sábado, 4 de outubro de 2008


- Posso mandar beijinhos pra minha família... ?

- Nossa que delícia de sofá, e a cor então... E o Amigão, muito gentil e educado.
Obrigada Amigão por aqui estar; espero que eu atinja suas expectativas!

Ai que medo, mas Deus está comigo! Pronto, jamais estarei só, pois Ele é o horizonte da minha vida!!!

Com você a blogueira mais querida da blogosfera: Vó Rô, do blog "Na casa da Vovó"

A vovó Rô por Rosane!

Bom, mas pra falar da vovó Rô, primeiro, quem é Rosane? Afinal ela é a protagonista da história.
Rosane tem 53 anos, casada, apaixonaaaaaaaada, sem vergonha nenhuma de declarar sua paixão pelo maridão, o vovô Barba (Arsênio), com o qual tem um relacionamento de 33 anos. Dessa paixão nasceram três lindos filhos: o Hugo Leonardo, com 31 anos, a princesa Hevelyn Thiza Fátima, com 29 anos, e o caçula, Higor Fernando, com 27 anos, “papai do Mateus e esposo da Priscila, minha nora-filha”.


A Rosane casou-se aos 20 anos. Trabalhava em um banco privado muito famoso, tinha um excelente cargo. Logo depois do casamento, engravidou pela primeira vez, mas perdeu a gravidez por um aborto espontâneo. Esperou um pouco e engravidou de novo. Aos 7 meses de gestação, foi demitida do emprego, pois naquele tempo mulher grávida era prejuízo para empresa (as coisas não mudaram muito). Teve seu primeiro filho e com o nascimento dele, a decisão de não mais trabalhar fora, decisão esta tomada juntamente com o Barba. E ela, decidida a ser mãe por inteiro, porque a mamãe dela sempre trabalhou e ela foi criada por sua vovó (com quem aprendeu tudo o que sabe) assumiu sua nobre tarefa e árdua missão de mãe, o dom maior de Deus. Sendo assim, vieram os outros filhos.


O tempo passou, os filhos foram crescendo, se formaram, o mais velho foi para a capital do Estado de SP, o mais novo casou-se, e ela, a Ro, ficou só com sua princesa, mas por enquanto, pois dia desses a princesa pegará o primeiro vôo e partirá, pois sua meta de vida é literalmente voar, de preferência nas asas da TAM, como comissária de bordo.


A Rosane então, ainda não como vovó Rô, ficou praticamente só. Barba sai para o trabalho todos os dias, e ela fica em casa. Entre seus afazeres domésticos, o qual muito ela gosta mas, que não a completavam, foi procurar outros horizontes. Entre eles a pintura em tecido. Buscou um bom ateliê, com uma artista plástica de renomado nome na cidade, e com isso lá se foram quase 7 anos aprendendo, mas tem muito ainda para aprender. Nas horas vagas gosta de bordar, crochetar, tricotar, arranha pouquinho na costura... ler muito,enfim, faz de tudo para preencher o tempo.

Quase entrou em uma depressão, pois tudo isso não a completava. Eis que com muito esforço ela aceitou o convite do Barba para entrar em uma escola de informática para aprender noções da mesma. Antes do curso, computador para ela era só para tirar o pó e bem de longe, senão ele mordia (hoje ela disputa o PC com sua princesa e com o Barba).

Bom, o curso durou um ano, e foi um custo entrar na cabecinha dela tanta informação. É porque a Rosane é extremamente lerdinha, difícil de compreender determinadas coisinhas, afinal para quem não a conhece é a Rainha das Pérolas, como dizem os dela (O Barba e filhos).

Não acreditam??? Algumas Pérolas da Rô: ela vê um caminhão na estrada carregado de açúcar líquido, para onde ela manda o caminhão? Para fábrica de adoçante!; seu filho mais velho liga no celular dela e ela pergunta “Filho como é que você me achou?”... talvez porque ela estivesse de celular!!; procura que procura o telefone e o mesmo está dentro da geladeira!, posta a foto de zebra em seu blog e ainda diz “eu amo Girafas”!!... é pessoas, a Rosane é um caso perdido para Medicina, não tem mais jeito!!!


