quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Meus dias eram mais tranquilos antes de ter este blog e escrever aqui quase todos os dias. Meu cotidiano mudou radicalmente, mais por causa dos comentários e emails que recebo do que pela dificuldade de escrever.
Agora acordo e já vou ver os emails. Chego no trabalho direto pros emails. A noite a mesma coisa.
Recebo emails stressados, anônimos, gente elogiando, gente xingando. Tem um cara que escreve a partir de um email fake e sempre diz que meus textos não tem referência nem conteúdo...pode ser acho que não tem mesmo,rsrsrsrs. Outro anônimo, diz que é péssimo e mal escrito e sempre manda uma versão de como deveriam ser meus posts. Engraçado, ele deveria publicar no blog dele, porque será que não o faz?

Cantadas, nunca recebi. Paqueras, difíceis.
Emails como este por exemplo, assustam muito:
Seguinte, cara! Vou fazer um concurso neste domingo (dia 12) e não vou ter como te mandar a caricatura do Sofá do dia 11, pois sou preguiçoso demais e gosto de deixar as coisas pra última hora. Como a última hora será a sexta-feira, danou-se... vou viajar na sexta! Então, neste sábado, nada de caricatura pro Sofá, ok?
Huahauahauahauahaua! Zoeira, Amigão! É verdade que vou prestar o tal concurso, mas já vou mandando a caricatura da Camila pra hoje mesmo, neste e-mail. Espero que goste :)
Como vê, estou explorando uns recursos do Photoshop q não sabia como é que se fazia e usando as caricaturas do Sofá como "cobaia". Se quiser, paro com as experiências, hehehe”

Ufa este passou por pouco, né seu Moiza?

E aqueles emails carinhosos?

“Eu estou preocupada querendo saber como vc está, fiquei muito preocupada, tive um sonho meio esquisito contigo.... não lembro como foi, mas eu sei que foi ruim, pq eu estou com essa sensação ruim até agora. Eu não tive tempo de ir nos blog's hoje, pois os meus dias estão mais que corridos e quando fui ao seu blog notei que não havia publicado nada! Me diz, como vc está? Aonde está? Como está?
Meu lindoo, por favor, mande-me notícias, quero muito saber como vc está, já orei muito por vc e pedi muito a Deus para confortar meu coração, pois ele está muito agoniado!! Amigão, por favor, preciso de notícias suuuuuuuuas!! Kd vc??!”
Suzanna.

De cortar o coração né? E eu queria dizer pra Su, que quando sonhar comigo é pra jogar no Tigre. Sempre que alguém diz que sonha comigo eu digo pra jogar no 86 que é dinheiro na certa.
E quando o email é uma resposta de um convite pra pessoa comparecer ao sofá do amigão, é melhor ainda:

"Boa noite, Amigão! Nem acredito que você está me convidando pra sentar no seu sofá! Que chique!!!Claro que aceito o convite e fico lisongeada com ele. Não esperava!Mas vamos combinar uma coisa, eu vou enviar o texto e você vai ficar à vontade pra postar ou não, certo? Ou pra sugerir alguma modificação, tá?Até quando posso enviar o texto e a foto?" Camila


Também recebo emails com sugestões:

"Amigão, meu querido, pq vc não convida a Letícia para o sofá?
Outra que acho que iria adorar é a Rose do "pimenta cor de rosa", ela é simplesmente fantástica.
Abração."
Sahmany do Xis Tudo.
Logico, em breve, elas serão convidadas.


Os recadinhos no orkut também fazem parte deste universo:
Nana: “Corre pra TV que a Ana Carolina ta no Faustão! Hahahahahahahahaha”
Claro que fiz toda questão de sair correndo pra não ver aquilo.

Quem já escreveu sabe que eu respondo. Normalmente respondo rápido, mas tem sempre aqueles períodos em que estou totalmente envolvido com trabalho que nem entro na net. No meu msn por exemplo eu não entro há uns trezentos dias.

Mas é legal fazer isto aqui.É legal receber mensagens e comentários.Todas as críticas são sempre bem vindas. Mas aos poucos as pessoas vão percebendo que incentivar faz muito mais sentido do que criticar. E isto serve também pra mim.

Bem amigos, é um feijuca curtinha. Eu volto na proxima quarta com uma feijoada bem mais caprichada.

Beijão do amigão!

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Leandro Neres disse...

Vlw, Amigão, recado dado! E que bom q é tão criticado e amado, isto é fruto de teu ótimo trabalho!
Parabéns!
Bom dia!
Leandro

Suzi disse...

Bem-vindo ao mundo dos que recebem e-mails e recados anônimos, vindos de quem imagina que o que sentem ao tumultuar é prazer. Tolinhos...

Amigão, posso acrescentar um ingrediente nessa feijoada?
SOLIDARIEDADE!

É o seguinte: você sabe que todo o bem que a gente faz aos outros, de alguma forma retorna para nos fazer felizes, não sabe? E aí eu pensei: será que você, Amigão, e sua turma podem ajudar a Angela??

Clique AQUI e veja se rola uma ajuda.
Papai do Céu ficará feliz ao ver nosso espírito solidário pairando por aí!
Um beijo!
Conto com o Amiãao e sua turma!
Suzi

Éverton Vidal disse...

