quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


O ano acabou e esqueceram de avisar. Os sinais começaram ainda em novembro. Foi quando pela primeira vez comprei panetone e desde então todos os finais de semana tenho comido esta iguaria que gosto tanto.Eram panetones de todos os tipos: de chocolate, de frutas, temáticos.


Em seguida os shopings começaram a decoração de natal. Filas imensas ao redor dos presépios e arvores montadas.


E o ultimo sinal será neste final de semana com a inauguração da maior árvore de natal em São Paulo, que pelo sétimo ano é montada pelo banco Santander no Parque do Ibirapuera.


"Internautas podem acompanhar, ao vivo, a montagem da árvore de Natal Gigante do Parque Ibirapuera pelo hotsite www.arvoredenatalsantander.com.br. Construída pelo Grupo Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a árvore gigante começa a tomar corpo com a colocação das bases e o início da decoração. No site, idealizado pela Mix Brand Experience, agência responsável pela criação e realização da Árvore, os usuários ainda terão acesso a curiosidades sobre o projeto. A árvore será ainda maior neste ano. Pesará mais de 240 toneladas, terá 70 metros - a altura de um prédio de 24 andares – e 31 metros de diâmetro. Serão usadas mais de 800 mil microlâmpadas e cerca de dezessete mil metros de flexlights (mangueiras de luzes vermelhas e brancas). A estrela do topo terá nove metros e pesará mais de uma tonelada e meia."
Crianças tem medo de Papai Noel
As crianças tem medo do Papai Noel isso agora é um livro, sabia? Em 2003 e 2006 o Chicago Tribune pediu aos leitores que enviassem fotos de seus filhos chorando no colo de Papai Noel - há pais que nao resistem a ideia da foto tradicional, mesmo quando seus filhos nao querem nada com o 'bom velhinho'. O jornal diz ter recebido centenas de fotos nao apenas de crianças chorando, mas também com cara de susto, preocupadas ou mesmo entediadas. Uma galeria foi publicada no site e agora saiu em livro. O titulo é 'Scared of Santa' e custa USD 9,95 aqui. 24/11 Blue Bus

Vasculhando coisas antigas eu descobri este comercial que foi criado em 1971 pela antiga MPM . Imagine o coral cantando o hino de natal e a criança que faz o último solo ainda não chegou. O desespero dos meninos: cadê o moleque? E eis que o rapazinho consegue chegar a tempo de entoar a ultima parte da música. Era um dos comerciais mais aguardados em todos os natais.

"Comercial do Banco Nacional mostra uma uma das mais belas trilhas natalinas da propaganda brasileira em todos os tempos que o compositor Edison Borges de Aguiar (Passarinho) compôs com a ajuda de Lula Vieira nos idos de 1971. Sem dúvida uma das mais belas trilhas natalinas da propaganda brasileira em todos os tempos, conforme você poderá conferir. Lula era Diretor de Criação da agência JMM e já conhecia Passarinho (parceiro de Dolores Duran e Alfredo Borba) do estúdio de criação Vip, então propôs ao compositor criar um tema natalino para o Banco.
Passarinho tinha uma música pronta que seria gravada pelos “Titulares do Ritmo”, num Lp programado para o final do ano. Lula apreciou a melodia e sugeriu a sua adaptação comercial, alguns retoques e nascia o jingle, logo em seguida trilha de um comercial gravado pela PPP, com Direção de Chico Abreia. "



Futebol: Domingo o amigão é "Grêmio desde criancinha: Com o Grêmio onde o Grêmio estiver"

Então é isso ai, Papai Noel tá chegando. Estou sem tempo nenhum para visitar e comentar nos blogs dos meus amigos. Sem vocês a feijuca sai meio assim sem graça. Mas daqui a alguns dias a gente volta com a mesma energia e alegria de sempre.

Á partir da semana que vem este blog vai ficar sob a administração da Su e da Suzi. Eu vou parar por uns dias.

E a notícia mais esperada de todos os tempos do ultimo ano: Sábado as 11h30. Orem por mim.

Beijão do amigão

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Vamos continuar orando por vc seeeeeempre, vai dá tuudo certo!! ;)

Ain, Amigão! Feijuca com Papai Noel =/ Eu num gosto de natal e odeio papai noel =(
Acho que vou passar mal.. rsrs*

Podexá que vamos cuidar da sua casa direitinho, não é Suzi?!!! hehehehe... A gente promete que não vai fazer muita bagunça!! rs*


*Acho que a Du vai achar ruim essa história do Grêmio!! =S

kkkk

Beijos, e beijos!!
Amo vc Amigãoo!!!