Bom, curso feito, começaram seus primeiros passos para conseguir se entender com o PC. Aí veio a idéia de iniciar um Blog. Idéia que veio do papai do Mateus, seu netinho. E como vai se chamar o Blog? Ora... A Casa da Vovó, já que ela, a então só Rosane, tinha acabado de virar vovó.


Assim nasceu a “Na casa da Vovó”. E lá se vai mais de um ano que o Blog está no ar. Através dele, nunca mais a vovó Rô se sentiu só. Desenvolveu mais ainda o gosto pela leitura, afinal, tem que ficar mais atenta a tudo, pois o mundo virtual nos leva à grandes conhecimentos.


E o que mais me deixa feliz, agora quem vos fala é a vovó por ela mesma, é ter conquistado tantos amigos, que se eu fosse enumerar, com certeza acabaria por me esquecer de alguns, e isso não é de bom tom.


Mas, particularmente, quero com todo carinho e muito amor, citar minhas filhas de coração: primeiro a Sheilinha, que por enquanto está em Portugal (não mais pertence à blogosfera), um doce de pessoa que através dela e por ela vieram a gauchinha mais rica da minha vida, a Dú, ex dona do “Blog Norte”, agora a “Moça do Sonho” (responsável por toda beleza do meu espaço, vamos dizer que ela seja a filha mais velha, a que me dá atenção e carinho sempre na hora certa) a qual eu amo como se fosse minha filha mesmo (é engraçado esse tipo de sentimento, mas é assim que eu sinto, e olha que eu só escuto a voz linda dela com aquele sotaque gaúcho tão gostoso de ouvir, mas virá o dia que vou poder abraça-la bem forte e bem pertinho do meu coração).

Depois veio a Adriana, dona do “Espírita na Net”, minha filha espiritual, aquela que cuida de mim, me ensina muito e eu a respeito demais; a Sú do “Entre Mares” que todos os dias vem dizer ”bom dia voínha” (a baianinha arretada de Porto Seguro); o meu irmão de coração, o Juca, do “Lavanderia Virtual” (te amo Juca, creia, e te respeito); e mais nova adoção da vovó, o Urbano, do “Sensata Paróia”, o qual com todo respeito me chama de vovó sapeca. E para não deixar de ser vovó tenho inúmeros netinhos que ao longo desse tempo eu fui adotando, mas não posso deixar de citar a Nana, do “Apenas Nana”, e creio que ela seja a mais velha dos meus netinhos virtuais, paixão fofa da minha vida.


Não fiquem tristes por não citar cada um de vocês que visitam minha casa todos os dias, é que são muitos e aí eu teria que me alongar demais. Mas todos, sem exceção, são as pessoas que muito contribuem para meus dias serem cada vez mais felizes.


Bom, não posso deixar de agradecer o convite tão amável que o Amigão me fez. Confesso que fiquei muito assustada, pois pode não parecer, sou meio tímida, e não sei traduzir em palavras aquilo que penso e que vai dentro do meu coração. Fiquei bem temerosa, mas aceitei.


Amigão, muito obrigada por estar aqui nesse sofá tão aconchegante. Foi para mim uma honra. Espero que você e todos que por aqui passarem para saber um pouqinho dessa vovó, que quer deixar escrito no livro de sua vida que o só o Amor e pelo Amor, podemos chegar à tão sonhada felicidade.


Se o Amigão me permitir, e sei que ele também crê assim como eu num Deus maravilhoso, que Deus abençoe a todos(as) e que o Senhor derrame suas bênçãos e suas graças em todos!
Beijos em seus corações e muito obrigada por aqui estar.
Obrigada Amigão!

