sábado, 29 de novembro de 2008


O primeiro sofá a gente nunca esquece!


Eu acabo de receber uma ligação. Recebo um convite:
- Vou comemorar meus quarenta anos. E quero que você esteja presente...
- Quarenta anos??? Como é possível? Já??

Seu nome é Maria...Quarenta anos e Maria ainda sorri com a mesma doçura, ainda mantém o mesmo brilho nos olhos, e o mesmo corpo de mocinha num imutável coração de criança; as mãos delicadas e o abraço carinhoso; até o som de sua voz continua o mesmo.
Tínhamos seis anos no nosso primeiro encontro e vivemos juntas a emoção das primeiras descobertas, os primeiros amores, as primeiras provas da escola, o primeiro dez, nunca um zero...Maria era das mais inteligentes da turma, senão a mais inteligente de todos.

Era na casa dela que nos reuníamos para estudar e fazer os trabalhos em grupo, era ela quem coordenava as atividades, era a “explicadora” das equações e tinha uma paciência invejável; era lá, também, que dividíamos nosso tempo entre os estudos e o som dos “longplays” do Roupa Nova, e era lá que a imagem da tv ganhava cores.

Era a amiga que me defendia e a quem eu defendia, sempre e sob qualquer hipótese. Nunca brigamos, que eu me lembre. Nunca nos separamos.Estudamos juntas da primeira à oitava série, o ensino fundamental completo, e talvez seja essa mesmo a razão do nome desse ciclo de estudos: tudo o que acontece ali é fundamental para a sua vida. E as amizades verdadeiras são o mais contundente exemplo.

Cada um de nós, colegas de escola, tomamos um rumo, na vida. Muito tempo passou, mas nos dias 15 de março, 06, 08, 25 e 31 de dezembro de todos os anos, salvo raras exceções, temos um encontro marcado pelo telefone. É reconfortante ouvir do outro lado a doce voz de sempre: “Oi, amiguinha!” e responder de cá: “Oi, Mary!”

Não importa o tempo que você fique sem ver seus verdadeiros amigos, você há de reconhecê-los, sempre, pelo calor da voz, pela sinceridade do abraço, pelo sorriso nos lábios.Cada um de nós tem seu próprio caminho para seguir, e talvez a vida até se encarregue de nunca mais promover um reencontro... Mas nunca perca a oportunidade de fazer um amigo, porque a vida não terá a menor graça se depois de quarenta anos você não puder se reconhecer como parte da vida de alguém."



O primeiro sofá foi ao ar no dia 10 de março de 2008. E a Suzi, foi a nossa primeira convidada.

Beijão do amigão e boa semana a todos.

Ah, sim, está tudo bem, apenas alguns problemas técnicos.

5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Éverton Vidal disse...

Eita, parece que foi ontem Amigao!

NANA disse...

A maioria e as mais importantes amizades, foram feitas durante o Ensino Fundamental também.
E o melhor de tudo pra mim, foi depois de 7 anos afastadas de todos, quando os reencontrei, foi como se o tempo não tivesse passado. O que confirma a sinceridade das amizades.

Bêjos

Mônica disse...

qdo comecei a ler, pensei: isso é SUZI!!!!

e sábado que vem é dia da gente fazer festa pra boneca, né Amigão???

beijos pra todos

Suzi disse...

Ontem fiquei sem internet. Daí, não vim aqui nem pude desejar um FELIZ SÁBADO pra galera.

Hoje, chego aqui e me deparo com esse papo de "o primeiro sofá a gente nunca esquece". Imaginei que fosse algum convidado que estivesse vindo pela primeira vez. Enquanto isso, a imagem ainda estava carregando...
Quando apareceu a caricatura eu pensei: "ué... o Moiza confundiu as caricaturas... essa sou eu!!" hehehehehe
Daí, comecei a ler o texto.
E então percebi que era eu mesma, na estréia do sofá!
;)

Uma ode às amizades verdadeiras e queridas.
Beijo, Amigão.
(e continuo aguardando notícias.)

Su disse...

Êita, e enquanto eu lia fui fazendo uma retrospectiva de tantos momentos do ensino fundamental, do ensino médio, e até agora na faculdade... Amigos tão especiais que ficaram pra vida toda, alguns com mais intensidade...
Ai ai, sauuudade....
E ainda bem que esse sofá voltou, hein Suzi?!!!

Beijos, Suzi!!
Beijos, Amigão

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____