Amigao uma vez o Régis Tadeu (editor na revista Cover Guitar) escreveu um texto onde dizia que "artista tem que aprender a receber críticas". Ele se referia a um certo cantor (o Otto kkk) que rodou a baiana e fez algumas ofensas indiretas a um jornalista que criticou o seu trabalho.

Lembrei dessas palavras quando li a primeira parte do teu texto. Blogueiro - o cara que escerve sempre, dá pitaca sobre muitos asusntos e etc rsrs - tem que aprender a receber bem as críticas e até, se possível, gostar delas rs.

Também recebo muitas. Quando elas vêm diretamente a mim é legal, mas quando me chegam como uma indireta ou por meio de outras pessoas eu nao gosto. Nao mordo, e acho que aprendi a respeitar os criticos e as criticas que me fazem. É normal.

Parabéns mano, pelas críticas e elogios rs.

Aproveito pra agradacer pelas sugestoes de posts que você sempre me manda.

Inté!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Pobres anônimos...

Pobres de espírito
Faltos de coragem
Desprovidos de honra

Que valor pode ter a crítica de alguém que não tem brio nem para firmar o próprio nome?

Não há por onde dar importância a estes tristes infelizes.

Toma lá um quebra-costela, Amigão!

Agda Gabriel disse...

Eu mandei um mail pra vc faz uns dias, mas vc não me respondeu. Sobre aquele convite pro sofá que falamos outro dia. Se mudou de ideia não tem problema,...Meu lindo, obrigada pelo carinho . Beijão

Camila disse...

Amigão, nem gosto dessa palavra, mas tem muita gente invejosa por aí, viu? Não leve mesmo esses e-mails anônimos a sério, eles não valem nada. Os de carinho, agracimento, preocupação ou de resposta ao convite pro sofá, esses sim são reais e merecidíssimos!

Você faz todas a diferença aqui na blogosfera!!!

Beijinhos!!!

PS: Eu vi que você já está com aminha foto do sofá, né? Passa pra mim assim que der, tá? Pra eu fazer a chamada pro sofá com ela... Heheheh...

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Amigão, que tempero você usou na sua feijoada hoje? Eu adorei...

e olha lá... estou agora, pensando em algo interessante para lhe mandar para o "Sofá"... afinal, faz tanto tempo que vc me convidou...

(isso é se eu posso participar ainda, né...)

abçs


▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
Lucas de Oliveira
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

NANDO DAMÁZIO disse...

Droga! Nunca recebi e-mails esculachando meu blog!
Vamos combinar que se alguém se dá ao trabalho de fazer isto é porque o que você escreve mexe com a pessoa de alguma maneira. E isto não tem preço! hehehe

Fiquei com medo de encontrar algum e-mail meu neste post, rs.

Saudades de você, ingrato. Beijo nessa bochecha gorda!

Jornalista Azarado disse...

Olá Amigão! Seu blog é ótimo! É bom demais! Adoro ler seus textos!!

E é sempre legal quando recebemos essas mensagens, não é?

Abços e valeu pela força! TCC é uma loucura.. rsrs..

Du disse...

Cheguei atrasada pra feijuca, mas tudo bem, ando comendo demais mesmo! \o/

Amigão, eu sempre troco e-mails com a Sú, e lendo agora no seu post achei muito engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eita menina exagerada, sô!!! Adoro essa guriazinha, sabia?


Beijão

Lorena disse...

É verdade que ele responde emails, sempre respondeu os meus. Na época do outro sofá eu o enchi de perguntas, coitado do Amigão, mas ele é sempre tão paciente! =)

Amigão, tô com saudades... Nem poso te mandar recado no orkut agora que não tenho internet, chato né? mas apareço aqui SEMPRE que der, prometo!

beijos!

Olhos Virtuais disse...

Falaí Amigão....
Cara, essa blogosfera é muito legal e vicia. Eu nunca recebi e-mails de cantadas rsrs mas se eu receber a patroa me mata... mas vira e mexe alguém reclama de algo, ou elogia algo.... é isso aí...

A turma do amigão é sempre uma referência de ótimo blog pra mim.

Abração e to ansioso pra aparecer no sofá do amigão.

Su disse...

Acho que ainda tem um restinho de feijuca pra mim, não é?!!
Aff, tem gente de todo tipo mesmo, viu?! Parece que existem pessoas no mundo que fazem questão de sair esculachando os outros... pelamor, viu?!! Será que não tem mais o que fazer, não?!! É inveja pura da melhor turma da blogsfera!!!
Mais vc é o cara, e é o melhor e PONTO!!! TE amoooo!!
Ah... e por sinal adoooro receber seus emails, sabia?!!
Te amo, meu amor!!!
Amor incondicional!!!

NANA disse...

[Ainda sem PC e comentando direto da casa da cunhada]

Vim só pra dizer que te adoro muitão e estou com saudade de trocar email sobre o NI com vc!

Alias, cuida do NI pra mim, tá?
Qualquer coisa, vc resolve com a Katita!

Bêjo beeeem grandão no ♥

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____