PS::- Farei os comentários de uma só vez lá em casa na segunda-feira com grande post de agradecimento.

O blog da Rosane : Na casa da vovó

Caricatura é do amigão Moiza

Ro, obrigadão mesmo pela visita, este sofá fica mais que especial com sua visita. Amigos bom final de semana e bons votos.

38 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Camila disse...

Vovó Rô, sua visita ao sofá do amigão não poderia ser menos tocante! A história da senhora e da senhora com o blog é linda demais. Graças a Deus que o vovô Barba insistiu tanto pra senhora fazer esse curso de computação, nem sei o que seria da blogosfera sem a senhora. Com certeza ela seria muito menos aconchegante e acolhedora. E digo isso porque cheguei agora na cada da senhora, sem ser convidada, e fui sempre muito bem recebida com bolo e carinho.

Quer dizer que a senhora é a rainhas pérolas, é? Então talvez eu seja a princesa... Pegunte pra Su como eu apanho aqui desse blog... Heheheheh...

Um beijo enorme no coração da senhora. Que Deus continue iluminando sua vida e de toda sua linda família!

Adoro a senhora demais!

Camila disse...

Ah... Tinha esquecido!

Moiza, que caricatura linda... Ficou linda mesmo!!!
Amigão, esse sofá tá um amor só!!!

Beijos pros três!!!

CMS Hevelyn disse...

Essa é a minha mamãe... a mulher que mais admiro e amo no mundo! Vc faz nossas existências mais especiais, e valerem a pena! Te amo mãe!

Olhos Virtuais disse...

Cara, eu ninca tinha lido o seu perfil no quem sou eu do blogger, e confesso que a história se repetiu aquo comigo rsrsrsr sua linha da raciocínio é bem bacana e gostoso de ler seus textos que as vezes é muito extenso, mas gosto muito de passar por aki.

Abração e bom final de semana

Roseane, disse...

Legal Rô, assim conheci um pouco mais da sua vida. Bjks!!

Su disse...

Minha vó do céu, que históoooria, linda, meu Deus!!!!
Mais tu és mto nova, praticamente da mesma idade da mamãe, aii é um pecado chamá-la de vó. Tu és mesmo uma mãezooooona, uma mãe da blog'sfera!!!! Ainda bem que temos a senhora por aqui!!!
Te amo, tá vó, ou melhor mãe...
Ai meu Deus, mãe ou vó?!!

Lindoona, esse sofá tá peeerfeito, eu ameeeeei!! Te amooo te amo!
Beeeeeeeeeijoos, parabéns e que nosso Deus continue te abençondo seeeeeeeeeempre!!

Amigão,
que sofá, hein?!!
parabéns!!
Te amoooo

Amigao disse...

Bom dia povo,
A vó prometeu responder todos os comentários em um post na segunda feira, lá na casa da vovó.
Mas eu to por aqui, obrigado por terem vindo prestigiar a Rosana.
Realmente, uma hitória muito linda e comovente.
Bom final de semana pra todos vocês.

Amigao disse...

Camila,
Primeira hein? chegou cedinho. Obrigado pela presença.
Pérolas, todo mundo tem as suas, né?

Amigao disse...

Hevelyn, parabéns pela mamãe, que sorte a sua hein?

Amigao disse...

Gabriel,
Pois é meu filho, é isso ai, tamos ralando na vida.
Obrigado pela presença sempre constante aqui na casa do amigão.
Eu tento escrever textos curtos, mas não consigo.
Abração

Amigao disse...

Roseane,
Obrigado pela presença, vamos lá daqui a pouco conhecer seu cantinho também.
Bem vinda ao sofá.

Abração do amigao

Amigao disse...

Su,
Que sofá hein, é a sua voinha que tá aqui..
Beijão querida, Feliz Sábado!

Amigao disse...

