terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O amigão viajou. Finalmente saiu de casa depois de não sei quantas recomendações. E quando pensei que finalmente teria a casa só pra mim, quem me aparece aqui???
Diz ele que aqui no bairro foi fácil descobrir a casa do patrão. No primeiro barzinho que perguntou se alguém sabia onde ele morava, já indicaram a casa:

- O amigão é mais popular que eu Elite, ho,ho,ho,ho.
No ínicio pensei que era o besta do amigão querendo me pregar alguma peça, mas nem nem acreditei, era Papai Noel em pessoa. Conhecido como Santa Klaus ou simplesmente "o bom velhinho". Estava disfarçado usando uma camisa do corinthians, se alguém descobre que Papai Noel é corintiano a coisa vai ficar feia pro lado dele.Mas ele me diz que é corintiano só pra implicar com as renas que são todas são paulinas.E agora está aqui na minha frente o bom velhinho. Está desesperado, precisa desabafar, precisa de ajuda.Totalmente comovida Ofereço um vinho e deixo - o falar a vontade.
Ele conta que está com problemas graves de credibilidade. Até as crianças estão perdendo a confiança nele. Imagina, o Filipe Camargo, um menino de dez anos, criou uma comunidade no orkut "Papai Noel é pedófilo". Esta foi demais. Entre as crianças mais novas de 1 a 6 anos sua força ainda é absoluta, tremenda, mas entre os adolescentes e adultos a catástrofe está estabelecida. Ninguém mais acredita nele.
Chegou a telefonar pessoalmente para várias agencias de publicidade procurando ajuda e ao se identificar era tratado com desrespeito, impaciência e até alguns palavrões. Uma telefonista nem chegou a passar a ligação. "Ah, é o Papai Noel? Prazer sou Adriana Galisteu".
Na Giovanni, foi atendido pelo próprio amigão mas inútil. Nem o amigao acreditou que ele era realmente Papai Noel, se o amigão que é tão bobinho não acreditou é porque a coisa tá feia mesmo.
A frase que mais ouvia, com angustiante e desesperadora constância era "Papai Noel não existe". O que mais reforçava a necessidade de se fazer uma forte campanha de imagem. Não conseguia mais dormir à noite. Chegou a duvidar da própria existência.Mas não desistiu. E por isso está aqui na casa do amigão. Ele leu no blog que o sonho do amigão é um dia "Ser um ingenuo" e gostou tanto desta frase que achou que elepoderia ajudá-lo.

Mas chegou muito tarde, se tivesse vindo no período pré viagem do amigão teria dado sorte. O amigão enrola muito pra viajar. Fico comovida com a história. Mas não sei como ajudar. Fico com pena do Papai Noel e Imediatamente ligo pro amigão que ao ouvir a história responde desesperado:

- Elite, não deixe este sujeito entrar na minha casa. Ele é perigoso. Você tá louca Elite? Uma mulher velha desta e ainda acredita em Papai Noel?

E desliga o celular na minha cara, o amigão. Não sei como ajudar o Papai Noel. Talvez a Dona Su ou a dona Suzi poderiam me ajudar escrevendo algum texto favoravel ao Papai Noel. Também pensei na dona Juliana, do ai,meus sais, mas logo me lembro que a única coisa que ela deve gostar no PN é a cor vermelha. E a dona Nana? Ah, ela também não deve acreditar. Acho mesmo que só seu Lucas que ainda é um menino deve acreditar em Papai Noel. Não sei a quem recorrer. Dona Du? Seu Urbano? A Camilinha? Meu pai, me ajuda, quem pode me ajudar a melhorar a credibilidade do bom velhinho?

Ligo para uns 10 amigos blogueiros do amigão , todos na praia e todos já muito loucos.Ninguém acredita em mim. Até que consigo arrancar de um deles um título:"Eu acredito em Papai Noel".
Empolgada digo ao Papai Noel, a unica chance é escrever alguns posts com este título.Será que ele sabe que existem blogueiros que cobram pra elogiar? Ele me diz que dinheiro não é problema, a credibilidade dele vale muito mais. Então eu me comprometo a escrever para todos os amigos blogueiros e pedir para cada um criar um texto com este titulo: "Eu acredito em Papai Noel". E todo mundo vai colocar no msn, a mesma frase. É o que dá pra fazer assim em cima da hora.
O velhinho emocionado me abraça e promete que eu não vou me arrepender de tê-lo ajudado nesta noite tão triste.
- Que nada Noel, já com um certa intimidade, amigos são pra estas coisas.
- Olha Elite vou te dar só pra começar 100 milhões de reais, vou dar aquele carro que você acha lindo, o Cross Fox. Faço o Vasco cair para a terceira divisão em 2009. O Mengão do seu patrão ser campeão de tudo no ano que vem e faço tudo pro Ronaldinho virar um fracasso no time dos gambás-violetas.
Não acredito muito, mas não posso demonstrar isso pra ele, então resolvo fazer um pedido, aquilo que eu mais quero, falo baixinho no ouvido dele.Ele responde:
- hohohoho, eu já sabia que tu ia me pedir isto.Prá mim é fácil conseguir.Mas nunca diga que eu que te ajudei, se não aí que minha credibilidade vai pras picas.E assim criamos a campanha "Eu acredito em Papai Noel".

