quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"Se você não demorar muito, posso esperá-la por toda a minha vida." (Oscar Wilde)

Sabe a Suzanna esqueceu o violão aqui na turma do amigão. Por conta disso a semana tem sido uma festa musical. É musiquinha pra cá, é musiquinha pra lá. Então a feijuca de hoje é pra ler ouvindo Gilberto Gil, clique no player ai e vai curtindo com o amigão

Gilberto Gil - Esperando na janela (Tema do Filme Eu, Tu, Eles)
Eis que estava preparando a feijoada do amigao, e como o feijao demora um pouco pra cozinhar dei uma cochilada ao som do Gilberto Gil. E dormi...dormi, dormi e sonhei e sonhei que andei... estava eu andando por ai e fui parar lá em Porto Alegre, parei e vi a Du na janela acenanando a espera de uma grande história de amor.

Andei mais um pouco e vi o Urbano na janela compondo lindos poemas sabe lá Deus pra quem. Um dia ele conta. De Porto Alegre fui para São José do Rio Preto e vi a Agda acenando na janela, alegre e feliz e acenando pra mim.



No Rio de Janeiro, vi a Ju, chegando da faculdade e seus gatinhos (as) na janela esperando por ela. A Nana, chegando depois de trocar umas salivas com seu amor que ela nao conta pra ninquem quem é... Também olhou da janela e sorriu e me acenou.


continuei andando pelas calçadas dos sonhos e passando pela Aveninda não-sei-o-que Fontenelle via a Suzi na janela com a familia inteira inclusive os sobrinhos vindos de longe dando tchauzinho pro amigão.

A caminhada continuava, de repente estava em Teresopolis e vi a Mariana acenando na janela pro papaizão dela.

Em manaus eu vi o Everton chegando, vestido com uma beca e um diploma na mão e gritando; "Mãe agora sou um médico", tive que me esconder para não atrapalhar a festa. Pois na janela estavam seus irmãos, sua mãe , sua avó e sua noiva todos esperando por ele, esperando na janela.

Em Fotaleza eu vi o Rui chegando e suas filhas adolescentes esperando na janela...
E a Lorena voltando pra sua cidade e de repente percebe uma luzinha lá longe é familia dela na janela esperando. mamãe, irmã..acenando na janela.

Vi a Francine na janela acenando pra mim, tão linda e indepedente que nem tive coragem de perguntar se ela esperava alguém na janela. Mas logo descobri que hoje é seu aniversário e acenei com um beijo.

Olha o Lucas, na calçada e sua namorada esperando na janela.


Enfim cheguei na janela da vovó que me deu um aceno e fechou a janela porque la dentro seus filhos e netos lindos ja tinham chegado, mas senti de longe o clima de felicidade.




Continuei sonhando e andando, e a musiquinha do Gil tocando...Por isso vou na casa dela ai, ai, ai, a cearense Camila estudando pra prova nem abriu a janela, mas eu sabia que ela estava lá.

Ao meu lado o Jornalista azarado anotava tudo, mas eu percebi que estava doido pra abrir a janela e acenar, mas não me disse pra quem.


E ainda tive tempo pra acenar pro Olhos Virtuais, que da janelinha me contou seu projetos e planos para o futuro.

De São Paulo, direto da ZL eu vi o Juca, na janela dando risadas e em vez de acenos jogava bolinhas de papel no amigão.
E a viagem continuou e cheguei em Porto Seguro, onde tudo começou e a Su estava na janela esperando seu violão que estava comigo.




Selos

Não resta mais nenhuma dúvida. A turma do Amigão é o blog, e o amigão é o cara. Olha o selo que a gente ganhou:

0Foi a Camilinha do blog "Meu conto de fadas particular" que mandou pra gente, pra toda turma. A gente tá se sentindo né? Beijão Camila. O blog da Camila, também é Show de bola. Obrigadão!

Orelhadas....


Questão de Gosto
“Não consigo entender as pessoas que chegam em casa e ainda escrevem num blog“
Murílo Benício, Ator

A resposta mais certa para esse comentário:“Eu já não consigo entender as pessoas que chegam em casa e vão ver novela…“ Vi no blog do Thiago Saes - Caixa Pretta . Dica do Mundo a Fora.



Eleições em São Paulo


Pensamento final....
"Há três tipos de pessoas: As que sabem contar e as que não sabem."
Fui, quem fica parado é post...
Meliguemecontinuemeamandopoisedegraça


19 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Olhos Virtuais disse...

Fala amigão....
parabéns pelos selos e obrigado por sempre passar na janela do Olhos Virtuais.... e quanto ao Murilo Benício, ele não sabe como é bom escrever e fazer amizades on-line....