Obrigado ao amigao Moiza, pelo carinho com este sofá, e por nunca ter deixado a gente na mão.
Cara você é sensacional, espero que nunca se perca da gente.

Que Deus te abençoe sempre.

Abração do amigão

Suzi disse...

E assim a gente vai conhecendo os parentes dos amigos, os amigos dos parentes, e essa família vai ficando enooooooorme! Na próxima foto, duvido que caiba todo mundo no sofá! vamos precisar de banquinhos!
;o)

Su disse...

Amigão,
eu lembrei de uma musiquinha que acho que vai ficar legal aqui no seu sofá!!

"Se na família está Jesus,
é feliz o lar, é feliz o lar, é feliz o lar.
Se na família está Jesus,
é feliz o Lar,é feliz o lar."

Somos todos uma grande família que a cada sábado nos encontramos e nos conhecemos mais e mais aqui!! Então não tinha como não lembrar da música!!

Ah... e lá no meu porto tem música hoje, hein?!! Aquela q vc e a Suzi me apresentou eu não lmebro, mas cantei uma lá, vc conhce?!

Te espero com meu violão por la´!!!
Beeeeijos

Márcia(clarinha) disse...

Que maravilhosa visita ao sofá [que já está virando referência de gente boa].
Muito prazer Vovó, eu também sou uma vó orgulhosa de oito netos e logo, logo chega mais um..
Linda entrevista, parabéns!

felizes dias,
beijos

Du disse...

Minha mãezinha do coração, tão querida e tão amada por mim, como se fosse real!
Através da tua voz percebo a tua juventude, energia, carinho, compreenção, ternura...
Eu já conhecia a tua história, és um exemplo de determinação e força de vontade, uma mãe guerreira!

Obrigada por existir na minha vida e ser tão presente, mesmo que distante. Obrigada por me considerar uma filha, com certeza tu és a mãe que eu sempre quis ter!

Essa é a caricatura mais linda do Moiza! \o/

Beijo mãezinha, beijo Amigão!

DrummerChick disse...

VOINHAAAA!!!!

Puxa, a senhora é uma gata, hein? ^^

Adorei saber um pouco mais da sua trajetória. Bendito voinho Barba que te incentivou a aprender a mexer em computador, né? Olha só o bem que ele, sem querer, fez a todos nós!

Adorei, voinha. Um beijão no seu coração iluminado.

Suelly Marquêz disse...

Bem, fiz minha reserva pra assistir a entrevista da VÓ RÔ no SOFÁ DO AMIGÃO, e aqui estou!

E li atentamente cada palavrinha sua,AMIGÃO, PARABENS!
Por convidar a RAINHA DAS PÉROLAS !
ela é realmente tudo isto e mais um pouco, sem ela muitos dias da minha semana não teriam o calor amigo e afetuoso que só ela sabe distribuir, entre vô Barba, filhos filha e netos, e nós seus amigos e irmãos ,
PARABENS,
pra voce AMIGAO,
PRA VOCES
HEVELYN( QUE QUAlQUER HORA eu possa voar com voce!!!!!!
VÔ BARBA pelo carinho ,
que permite dividir com toda a BLOGOESFERA,
QUE O SENHOR NOS !
ILUMINE

Éverton Vidal disse...

Vovó Rô adorei sua participaçao neste sofá da turma (quem disse que é só do Amigao?). Gostei de saber mais sobre a famosa vovó da blogosfera. Pra mim é um prazer acompanhar seu blogue, inda que às vezes seja meio de longe.

Um abraço e que Deus abençoe sua linda família.

Abraço ao Amigao também.

Inté!

Katia disse...

