quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Ainda to meio sem tempo de visitar e comentar todos os meus amigos.Começo pela ordem alfabetica mas sempre paro no meio do caminho. E foi assim que parei no blog da Nana, no dia que ela comentava que o carnaval está chegando e etc, etc.

Carnaval pra mim tem muito a ver com praia, sol e cerveja e paixões nem tão bem resolvidas. Paixões de carnaval. Quem nunca teve um amor de carnaval? A paixão da praia que não subiu a serra (esta é uma frase muito comentada em São Paulo, já que a praia é lá embaixo no litoral: "amor de praia não sobe a serra"). Amor de carnaval, ah o carnaval!

Nem me lembro direito da ultima vez que amei de verdade. Mas lembro das paixões infinitas que se acabaram assim que o relógio despertou. Pra dizer a verdade lembro sim, mas prefiro não comentar, doeu pra cacete.
Então falemos das paixões pois corações sarados se apaixonam mais facilmente. Amar não, que isto é uma coisa que só acontece uma vez na vida e pronto. Ficam as paixões.Ou os amores passageiros.
A música ecoava pelo salão causando euforia e delírios. Olhamo-nos demoradamente sob nossas máscaras de Carnaval.
Eram 11 da noite. Seus lábios macios envolveram os meus de uma maneira anatomicamente perfeita. Foi o primeiro beijo.
Ás 2 da manhã, já bem longe do baile estávamos completamente apaixonados. E nossos corpos se desejaram pela madrugada a fora.E foi num desses minutos da noite que ouvi:
- "olha, você é o homem da minha vida, nunca me abandone."
O amor é um sentimento triste:
- "É claro meu amor, nosso amor será eterno".
Eu disse com uma convicção que lá no fundo sabia ser falsa.E o Carnaval passou e está chegando outro. E nunca mais se ouviu falar de.Oh santa loucura boa, que parecia ser eterna mas acabou assim que o dia amanheceu na quarta feira de cinzas.



Ele: Quem é você?
Ela: Adivinhe, se gosta de mim
Os dois: Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados, perguntando assim:
Ele: Quem é você, diga logo
Ela: Que eu quero saber o seu jogo
Ele: Que eu quero morrer no seu bloco
Ela: Que eu quero me arder no seu fogo
Ele: Eu sou seresteiro poeta e cantor
Ela: O meu tempo inteiro só zombo do amor
Ele: Eu tenho um pandeiro
Ela: Só quero um violão
Ele: Eu nado em dinheiro
Ela: Não tenho um tostão. Fui porta-estandarte, não sei mais dançar
Ele: Eu, modéstia à parte nasci pra sambar
Ela: Eu sou tão menina
Ele: Meu tempo passou
Ela: Eu sou Columbina
Ele: Eu sou Pierrot
Os dois: Mas é Carnaval, não me diga mais quem é você. Amanhã, tudo volta ao normal. Deixe a festa acabar. Deixe o barco correr. Deixe o dia raiar.Que hoje eu sou da maneira que você me quer.O que você pedir eu lhe dou seja você quem for seja o que Deus quiser.Seja você quem for seja o que Deus quiser.

(musica do Chico Buarque - 1967)

Quer saber a verdade? Eu adoro carnaval.
Beijão do amigão!

13 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Eu tbm adoro carnaval! Uma semana de festa, encontro com os amigos, farras, cerveja, praia, ver o sol nascer... etc, etc... Tudo bem que eu não sou muito fã de axé (música do carnaval baiano), mas nada como ir pra arena e divertir com os amigos até o sol nascer, depois ir direto pra praia... ÊÊêê, mas eu amooo carnaval..
Saudades do carnaval do Rio, da verde e rosa, e de um "amor que não subiu a serra." aiai...

Beijos, Amigão!!
Ain, que sauuudade de vc...

Du disse...

Eu não gosto de carnaval a não ser pelos feriados que proporciona, Amigão! Mas talvez eu nunca tenha vivido um amor de carnaval pra gostar, né? ;)

E quanto a sua pergunta lá no blog, eu não sei! rsrsrsrsrsrs
Sei lá, dá vontade de escrever e vou escrevendo... só isso! rsrsrsrsrsrs

Beijos, querido!

