quinta-feira, 15 de janeiro de 2009


Li a nota no BlueBus. Uma certa British Humanist Association, que promove o secularismo, direitos humanos, democracia e igualdade resolveu lançar a campanha cuja intenção é fazes as pessoas pensarem sobre a existência de Deus. Ou pararem de pensar no assunto. Diz o texto:
"Provavelemente Deus não existe. Então deixe de se preocupar e aproveite a vida."
O grupo pretendia arrecadar USD 9 mil para a campanha, mas chegou a USD 58 mil. Com mais recursos, veiculará sua mensagem também dentro dos ônibus. A noticia é da BBC


Esta semana os ônibus chegaram à Espanha trazendo a novidade ao povo espanhol: "Deus provavelmente nao existe. Deixe de se preocupar e desfrute a vida". Lá, a campanha está sendo realizada pela "Uniao de Ateus e Livre-Pensadores" e é um sucesso. Com apenas 2 ônibus, conseguiram uma repercussao excepcional e, garantem eles, 1,000 euros de doaçoes só no 1º dia.




Oras, eu não me preocupava nunca com nada, justamente porque tenho certeza que Ele existe. Agora se ele não existe, aí sim vou ter que me preocupar...
Ai, ai, ai, alguém aí tem um exemplar de “O Segredo” pra me emprestar?

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Du disse...

Bom dia, Amigão!
Se eu fosse você não perdia seu tempo lendo "O Segredo".Eu li e não vi nenhuma novidade. Acho que pra você também não terá, mas... Pelo pouco que te conheço, acho que você já sabe todos os segredos para conquistar tudo o que quiser, basta ter força de vontade e muita fé, isso você já tem de sobra.

Quanto à campanha, não sei se deveria preocupar, já que as guerras mais sangrentas estão baseadas na fé, em fundamentalismos, então eu não sei o que é pior, crer ou não crer. De qualquer forma, crer em Deus é uma opção saudável, desde que não aja fanatismo. Geralmente as pessoas confundem fé com religião está aí a raíz dos problemas do mundo.

Deus existe no coração daqueles que acreditam, no meu, no seu e no de milhares de pessoas no mundo inteiro. Esse tipo de campanha não vai influenciar quem tem a verdadeira fé no coração.

Beijão, querido!

Su disse...

Ó Amigão, eu concordo com a Du. Ler aquele livro é perda de tempo!! Aff...

Continue lendo a bíblia!!!

beijos e beijoooos...

Eu amo vc!!!

Mariana disse...

Eu não concordo com o segredo. Acho uma idéia do tipo 'virus' - e que não tem muita serventia, a nao ser dar uma pirada nas pessoas.

Enfim. Curiosa essas propagandas. Eu acredito em Deus e nunca me preocupei como isso, aliás sou como você. Não me preocupo porque acredito.

humm.. faz pensar.

*** Obrigada pela visita em meu blog. Seja sempre bem vindo! Te linkei para voltar mais vezes!

bjs

Flávia e Kbça disse...

vixi. nem sei o que comentar amigão. sou ateu. e não gosto, na verdade, odeio falar sobre religião. pois, como uma amiga disse aí, pessoas confundem fé com religião.

*Cris* disse...

Pois é amigão, nem "O Segredo" conseguirá explicar o que acontece no coração daqueles que crêem e que por isso mesmo curtem a vida, porque com Ele na direção, a vida é mais divertida...

Pela primeira vez aqui, trazida pelo blog da Suzi...

beijinhos...

Lorena disse...

Já tinha visto essa campanha e não vejo um problema real, só queria saber o que eles fazem com o dinheiro que ganham das doações, em que exatamente eles aplicam... Ser for em boas causas, que dignifiquem o ser humano, então tudo ótimo. Prefiro os cartazes nos ônibus e crianças tendo o que comer e pessoas voltando a sorrir, do que a Bíblia, o Torá e o Alcorão debaixo do braço e crianças e mulheres morrendo em ataques aéreos...

E, Amigão, não perca tempo com O Segredo mesmo. Até porque o único segredo da autora, que ela ainda não contou aliás, foi como conseguiu vender tanto e ficar tão rica com uma coisa tão estúpida. =P

beijos, querido!

Gabriella Santos disse...

Olá!!!
Há quanto tempo!!!
Saudades. Muito interessante o post.
Visite meu blog.
Estou de volta.
Beijossssssssssssssssss

natália disse...

Amigão querido, parece que a Lorena tirou o comentário de dentro da minha cabeça com uma varinha de condão. Impressionante! Era exatamente o que eu tinha pensado: e as doações, para onde vão?
Se ajudarem uma causa justa e humanitária, ótimo. Embora, eu, pessoalmente, precise estar muito certa da presença de Deus na minha vida para ficar mais tranquila.

Quanto aO Segredo, nele não há nada que Augusto Cury ´ja não tenha dito.

Beijo, amigão

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Quando eu era menino, bem no início da década de 70, meu pai tinha na estante um livro chamado "O Poder do Pensamento Positivo" (PPP, para simplificar). Não li "O Segredo", mas assisti o filme. E não é que requentaram o "PPP"!? Agora cheio de molhos temperados com Física Quântica para torná-lo mais palatável e um investimento monstruoso da mídia para fazê-lo indispensável a qualquer um e a todos. É claro que, se uma pessoa deseja muito uma determinada coisa a ponto de imaginá-la tão real que quase possa tocá-la, vai criar no seu íntimo as condições necessárias para chegar a concretizá-la! Nunca foi nenhum segredo! "Quem espera sempre alcança" e "Quem planta colhe", ditados de tempos já esquecidos. Cadê a novidade?

Quanto a crer ou não em Deus, apenas uma ilustração:
Uma amiga minha sempre foi muito crente e envolvida com a igreja. Foi inclusive professora de catequese! Uma vez, fez uma viagem sozinha ao exterior, na qual se sentiu sempre muito tranqüila, pois estava com Deus. Anos depois, por qualquer motivo, deixou de acreditar. Teve de viajar de novo, mas a viagem foi terrível e apavorante! Pela primeira vez na vida ela se sentiu realmente só.
Não é tarefa fácil viver sem Deus!

Um abraço, Amigão!

Sensata Paranóia

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____