sábado, 15 de novembro de 2008


E hoje é dia de receber gente importante aqui no sofá do amigão. Cheio de idéias brilhantes, dinâmico, criativo e um grande amigo. Vamos bater um papo pra lá de especial com este garoto que é referência de criatividade, amizade e muito boa vontade. Com vocês Lucas de Oliveira.



Amigão - Como está, Lucas?
Lucas - Muito bem, obrigado Amigão. Estou muito feliz em estar no seu programa.

Amigão - Como começou seu blog?
Lucas - Foi há três anos atrás, quando comecei a usar a internet para expressar minhas idéias e opiniões. Na época, foi no Weblogger. Depois desses anos, como não atualizava meu blog simplesmente deixei ele lá. No ano passado, conheci o Blogger que, além de ser gratuito, seu HTML não é um bicho de sete cabeças. Foi em dezembro que comecei a postar freqüentemente no atual 'Lucas Oliveira'.

Amigão - Porque usou seu nome para ser título do blog?
Lucas - Muitas idéias vieram em minha cabeça, como por exemplo, Eno Guaraná, Mundo na Net, Intruso na blogosfera e muitos outros nomes tão sem nexo que prefiro nem comentar. (Risos). Depois de tanto pensar, decidi apenas colocar meu nome. Sim, não tem nada a ver, mas ali, coloco todos os tipos de idéias, entretenimento, curiosidades e minha opinião em si. Resumindo, tudo o que eu quero.

Amigão - Você criou um personagem para seu blog?

Lucas - (Risos). Sim, criei. Além de ser minha "avó", 'Madame Ambrósia' é cartomante.

Amigão - Como surgiu essa idéia?

Lucas - Vendo meu blog por outro ângulo, notei que ele precisava de um pouco mais de humor expresso. Foi então que surgiu, através da minha prima, criar uma personagem onde ela estaria respondendo às perguntas dos leitores do meu blog, no estilo de Barbara Gancia [Barbara Responde - Revista da Folha]. Como os leitores faziam perguntas um tanto difíceis de serem respondidas e, com muito custo, decidimos então dar um tempo nela. Nesse tempo sem Madame Ambrósia, pude perceber que havia fãs da velha. Ela voltou recauchutada, e mais uma vez, se perdeu no meio de tantos comentários imbecis que a atacavam. Mudei o layout do meu blog e olhei para as colunas. Pensei e olhei novamente. Tomei a decisão certa: a Madame Ambrósia voltará para meu blog, mesmo com críticas ou não. Dessa última vez, ela voltou simplesmente falando sobre os famosos. Mas na verdade, atrás desse “fantoche" existe a mão amiga da minha prima.

Amigão – Você tem projetos novos para seu blog?
Lucas – (Risos). Sim, tenho um projeto que deverá sair do papel em breve. Aguarde até dezembro.

Amigão - Você teve um jornal online?
Lucas - Foi. (Risos). Foi no início do ano. Comecei com tanto fôlego que no primeiro mergulho, perdi tudo de uma só vez. Convidei pessoas inteligentes para serem colunistas da Folha da Semana (nome do extinto jornal semanal), mas logo depois não sei se cansei ou se queria ver resultados logo. Eu o convidei também, não foi, Amigão?

Amigão - Sim, convidou.
Lucas: Deve ter sido horrível para você ter participado de um blog que não tinha chance nenhuma de atingir o sucesso, não?

Amigão - Na verdade eu botava fé naquele projeto, Lucas. Sabia que tinha tudo para se tornar sucesso, mas precisava do tempo, porque sucesso a gente não consegue da noite para o dia.
Lucas – É. Realmente é uma pena ter se acabado. Eu fazia o jornal como se fosse impresso mesmo, disponibilizava todas as edições gratuitamente para fazer o Download nas versões PDF, PNG e JPG. Hoje penso da "Folha da Semana" como uma lição de como deve ser feito as coisas: com muito cuidado e paciência.

