quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quando acordei e comecei a preparar a feijuca de hoje, a primeira coisa que vi no blog foi o recadinho da Suzanna: "Bom dia meu lindo". Esta menina me encanta. E foi pensando nela, que coloquei esta musica pra tocar aqui em casa. É a musica mais linda do Paralamas do Sucesso. Ah, maria!
Dai é fiquei pensando: Ah Suzanna, não te machuca os pés andar descalça na ilha...

Eu queria falar com você
Te dizer o que eu sentia
Ah, Maria, Maria
Eu sei que você está em algum lugar
Nessas ilhas

Eu queria viver com você
Poder te ter todo dia
Ah, Maria, Maria
Agora você vê
Aquela estranha mesquita

O fim da tarde, a água escura do mar
Fica pra trás a sombra das ilhas
Ah, Maria, Maria
Não te machuca os pés
Andar descalça na rua

O cais do porto, as igrejas e o céu
A noite, os rios e as outras meninas
Ah, Maria, Maria
Será que você sorriu
Lembrando daqueles dias

Bom dia amigos, a Feijoada está na mesa!



Blog de Tirar o Chapéu



Elas foram as ultimas a visitar o Sofá do Amigão. Que festa !

A Camila chegou devagarzinho, timida com medo e ainda ressabiada porque o amigão pediu pra mudar totalmente o texto em cima da hora. O texto era bonito mas não era pra falar do amigão era pra falar da Camila. E em cima da hora a moça apresentou um texto mais bonito ainda. Sucesso total. "Amigão, não espere muita gente hein?". Arrebentou Camila
Outra festa no sofá, foi a visita da Vó Ro, empolgante, emocionante. A Vó tem encantado a todos nós com seus belos e comovente textos. O blog na Casa da Vovó, lembra aquelas casas de vó mesmo, super aconchegante e acolhedor.

A canequinha do amigão, aquela que é intransferível pois é um presente, vai para a Camila do MEU CONTO DE FADAS PARTICULAR e para a Vó Ro do NA CASA DA VOVÓ. Parabéns as duas e muito obrigado pela festa no sofá.




Posts Show de Bola

O que meus amigos escrevem é muito show. Podem ler tranquilos que a canequinha que confere a qualidadade já está inclusa. Escolhi 10 amigos que escreveram 1o posts Shows de Bola. E pra eles a canequinha do amigão.



"Cartola, que aprendeu a arte do cavaquinho com o pai, mais do que compositor, foi uma das estrelas de maior resplandecência entre os homens que fizeram a história do samba. Ele tinha a poesia na alma, por esta razão foi um grande cantautor do amor, desempenhando este mister como ninguém. Mas não é só no tesouro de cerca de 500 composições que reside a importância de Cartola para a música brasileira. Há muito mais a ser dito..." Coisas Nossas

"Esses nossos pequenos senhores, donos de mim e você, possessivos e caprichosos, ignoram ainda o valor das bençãos que lhes são oferecidas gratuítamente pelo amor que nos incutem. Valorizam pouco o que tem em excesso. .." Agda, do "Abrasadoras Asas"
"Dançando e bebendo, reviveu o pesadelo daquela noite e não pode suportar as lembranças que tanto a atormentaram. Saiu cambaleando da pista e foi pra rua. Nada mais importava agora depois da morte dele. Ele não estaria ali para reconfortá-la, para trazer-lhe de volta a vida... e não estaria ali para impedí-la novamente de terminar o que começou naquela noite. " - Dulce Miller, no "A Moça do Sonho"

"Cuspido e escarrado" - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.Correto: "Esculpido em Carrara." (Carrara é um tipo de mármore) - Dica da Francine, no Francine versus Francine

"Não há imparcialidade nem neutralidade no jornalismo. Há ética, justiça, comprometimento com a verdade, mas em hipótese nenhuma, há neutralidade. Ao escolhermos as palavras já estamos sendo tendenciosos (e isso não é algo ruim, como muitos pregam, pelo contrário, estimula a democaracia e a cidadania)." Jornalista Azarado

"Mas a melhor parte era quando a árvore ficava carregada de ameixas amarelinhas... Aí não existia brincadeira melhor do que passar a tarde se empanturrando de frutas, engolindo a polpa amarelinha e azeda e cuspindo o caroço preto. Eu ainda lembro a alegria que eu senti quando, depois de mais de 10 anos, eu comi uma ameixa novamente..." Lorena