DrummerChick disse...

vc realmente acredita que soh se ama uma vez, amgão?

Cristiane A. Fetter disse...

Eu também adoro carnaval, até porque eu nasci em um domingo de carnaval as 7 da noite, não poderia ser diferente.
Temos outra coisa em comum, também visito os blogs em ordem alfabética e sempre tenho que parar no meio (é o filho que chama, o telefone que toca, o marido que quer atençar, o cão que quer passer, etc), ou seja, não fique triste não, eu também não consigo visitar todos como eu gostaria.
Beijocas

Amigao disse...

SU,
Muito dificil subir a serra né? To com muita saudade, beijão

Amigao disse...

DU
Mas é isto mesmo o carnaval, um monte de feriados legais que ai a gente aproveita e cai no samba, ou na cerveja, ou na praia....rsrsrs

beijão

Amigao disse...

Drummer
Não é que eu acredite. O fato é que só amei mesmo uma vez.

Beijão

Amigao disse...

Oi Cris
Que bom ver vc por aqui

Beijão do amigão

Lorena disse...

Ahh, Amigão, Noite dos Mascarados é até sacanagem, deu vontade de ouvir agora...

E não, eu nunca tive um amor de Carnaval porque eu nunca pulei Carnaval. Triste? Não, nem acho. A gente não sente falta daquilo que nunca teve... =)

beijos, meu amigão!

Amigao disse...

Querida Lori,
Nunca pulou o carnaval? Bem pra dizer a verdade não perdeu nada a não ser as grandes paixoes de carnaval...

Beijão do amigão

Luca disse...

Huuuuuuum

Amigão e seus posts intrigantes!!!!!!!!!!!!!

Esse lance de "amar só uma vez" é pauta da minha vida inteira. E, é claro, porque a minha vida acabou de começar...
Essa, um dia, já foi a minha concepção, quando eu ainda era aprendiz de "amante". Hoje, discordo um pouco desse ultra-romantismo.
Bom, mas cada um sabe dos seus corações.
E sim..ou melhor, e não. Eu não curto mto o carnaval. Talvez, por falta de oportunidade. Por exemplo, meu namorado é carioca e estou a quilômetros dele. Se eu passasse o carnaval c ele, eu passaria a amar o carnaval...Eqto isso, so lembro de uma paixão q perdi no carnaval, exatamente, pq não quis seguir c a paixão numa viagem. Ai, que coisa mais conflituosa, né-não?

Aaaaaaaf!!

Bom, o importante é que teu post encerrou com meus dois verdadeiros amores: Chico e Bethania!

Ó, céus!!

Bjão do seu tamanhão, Amigão!!

NANA disse...

Ainda bem que meu blog começa com a letra A! rsrs...

Como estou com dificuldades para comentar, vou fazer um pacotão aqui mesmo...

Eu só lamento essa reforma ortográfica não ter diminuido 2 "porques" da língua portuguesa, mas tudo bem, sei que o dia deles chegarão... rsrs

Eu adoro carnaval! E nem é pelos namoros instântaneos, bebedeira e coisa e tal... Mas pela alegria que se espalha por todos os lugares. Tá, eu sei que em muitos lugares há trsteza, sofimento, miséria, mas naqueles dias, quem puder e estiver no clima de curtir, deve aproveitar pq é muito bom.

"Para 2009 eu quero manter o ritmo e a mesma batida e acima de tudo sonhar...sonhar...."
Bem, eu quero e preciso na verdade, aumentar o ritmo de algumas coisas para fazer uma nova batida! ;]

Te adoro!
Saudade!

Nati disse...

"Ainda to meio sem tempo de visitar e comentar todos os meus amigos.Começo pela ordem alfabetica mas sempre paro no meio do caminho"

hahaha, Amigão, eu faço igualzinho. E as vezes eu começo do meio do de cima pra baixo que é pra tentar ser mais justa. =]

Quanto ao Carnaval... bem, eu adoro! E amor de carnaval então...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____