Amigão – Você entrevista pessoas no seu blog?
Lucas – Sim. Eu sempre gostei de conhecer pessoas e então, saber um pouco mais sobre o trabalho dela e suas histórias. Com o blog, vi que poderia entrevistar pessoas online. Com isso, na primeira versão do blog (fev/08), entrevistei mais de 15 pessoas, contando com você também, Amigão. Na segunda versão (mai/08), entrevistei somente alguns e agora, voltei a entrevistar semanalmente.

Amigão – E isso é bom para seu blog?

Lucas – Sim. Para mim e para o blog. É tão bom checar os novos comentários e encontrar um assim: “(...) eu quero ser entrevistada aqui, Lucas (...)”, como disse minhas amigas Ju e Su. Isso, dinheiro nenhum não paga, é uma alegria enorme ver que se interessam pelo meu blog.

Amigão – Você faz montagens no Photoshop?
Lucas – Todos os dias. Comecei a fazer quando ainda trabalhava no Jornal Informativo. Depois, quando saí de lá, decidi continuar a bagunçar nas fotos em casa. Pego fotos de todo mundo e faço montagens. Como gosto de desenhar, desenho no papel, passo no computador e então faço os retoques nele para então ficarem prontos.

Amigão - Você conheceu o Mauricio de Sousa?
Lucas - Sim. Foi no início de 2003. Eu trabalhava no jornal da minha cidade e, precisei entrevistá-lo. Levei comigo vinte e nove personagens de história em quadrinhos que eu mesmo criei, mostrei para ele e, ao lado de suas filhas Mônica e Vanda olhou para mim e disse: "Filho, você tem um enorme potencial. Não sabe o que tanto é capaz de fazer."

Amigão - Você toca violino?

Lucas - Quem te contou? (Risos). Sim, eu toco violino desde os oito anos de idade e também dedilho o piano da minha irmã.

Amigão - Você está escrevendo um livro?

Lucas - Comecei o primeiro romance policial e, mesmo sem terminar iniciei o segundo livro. Como estou sem tempo e cabeça para escrever nesses últimos meses, apenas dedico meu tempo lendo romances e dramas para quando eu for sentar para terminar os manuscritos, esteja com muitas idéias na cabeça, pronta para ser passada no papel - ou seja, no Word. Escrevi algumas peças de teatro quando ainda estudava. Hoje, tudo está guardado em pastas e de vez em quando tiro algumas horas para ver tudo.

Amigão - Você gostava de teatro na época de escola?
Lucas - (Risos). Lembro-me as poucas peças em que atuei. Na maioria das vezes, eu era o autor e ficava de fora, só vendo o resultado. Ainda gosto de teatro, mas só para assistir. Acho que já não tenho paciência em criar um início um meio e um fim para ser visto em meia hora. Só consigo escrever contos extensos com muitos personagens.

Amigão - Você fez muitos amigos na blogosfera?

Lucas - É muito bom conhecer novas pessoas como você, Amigão. Faz nem um mês que conheci a Du, a Su, a Ju, e o Urbano; por incrível que pareça, descobri que a Du é namorada do Urbano. Realmente não sabia! Antes deles, conheci muitos amigos também, como a Aninha, Lorena, Nana, Kátia e outros também que conheci faz poucos dias ou então há bastante tempo, como o Rick Galdino.

Amigão - Como planeja seu futuro?

Lucas - Casado com minha namorada, com filhos, trabalhando no meu próprio jornal e dedicando meu tempo à família.

Amigão - Pra terminar, o que a família é para você?

Lucas - Não passa de um alicerce. Sem eles, não poderia levantar as paredes da minha vida, cobrir com as telhas das conquistas e pendurar os quadros com os amigos que fiz todos esses anos. Família pra mim é tudo. Sem ela, não saberia o significado do amor. Valorizo muito meus familiares por estarem presentes em todas as situações comigo, sejam nos altos e nos baixos momentos da vida, ao lado ou mesmo de longe.