Abração

Leandro Neres disse...

hahaha
O Murilo Benício sou eu há uns 7 meses atrás huauhahuaa... Qualquer hora dessas ele tem a sorte de abrir um blog por aí e vicia, rs.
E daqui da janela do MS eu te do um alô tbm =)
Abs
Leandro

Jornalista Azarado disse...

Eu estava doido para abrir a janela e acenar para todas essas pessoas nota 1000 que você citou!

Você, a cada texto postado, justifica o nome do blog...

Eu estava lendo o texto e morrendo de vontade de saber "em que janela eu estava"... rsrsrs...

Amigão, um abço para você e para todos nosso amigos blogueiros!

E eu trouxe muito chocolate para a sobremesa (sabe como é né... rsrsrs.. vicio é fogo...)

lavanderiavirtual disse...

Puxa, Amigão, não posso deixar de "chover no molhado": sensacional este post!! Delicioso de ler e me fez viajar junto contigo! Com a música do Gil, então, "matou a pau"! rsrs

Parabéns pelo selo! E continuo te amando, já que é de graça! kkkkk Brincadeira! :-) Adorei a feijoada! Leve e deliciosa, nem vai pesar no estômago!

\o/ \o/ \o/ \o/

Abração!
Juca

Suzi disse...

Amigão, hoje eu estou trabalhando em casa, e só tenho um processo pra resolver. Então resolvi dedicar meia hora inteira para ler seu post de hoje. rs* (você acha mesmo que a gente consegue curtir essa feijoada em menos de meia hora???)

Vou comentar tudo. Mas espero que esse porco, aí, seja vegetal, porque você sabe que minha feijoada é vegetariana...

Vamos lá.
**ADOREI A OPÇÃO DO "APERTE O PLAY". Todo mundo que coloca música no blog deveria colocar assim... Deixar por conta do leitor LIGAR o som. Essa coisa de a gente ter de DESLIGAR é um horror... Há blogs que não posso abrir no trabalho, porque têm música e aí chamo a atenção de todo mundo! E o pior: cada um coloca o player num lugar diferente e a gente tem que sair catando onde ele está pra poder desligar. espera a página carregar, mas enquanto isso vai tentando rolar a tela, procurando a caixinha, cada uma num modelo, umas com STOP, outras com PAUSE, e voc~e procurando, lutando contra o tempo, sem caixa de som, desespero, os colegas te olhando, o chefe chegando... Ufa! Enquanto isso... o estrago sendo feito...
O player ligado direto pesa a página, que demora mais a abrir. E eu, que abro dez/doze páginas de uma vez para ir lendo ao mesmo tempo fico louca!!
Pessoal do som podia "roubar" a idéia do amigão e colocar a caixinha de música pronta para o play, mas no stop, né?
Xiiii... deve ter gente me chamando de chata. Mas... esse papo de som já rendeu até post, lá no meu canto. Um post chato, como eu. Mas...
:o))

** A musiquinha do "sonhei que andei, andei, andei, andei que cansei, cansei, cansei, cansei que parei, parei, parei..." podia ter entrado no papo do sofá, deste final-de-semana... Momento nostalgia total!!

** Que bom que você viu meu tchauzinho, da janela, Amigão. Percebeu como a Lalá é linda e como o Vini tem o jeitão do pai?? Não deu tempo, né? Você passou rapidinho. Mas vem pro almoço do Natal. Vamos estar todos por aqui.

p.s. O moço era Marechal, viu? Pois é... Alta patente!


** A história ficou linda, e a homenagem a todos nós, seus leitores (mais e menos freqüentes) me emocionou. Acho que todos nós lamentamos ter sido apenas um sonho...

** Lindo esse selo "Blog de Ouro", hein?? Parabésn, garoto!! esse é o meu menino!!

** Fala pro Murilo Benício que enquanto ele não entende quem entra em casa e escreve num blog, eu não entendo quem sai de casa e joga uma garrafa d'água num fotógrafo... ou que usa salto alto pra fazer novela. (ahahahahaha!!! essa do MB com saltinho pra contracenar com a Cláudia Raia é ótima!!!)

** Por fim, eu, que estava na dúvida quanto ao meu candidato, nessas eleições, já escolhi esse limpinho aí. Mesmo que só seja limpinho por medo...

Fui, porque quem fica parado é quem não tem processo pra resolver.
Beijo, Amigão!!