"...O amigo que havia citado está na coordenação deste premiado grupo e é um dos diretores. Booker Pittman passou a ser coadjuvante e fiquei vendo os vídeos e os bastidores da produção destes filmes e cada vez me sentia orgulhoso do sucesso dessa turma e da forma empenhada e brilhante com que este amigo trabalhava. E depois de tanto ver os filmes e a história deste grupo, que é relativamente nova, acabei refletindo sobre minha própria vida e pensei, ainda há tempo de me agarrar a algo em que me dê esse brilho e essa paixão! Isso é o que importa!..." Leandro

"Amy Whinehouse: Alguém viu uma mosca preta com um dente faltando andando por ai? Se ver, diga pra ela voltar, porque a vida profissional dela, ainda vai melhorar... é só não esquecer aquela farinha grudada no nariz e não beber demais que já vai estar pronta de novo...Madame Ambrósia no Blog do Lucas

"Tem gente cuja memória é perfeita. Cristiane é assim, consegue lembrar com clareza de momentos e conversas. Nossas DRs são até injustas, ela recorda de tudo o que já discutimos no relacionamento, e eu mal me lembro do que almocei..." Everton

"Por outro me dá vontade de chorar de pensar que uma "planta" como ela pode vir a ser presidenta (presidente tem feminino né?) do país..." Meias e Cuecas


Política

Se você é de fora de São Paulo saiba desde já que a campanha para eleição do proximo prefeito já virou baixaria. De repente a candidata Marta Suplicy, do PT começou com os ataques pessoais contra Kassab com insinuações sobre possíveis informações que ele estaria ocultando, inclusive sobre sua opção sexual.Em um dos filmes do PT o narrador pergunta: "Seu candidato é casado?Tem filhos? O que você sabe sobre a vida dele?"

É algo condenável e inaceitável, especialmente no caso de Marta. "Faz a gente pensar que todos esses anos de apoio à causa gay que ela sempre divulgou podem ter sido uma farsa. Ou, no caso do apoio ter sido verdadeiro até aqui, faz a gente pensar no quanto de ideologia uma pessoa pode abrir mão para conseguir um cargo político. " (Querido Leitor)

E por falar em politica, como tem gente ingrata neste mundo né não? Dá uma olhada nesta foto. O Centro Social foi fechado porque as pessoas, ingratas que são, não votaram na diretora que era candidata a prefeitura da cidade. Veja a noticia completa AQUI. Dica do blog da Suzi




Com Açúcar e com Afeto


A partir de hoje, após as feijoadas eu convido um blogueiro pra tomar um cafezinho, sozinho comigo. E quem fica pro cafézinho de hoje é a Juliana do Ai meus Sais!


"Tive que enumerar sete músicas que eu não deixo de ouvir. Aquelas que estão no som do carro, no iPod, do PC, e na cabeça, o tempo todo!
- Mambembe (Chico Buarque)
- Bicho de sete cabeças (com Zeca Baleiro)
- Odeon (Ernesto Nazaretth)
- Saudades do Brazil (Tom Jobim)
- Minha (Cartola) - Corra e olhe o céu (Cartola)
- Non, je ne regrette rien (Edith Piaf)
Ju, legal tomar este cafezinho com você. E muito obrigado por me surpreender sempre.


ORELHADA FINAL




"Quanto mais eu conheço os homens, mas eu gosto das mulheres "- Barão de Itararé

Fui!

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Ain meu Deus, que feijoada mais que gostosa!! Tô aqui me fartaaando!! Vc me surpreende, sabia?!! A cada dia que passa eu te amo ainda mais...
Que música linda, Amigão!! Perfeito!!!
E sabe por que eu não machuco os pés andando descalça na ilha?!! Porque eu tenho vc sempre ao meu lado pra me carregar no colo qndo o caminho está difícil. Te amo, viu?!!

A Camilinha e a vovó merecem sim seu prêmio intranferível, realmente são dois blogs de tirar o chapéu!!!!

Eita, e que seleção maravilhosa de post show de bola!! Caraca, arrasou, hein?! Um tempero mais que completo!!!

Huuum... adoorei esse cafezinho final!! Vc é incríveeel!!!

Olha, estou aqui completamente feliz, sabia?!! Eiita, adooorei meesmo essa feijoada!! Cada dia que passa você coloca um ingrediente especial a deixando cada vez mais goooooostosa!!!

Beijão, meu amor!!
Te amooooo

moca-do-sonho disse...

Amigão querido!!!

Muito obrigada pelas canequinhas! Fiquei muito feliz porque você gostou do meu texto, que na verdade foi baseado em um pesadelo terrível que eu tive!