Amigão - Muito obrigado, Lucas, espero que você volte em breve aqui.
Lucas - Será uma grande, honra Amigão.


Pra visitar o Lucas é fácil, é só clicar AQUI
Abração, bom final de semana a todos e um beijão do amigão!

12 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Ai que entrevista maravilhosa!! Adoorei!! Hoje é você que está do outro lado, hein?!! hehehe.. Muito bom, né?!!

Lucas,
foi um prazer ter conhecido vc por aqui, maravilhoso mesmo. A gente se conhece a tão pouco tempo e já passamos um montão de coisas, né?! Fui cara de pau e pedi mesmo pra ser entrevista, comemoramos seu aniversário semana passada, vc fez várias montagens pra mim... Foi muito bom ter conhecido um cara inteligente e simpático como vc!!! Obrigada pelo previlégio de tê-lo como amigo!!

Agora gozado mesmo, era o nome que vc ia dar ao blog: ENO GUARANÁ??!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... me desculpa, mas não consegui segurar o riso, todos olharam pra mim, fiquei até sem jeito!!! hehehehehehe....

Mas o seu blog é muito legal mesmo, é praticamente um jornal. E falando em jornal, eu queria ter conhecido o Folha da Semana!!

E vc encerrou com chave de ouro quando fala de família. REalmente sem a nossa família ficamos isolados, sem base... família é um alicerce!!!!

Adorei sua entrevista, parabéns, viu?!!!

*Ah... acho lindo violino, vc bem que podia gravar pra gente!! hehehehehehe

Beijooos...

Amigão, beijo pra tii!!!

Du disse...

Lucas, agora lendo esse sofá a minha impressão sobre você se fortaleceu: VOCÊ NÃO TEM 20 ANOS!rrsrsrsrs
Menino...como pode ser tão jovem e ter essa bagagem de vida toda? Estou impressionada e admirada com a tua inteligência e criatividade!

Adorei o nome que você pensou para o blog "Eno Guaraná", é no mínimo original!0_o

E você ainda toca meu instrumento preferido, o violino? Grava pra gente ouvir![2] \o/

A Madame Ambrósia é hilária, pena que por falta de tempo eu não consiga comentar muito lá, mas vou tentar corrigir isso, tá?

Nem terminou o primeiro livro, já está escrevendo o segundo... Ó, mópai! E ainda quer que eu acredite que você só tem 20 anos? \o/

Eu não pedi para ser entrevistada no seu blog, mas fiquei imensamente feliz por você ter me convidado sem nem me conhecer direito!

E a gente sempre ouve falar que família é alicerce, mas eu nunca vi uma definição tão bonita quanto a sua!
Parabéns, Lucas, por ser exatamente como é.

Um beijo pra você, pro Amigão e outro pro Moiza, a caricatura ficou linda!

NANA disse...

Carai!
Esse guri é um prodígio!

Fala sério e a Elite querendo fazer hamburguer...

Pois é Lucas, nossa parceria já tem um tempinho. Agora só está mais sólida com sua presença lá no NI. Que aliás eu praticamente abandonei, mas tudo bem.

Bêjos Lucas!
Bêjo Amigão!

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Oi, Amigão!
Hoje sou eu quem estou do outro lado, né?
Muito bom estar aqui!!! Demorei, mas vim...

Su...
O prazer foi meu em ter te conhecido! Eu é quem devo agradecer por ter uma amiga como você... e olha que faz pouco tempo que a gente se conhece, hein?
O "Eno Guaraná" seria um blog cômico... ahsuhausha... prefiro num comentar!!! Quanto à "Folha da Semana", gostaria muito mesmo que você tivesse participado sendo uma colunista... pena que não foi pra frente! E, família é tudo mesmo!
Agora, tocar violino... vou pensar seriamente na idéia e, quem sabe gravar-me tocando... =)

Du...
Você acha que eu num tenho vintão? Heheheh. Tô tum vegônha! (vermelho).
Tá bom, eu vou gravar eu tocando violino!!! (vcs venceram)
Eu tbem gostei da caricatura, Du... bêjo procê tbem!

