sexta-feira, 28 de novembro de 2008



Todo mundo sabe que o patrão é a desorganização em pessoa. Quando eu chego aqui e começo a faxina semanal, tenho que pedir licença pra tudo que é tipo de tralha espalhada pelos cantos só pra poder entrar tranqüilamente e tentar fazer meu serviço. É sempre um chinelo sujo andando solitário pelos ares, jornais velhos decorando a escrivaninha, cuecas espalhadas pela sala gritando e suplicando para serem lavadas e guardadas (mas eu já disse que cuecas eu não lavo, isso ai já é demais!) e tudo quanto é tipo de desorganização que vocês imaginarem. Como ele consegue bagunçar tudo em tão pouco tempo eu não sei, mas como eu tô aqui pra isso mesmo nem adianta reclamar!

Hoje eu fui inventar de arrumar umas "quinquilharias" que ele tem guardadas no quarto. Um monte de papel picotado, cartas antigas, vidros vazios, tanta coisa velha que eu nem sei por que cargas dágua que ele guarda... E quando eu fui mexer naquelas coisinhas, só para tirar o pó mesmo, o patrão veio voando para cima de mim dizendo que aquilo ali eram " recordações de um passado cheio de sentimentalidades e avessos que não podiam ser perdidos no tempo desse relógio enigmático que é a vida ".

Sinceramente?! Eu nem entendi nada. Tudo o que ele falou me deixou zureta, mas nem pedi pra me explicar porque achei que ele tava meio estranho, preocupado, sei lá! Mas, pelo amor do Leonardo, custava ele só dizer: "Elite, não mexe ai, eu gosto dessas coisas bagunçadas mesmo." Nããããão, ele teve que vir falando desse jeito estranho que era pra eu não entender mesmo , só pode! E mesmo eu tentando sair de fininho, ele disse que é conotativo, alguma coisa assim.

Conotativo... então tá... ele deve ter ficado muito impressionado com o seu Leandro quando veio pro sofá, né?

Eu desisto de entender a cabeça dos homens, o Janderson que o diga! Quando ele vem tentando falar alguma coisa "conotativa" é porque anda aprontando. Hummmm... Será que o patrão anda aprontando alguma por aí? Por via das dúvidas, achei melhor deixar quieto, ele e aquelas quinquilharias todas.

Vou é limpar a cozinha agora que ganho mais, pelo menos nas panelas ele não mexe! E mesmo porque preciso me apressar, no sábado a dona Luca vem visitar o patrão e a coitadinha vai chegar muito cansada de viagem, 49 horas de ônibus não é qualquer um que aguenta, né?



Maria Elite, 59 anos, natural da Bahia, é a diarista do amigão e também namorada do Janderson. Escreve todas as sextas aqui no blog do patrão. Ainda não tem um blog pois acha que não tem motivos nenhum pra ficar contando sua vida íntima pra todo mundo. E se ela continuar conotativa assim vai acabar fazendo faxina no Bilhetes. Tudo aqui é verdade a única falsa mesmo, é ela. As ilustrações foram todas feitas pelo Moiza, do Cartum com Bobagem.

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Pelo amor do Leonardo, não é Elite?!!
Tanta enrolação pra que?!! kkkkk....
Hum... tem gente que já está com as asinhas de fora, querendo emprego no bilhetes, é?! kkkk

Beijão, Elite!!!

Amigão, beijo no seu coração!!!!!

Amigao disse...

kkkkkkkkkkk, eu tenho medo da Elite.

Su disse...

kkkkkkkkk... medo da Elite?!!!

Su disse...

o.O

Du disse...

Oba, a Luquinha vem pro sofá!!! \o/

Vai chegar toda sujinha da viagem, coitada! Elite, coloca uma manta no sofá, tá? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijão procêis!

NANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NANA disse...

Elite, vê se vc entende...

Conotativo: Relação que se nota entre duas ou mais coisas. Sentido translato, ou subentendido, às vezes de teor subjetivo, que uma palavra ou expressão pode apresentar paralelamente à acepção em que é empregada.

Bêjo Elite
Bêjo Amigão

Elite disse...

Dona Nana,
Só entendi a parte da "empregada"

lavanderiavirtual disse...

Olha, Elite, você é corajosa! Dar conta de tanta bagunça e ainda com tanto bom humor não é pra qualquer um! rsrs

E a Nana ainda deixou a coitadinha com mais dúvidas ainda! kkkkkkk

Beijos, Elite!

Éverton Vidal disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nao tem jeito Amigao! Em breve vou levar esse texto pro Bilhetes. A Elite precisa dar uma geral lá rs.

Inté!

Leandro Neres disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que ótimo!!!! Eu tinha perdido a Elite conotativa por aqui hahahahaha!!!!
Que ótiumo, Amigão! Ser conotativo é assim mesmo, não tem jeito, a coisa de pega de jeito e nem D. Elite escapa hahahhaa!
Amigão, vc é conotativo demais! Tem que postar com a gente tbm!
Abraços!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____