sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


O programa começa com imagens fortes ao som de alguma música muita intensa que vai prendendo e chamando atenção. A voz da apresentadora aparece com igual intensidade:’’Mexeu com você mexeu comigo”.

E no programa de hoje a Márcia (de onde surgiu esta coisa?) apresenta um rapaz que promete contar um segredo terrível a sua mãe que também está presente. Talvez ele conte no próximo bloco.

Este negócio de”mexeu com você mexeu comigo”, mexeu comigo, fico comovida com a frase. Talvez seja por isso que a Sonia Abrão, está tão brava porque a Ana Maria Braga falou qualquer coisa de um rapaz que morreu de overdose. Mas algo que me diz que se a Sonia Abrão tá falando mau de alguém é porque este alguém esta certo.

Mas o rapaz do programa que pretende contar um segredo à mãe me parece ser gente boa. Nos outros canais que passo bem rapidinho parece que o assunto de hoje é o mesmo. Então aproveito o intervalo para dar uma espiadinha nos assuntos .

A mesma Suzanna Vieira que aparece como pivô de um escândalo qualquer está na novela da tarde namorando uma rapaz duzentos anos mais novo. São as “mulheres apaixonadas”.
Assim é a tarde de uma dona de casa que também pode ser a tarde de uma diarista como eu que com tantos filmes bons passando no Telecine, fico perdendo meu tempo aqui assistindo estas porcarias, afinal pra que meu patrão paga uma fortuna de TV a Cabo?

Mas...o moço tem um segredo importantíssimo pra revelar. Agora sim vai ser no próximo bloco. Não posso perder por nada.
Na novela, a mesma Dedina que a noite trai o marido, prefeito da pacata Triunfo apanha de raquetada do marido ciumento. Parece que ainda tem muito que aprender esta Dedina.

Me parece que a TV é um sequência de casos quaisquer que vão se completando até chegar o desfecho final onde o Datena esbraveja qualquer coisa aos quatro ventos.

O rapaz ainda não contou a mãe qual segredo deseja revelar. Pelos jeitos e trejeitos penso em muitas coisas, inclusive alguma bem óbvia. Não! Ele não teria coragem. Aguardemos até o próximo bloco.

Que Deus tenha piedade das donas de casa mesmo que a “Tarde é Sua” ou “Mulheres” ou “Olha você”, ou “Casos de famílias” e seja lá o que mais que as infernizam diariamente. Ninguém merece. E ainda tem o bispo Waldomiro na TV pedindo dinheiro.

Finalmente o segredo: O rapaz tem uma tatuagem enorme no peito. Daí a explicação porque sempre usou camisas grandes e abotoadas até o pescoço.

Ufa, para alivio da platéia e meu, e das donas de casa também. Afinal, ninguém merece ter um filho que tem uma tatuagem imensa no peito.
E só agora eu lembro que o filho do meu patrão tem um anjo tatuado nas costas igualmente imenso e que eu acho ridículo mas ele gasta cada centavo do salário para terminar esta tatuagem. Mas daí ir até a TV contar isto são outros quinhentos.

Eu e o meu patrão estamos desejando um Feliz 2009 pra cada um de vocês! E amanhã tem o primeiro "sofá do amigão" em 2009.

Beijão da Elite!

Maria Elite, 59 anos, natural da Bahia, é a diarista do amigão e escreve todas às sextas aqui no blog do patrão. Ainda não tem um blog pois acha que não tem motivos nenhum pra ficar contando sua vida íntima pra todo mundo. E se ela continuar conotativa assim vai acabar fazendo faxina no Bilhetes. Tudo aqui é verdade a única falsa mesmo, é ela. As ilustrações foram todas feitas pelo Moiza, do Cartum com Bobagem.

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Leandro Neres disse...

Passando pra desejar um Feliz 2009 pro Amigão e pra D. Elite!
Tudo de bom, Amigão, mta força, saúde, amor e sucesso!
Abração!
Leandro

Lorena disse...

Ah, Elite, esses programas da tarde são terríveis, um atentado à inteligência, né? O problema é que a gente é tão bombardeado com fofocas, casos de família, invasão de privacidade, que se acostuma e acha até que gosta. Mas no fundo eu acho que ninguém gosta, não. Porque ninguém gosta da pimenta no próprio olho, né? (quero acreditar que sim!)

Um feliz 2009 pra você também, e pro Amigão também. Dê um abraço apertado nele por mim!

beijos!

Luca disse...

Kkkkk

Hoje, eu rio para não chorar. Sinto-me como uma péssima filha, de uma incompetência jornalística inenarrável. Não consigo fazer a minha própria mãe ter uma consciência televisiva e não-alienante. Ela passa a tarde com o controle na mão, zapeando entre esses programas terroristas. Eu já disse pra ela que um dia ela tem um ataque do coração em função dessas revelações bombásticas. Valha-me, Deus!

Beijos, amigão! Beijos, Elite! E um 2009 mara!

Suzi disse...

A pergunta que não quer calar é essa mesmo: "de onde surgiu essa coisa, chamada Márcia???"
E o pior: ela ressurgiu, já que já existiu, um tempo atrás, vindo igualmente de não sei onde e depois sumiu, ressuscitando, agora (já há algum tempo, é verdade), dentre os esquecidos.
Uia!

Feliz 2009, Elite!
Beijo aí no patrão.
E arruma lugar, aí, pra duas canecas novas, tá? Importadíssimas!

Annie Adelinne disse...

Televisão à tarde é um atentado à inteligência. hahaha
O pior é que quanto maior o barraco, melhor...




Adorei o blog! Feliz 2009 :)

Éverton Vidal disse...

AMigãoooo! Feliz Ano Novo pra você meu irmão. Que Deus te cubra de bênçãos neste ano.
Um abraço.
Inté!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

É, Elite...

Existe uma campanha (oculta) promovida pelos canais de TV para imbecilizar o maior número possível de telespectadores. Na sua maioria, as grandes vítimas são as donas-de-casa e as crianças em idade escolar. É só lembrar dos famigerados "Teletubbies", que deveriam ser proibidos para crianças maiores de 6 meses de idade ("De novo, de novo..."). Sem falar em Dragon Ball Z e outras porcarias importadas do Japão e dos Estados Unidos.

Já as donas-de-casa são bem grandinhas para decidirem o que é ou não é bom pra elas. Por que não desligam a TV e vão ler um livro (ou visitar um blog - rsrsrs)?

A minha TV passa 99% do tempo desligada. Entendo que foi criada para ser um passatempo, portanto eu só a ligo naquelas horas (raríssimas) em que tenho alguns momentos para desperdiçar, e escolho muito bem onde vou jogá-los fora, mesmo este minutos ociosos.

Um abraço, Elite!
Um QC, Amigão!

Sensata Paranóia

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Opa!

"'estes' minutos ociosos"

Feliz Ano Novo a todos!!!

Sensata Paranóia

Su disse...

kkkk... ninguém merece, ne?!! Aff...

Aii, eu queria ver a tatto do filho do patrão!!! =P

Beijos, meus queridos!!

E de onde surgiu a Márcia... =S

Nati disse...

Eu fico com a novela das 14h, hahaha.
Pena que eu quase nunca fique em casa durante a tarde.

Sinceramente, difícil saber quem é a pior: Márcia, Sônia Abrão ou aquela mulher do SBT, que eu nem sei o nome.

By the way, esse segredo do cara do programa foi simplesmente a melhor revelação de todos os tempos.

Beijo, Elite e Amigão

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____