quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A partir de hoje toda quinta-feira vamos fazer uma paradinha pra um café. O momento que colocamos o pensamento em ordem depois de uma semana que passou voando. Um cafezinho é sempre bem-vindo.
Logo pela manhã quando comentei com o William sobre este papo de café ele já deu a dica: "mostra lá os meus desenhos".

O William é barista. E pra quem não sabe "Os baristas são os “experts” no preparo do café – e têm atuação fundamental na divulgação, junto ao consumidor final, dos cafés de qualidade. Além de terem completo conhecimento sobre o preparo da bebida, eles também têm que entender da história do café, do seu cultivo, tipos de grãos e origens. Eles estão para o café assim como os sommeliers estão para o vinho. Com uma diferença: o barista tem a capacidade de criar novas e originais receitas e apresentações tanto de café espresso quanto de cappuccinos e outros drinques e coquetéis à base de espresso" (o espresso é com "S" mesmo).

No ano passado O Willian participou do Campeonato Brasileiro de Baristas e concorreu com o drink que ele mesmo criou.


PAPAIA CAFÉ
Composição: espresso, mamão, sorvete de creme, limão e leite
Não tenho a mínima idéia de como se prepara isto e nem de como ele faz estes desenhos no café.


O William fez aniversário no dia 27 o mesmo dia do pai dele. Pena que a foto tirada durante a comemoração, não ficou muito boa. Observe bem e você vai entender que qualquer coincidência é mera semelhança.



Mas e aí, quem é que tá afim de um negaõ gostoso, forte , encorpado e fresquinho? Bora um cafezinho ai? Bom dia!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Sahmany disse...

ah um cafezinho faz um bem enorme. Bom dia pra vc Amigão
Beijos

Suzi disse...

Você esqueceu de dizer que ele é Flamengo, tem um coração enorme, é muito gente boa e que eu ainda estou devendo a camisa da Jovem pra ele (mas isso quem deve, mesmo, é o M., você sabe; a gente tá quase pegando uma no Maraca, tipo "perdeu, perdeu,", porque é difícil achar, sabia? mas promessa é dívida! vai chegar, William, vai chegar!)

Quanto ao café, rola um descafeinado??? rs*

Bj!, amigão!
;)

luzdeluma disse...

Que inusitado!! Quem diria café com papaia!! Brasileiro ainda não saca muito de café apesar da alta produção nacional. Infelizmente os lares brazucas ainda preferem o cafezinho ralo, eu adoro um café forte e encorpado, sem açúcar e safrado (o safrado é safrado mesmo, não é safado). Beijus

Du disse...

Amigão, eu A-D-O-R-O café!!!
Café com papaia então deve ser uma delícia! \o/

Parabéns ao William por fazer desenhos tão bonitos no café (pena que a gente bebe e estraga tudo, né? =/) e também pelo aniversário, de novo! \o/

Beijão!!!

Su disse...

huuuuuuuuuuum..........

Que café deliciosooo!!!!

Cara, eu tô com cara de besta até agora, olhando a escultura aqui nesses cafés... que beleza!!!

E que delícia esse papaia café, hein?!!!! Vou enviar esse link pro meu irmão ele vai amaaar!!!!

......................

Filho de Pitel, pitelzinho é, hein?!!! Hum.... rsrsrss....

E o Moiza foi perfeito na caricatura, hein?!!! rsrs...

Beijos, meu amor!!!
Te amooo!!

Leandro Neres disse...

Muito show estas dicas e parabéns ao William novamente!
Abração!
Leandro

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Ehhhh amigão!

gostei dessa nova coluna sua...

muito legal!


abçs

Camila disse...

Hum... Muito gostoso o cafezinho de hoje...

Eu não conheço nenhum barista e não sou das maiores conhecedoras de café (só bebo e pronto, sem arte mesmo), mas adorei a idéia dessa mistura que o William fez! E depois tu tem que explicar aqui como fazer esses desenhos, viu? Hehehe...

Amei a foto!!!

Beijos!!!

MoizaCARTUNS disse...

Taí uma coisa que não sei fazer... desenhar no café!

Aliás, tem uma porção de coisa que não sei fazer, hehehe. Mas parabéns ao filhão William, Amigão! Qdo eu for pra Sampa, rola um cafézinho feito por ele? Eu pago, é óbvio :D hehehehehe

Pow, Amigão! Fiquei mto feliz e emocionado de ver os desenhos que fiz ali, impressos e colados na parede, no dia do seu aniversário. Se eu soubesse que representaria tanto, teria feito um desenhinho melhor... pena que não tive tempo...

Mas é mto gostoso saber que você curtiu o trampo :)

Abraços o/

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____