quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Um texto de Luiz Fernando Verissímo

Este ano pretendo cumprir rigorosamente a resolução que tomei no fim do ano passado: Não mais tomar resoluções de ano-novo.

Elas são promessas que fazemos à nossa consciência em que nem a consciência acredita mais. A minha já estava reagindo com bocejos a cada juramento que eu fazia para o ano-novo.

- Vou começar uma dieta. Séria, desta vez.
- Sei, sei.
- Vou ser tolerante, justo, sóbrio, equilibrado...e arrumar meus livros.
- Tudo bem.
- Fazer exercícios diários. Usar fio dental. Reler os clássicos. Não tudo ao mesmo tempo, claro.
- Certo, certo.
Mesmo com ar de enfaro, minha consciência não deixa de se submeter ao exame anual que faço nela, sempre nos últimos dias de dezembro. Uma espécie de check-up moral.

Seu estado geral é bom. Não teve grandes provações no ano passado. Fiz algumas coisas que não devia, não fiz outras que devia, nada grave.

Vamos poder continuar nos encarando - principalmente agora que eliminamos este rídiculo ritual das resoluções de fim de ano da nossa relação.

O homem maduro é o que desiste da virtude impossível para não perder a possível.

(" As mentiras que os homens contam" - pág.165)

4 comentários. Clique e deixe o seu!!:

DrummerChick disse...

FIRST!!!

Vivam as virtudes possíveis!!!

Luca disse...

Acho q ainda não sou madura!!!

Du disse...

Check-up moral eu faço sempre no dia do meu aniversário, no último dia do ano e hoje por coincidência, também fiz. Acho que vou fazer mais vezes esse ano, em datas aleatórias.
Não vai adiantar nada, mas tudo bem, pelo menos eu acho graça de mim mesma! ;)

Beijos de bom dia, meu Amigão!

Déia disse...

As vezes acho que também as mulheres contam muitas mentiras
=D

Estou de volta! grande Beijo

Feliz Ano novo, muita saúde e paz o resto corremos atrás.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____