Nana...
Obrigado por ter me assistido aqui no Sofá!!! =) Que nossa amizade cresça cada vez mais... bêjos

Dona Elite...
É o seguinte... traz mais batatinhas fritas? Eu adorei! E aproveita e me manda mais hambúrguer!!! TEm coca-cola, né?
HUahsuhaus - amo mto tdo isso!

bjos, pessoal

até daqui a pouco!

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Amigão!
Agradeço-o por me chamar pra vir aqui!!!
Fiquei muito feliz, viu?

Abraços!
E, qdo quiser, estarei pronto para ume re-visita!

inté...

disse...

Que bom saber um pouco mais de você, melhor ainda saber da importância que da para a família, afinal o que seriamos sem a nossa família. Parabéns aos seus pais que devem ter o maior orgulho de er um filho tão maravilhoso.
Ficou muito bonito na caricatura.
Lucas continue sempre assim um bom filho, um bom namorado um amigo, um bom tudo, seus frutos serão maravilhos!

Parabéns Amigão escolha de hoje perfeita!

Beijos com saudades, faz tempo que você não vai lá em casa, nem sei se pegou seus mimos ou se leu a pequena honagem que fiz no seu aniversário, no dia seguinte porque eu estava com toda família em casa. Peço desculpas.

Vovó Rô!

Camila disse...

Oi, Lucas!

Eu já fui lá no seu blog ver algumas entrevistas, já vi você aqui pela turma do amigão e já li uma blogagem coletiva da qual você participou, mas realmente não sabia muita coisa sobre você.

Entendo porque a Du não acredita que você tem só 20 anos, você já trabalhou, já escreveu livro, já tem tantos planos e fala como quem conhece muito bem a vida.

Parabéns pela entrevista e foi um prazer conhever melhor você.

Espero um dia ler seus livros e seu jormal, tá?

Abraços!

Amigão, um beijo enorme!!!

lavanderiavirtual disse...

Demorei, mas consegui dar as caras! rsrs

Pois é, o menino é um prodígio mesmo! :-) E como muitos aqui já disseram, tão novo e com tantos projetos realizados e muitos em vias de realizar!

Lucas, não tenho vergonha de confessar aqui que queria ter pelo menos uns 40% da sua garra no meu dia-a-dia! rsrs

Parabéns pela passagem no Sofá do Amigão!

Abração, Lucas!
Juca

PS: Abração, Amigão! \o/

Leandro Neres disse...

Muito bacana tua entrevista, Lucas!
Gostei de saber do teu empenho e disposição e talento tbm! hehehe
Abs!
Leandro

Francine Esqueda disse...

Gente o Lucas é otimo!!!!
Adorei a entrevista!
Beijos pra tds e boa semana!

Amigao disse...

Bom dia amigão
Tá por ai ainda?
Também gostei muito da entrevista.Desejo que você realize todos os seus sonhos e projetos.Tempo pra isto você tem né?
A caricatura também ficou muito legal.
Abração e muito obrigado, amigão!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Pra esse guri eu tiro o chapéu!

Já teve um jornal online!!!??? É desenhista de histórias em quadrinhos!!!?? Está escrevendo dois romances!!!??? Já foi dramaturgo!!!??? É violinista e toca piano!!!??? Tem um blog que faz um baita sucesso!!!??? E, por incrível que pareça, acaba de fazer 20 anos!!!

Putzgrila!

Olha aí, pessoal! Este é o meu maninho Lucas de Oliveira!

Parabéns, Lucas! O sucesso pra ti é uma certeza.

Toma lá um baita quebra-costela!

Muito boa idéia convidar o Lucas, Amigão! Abração!

Sensata Paranóia

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____