sábado, 3 de janeiro de 2009

Jornalista Azarado

Toc, toc.

- Quem é?

- Terás 7 anos de azar se não adivinhar!

- Rapaz, você veio! Que bom te ver por aqui! Já estava preocupado! Você sumiu nesses últimos dias!

- Pois é Amigão, mas aqui estou! Não falto aos compromissos com meus amigos! Aliás, que honra a minha estar aqui no sofá mais famoso da blogsfera no primeiro final de semana de 2009! Há semanas que eu venho pensando sobre o que falar... É uma responsabilidade enorme! Mas, maior do que a responsabilidade é o prazer de estar aqui para esse bate-papo!

Sabe Amigão, esse ano eu descobri uma coisa. Mais do que o prazer de escrever, o mundo dos blogs me deu outra coisa: amigos. E são amigos verdadeiros. Apesar de não conhecer pessoalmente quase nenhum blogueiro, nesse ano conheci pessoas muito legais na blogsfera! E é uma amizade tão bonita! Difícil hoje em dia você encontrar amigos sinceros! E eu sempre fui assim, de poucos amigos... Nunca fui daqueles que querem agradar a todos, muito pelo contrário! Mas aqui, encontrei pessoas muitíssimo simpáticas, solidárias, talentosas...

Essas pessoas são importantes demais para minha utópica missão de melhorar o mundo... Nunca desisti, mesmo diante de tantas dificuldades ao enfrentar um batalhão de pessoas que não se importam com os outros, pessoas egoístas... É uma árdua tarefa, mas, pouco a pouco, vou vendo que não estou sozinho nessa luta. Há pessoas que realmente querem o bem de outras pessoas, se preocupam com o meio ambiente, com os animais, com o mundo em que vivemos!

Espero que em 2009 nós possamos fazer ainda mais! As pessoas podem, sim, fazer muito mais pelas outras! Não custa nada ser gentil! E a sensação de ter ajudado alguém é tão boa!

Mas volto a falar da amizade virtual. Hoje em dia fazemos quase tudo pela internet: trabalhamos, compramos carro, roupa, livros, comida, estudamos, conversamos, fazemos amizades (e alguns até namoram), tudo on line. A principio, poderíamos ver um problemão nessa “virtualização”. Mas, há coisas boas. Uma delas é o contato com pessoas que estão tão longe de nós e, se não fosse a internet, talvez nunca as conheceríamos! Na internet, as pessoas se revelam, tiram as máscaras, afinal, se algo der errado, não vai ser difícil sumir do mundo virtual. Na internet tem muitas pessoas que se passam por outras, fazem e falam coisas que nunca fariam “na vida real”. É um mundo que dá a liberdade de sermos quem sempre quisemos ser, mas, muitos, por medo, nunca foram!

E isso é uma pena! Temos que ser sempre nós mesmos! Temos que nos agradar, mostrar para outras pessoas o que gostamos e o que não gostamos! Desse jeito, nossa vida fica muito mais feliz! É tão bom quando podemos passar horas batendo papo com alguém simplesmente por que temos pensamento parecidos, interesses parecidos! E na internet podemos encontrar um monte de pessoas que tem um estilo parecido com o nosso! Isso sem contar o quanto podemos aprender com as pessoas que pensam totalmente diferente de nós! E a internet oferece todo esse espaço para trocarmos idéias, pensamentos e aprender demais!

2009 chegou. E quantas pessoas ainda vivem fantasiadas? Aproveito esse espaço aqui no seu sofá, Amigão, para pedir a essas pessoas que, neste novo ano, não percam a oportunidade de viver a vida! Vamos nos divertir, fazer coisas que gostamos, seja lá o que for: dançar, cantar, assistir desenhos, ir ao cinema, teatro ou parque, praticar esportes, dormir bastante... Temos que aproveitar cada segundo, pois o tempo não pára e nem volta! Depois, daqui a alguns anos, pode ser muito tarde para tentar recuperar o tempo perdido! Pode ser muito tarde para tirar a fantasia. Aí, nessa hora, veremos que, na verdade, passamos uma vida mentirosa... Então, faça tudo valer a pena hoje! Em 2009 preocupe-se com você, ajude ao próximo, cuide mais do meio ambiente, se divirta, e faça com que o ano novo seja sempre o melhor ano da sua vida!

Um abração desse aprendiz de jornalista e tenham todos um 2009 esplêndido!
Para conhecer melhor o autor do texto de hoje, clique aqui
Nota do Amigão: Faço minhas as palavras do Jornalista Azarado e desejo a todos vocês um ano novo repleto de bençãos. Que Deus ilumine a todos!
Beijão do amigão

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Mais um "sofá" nota 10!

Feliz '09, Amigão



Lucas de Oliveira
Jornal do Blog
O Renegado

Suzi disse...

É isso aí! Já tá decidido: 2009 será o melhor ano da minha vida (até que 2010 chegue).

Feliz 2009 pro Jornalista, pro Amigão e pra Turma toda!!

Du disse...

Eu não podia faltar nesse sofá, de jeito nenhum!
Já estava com saudades daqui, Amigão. Tudo aos poucos vai voltando ao normal, depois de tantas festas e feriados chegou a hora de arrumar tudo de volta no lugar. O que não presta a gente aproveita pra jogar fora. Esperanças renovadas, que bom!

Uma amizade virtual, sempre será diferente de uma amizade física, real. Uma amizade virtual não olha nos olhos, mas sim no coração.
Eu também conheci várias pessoas especiais através do blog e vocês dois estão incluidos na minha lista de amigos queridos - Jornalista e Amigão - pessoas mais que importantes para mim nesta blogosfera!!

Seguiremos juntos em 2009!

Beijão procêis!

Leandro Neres disse...

Que bom gente nova no Sofá(nova pra mim hehehe)
E adorei ter conhecido o Jornalista!!! Cultura pura!
Preciso conhecer tua casa!
Abs!
Um ótimo 2009 pra vcs tbm!
Leandro

Su disse...

Eita, meu amigo Jornalista aqui!!! Ai ai que sauudades desse sofá, do Amigão e de tooodos vocês...
Realmente no finalzinho de 2008 decidir que 2009 seria o ano das minhas mudanças, o ano das descobertas, o meu ano. E isso depende de mim, eu quero e tenho que fazer algo para mudar!!!

E que mundo virtual delicioso, hein?!! Ele nos reserva tanta surpresa, tantos amigos maravilhosos que estão escondidos atrás desses monitores.. A rede é fascinante. E eu estou e sou muito feliz de ter conhecido pessoas commo vocês...

Feliz 2009 meus queridos!!!
Beijos e beijos...

Tô de volta!! \o/

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____