sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


Cheguei no Hospital São Luiz as 10h00 e às13:00 entrei na sala de cirurgia. Ás 14:00 já estava de volta ao quarto. Não sentia minhas pernas. Foi a única coisa que me assustou mas logo descobri que estavam ali, era o efeito da cirurgia. Fora isto, não senti dor nenhuma. Todas as dores que senti , senti antes da cirurgia. Durante e após não senti nada. O medo, o pavor de repente se tornaram coisas sem sentido. Mas eu vou dar um jeitinho de contar pra vocês todos os detalhes em outros posts. Hoje eu só queria dizer que estou de volta e da saudade imensa que senti de cada um de vocês.

A duração da cirurgia seria de uma hora e meia, segundo informaram aos meus acompanhantes mas só durou quarenta minutos.

De repente acordei no quarto do hospital e estava só. Liguei a TV, e o quarto até então silencioso foi invadido pela vinhetinha que tocava na televisão. Vejam amigões, a primeira coisa que ouvi depois da cirurgia, foi a vinhetinha da TV Globo.

Dividindo os períodos da minha vida por doze meses, devo chegar a soma de quatro ou mais dezenas de anos que ouço esta música.Sim, senhores, a cada dezembro, e assim tem sido desde os tempos da meninice, a tv convida para a grande festa anual. A festa da esperança de um novo tempo.Que aliás, já começou.
Há os que dizem que a musica é brega.Não concordo com eles.Não que a musica não seja brega mas por acharem que ela assim seja. Brega. Aliás, o que é brega? Que rótulo é este que criamos num mundo onde as diferenças são cada vez mais evidentes? Porque o que não é espelho tem que ser feio? O que nos faz moderno? Aliás que prazer é este em ser moderno e ser indicado como tal?

Eu sabia sim, desde pequeno que o futuro começara. Não sabia que passaria por ele, ou que presenciaria uma revolução total no mundo. Mas tinha certeza que seria uma festa e que gostaria de participar.E a cada sequência de números, doze para ser mais exato, eu me via cantando um novo dia de um novo tempo de um futuro que já começou.
E como foi lindo acordar cada manhã e ver o futuro ali de pertinho e logo descobrir que já havia outro futuro esperando no próximo minuto.

Cada dia, par ou ímpar, dia de feira ou não, sábados ou domingos, ou feriados. Cada dia chegou exatamente como tinha que chegar. E os raios de sol entraram pelas frestas das janelas e os pingos de chuvas e o orvalho e as estações em suas sequências matinais lembraram que por algum motivo eu estava vivo. Sim o amanhã chegara.
Que venham várias manhãs, ruins ou boas.Mas que nunca nos faltem manhãs.E que no próximo dezembro eu possa e você também cantar junto com a TV: Hoje é o novo dia...
Isto é evidencia de algo importante: Estamos vivos.E se estamos vivos vamos cantar a festa que é de quem quiser, quem vier. Que participem desta festa sem os rótulos bregas de que isto está fora de moda.
Nada mais importa.
A partir de hoje vou prestar atenção ao que o vendedor de flores queria ensinar seus filhos mesmo que ele atropele a minha vinheta gritando: “É isso aiiiiiiii”



“Ensina-me a contar meus dias, para que eu alcance um coração sábio”

Beijo do amigão

13 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Êêêêêêêê....... O Amigão voltou!!!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

E a cada dia que passa é sim um novo dia, um novo momento. Quando piscamos aparece um futuro diferente a nossa volta, tudo o que vem do novo é futuro!!

Esse é nossso tempo novo tempo!!!

BEijoos, meu amoooor!!!

Bom diiia, mas bom diia MEEEESMO!!

TE amooo, Amigão!!!!

Du disse...

E no final deu tudo certo, graças a Deus!\o/

Bom te ver de volta e cheio de amor pela vida, Amigão!
Um grande beijo e um abração de urso! \o/

Jornalista Azarado disse...

