sexta-feira, 12 de dezembro de 2008


Sexta-feira, 05 de Dezembro. O telefone toca na casa do Amigão.

- Alô?!

- Elite, é a dona Suzi! Fala com a Su que eu não vou poder está ai amanhã, porque tenho algumas coisinhas para fazer no final de semana, está bem?! Diz a ela que amanhã é a Luca que vem para o sofá e que ela pode ficar a vontade em recepcionar os nossos convidados.

- Ta bom, dona Suzi! Assim que a dona Suzana passar por aqui eu falo com ela.


Quando a dona Suzana apareceu, eu tratei logo de dá o recado pra ela, explicando direitinho porque a dona Suzi não ia poder está aqui no sábado. Ela falou que estava tudo bem, e disse que estaria bem cedo aqui para receber a dona Luca e os outros convidados.

Mas eu não sei o que aconteceu que a dona Suzana, quase deixou a dona Luca e os convidados na mão.

Quando ela chegou aqui, no sábado, estava com a cara de que tinha passado a noite toda na farra. Acho que ela ta pegando a mania do patrão, sabe?! Virar a noite e chegar em casa, no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido. Mas o pior foi que a dona Suzana chegou e se jogou no sofá que tava todo arrumadinho... e já estava dormindo quando eu dei um berro!

- Dona Suzana, a senhora esqueceu que a dona Luca daqui a pouco ta chegando?!

Eu to rindo até agora da cara de susto dela, coitada! Levantou num pulo e começou a organizar as câmeras, o som... Todos aqueles pequenos detalhes que fazem a diferença para o sofá ser um sucesso. Mas ai, a dona Suzana se atrapalhou todinha com os equipamentos, a imagem não saia nem com reza braba. Tentou de todos os jeitos, mas nada! E só faltava isso para o sofá começar...

Eu acho que ela tava meio bêbada, não sei. Tentou, tentou... Ficou nervosa. Foi até o banheiro deu um grito de tanta raiva que ela ficou. Voltou mais calma, arrumou daqui e dali, e nada! A sorte dela foi que o seu Leandro chegou mais cedo aquele dia. E vendo a agonia da dona Suzana, ofereceu ajuda.

E ele, naquela paciência toda conseguiu ajeitar umas coisinhas... Arrumou daqui, puxou dali, testou do outro, e... Pronto! Estava tudo perfeito! Se não fosse seu Leandro, dona Suzana tava mais ou menos enrolada. E ainda bem que saiu tudo direitinho...

Bom meus queridos, sábado passado foi uma trapalhada só. Mas espero que amanhã possa ser bem mais calmo. Dona Suzana, nada de farras, viu?! Não vale duas atrapalhadas seguidas, tá bom?!

Amanhã quem vem visitar o sofá é o seu Henrique, ele está com o blog temporariamente fora do ar, mas eu gosto muito de ler o que ele escreve, é um garoto de ouro. Conto com todos vocês aqui, tá?!


Maria Elite, tem 59 anos, é diarista do Amigão e escreve aqui neste espaço toda sexta feira. Hoje ela está super sem graça e completamente sem assunto, porque o Amigão não está na área. Todas as notícias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo.

2 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Ai, Elite, eu sei como são essas coisas... O pessoal vem cuidar da casa mas continua dependendo de você... Não viu o cafezinho de ontem??
tsc tsc tsc...

Mas arruma as coisas aí, pro Henrique. Eu tenho uma formatura e um casamento pra ir amanhã, e acho que vou me arrumar aí, tá?
Libera o teu quarto pra mim? Ah, e se puder, deixa umas flores enfeitando a mesinha de cabeceira... É que eu adoro flores do campo, você sabe.
;)

Bj!!

NANA disse...

Tsc, tsc, tsc...
Que feio Su!

Rsrs..

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____