segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Todo mundo que acompanha a nossa turminha sabe que tem duas coisas que o amigão faz demais: Eu bebo demais e eu rezo demais.
Por mais que incoerente seja é assim que eu sou.E como hoje é segunda, um dia que amanheceu sereno com algum chuvisco e um certo frio vou comentar sobre esta segunda coisa que faço demais e o resultado disso.

Dirão alguns que sou sortudo, mamãe por exemplo diz, que eu sou um cara muito abençoado. Outros menos céticos dizem que eu sou “rabudo”, ou “largo”. Outros, e estes sim parecem ter mais razão me dizem: É tudo coincidência.

O fato de chegar ao final do ano sem nenhum dinheiro no bolso e sem ter onder recorrer e depois de rezar muito ir ao banco e descobrir que depositaram o meu 13.salário integral, mesmo depois de já o ter recebido em duas parcelas. O que é? Só pode ser uma grande coincidência.
Coincidência maior ainda é quando descobre que não precisa devolver agora. Pode gastar a vontade...Coincidência das grandes né?

Também já sabia que no dia 01 de março tenho que desocupar a casa onde moro pois o proprietário tem outros planos e depois de rezar bastante, quase como se fosse um milagre a casa da frente que eu sempre paquerei vai ficar vaga no dia 15 e por um preço que posso pagar. Casa grande, maior que a minha, quintal, garagem coberta, dois quartos grandes...Coincidencia boa esta né não?É a casa da frente entenderam? é so atravessar a rua com a mudança na mão e sem precisar desmontar nada.

O mais incrível é que as coincidências são tão visíveis e tão engraçadas que eu fico pensando: É coincidência mesmo. Só pode ser.
Por via das dúvidas vou continuar orando muito, que eu não sou bobo pois quanto mais eu rezo mais coincidências acontecem.

"Milagre, não. Mas as coincidências.
Vivo de coincidências, vivo de linhas que incidem uma na outra e se cruzam e no cruzamento formam um leve e instantâneo ponto, tão leve e instantâneo que mais é feito de pudor e segredo: mal eu falasse nele, já estaria falando em nada.

Mas tenho um milagre, sim. O milagre das folhas.

Estou andando pela rua e do vento me cai uma folha exatamente nos cabelos.
A incidência da linha de milhares de folhas transformadas em uma única, e de milhões de pessoas a incidência de reduzí-las a mim.

Isso me acontece tantas vezes que passei a me considerar modestamente a escolhida das folhas. Com gestos furtivos tiro a folha dos cabelos e guardo-a na bolsa, comoo mais diminuto diamante. Até que um dia, abrindo a bolsa, encontro entre os objetos a folha seca, engelhada, morta. Jogo-a fora: não me interessa fetiche morto como lembrança. E também porque sei que novas folhas coincidirão comigo.

Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."

Clarice Lispector

Que este dia, esta semana sejam repletos de felizes e abençoadas coincidencias.
Bom dia, mas bom dia mesmo!

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Lorena disse...

Oh, Amigão... que lindo, viu?
Eu não acredito em coincidências, já disse isso por aí. As pessoas podem chamar de providêcia, de pequenos milagres, boas vibrações, destino... Não dou nome a "essas coisas" que nos acontecem, mas acredito que tudo vai e vem por um motivo e o acaso é só mais um motivo para que as coisas aconteçam.

E Amigão, esse pequeno texto da Clarice que vc postou é um dos que eu, particularmente, acho mais emocionantes. Ela era um ser muito especial, o tipo de pessoa que sabe perceber o divino nas pequenas coisas da vida. Em vários textos dela nós percebemos essa conexão que ela tinha, do interior com o exterior e com algo maior, mas esse é o mais delicado e bonito, na minha opinião. Lindo mesmo, Amigão!

um beijo e boa semana. =)

Su disse...

Huuum...
imagina o Amigão atravessando a rua com a mudança na mão!! Isso que é maravilhoso!!! Mudar sem precisar se preocupar com nada, só atravessar a rua! que delícia!!!
Então vamos rezar sempre!!

beijos, meu amor!!
Amo vc

Du disse...

Amigão... acho que você sem querer fez esse texto pra mim hoje... Coincidência você escrever exatamente o que eu precisava ouvir/ler? Não.

Obrigada, mas obrigada mesmo!

Luana disse...

Arrasou, Amigão!

Deus continue a te abençoar mais e mais ainda com essas "coincidências". Sou como a Lore...as coisas, por algum motivo, têm que acontecer.

Beijooosss

Flávia e Kbça disse...

então meu amigo. Amigão. não acredito em coincidências, acredito em fruto de um trabalho, acredito na bondade da pessoa, que se vocÊ fizer o seu, as coisas acontecem.

Mas enfim, que bom que está acontecendo. que bom que seja com uma pessoa de bom coração.

tenha uma execelente semana também.

P.S.: se rolar uma cervejinha ajudo com uma cômoda!!

Mônica disse...

obrigada, Amigão, pelos votos... e quem dera ainda fossem os 29.....kkkkkkkkkkkkk...

beijão....

Suzi disse...

Vai saber...


_______
Tenho a minha teoria pra isso tudo, você sabe. Minha mãe, então... rs*
A do 13º eu já sabia, mas essa da casa, é coincidência demais pra ser simplesmente coincidência...
Lembra dessa: "Deus tem um plano pra cada criatura..."? Lembra??
Canta aí, baixinho, até o final, e depois eu duvido que você continue chamando "coincidência"!

NANA disse...

A pergunta que não quer calar: Quando vamos bebemorar essas coincidências?

Beijão

Emerson Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Batista disse...

Fala Zé!!!
Como vão as coisas?
Espero que tudo bem...
Vi aí no blog uma foto sua... aonde arranjou tantos cabelos brancos? Tá bom... não precisa responder...VINTAGE
Estes dias estava lembrando de uma auditoria da Nestlé lá na DPZ... Lembra? Dei muitas risadas...
Um abração...

Pronto, falei! disse...

Puxa, adorei ver foto sua, realmente homem grisalho fica muito mais charmoso, e vc não é exceção, viu?

Quanto mais eu oro, mais coincidência me acontecem também - e isso também não pode ser coincidência! rsrs

Como a Clarice eu reconheço as delicadezas de Deus, e quero continuar reconhecendo sempre!

Beijo grandeeeeeeeeeeeeee!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____