Ae Amigão!! Bem vindo de volta! Saudades de vc companheiro!!!

Que bom que deu tudo certo na sua cirurgia! Agora, descanse e curta muito esse final de ano, para começar 2009 com tudo!!

Tenha um ótimo final de semana!

Abção!

Lorena disse...

Ai, Amigão, que bom te ver de volta, que bom! Estava com muitas saudades e rezando para que tudo desse certo, ainda bemq ue deu mesmo! =)

E eu adoro essa musiquinha, eu sempre acompanho, canto junto... E, às vezes, me enche os olhos de lágrimas, principalmente se estou longe de quem eu amo, ou mesmo perto, de felicidade por estar perto. Porque as alegrias são de todos, né, é só querer! =)

beijos e que vc se recupere rapidinho, esteja 100% logo!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Viva! Ele voltou!

Estávamos cheios de saudade e expectativas pela tua recuperação, meu irmãozão! Que bom que tudo deu certo e não houve nenhum contratempo, nem com a cirurgia nem com a tua recuperação!

"Um novo tempo" é brega!? Não sei. Nem me importa! Sabes por quê?
O chique de hoje há de ser o brega de amanhã... mas não é necessário jogar nada fora quando isto acontecer, pois o ciclo esquizofrênico dos modismos garante:
O brega de amanhã ainda há de ser o "cult" (ou o superchique) de depois de amanhã!

Um grande abraço, Amigão! (Já dá pra dar quebra-costela?)

Sensata Paranóia

Cafeína disse...

opa, espero que estejas bem agora!! E durante o texto não consegui tirar essa musica da minha cabeça... q coisa...

bjo

NANA disse...

Com todo respeito as meninas que cuidaram do blog com muito carinho, mas eu já não aguentava mais a falta do Amigão... Hehehe... =D

Amigão, pra mim, o Natal começa quando eu vejo a carreata de caminhões da Coca-Cola e a decoração dos shoppings!
A sensação que tenho é a de que mais um ciclo se fechou.
Mas se fecha um, inicia outro!
É a Vida!

Beijos cheio de saudade no ♥

Suzi disse...

Sabe qual foi a boa do dia??
Falar contigo!!!!!!

Bem-vindo, amigão!

Suzi disse...

Mas bem-vindo mesmo!

Agda Gabriel disse...

Que bom que voce esta de volta. Fico muito feliz em saber que tudo correu bem. Bom final de semana querido. Beijão

Mônica disse...

Bem vindo de volta, Amigão!!!!!

Camila disse...

Eu aqui tão copenetrada em compras de Natal que ainda não tinha visto que você voltou. A Su tinha me dito que você só voltava depois do Natal (ou depois do ano novo, alguma coisa assim). Mas fiquei feliz ao ler texto seu aqui! E fiquei mais ainda quando fui descendo (comentei de baixo pra cima) e tive notícias da sua cirurgia e soube que foi esse sucesso. Graças a Deus!

E, na verdade, acho até que ela te trouxe inspiração porque essa reflexão aqui ficou ótima e vamos esperar nossas manhãs sempre. Tanto as chuvosas, quanto as ensolaradas. O importante é que venham.

E eu adoro a vinheta da globo. Sempre canto, sendo brega ou não. Na verdade eu a acho brega, mesmo sem saber explicar porque. Mas gosto dela mesmo assim. Vai que sou brega e nem sei. =P


E viva a sua volta!!!
Beijos, Amigão!

Nati disse...

Amigãããão, meu querido!
Fico feliz que você tenha voltado inteirinho e ainda cantando a musiquinha da Globo.

Eu gosto da musiquinha. E se é brega, então eu gosto de ser brega.

Você me emocionou com esse texto, aliás, você quase sempre me emociona.

Seja bem-vindo ao convívio dos seus e ótimos dias, mas ótimos dias MESMO!!!

Um grande beijo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____