O Coisas Nossas também agradece, principalmente o Urbano, criador da série sobre o Cartola, ele ficou todo bobo! rsrsrsrsrsrs


A Camila foi uma grata surpresa, alguém que nasceu para ter e manter um blog. A menina tem talento!

A Rô é uma bênção em forma de gente!

Já falei que adoro essa feijoada, né? Ah, na verdade, adoro o seu blog todos os dias, principalmente aos sábados! ;)


Beijão, bom dia!!!

Olhos Virtuais disse...

Fala amigão.... já fiz um post lá no Olhos Virtuais avisando a galera que estarei aí no sofá esse final de semana...

Abração

Camila disse...

Amigão!!!
Que feijoada é essa!!!

A música dedicada à Su é linda demais e ela merece todo o seu carinho. O amor que vocês têm um pelo outro é de encher os olhos e o coração!

Meu Deus! Nem acredito que ganhei essa canequinha!!! E ainda por cima junto com a Vovó. Você só me fazendo me sentir cada vez melhor e mais querida aqui na blogosfera. Quando eu menos espero você me deixa incrivelmente feliz com seus atos. Nem sei como te agradecer por tudo isso, sabia? Mas um MUITO OBRIGADA já ajuda, né?

Os pots show de bola são ótimo também, viu? Você realmente fez uma seleção de primeira!

Eu adorei a novidade... Muito bom seu cafezinho com Ju. Muito bom mesmo! Você sempre se superando, né?

E eu vou lá no blog da Suzi pra conferir essa baixaria. (Isso mesmo, isso é uma baixaria!)

Eita que feijoada linda essa!!!

Beijinhos bem carinhosos em vc!

Suzi disse...

Ei, que esse caso de amor com a Su tá de vento em popa, hein!!
:o)

p.s.
quando me chamar pro café, serve um descafeinado? ou a velha "cevada". hehehehehe

Lorena disse...

Amigão!! Muito obrigada pela canequinha, eu sempre fico tão feliz quando sou lembrada por você... Até porque vc é assim, caladinho, então nunca sei quando vc passa pra me visitar. Aí quando vejo menção a mim por aqui fico cheia, porque sei que mesmo quietinho vc não esquece a gente, né?? Obrigada, queridão!

E feijuca gostosa a de hoje, viu?? e graças a Deus minha cidade não tem segundo turno, não ia aguentar a fuzaca mais duas semanas...

beijos!

Jornalista Azarado disse...

Eita! Já não basta esse banquete delicioso, ainda ganhei uma canequinha de lembrança!! Uhuu!! Que quarta boa hein Amigão! Valeu pela citação e pela lembrança!!

Esse barão é um gênio.. hehehe

Pô amigão, somos da ZS então! Eu estudo em Santo Amaro, do lado da Sabará! Olha nós, vizinhos, e nem sabiamos!

Abção!

Agda Gabriel disse...

Poxa, ontem passei por aqui, mas não deu pra comentar e te agradecer pela canequinha. Obrigadinha querido.
Gostei demais da inovação do cafezinho e a orelha de porco, como sempre, é um dos ingredientes que mais me divertem.
Beijão pra vc.

NANA disse...

Baixaria por baixaria aqui no RIo não está diferente!

"Alguém" anda distribuindo panfletos difamatórios sobre o Gabeira, promovendo protestos e agredindo correlegionários do candidato. Infelizmente o TRE não tem condições de apurar a fonte dos ataques. Fazer o que né?

Ah, como eu queria ter feito um post sobre Cartola sábado... :'(

Bêjos

NANDO DAMÁZIO disse...

[CIUMINHO mode on]

Ei, que esse caso de amor com a Su tá de vento em popa, hein!!
:o) [2]


[CIUMINHO mode off]

Éverton Vidal disse...

Amigao eu tou numa correria danada por aqui. Passei pra agradecer a canecva, que po sinal já estava na hora de voltar a andar por aí rs. A gente pode repassar né?

Abraçao amigo!
INté!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Amigão, desculpa aí, mas só deu pra voltar agora. Nunca corri tanto!

Muito obrigado pela caneca oferecida ao post do Cartola! O autor (rsrsrs) ficou louco de feliz!

Toma lá um baita quebra-costela!

Urbano

disse...

Nossa Senhora!
Não acredito que ganhei essa canequinha!
Obrigada meu lindo, foi tão bom ter participado do Sofá, me engrandeceu profundamente.
Obrigada por suas palavras tão ternas.
Muito, muito obrigada mesmo!
Que Deus te abençoe!
Rô1

Leandro Neres disse...

Brigadão pela Caneca, Amigão!!! Puxa, valeu mesmo, não esperava!!!
Um grande abraço!
Leandro

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____