Ola Vovó rô!!
ja ti vi muitas vezes pelos blogs !! e vejo que tratas todo mundo com muito carinho, gostei muito da sua historia e de como começou o seu blog, minha mae se aposentou ano passado e percebeu que num dava pra ficar em casa so arrumando a casa ,ela fica a tarde toda sozinha pq meu pai e meu irmao trabalham e eu estudo, ai pra ela sentir o tempo passar mais rapido, resolvemos criar um orkut pra ela, no inicio achava que ela naum iria gostar e tudo mais, mas com o tempo, ela foi aprendendo e aprendendo , agora so pensa em orkut e nos amigos dela!! ^^
ano que vem ta pretendendo entrar num curso de informatica !!assim como vc ela consenguiu encontrar um meio de naum se sentir sozinha, pois realmente e muito chato!

bjusss adoreii
parabens amigaooo, esse sofa foi lindo de se ler!!

Francine Esqueda disse...

Eu tardo mais num fáio!!!
os Sábados daqui são maravilhosos
Desculpa a demora... Estava mesmo com saudade daqui! Adoro ler cada blog, ver as novidades e aumentar meus conhecimentos...
Viajei na vida da vovó...
Pena que não consigo passar aqui todos os dias!
Bom domingo!
Um super beijo

apenas-nana disse...

Vóóóó...!!!
Que delícia de sofá, Amigão!
A-MEI!

Vó adorei conhecer a história da sua vida. Não sei se sou a mais velha das suas netas... Tenho 25 anos... =/

Gente, eu achei a caricatura da Vó a mais fofa que o Moiza já fez!

Agora vó, me fala uma coisa: A senhora já conseguiu parar de fumar?

Beijos enormes no seu ♥ lindo!
Te Amo!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Olha só que genial!

Agora a gente ficou sabendo um pouco mais da vovó mais sapeca da blogosfera!

Que depressão, que nada! Com a quantidade de filhos, netos e irmãos virtuais que tu tens, minha querida amiga, só querendo muito mesmo pra continuar se sentindo só e triste.

Três vivas para o vovô Barba! Foi ele quem teve a idéia do curso de informática.
Mais três vivas para o Higor! É por causa dele que nós temos esta companhia querida, que tem a capacidade de sempre emocionar a gente, sem fazer qualquer esforço para tal.

Ora, bobagens...
Quem nunca fez uma destas, por distração ou por qualquer outro motivo, que atire a primeira pérola! (rsrsrs)

Obrigado, Rô!
Obrigado por me tratar sempre com tanto carinho e por já ter me adotado. O que vai no teu coração é tão puro e tão contagiante que nem precisa de muitas palavras para nos fazer bem. É como se fosse um bálsamo.

Toda a felicidade do mundo pra ti, minha querida!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Puxa, Moiza!

A "caricatura" da Rô foi a mais linda até agora! Nem parece caricatura. Parece mais uma transformação da vovó em cartoon.

Abração, cara!

Olha só, Amigão...
Nota 10 esta participação da Rô, hein!

Toma lá um quebra-costela!

lavanderiavirtual disse...

Olha, Rô, uma história e tanto.

Essa de lerdinha me fez rir aqui com meus botões! rsrs Putz, quanta ocupação você tem. Estou precisando bastante desse seu ânimo todo. Quando alguém me liga e pergunta pela minha mãe, digo: "Ela está melhor do que eu, muito mais animada, fazendo tantas coisas que até me cansa, ou seja, está muito mais disposta que eu". Vê se me passa a receita, Rô! rsrs

"(...) te amo Juca, creia, e te respeito)". E saiba que a recíproca é verdadeira. Sempre que falo com a Du, a gente lembra daquele desejo que você tem de reunir todo mundo em volta de uma enorme mesa de comes e bebes. Ai, fico aqui até sonhando com essa cena. Falei inclusive pra Du que se ganhasse na mega-sena faria isso virar realidade: colocaria todos num avião e levaria aí para sua nova casa, isso porque você iria precisar de uma casa bemmmmm maior para juntar todo esse povo. rsrs

Beijos Carinhosos, minha querida irmã virtual!
Juca

lavanderiavirtual disse...