;o)

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

E enquanto vc seguia em seu sonho, as lágrimas iam rolando no meu rosto, e quando chegou em minha janela eu fui correndo ao seu encontro e te dei um abraço beeeem apertado!!!!!
Te amo, beeeeijooos!!!

Eu posso chegar cansada da faculdade, do trabalho... mas eu não consigo ficar sem blogar!!!
Beeeeeeeeijos

NANA disse...

Nossa Amigão, que post lindo! =)

Mas ó, eu te conto o nome do dono da saliva, mas vc não conhece... :p

Beijo!
Te adoro!

Agda Gabriel disse...

E olha que eu acenava pra vc com as duas mãos, alegre e feliz mesmo...As vezes tbm visito meus amigos assim, em sonhos e pensamentos. Parabéns pelo lindo selinho. Deus te proteja. Beijos

Juliana Freitas disse...

E eles esperam mesmo!!! \o/
Tá precisando mesmo aparecer pra ver isso de perto.
Quando você vier ao Rio, que tal uma feijuca na minha laje??? :P

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

caramba, Amigão... quanta criatividade!

Muito bom isso, hein?

gostei demais... envolveu até minha namorada (=D)

fique sabendo que vamos casar...
qdo marcarmos a data, irei lhe convidar... (será meu padrinho)...

abçs e,

idiota do Murilo Benício que acha que devemos chegar na casa e irmos direto pra tv... sendo que a melhor diversão está em expressar nossa opinião num pequeno e indefeso blog.

Se ele não tem criatividade para escrever um, fique quieto no canto... ator também já não é aquelas coisas.. os tempos mudaram!


abçs, amigão

Camila disse...

Amigão, você estava inspirado hoje, né? Que coisa mais linda que você fez aqui!!! Ficou lindo mesmo, tudo encaixou e essa música então! Mas, olhe, eu posso até estar estudando, mas paro sempre pra abrir todas as janelas, dar um tchauzinho e soltar um beijo bem estalado pra você, viu?

Você viu que selo lindo!? A Su que me deu e eu não podia deixar de mandar ele para você. É merecidíssimo!

Feijoada danada de boa essa!!!

Beijinhos, Amigão!!!

Du disse...

Ô Amigão...tô emocionada aqui, principalmente por você ter feito a sua primeira parada em Porto Alegre! Eu esperava te abraçar em junho passado, lembra? Tudo bem, sei que um dia esse abraço vai acontecer.
E quanto a grande história de amor, felizmente está acontecendo, está viva e pulsando dentro de mim como nunca antes eu acreditei que pudesse acontecer.
Já te falei que Deus é engraçado? É sim. Ele encontrou a forma mais inusitada e incompreensível de me mostrar que o amor existe de verdade e que além de tudo, a gente também aprende com a felicidade. Logo eu que pensava que só a dor ensinava...

Às vezes eu também sonho que estou ao vivo nessa feijoada, com todos os meus amigos queridos da blogosfera presentes, isso seria uma bênção!

Agora...Eita forrózinho bom pra dançar, heim? Dança essa comigo?

Beijão, querido!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Amigão!

Voltei!
Sobrou feijão?
Não???
Tudo bem! Quem mandou eu não ter ficado na hora do almoço...

Mas um abraço tem, né?

Legal teres começado a viagem por Porto Alegre! Quanta honra!

Toma lá um quebra-costela!

Amigao disse...

putz que feijuca mais doida hein? Só agora percebi algumas ausencias no meu sonho. Mas ai eu conserto isto na proxima quarta.
obrigadão. Eu me empolguei demais.Escrever isto e depois ler ouvindo a música é qualquer coisa que não tem preço.
Beijão do amigão!

MoizaCARTUNS disse...

Viagem total o post. Mas o sonho foi bom, sem dúvidas. Quem me dera conhecer essa galera pessoalmente... um dia, quem sabe?

E... Murilo Benício; vai atuar que você ganha ($$$) mais (e como ganha)... se (claro) um dia, você souber atuar, hehehe

Abraços, Amigão

déia disse...

eu prometo ter tempo de vim aki... meu sonho eh sentar nakele sofá
=/

e nem te visito muito.. brigada pelo link realmente foi bem feita a resposta.

preciso de tempo para visitar seu blog q adoro =/

bjos ...ja tenho q ir =/

Éverton Vidal disse...

Êta Amigao! A feijoada hoje foi boa demais mano. Esse seu sonho vou te contar, queria estar nele também pra ver toda essa galera... incluindo eu formado \o/. Muito bom mano, cada vez mais criativo.

E todo resto tava bom. Aquele abraço!

Rui Carlo disse...

òtimo teu post,comosempre...beijo amigono amigão

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____