O Papai Noel fica tão empolgado que começa a beber sem parar o Campari do amigão e resolver contar piadas.

- Sabe o que eu digo quando as crianças perguntam se eu rôo as unhas?
- Não , o quê?
- rôo, rôo, rôo, ro...
- Kkkkkkkkkkkkkkk
Não aguento de tanto rir. E num gesto estupido, ainda rindo muito eu digo pra ele:

- Ah Noel, você não existe!
Pra que fui falar isso, ô boca. Louco, insano, completamente desequilibrado o velho me dá uma barrigada, começa a quebrar as coisas todas aqui dentro. Meu Pai, as canecas do patrão são lançadas em direção a parede. Fico desesperada quando ele aponta um revolver na minha cara, que só não causa um estrago mesmo, porque era um revolver de plástico.
E saiu batendo a porta.
Meus queridos, de todo coração e em nome do amigão que está viajando, desejo a todos vocês um feliz natal! Que o Papai do Céu, proteja e abençoe a todos vocês!
E o seu Moiza caprichou nas fotos, né não?

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

disse...

Que o menino Deus traga por suas pequeninas mãos toda a paz, saúde, amor e humildade a você junto aos seus!
Obrigada por estar em minha vida!
Beijos em seu coração!

Natália disse...

hahahah

Fiquei até com vontade de pôr a frase "Eu acredito em Papai Noel" no msn, só pra levantar a moral do velhinho.
Amigão, eu desejo do fundo do coração que o seu Natal seja maravilhoso e que você ganhe novas canecas pra colocar no lugar dessas aí que o bom velhinho quebrou numa crise histérica. =D

Beijos, querido

Mônica disse...

Feliz Natal, Amigão!

E ó: EU ACREDITO EM PAPAI NOEL!

Beijos

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Ihhh, Elite!

O pedido chegou tarde lá no Sensata Paranóia, mas se é pra deixar o bondoso e idoso senhor feliz: Eu acredito em Papai Noel!!! Nele, no Coelhinho da Páscoa, no Saci, no Curupira, no Chupa-cabra, no governo, no papo das empresas operadoras de telefone e até nos e-mails que dizem que ganhei milhões de dólares.

Feliz Natal, Elite!
Feliz Natal, Amigão!
Só não podemos é esquecer quem é o verdadeiro dono da festa: o Menino Jesus.

Sensata Paranóia

Su disse...

Ih Elite, fazer texto para o Papai Noel... não sei não, viu?!! hehehehehe...
Mas o Moiza caprichou mesmo, tu tá lindooona!!! Uma gata, viu?!! hohohoho....

Que o seu natal seja repleto de muito amor e principalmente alegria!! Feliciidades, meu grande amigo! EU não sou muito boa nesse negócio de natal, mas eu não poderia deixar de vir aqui dá um beijão e desejar um natal repleto de luz pra vc!!!

Beijooos!!!!

Feliz Natal, ELite!!
Feliz Natal, Amigão!!!

NANA disse...

É... Eu também não acredito em Papai Noel, mas se o Vasco descer pra Terceirona eu já sei quem foi! :P

Beijos

Francine.VS. disse...

Legal e caprichado mesmo!
Bom ter tido vc comigo e em todos os segundos em que escolheu aparecer em 2008!
Que venha 2009 e nos traga só coisas boas. Felicidades e boa virada de ano!

Cristiane A. Fetter disse...

Oi Elite, mesmo atrasada eu agradeço, risos.
Aproveita e avisa ao teu patrão para ele ir lá no Tô Doida que tem um presente para ele.
BJ

Luca disse...

Hohohohoho

Ô, Elite! Eu acredito no Papai Noel e acredito que os seus blimblons trarão muuuito mais luz pro Amigão!

Ho ho ho, Elite! Feliz Natal (atrasadin), Amigão!

Du disse...

Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida. Tudo Mesmo! Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam, mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.

Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

O Tempo não espera por ninguém.

Faça você mesmo o seu tempo, mude enquanto é tempo, pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo, ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.

A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, faça dela uma obra de arte.

Te adoro, meu Amigão do coração!

Gisa disse...

Ahhh que lindo esse post, adorei!
Aqui na Itália há toda uma magia diferente no Natal. Na noite do dia 24, antes de dormir, as crianças colocam na mesa da cozinha pão, café, suco... enfim... tudo que o Papai Noel possa querer comer, quando vier trazer os presentes. Eu achei tão lindo que até chorei. Meus patrões me pediram pra colocar os presentes embaixo da árvore, depois que todos fossem dormir, e comer alguma coisa... rsrsrs
No outro dia as crianças encontraram os presentes, viram que o Papai Noel tinha comido e ficaram felizes. O mais velho, (de 9 anos) até fez graça, dizendo:
'Eu vi quando ele tava indo embora.'
shuahsuha. Uma graça.
Feliz ano novo pra vocês!!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____