segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sábado enquanto a Camilinha estava aqui fazendo as honras do sofá, resolvi colocar a leitura e os comentários em dia. Leio em ordem alfabética. Parei na letra “R”, do Re-Vidal, digo, Re-novidade. Não dava para fazer uma leitura rápida, era preciso ler aquele post com muita atenção: “Mais pensamentos acerca de Deus”. Se você tiver um tempinho aí sobrando, vai lá no Vidal e dá uma lida. Vale muito a pena.
Estava sem tempo, e como tinha que visitar uma amiga, imprimi os posts dele que eu ainda não tinha lido e levei pra ler no transito.
“Outro dia li um comentário de um estudante que dizia que religiosidade é uma fraqueza. Ele tem razão- pensei”. Dizia assim o post do Vidal.

Ele tem razão, pensei eu também com meus botões.

Religiosidade é coisa de fraco? Deus é coisa de fraco? Sei lá. Nem quero discutir isto. Eu quero é confiar em Deus e acreditar que Ele pode muito por mim. Não sou assim tão forte para viver separado dEle.


“Não há um só bom...todos carecem da graça de Deus...” diz o verso da Bíblia.

Em uma conversa por email (eu prefiro os emails ao MSN, já falei isto?) com a Suzanna eu citava uma entrevista do Cazuza, em que ele dizia mais ou menos isto: “Eu sou uma ovelha desgarrada do rebanho de Deus. Mas eu sou uma pessoa muito intensa , quando eu choro eu choro com muita intensidade...quando canto eu canto intensamente....e quando eu rezo eu rezo muito intensamente...imagine o que Deus não pode fazer por uma ovelha assim tão intensa”.
É isso, eu faço muitas coisas que não deveria teoricamente fazer. Eu bebo, fumo falo palavrões intensamente, e tantas outras coisas intensas que vocês ficariam corados de saber....(rsrsrs), mas quando eu oro, eu oro intensamente.

Eu já ouvi muitas vezes uma ilustração sobre a criança que vai ao médico, mas como aconteceu comigo, vou citar aqui um exemplo pessoal.

Uma vez minha irmã pediu pra eu levar minha sobrinha no posto de saúde para tomar a vacina. Era vacina daquelas de agulha no bumbum. Suelen, ficou no meu colo e perguntou se ia doer, mesmo a enfermeira dizendo que não doeria nadinha, eu disse pra ela:

- Vai doer sim. Mas eu to aqui do seu ladinho. Segura na minha mão.
E enquanto Suelen tomava a vacina, senti que sua mãozinha apertava a minha com bastante força.
Ela sentiu dor, mas sentiu muito mais a mão do tio ali segurando e teve certeza que nada aconteceria com ela.

10 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Amigão, eu não sei que química existe entre certos textos que você escreve e os meus olhos que lêem... De repente, assim, não mais que de repente, escorrem lágrimas...

Nada mais a dizer.
Um beijo.

Su disse...

Eu fiquei pensando nessa frase do Cazuza o final de semana todo, e é claro nas suas palavras que vieram abrilhantanto ainda mais... Eu tbm sempre fiz tudo mto intensamente, e hoje, eu afirmo com toda certeza, EU ORO INTENSAMENTE!!
E é realmente tuudo isso que vc falou mesmo. Deus está ao nosso lado, não importa o que fazemos, o importante é a nossa união e comunhão com Ele. Sinto a mão de Deus em cada situação que eu estou, assim como a sua sobrinha sentiu q tu estavas ali sempre, eu sinto Deus a cada nova caminhada!!
E esse texto ficou mais que bonito, mais que inspirador, mais que perfeito!! Ficou um texto digno da canequinha do Amigao!!!
BEijooos, eu amo vc intensamentee!!!!

Leandro Neres disse...

Bah, Amigão, essa foi forte...
Abração
Ótima semana!
Leandro

disse...

Cada vez mais me surprendo com você e esses textos que sempre levam às lágrimas.
Sua transparência é algo que nos contagia e anima. Só o diálogo verdadeiro que teve com sua sobrinha deixou claro para ela que sempre terá alguém para lhe dar força.
Deus é assim conosco, a gente sempre pode contar com sua Mão forte, basta estendermos as nossas para Ele, e como sua meninasobrinha iremos sentir a força que elas têem.
Beijos Amigão!
Uma semana repleta da força das Mãos de Deus!

Cadinho RoCo disse...

Se a eeligiosidade é um ato de fraqueza o que será um ato de força?
Cadinho RoCo

Lorena disse...

Ai, Amigão...você intenso nas suas palavras, sejam aqui com a gente ou nas suas orações, e Deus é intenso em seu Amor. E pecadores nós somos todos, coisas "feias" todos nós fazemos. E eu me pergunto: até onde Ele se importa mesmo com esses pequenos escorregões do dia a dia, se no final você está lá, estendendo a mão para que Ele segure?
O coração é que conta e o seu é enorme!

beijos.

Éverton Vidal disse...

O Amigao tem o dom de melhorar meus textos. (Lê-se ampliar a visao). Esse comentário da Suelen e da Vacina descreve exatamente o que eu sinto em relaçao a Deus. Coisa de fraco? Sei lá também. Só sei que uando me sinto fraco eu olho para Deus e arrumo força dEle.

Esse comentário sobre o Cazuza também me arrepiou. "Ovelha desgarrada"... Acho que a pessoa tam que se conhecer muito pra dizer isso. Admiro mais o Cazuza depois desse trecho da entrevista.

Abraço Amigao.
Inté!

Du disse...

Essa coisa de ser intenso em tudo é coisa do nosso signo, Amigão!
Sou igualzinha a você! Sou tão intensa com as coisas que deveria fazer quanto com as que não deveria...rsrsrsrsrs

E ter fé não é sinal de fraqueza, é justamente ao contrário! ;)

Camila disse...

Amigão, sou católica, apesar de nem sempre (ou muitas vezes) não seguir o que minha religião manda. Têm certas com as quais não concordo, então não faço (ou faço) e pronto. Tenho certeza que Deus não vai se apegar a isso, porque Ele é muito maior que todas essas pequenas coisas. Tenho muito mais Deus no coração que muita gente que vai todo dia à missa. Algumas coisas não querem dizer nada, não em ralação à fé.

Fé, Deus, religião, assuntos muito complexos, mas sempre muito bons de serem discutidos. Muito bons mesmo.

Beijinhos, Amigão!

Hoje ainda dei umas passadinhas lá no sofá, viu?

Alvaro disse...

Boa Noite

Desculpe a invasão!Gostei muito do que escreveu!Tudo bastante coerente com a sua proposta.

Amigo,estou visitando todos os que comentaram no Blog Meias e Cuecas ,do senhor P.Winter e convidando para dar uma passada no meu blog ,pois fiz uma réplica ao que ele escreveu e aos comentários de algumas pessoas..,creio que vcs têm o direito de saber..

Obrigado
Atenciosamente
Alvaro

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____