quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ontem, minha amiga Suzi bateu aqui na porta de casa. Está iniciando uma campanha bem legal que eu apoio sem restrições:
Amigão, posso acrescentar um ingrediente nessa feijoada? SOLIDARIEDADE! É o seguinte: você sabe que todo o bem que a gente faz aos outros, de alguma forma retorna para nos fazer felizes, não sabe? E aí eu pensei: será que você, Amigão, e sua TURMA podem ajudar a Angela




" Angela será operada dia 17 de outubro, numa clínica particular (ClinLife), pelas mãos da Drª. Maria Cassia. E antes que você me pergunte: "Por que ela não faz a cirurgia pelo SUS??", eu lhe digo: o Sistema Único de Saúde que existe neste país, para o qual eu, você, Angela e os milhões de trabalhadores brasileiros contribuímos, escolhe o tipo de atendimento que vai prestar ao contribuinte; o SUS não faz esse tipo de cirurgia, no lugar onde Angela mora - interior do Pará.

Pois é...Ela vai operar pela fé. Pela fé, porque não tem os recursos necessários para bancar duas cirurgias, que totalizam R$ 8.000,00. Conversou com a médica, explicou sua situação, pediu que fizesse tudo pelo menor valor que pudesse e conseguiu reduzir para três mil reais. Angela tinha R$ 1.000,00, mas foi necessário fazer um exame chamado "ressonância pélvica", que lhe custou exatamente esse valor. Já conseguiu levantar outros setecentos reais, mas ainda faltam dois mil e trezentos...Então eu pensei naqueles R$ 375,00 que a gente conseguiria se apenas 75 pessoas quisessem doar R$ 5,00... E pensei que, sendo assim, se cada um desses 75 doadores conseguisse mais uma pessoa que doasse outros cinco reais, seriam mais R$ 375,00, e numa progressão aritmética logo teríamos juntado os R$ 2.300,00 faltantes...

Na verdade, se pelos próximos dez dias 46 pessoas doarem cinco reais, teremos a quantia exata que falta para ajudar Angela.

Essa iniciativa de um gesto solidário não partiu de mim. Li um post no blog da Julia, do "etc e tal", e me comovi com a história da Angela. Daí, fui visitar o seu blog (O Milagre da Vida), mandei um e-mail e ela me respondeu, sentindo-se "tão envergonhada", mas feliz por perceber que há pessoas que estão se importando, pessoas que "não precisam tocar fisicamente alguém, para ajudar e para desenvolver o sentimento de compaixão..."Se você puder ajudar, ajude!

Angela Maria da Silva Ribeiro - CPF n. 675.491.522-68Ag. 3607-2 CP 19479-4 Banco do Brasil.Se quiser falar diretamente com ela, anote o e-mail: angela1msr@gmail.com Um grande abraço!


Suzi, a Turma do Amigão está convocada. Da minha parte já estou envolvido. Beijão.



Hoje tem um post meu lá no Noticias Irrelevantes, dá uma passadinha por lá.


5 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Legal, amigão!!
Muito grata por abrir as portas, janelas e panelas da sua casa para um gesto de amor!!

Grande Amigão!!
;)

Du disse...

Também estou nessa Amigão!

Beijos!

Lorena disse...

Amigão, já estou nessa campanha, a Angela pode contar comigo.

beijocas.

Éverton Vidal disse...

Encontrei um post relacionado lá no blogue da Camilla. Nao sei se vou poder participar, mas vou me esforçar depois deste reforço que você deu.

Su disse...

Amigão, solidariedade é a palavra de ordem!!!!!!
Conte comigo!!!
Beijooos,

*Colocando a leitura em dia!!
Beijooos e bom FDS

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____