Bom dia, mas BOM DIIA MEEESMO!!!

Du disse...

VAI DAR TUDO CERTO, AMIGÃO! \o/

Eu adoro panetone também, de todos os tipos mas não gosto de Papai Noel nem de Natal =/

Pena que não pude ver o comercial porque os vídeos não são liberados aqui...

E eu não vou torcer para o Grêmio não, vou é torcer pro Internacional hoje que estará disputando a final da Sul-americana!\o/

Beijos, beijos, beijos!
Fica com Deus e vou orar por você, meu Amigão!

VAI DAR TUDO CERTOOOOOOOOO!

Agda Gabriel disse...

Eu estarei orando muito por vc. Vai dar tudo certo, acredite. Adoro final de ano, adoro Natal e festa e musicas natalinas...Amo enfeitar a casa. Volto a ser criança novamente nessa epoca do ano, super excitada com a correria dos preparativos das infindaveis festas, amigos secretos, confraternizações....a d o r o!
Fica na paz e Deus o guarde.
Beijão

Lorena disse...

Amigão, eu amo o Natal e amo luzinhas brilhantes, ainda mais uma árvore grande como essa que vai ser armada aí em São Paulo!! Era capaz de chorar só em ver pela TV, se passasse perto me debulhava em lágrimas (eu fico super-emotiva essa época do ano, acho que pq chega as férias e eu revejo toda a família).

Eu lembro desse comercial do Banco Central, aqui onde eu tô não tem como ouvir, mas lembro da musiquinha: "quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz...Quero ver o amor nascer e se a dor surgir você insistir e sorrir..."

É isso que espero pra esse sábado, tá? Estarei pensando em vc. E o Pai também, isso você pode ter certeza. Confia, que vai dar tudo certo!

beijos.

NANA disse...

Amigão, não tem uma vez que eu não escute essa música e não me emocione.
É umas das melhores lembranças da minha infância. Nessa época, meu irmão trabalhava no Nacional, além da musiquinha, ainda tinha o Ayrton Senna com aquele bonezinho azul.
Caracas, muitas lembranças de um tempo muito bom, inocente, ingênuo, leve...

Amigão, estou orando por vc há muito tempo.
Vou te ligar.

Beijões enormes no seu enorme ♥
Te amo!

Jhony disse...

Topa parceria???

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Amigão!

Sobrou feijão?
Putzgrila! Fiquei engarrafado 1h no caminho de volta pra casa com o meu filhote. Pra nós que não estamos acostumados a engarrafamentos isto é uma barbaridade!

Bem, mas vamos ao que interessa.
Adoro este comercial e adoro esta música. É uma das melhores lembranças que tenho do Natal, embora não seja dos caras mais natalinos que existam. Tenho raiva da orgia de consumismo em que transformaram a festa do menino Jesus! Fico pensando:
"Como será que Ele reagiria se descesse à Terra em um grande centro às vésperas do Natal?" Acho que não ficaria nada feliz e seria bem capaz de distribuir mais algumas daquelas chibatadas que deu nos mercadores na sinagoga naquela famosa passagem bíblica.

Bem, quanto ao grande dia...
Estou torcendo por ti desde o dia em que postaste aquele texto do umbigo. Neste sábado estarei com todos os dedos cruzados (das mãos e dos pés)! rsrsrs
Tudo há de acabar bem, meu irmãozão!

Toma lá um baaaaaita quebra-costela!

Sensata Paranóia

gabrielfiorini disse...

Fala Amigão.. quanto tempo.
Enfim chegou o fim do ano e eu nem ganhei panetone ainda...

Estarei orando por você.... Abração

Nati disse...

Amigão, pode contar com a minha oração por você.
Tudo vai correr bem sim.

Quanto ao panetone, eu não gosto deles de nenhum tipo: nem de chocolate, nem de frutas cítricas, nem do que quer que seja.

E assim como a Lore eu amo as luzinhas de Natal, mas também fiquei pensando na quantidade de energia que uma árvore gigante como essa gasta pra dar esse efeito tão lindo.

Beijos!

Éverton Vidal disse...

*Orando*

Passei correndomas deu pra pegar a Feijoada.

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____