terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tem um meme rolando por aí, “quatro coisas sobre mim” e com ele vejo uma chance de responder a alguns amigos que pedem pra eu falar mais de mim. Então vamos lá, aproveitar o tempo disponível pra gente ficar mais íntimo.

Quatro empregos que tive

Meu primeiro emprego de verdade, antes eu vendia coisinhas no trem da central do Brasil, lembram que já comentei isto? Foi no Hospital Silvestre no Rio.Tinha terminado o ensino fundamental e a minha mãe sentenciou:
- “A porta da graça fechou, agora vai ter que trabalhar”.
Entrei La no hospital como arrumador, tinha uns 16 ou 17 anos de idade.Meu primeiro emprego de carteira assinada, meu primeiro dinheiro. Trabalhava durante o dia e estudava à noite. Fiz o primeiro ano do segundo grau no Liceu de Artes e Oficios, na Praça Onze e o hospital pagava 80% da mensalidade.
Ainda lembro da figura de um tal de Dr.Isaias Andrade, me chamando na sala dele e informando que a partir daquele dia eu estava trocando a vassoura pela caneta. Nem entendi que estava sendo promovido da "arrumação" para a contabilidade.Saí de lá pra servir o Exército.

Quando terminei o serviço militar, trabalhei como secretário de escola. Eu era fera.Um verdadeiro executivo. Praticamente dirigia uma escola sózinho.Até que um cara aprontou uma sacanagem muito grande comigo.Lembra Suzi? Foi uma punhalada daquelas de perder completamente o rumo da vida. Um dia se tiver coragem eu conto esta história aqui. Puta covardia, eu era um garoto de 19 ou 20 anos, não merecia aquilo...ah amigão, agora conta vai. Um dia eu conto.
No meu terceiro emprego eu trabalhei como fiscal de propaganda. Isso, ficava assistindo TV o dia inteiro e anotando todos os comerciais que passavam na TV, conferindo a secundagem e qualidade dos filmes. Foi ali que me interessei pela publicidade e comecei a estudar e vim morar em São Paulo.

No quarto emprego, eu já era publicitário e aí realizei o sonho de trabalhar nas maiores agencias de propaganda do Brasil, são 22 anos de carreira onde fiz de "um tudo" na publicidade, trabalhando em todas as áreas. Só não fiquei rico por que Deus não quis. Bem que eu queria....
Mas o meme continua perguntando outras quatro coisas, sobre lugares que morei, os lugares que eu visitei. Daí é quase que um outro post.
Costumo dizer que se é verdade que cada um veio a esta terra com um missão especial, a minha especificamente é me divertir. Eu vim à passeio.Eu sou um viajante. Tenho horas e horas de quilômetros e vôos. Eu sempre volto aos lugares. Eu não tenho carro nem sei dirigir, não compro roupas nem coisas caras, eu gasto meu dinheiro é com viagens.

Foto daqui

Eu adoro uma estrada, o cheirinho do asfalto, ou o sorriso da aeromoça. Aquele “senhoras e senhores, estamos chegando em Salvador, a temperatura local é tal e tal...”.Sejam bem vindos.

Quatro coisas que tenho que fazer ainda este ano...
A cirurgia...ai meu Deus, finalmente esta cirurgia vai sair. Vou cortar logo esta porcaria de hérnia agora em outubro.
Já estamos bem íntimos né?O meme continua, mas ai eu já me alonguei bastante por aqui, que pena, talvez eu continue ou não. Sei lá.

Putz, eu tento, mas não consigo escrever um texto menorzinho.

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

kakakakaka...
Queria mto que vc continuasse, por mim eu ficaria lendo aqui o dia toooodo, sabia?!! Adoro ler vc!!
Ah... e ve aproveita que és um viajando confessável e vem logo pra ca... porto Seguro te espera!!!
beijoos, meu amor!!

Olhos Virtuais disse...

Fala Amigão.... é muito bom quando os autores dos blogs falam de sua história... é legal para nós que somos leitores e amigos conhecerem mais sobre quem está por trás desse blog que faz muitos amigões.

Abraços

Lê... disse...

Olá!

Cheguei aqui através de um comentario seu sobre politica...rs...o qual gostei e então,vim conhcer seu espaço.Gostei muito!Voltarei,ok?!rs

bjo,boa semana.

Du disse...

Ah, Amigão! Continua sim, gostei das suas respostas bem compridas, viu?

E a cirurgia já está marcada? Será antes ou depois do seu aniversário?
De qualquer forma, estarei enviando energias positivas pra você em forma de bons sentimentos e pensamentos!

Beijão, querido!

disse...

Puxa vida mais ainda não fez essa cirurgia???
Não fique adiando não Amigão,se tem que fazer tem que fazer mesmo...
Eu também adoro viajar de preferência de carro.
Beijos meu querido!
Rô!
Fico aguardando a continuação!

Camila disse...

Ai, você bem que poderia responder o meme todo, eu ia adorar saber ainda mais de você!

E você tem que avisar pra gente quando vai ser a cirurgia, viu? A gente gosta muito de você, e quem gosta cuida!

E já sabe, né? Se precisar, estou aqui!

Beijinhos!!

Suzi disse...

Xiiiiiiiiiiiiiii...
Pois é...

Lorena disse...

Por mim você continuava, tava tão gostoso o papo!!
E quando eu for gente de verdade e tiver renda fixa, vou gastar tudo em viagem tb! Tudo não, né, que a gente tem que comer e vestir e eu coleciono DVDs tb. mas fora esses bens indispensáveis, vou gastar com as viagens dos meus sonhos... Não vejo a hora! =)

beijocas, meu amigão.

Leandro Neres disse...

Gostei muito da forma como apresentou este meme, foi uma prosa boa e gostei muito da tua história, de muito trabalho, vitórias, superações... Legal saber mais de vc Amigão, é uma pessoa que respeito e admiro pra caramba... Sempre é bom vir aqui...
Abração!
LEandro

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____