quarta-feira, 10 de dezembro de 2008


Bom, eu adoro cozinhar, até arrisco fazer feijoada em alguns domingos quando a família está reunida, mas eu nunca pensei que fazer a famosa feijuca do Amigão fosse dá tanto trabalho. Primeiro porque quando eu cheguei na dispensa dele só havia cerveja. Eram latas e mais latas de cerveja, eu não sei para que tanta bebida.

Ai, Meus Sais! E agora?! Como eu vou fazer essa feijuca?! Eu até pensei em ligar para Suzi, só que ela está super atarefada esses dias. Mas ainda bem que entre uma latinha e outra eu achei uns ingredientes básicos para feijoada. Então a feijuca de hoje está meio light com lingüicinha, bacon, paio, couve, farofa, arroz e lógico o feijão.


E enquanto eu cortava a cebola, eu fiquei pensando que os vasCAINDO vascaínos até agora não pararam de chorar com o rebaixamento para a segunda divisão. Dizem que tem uma lista dos sete erros rolando pela internet sobre o porquê do vasco ter sido rebaixado:
  1. PRÉ-TEMPORADA EM DUBAI, E ROMÁRIO COMO TREINADOR;
  2. CONTRATAÇÕES EQUIVOCADAS;
  3. INEXPERIÊNCIA DA NOVA DIRETORIA;
  4. BRIGAS POLÍTICAS E TROCAS DE COMANDO;
  5. ANTÔNIO LOPES NO COMANDO;
  6. TITA COMO TREINADOR;
  7. INVASÕES DA TORCIDA NAS SEDES DO CLUBE;
Nem sei se foi isso mesmo, o que eu sei é que eles já apresentaram até o novo uniforme para jogarem a série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

Olha ai como é bonitinha!

Eu só sei que quem está feliz da vida com tudo isso é a Nana, a Suzi e a Juliana! Bom, pelo menos foi o que pareceu, não é?!

E entre um tempero e outro, eu fritava o bacon, fazia isso e aquilo, morrendo de medo de errar a mão no tempero. Era tanta Cousas e Louças que eu nem sabia como da conta de tudo aquilo, só Bebendo mesmo. Eu fiquei pensando que se eu tivesse ido lá na Casa da Vovó ela até poderia ajudar e quem sabe me dá umas dicas de como cozinhar bem.

To Doyda!! Quase que o feijão queima, eu estou pior que o Jornalista Azarado, essa feijoada é Coisas Nossas, então tem que sair caprichada. Eu preciso de Um Pouco de Bossa, de Uma Sensata Paranóia para isso aqui não virá Cartum com Bobagem!

Putanhaca!! Eu acho que eu vou acabar fazendo um Xis Tudo! Será uma Re-novidade, porque há dias atrás tivemos pizza... Esse negócio de cozinhar para turma é uma responsabilidade danada. É como sair por ai Blogando e Andando, escrevendo Diário de Mim Mesma com Esculacho e Simpatia.

E enquanto eu vou preparando a feijuca eu observo um Horizonte Máximo. Fico pensando na Moça do Sonho vivendo seu Conto de Fadas Particular, escrevendo Bilhetes para o seu amor. E lá na Lavanderia Virtual, quantas Meias e Cuecas sujas ou limpas, sei lá... Estou com a sensação que eu fugi do assunto e isso virou uma Fábrica de Bobagens e não uma deliciosa feijuca...

Orelhada


“Não sabia que isso se chamava futebol, achava que se chamava “totó humano” (Homer Simpson)


Espero que tenham gostado da feijuca!!

Beijos e Fui!

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

Eita! Tão azarada como eu na cozinha? Vixi, eu acho que vou almoçar no MC hoje... suhauhasuhasuhasuhashuahus... Só por que eu não sei cozinhar... Ainda.. Pretendo (um dia) aprender.. Acho, que devido aos meus planos coma minha amada, em breve terei que aprender a "me virar" na cozinha... Vale o esforço!

huumm... tá dando uma fome hein...

Já volto pra feijuca!

Camila disse...

Hummmmmmmmmmmm... Adorei a feijoada, Su!

Fiquei com pena do Vasco, eu não vou mentir, tenho simpatia por esse time e pelo Corinthias também. Ou, como diz minhas mãe, você tem é dó do pobres e oprimidos, isso sim! Também, também... hehehhehe...

E a-dorei a moça do sonho vivendo conto de fadas particulae e escrevendo bilhetes! A-dorei!

Beijinhos pra você, Su!
E pro Amigão também!
=****

Du disse...

Adorei a criatividade, essa feijoada ficou deliciosa, menina!!!

Beijos pra vc e o Amigão!!! \o/

Nati disse...

Adorei a feijoada de hoje. Ficou realmente criativa, leve e livre de colesterol, gordura trans e afins. =D

Bom, eu ainda não aprendi a cozinhar feijoada, mas um dia eu aprendo, ou então convido a Su pra ir lá no meu blog fazer uma feijuca no capricho.

Beijão

Gisa disse...

que massa... adorei a feijoada! Ahhh... confesso que fiquei com um pouquinho de inveja... como faço pra participar da feijoada? rsrsrs

Abraços

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Mas bah!!!

Esta Capitã Queridona não cansa de me surpreender! Agora atacando de cozinheira de feijoada! E das boas!

Gostei muito desta feijuca cheia de criatividade e tempero baiano! Fizeste muito bom uso da Sensata Paranóia! É para isto que ela serve. Muito bem, Capitã cozinheira! Tu já podes casar, viu? (rsrsrs)

Beijão, minha querida!

Amigão, um grande abraço!

Sensata Paranóia

NANA disse...

Caramba, ficou show esse post!

Beijos SU

Lorena disse...

Ahh! hahahahahahaha!
A feijuca ficou deliciosa, Su! Seu tempero é coisa de profissional, viu, coisa de capitã mesmo!=P

beijos!

Francine Esqueda disse...

Nossa! Que texto delicioso! Ficou bacanérrimo... todos os temperos, pedaços, caldos e mexidas!!!
Amei essa feijoada!

Francine Esqueda disse...

Ps: Amigão!!!!!!
Como vc está?

Sempre em Trânsito disse...

Blog interessantíssimo!

Parabéns...

Visite o mais novo blog “SEMPRE EM TRÂNSITO”:

( http://sempreemtransito.blogspot.com/ )

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____