra deixar mais um abraço! Hoje foi dia de supermercado! Mas não trouxe cerveja, Amigão! kkkkkkkk

Bom, vamos sim combinar qualquer dia para curtir uma cervejinha! :-)

Abraço aos minos e Beijos às minas! rsrs

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Boa noite, pessoal!

Obrigado a todos pela participação na festa do nosso Amigão!
Se ainda houver festa amanhã, podem contar comigo.

QC, Amigão!

Sensata Paranóia

Natália disse...

Amigão querido, parabéns pelos dois do blog. Durante boa parte desses dois anos eu estive aqui, o que é engraçado porque me faz sentir tão íntima de você, como se eu o conhecesse pessoalmente.
É mais ou menos o que o Urbano falou: a relação dia a dia, através dos blogs, acaba tornando a amizade verdadeira e fazendo todos nós nos tratarmos como amigos de fato.

Eu espero mesmo que um dia você não acorde de saco cheio de blogar, porque eu ainda quero ler as suas palavras por muuito tempo.

PARABÉNS!

Beijos

Su disse...

Vim deixar um beijão de bom diiia pra toooda turma e pra vc, meu Amigão!!!!!
E a festança continua!!
Te amo, Amigão!
beijos

Amigao disse...

Mais uma vez obrigado pelo carinho. A festa continua hoje.

Bom dia, mas bom dia mesmo!

MoizaCARTUNS disse...

Grande Urbano! Post lindão, cara! O cuidado com as palavras, a história do blog... tá tudo aí. Postagem de aniversário do blog só poderia dar Urbano o/

Amigão, meus parabéns pelo aniversário do blog e por tudo o que conquistou com isso. Virar uma celebridade blogosférica, em apenas um ano, como você fez, não é pra qq um não o/

Forte abraço.

Lilica disse...

Parabéns pelo niver do blog e também pelo lindo template novo! ADOREI! beijos

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Festa e festa!

Valeu, Moiza, pelas palavras!

Só vou pedir um minutinho:
Vamos fazer uma corrente de boas vibrações pela Moça, pois ela está precisando mais do que nunca.

Obrigado!

Abraço a todos!

Sensata Paranóia

Suzi disse...

Eu sou assim: quando não consigo ser a primeira, quero logo ser a última!!!
kkkkkkkk

Parabéns, Amigão. Atrasadinha, atrasadinha. Mas com o mesmo amor de sempre!
;)

Continue sendo esse sucesso na vida!

Amigao disse...

Ah tá, pensei que a Suzi não ia dar as caras.Já estava ficando tristinho.
Beijos Suzi e obrigado por tudo.

Amigao disse...

Moiza,
Você é um dos responsáveis pelas coisas boas que aconteceram neste blog.
Obrigadão!
Abração do amigão.

Amigao disse...

Oi Urbano,
Estou orando pela Du, espero que tudo fique bem.

abração

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

O problema maior já se resolveu.
Não passou de uma molecagem a que qualquer um de nós está sujeito.

O outro ainda continua.

Obrigado, Amigão!

Sensata Paranóia

Gabriella Santos disse...

Amigão, sumidão.
Estou com saudade dos seus comentários no Horizonte Máximo.
Adorei o sofá.

Wagner L. Moreno disse...

banana pra reforma ortografica tbm!

http://infocasa.blogspot.com

Dani M. disse...

Gente, eu jurava que tinha deixado um comentário aqui...será que eu sonhei?
Mas também quero parabenizar você Amigão pelo aniversário do blog que eu adoroooo!!
Conheci através do Cousas e Louças e mesmo antes de ter um blog, eu vinha aqui ler os textos. Não comentava porque achava que era ser entrona demais.
Imagina agora o meu orgulho em fazer parte da turma do Amigão, hein???
Um beijo especial para você Amigão e outros beijos a todos que fazem parte daqui. Parabéns!!!
P.S: Mas eu tenho certeza que já fiz um comentário antes.

Marisa Pimenta disse...

Olá Amigão, descobri seu blog no blog da Du, moça dos sonhos q eu adoro. Vim até aqui conhecer e já gostei demais. Acho q só faço parte das quintas-feiras, pois sou contadora de histórias e tenho dois blogs vivendodehistorias.blogspot.com e palavrasdoimaginario.blogspot.com, neste mostro um pouco do meu trabalho c crianças e idosos.Se quiser me conhecer apareça, vou querer participar do amigão, como faço? Me responda, ok? Bjks e parapéns

Luana disse...

Hahahaha

Assim como a Dani disse acima, eu lembro de conhecer o Amigão de tempos. Aliás, QUEM NÃO CONHECE A TURMA DO AMIGÃO NA BLOGOSFERA??
Hein, hein, hein??

Até que o Amigão quem foi ao meu blog e deixou coment. Aahhh...Que hoonra! O Amigão é fora de sério, criativo e conta cada história que eu me apaixono. Às vezes, fico imaginando que deve ser um publicitário porreta [eu ia colocar um palavrão aqui], pq se transveste de cada personaagem! Qdo fui convidada pra sentar no sofá, fiquei toda boba, mesmo não correspondendo à altura do convite e da responsabilidade, c alguns atrasos e um texto feito "às coxas". Mas foi como um reconhecimento de cidadã blogosférica. Hahaahaa. Pena não termos tropeçado em Sampa e eu não retornar tão breve à cidade para conhecê-lo.

Enfim, Amigão! A blogosfera te ama, isso já é fato incontestável. Anos e anos de mtas histórias do Amigão, da Elite e de toda a turma, pq a blogosfera é bem isso mesmo: amizade.

Quem sabe um dia tu nao manda fabricar canequinhas do Amigão e distribui pra gente?? ^^

Bjooooooooooooooooooooo

Amigao disse...

Luca, Boa idéia.As canequinhas do amigão.Vou consultar as meninas do "bebendo" e fazer igual.

DrummerChick disse...

Parabéééééns, Amigããããão! Continue iluminando sua turma com seu carinho e seu talento por muitos anos!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____