Caramba, esqueci de um detalhezinhooo: Moiza, a caricatura ficou linda. Caprichou na Rô, hein! rsrs Sério, adorei mesmo! :-)

Abração, Amigão!

Leandro Neres disse...

Foi um prazer conhecer a Vovó por meio do Sofá do Amigão! De todas as caricaturas, a da Vovó é a mais linda!
E já fui conhecer teu blog, Vovó Rô, vou voltar pra conhecê-la mais ainda, gostei muito da maneira como falaste do teu marido, das tuas filhas e dos teus amigos na blogsfera... É uma verdadeira família mesmo, e eu adoro isto! Mesmo que eu seja uma espécie de ovelha negra, rs, eu gosto muito de todos da turma do Amigão e de muitos outros amigos q vou encontrando por aí...
Bom, agora vou pro teu blog te fazer uma visita :)
Bjos!
Leandro

Leandro Neres disse...

Ops,
Abração pro AMigão tbm, ora bolas ahuuhaa
Vlw!
Leandro

Amigao disse...

O sofá foi show de bola.Obrigado a todos pela visita e pelos comentários.

Abração!

Sahmany disse...

Nusssss! Adorei ela!
Beijos

p.s. adivinha pra onde estou indo?
hehehehe

P.Winter disse...

Olá,Vó Ro

Bela hostória de vida e bela família.Parabéns!

Vou visitar sua casa!

Parabéns também ao Amigão pelas escolhas de seus convidados..muito bons!

abraço a todos

disse...

Bom dia meu querido Airton(amigao)!

feliz por tanto carinho e agradecida a você por ter me convidado. Palavras seriam poucas para agradecer tanta felicidade.
Agradecer por todos vocês existirem em minha vida. são por essas e muitas outras razões que vale a pena viver, que vale a pena dizer sempre a Deus o quanto ele é bom e providente em minha vida, que sua Misericórdi é tudo.
Obrigada, muito obrigada mesmo.
Convido a todos(as) para lerem meu longo e extensso comentário.
Muito obrigada mesmo de coração!
Beijos muito e muitos beijos!
Rosane!

Lorena disse...

Olha eu chegando atrasada... *emoticon envergonhado* Mas estou sem net, vó, tá difícil acompanhar a blogosfera, viu?? =(

Mas que linda história, fiquei tão feliz de ter te conhecido um pouco mais! Conhecer sua família através das suas palavras, seu dia a dia de mãe, sua entrada no nosso "mundinho", seus muitos talentos... Vó, que delícia de texto a senhora nos trouxe!^^

Beijos pra você e pro querido do Amigão!

MoizaCARTUNS disse...

Lindo post, Rô! Não conhecia a senhora, mas... caramba... agora, parece que somos conhecidos de longa data :)

O texto me mostrou uma senhora muito simpática, divertida, alegre, engraçada, de bem com a vida, amorosa e mais uma penca de qualidades maravilhosas. Aliás... pela FOTO que o Amigão me mandou pra usar de referência para a caricatura, já imaginei tudo isso, hehehe

Beijão, Rô! Ganhou um fã :)
Abraços, Amigão! Mais um sofá fodástico por aqui o/

Adriana disse...

Rô, querida!

Desculpe-me o atraso, mas só agora soube que vc esteve aqui e corri para ver! Sua história eu já conhecia, mas é sempre bom ler novamente, vc sempre nos traz lições de vida, de uma forma tão simples e com tanto carinho! Obrigada por lembrar de mim, foi muito bom tê-la conhecido (aliás, todos os nossos amigos!)

Mil beijos!!!

Rui Carlo disse...

que barato!!!!
A tua convidadad dehoje,como sempre,deu show...
Fiqueiporforça e força do trabalho,mas voteiecomo todo blogueiro mentiroso,prometo que não vou mais ficar sem pstar- hahaha
Grande abraço

NANDO DAMÁZIO disse...

Minha vovó virtual no sofá? Deu até vontade de deitar no colinho dela! :´)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____