sábado, 10 de janeiro de 2009

"Bongô é um instrumento musical do tipo membranofone composto por dois pequenos tambores unidos entre si."

Enquanto espero despachar minha bagagem e finalmente embarcar para São Paulo reparo em uma turminha na rodovíaria carregando uns instrumentos parecidos com bongôs. Não sei indentificar se são ou não bongôs. Mas olhando fixamente para os intrumentos fico pensando em como foi minha vida em 2008 e assim do nada reparo que há uma suave calma em mim. Caracas, estou tão aliviado, tão leve. Nenhum problema, nenhuma preocupação.
"Durante a execução, os bongôs são colocados em um suporte com altura ajustada para que o percussionista possa tocá-lo de pé. Também é possível tocá-lo sobre o colo, ou preso entre as pernas, com cuidado para que as aberturas não sejam bloqueadas. O bongô é tocado por percussão da pele com as mãos. Sons diferentes podem ser obtidos se a pele for golpeada no centro ou na beirada e também há variações de acordo com a parte da mão utilizada. "
Assim como um instrumento você pode conduzir sua vida no ritmo e acho que foi assim em 2008.Fiquei muito assustado com a cirurgia mas ela correu tão bem que descobri que não deveria ter me preocupado tanto. Mas em mim há algo que diz que deveria ter me preocupado sim e agradecer por tudo ter corrido tão bem. Não existem coincidências, nada é por acaso. Tudo corre com um propósito.
Você só precisa saber a batida certa e deixar o corpo ir num ritmo. Ecoam em mim as palavras sábias e sempre repetitivas da minha mãe. Quantas vezes ela me disse esta frase:

- Não se esqueça daquela mensagem filho: "Não temos que ter medo do futuro, a menos que a gente esqueça como Deus nos guiou no passado"

2008 foi um ano mágico pra mim. Tão mágico que ainda estou saboreando cada pedaço, cada fatia. Os dias foram grandes. Houves manhãs ensolaradas e chuvosas e houve tardes e tudo foi muito bom.

Para 2009 eu quero manter o ritmo e a mesma batida e acima de tudo sonhar...sonhar....

Eu quero ter mais tempo para fazer tudo e para fazer nada.
Ficar mais com quem eu gosto, um lap top mais leve,
Trabalhar de bermuda, ficar de bobeira na praia, fazer uma tatuagem de verdade, tomar bando de cachoeira.
Eu quero conhecer melhor a minha cidade, fazer um curso de outra língua, ver meu Mengão campeão.
Tirar 6 meses de férias, comprar uma bicicleta, ver sessão da tarde na segunda feira.
Eu quero visitar minha mãe mais vezes. Eu prometo ver e conhecer todos os amigos que conquistei aqui no blog. Eu quero rever a Suzi ainda no ínicio deste ano. Eu preciso urgentemente falar com o Nando, que foi um amigão na blogosfera. Preciso ligar para o Juca e agradecer o apoio e me desculpar por não ter ligado mais vezes.
Eu quero Ter uma câmera para filmar meus sonhos e publicar no You tube.
Eu quero ver o Campeonato Brasileiro, ler jornal todas as manhãs, dar muita risada, ir mais ao teatro, comer um monte de chocolate tomar várias brejas e não engordar.
Quero ser grande quando me der na telha e ter sempre água de côco na geladeira.Eu quero uma casa tipo chalé montanhês, jogar meu celular pela janela, cantar no chuveiro, tomar banho pelado na chuva, muito feriado prolongado.

Quero ganhar uma promoção com aumento.Eu quero não ter mais medo de errar, saltar de pára-quedas, sapatear sem sapato, comer fruta do pé, praticar Yoga e virar nuvem, falar menos, ser mais ouvido.

Eu quero ganhar milhões de abraços na loteria e resolver minha vida. Mudar o visual, perder uns quilinhos, curtir todos os domingos de sol e, finalmente, aprender a tocar bongô, pra nunca perder ritmo.
UP Date
E me enviaram por email este filminho que ensina a tocar bongô.

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

DrummerChick disse...

First!!!

Amigaaaaaaaaaum, que texto liiiiiindooooo!!!! Mostra bem direitinho que ritmo é a alma da sua vida! Kkkkk!!! Aprenda bongô logo, home!!! E vamo formar uma banda! Uhuuuuull!!!

Que o ritmo de 2009 acompanhe o ritmo dos seus sonhos, amigão. Uma ou outra quebrada no tempo acontece e deixa a música mais charmosa. Mas que sejam eventuais e sob o controle da batuta divina.

Adorei! Kkkk!

Su disse...

E vir pra Porto Seguro, vc não quer?!! =/

Beijos, meu amor!!!
Bom sábadoo!!!

Que possamos conquistar tuudo mesmo e que 2009 seja um ano melhor que 2008 para todos nós!!
Te amo

Amigao disse...

Drummer
Caracas quando estava escrevendo este texto eu pensei em você até dei uma olhada por lá pra ver se encontrava alguma referência sobre ritmos e olha que vc foi a primeira a comentar, rsrsrsrsrs
Beijão do amigão

Amigao disse...

SU
Eu nem citei Porto Seguro, pq isto é obrigação e já tá na minha agenda.Eu me dei conta que todo ano impar eu vou a Porto.

Beijão lindona

Lorena disse...

E eu te desejo tudo que vc deseja, Amigão. Sim, e venha pra Porto receber sua caneca que eu deixei na casa da Su, né?? =P

E que 2009 seja um ano de realizações. E se você conseguir chegar ao final dele com metade dessas aí realizadas, putz, que vida vc vai ter tido! =)

beijos!

Amigao disse...

É Loris,
Eu tenho que sair por ai recolhendo as canecas que ganhei em 2008 e não fui buscar.
Desejo também o melhor pra você.

Beijão do amigão

Luca disse...

Me diverti com teus "quereres". São "quereres" quase infantis, de tão singelas que podem ser as suas realizações. Que, em 2009, sejas feliz nos seus sonhos e tenha a felicidade de buscá-los; e que sejas feliz em seus desejos e tenha a felicidade de concretizá-los.

Bjao, Amigão!

Du disse...

Teu texto me emocionou, Amigão! Você deseja coisas tão simples e ao mesmo tempo tão bonitas... Seria tão bom se todas as pessoas enxergassem o mundo de uma forma tão otimista e esperançosa assim!
Eu desejo de coração que você conquiste tudo o que citou aqui e mais um pouco, que você seja feliz sempre, de corpo e alma.

Estou te devendo um presente e não esqueci, viu?

Beijão da sua amigona aqui!

Flávia e Kbça disse...

e ae amigão, é um prazer ver seu blog novamente!! com essa volta, deslinkei uma galera e à media que vou visitando vou relinkando... um abração.

natália disse...

Que lindo esse texto, viu Amigão?
Só alguém com tanta sensibilidade quanto você pra botar extrair um texto desse a partir do toque de um bongô.

Li ontem à noite, mas fiz de comentar agora de manhã. Acho que esse texto é um dos mais legais que eu já li por aqui. Gostei muito mesmo.

Um beijo

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Amigão!

Gostei muito do teu texto sobre "o instrumento musical do tipo membranofone composto por dois pequenos tambores unidos entre si"!
Tenho um destes aqui em casa. Só me falta aprender direitinho.

Um dos segredos da felicidade, segundo os grandes sábios, é desejar coisas simples e possíveis. Estás no bom caminho, meu irmão!

Grande abraço!

Sensata Paranóia

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____