sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Enfim mais uma sexta-feira santa e o melhor de tudo chegou junto com o sol. Hoje também é dia de preparação para o sábado do amigão. Sabe como é né, você já conhece o meu patrão e ele tem o costume de receber visitas em casa para o almoço aos sábados. Segundo ele, é um costume que vem desde a infância. E amanha, quem vem aqui é a dona Camila, uma menina muito simpática e carinhosa. Vou conhecer amanha mas já gostei muito dela. E outra coisa, ela já mandou o texto e tudo mas eu não gostei e avisei ao patrão:
- Agora vai ser todo dia assim? Todo mundo que chega aqui fica elogiando o senhor? Fica esta rasgação de seda sem fim. E o senhor nem tá com esta bola toda.
E foi a primeira vez que o patrão, aconselhado por mim pediu para um convidado mudar o texto.
Dona Camila, a culpa foi minha, agora a senhora vai ter que escrever outro texto até o meio dia de amanha, né? Mas eu vou confessar uma coisa pra senhora, o patrão gostou muito do texto ele até chorou quando leu. Então, faz de conta que nem tá sabendo e publica este texto que a senhora mandou no seu blog no dia do aniversário dele, que tá chegando. Vai ser uma surpresa pra ele.


Hoje eu vou responder um meme, quatro coisas sobre minha vida.

QUATRO TRABALHOS QUE TIVE EM MINHA VIDA

9 aos 14 anos - Trabalhava em casa cuidando dos meus 9 irmãos enquanto meus pais passavam o dia inteiro trabalhando na roça.
Dos l4 aos l5 – Viemos pra São Paulo e trabalhei de domestica de dia e estudava a noite.
Dos l5 aos 17 – Continuei trabalhando de domestica e fiz um curso de Técnica de enfermagem.
Aos 18 fiz concurso e trabalhei como atendente de enfermagem na prefeitura de S.Paulo. Após a aposentadoria e comecei a trabalhar como diarista para completar o dinheirinho
Ufa. Chega ...Fiquei cansada

LUGARES EM QUE VIVI
São dois lugares apenas: Jacobina (BA) e São Paulo (SP)
PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTIA QUANDO CRIANÇA
Não tinha televisão lá em casa. Só fui conhecer TV depois que cheguei na cidade grande, já bem mocinha.

PROGRAMAS DE TV QUE ASSISTO
Hebe, Gugu, Silvio Santos e novelas do SBT
FORMAS DIFERENTES QUE ME CHAMAM
1- Maria (meus parentes e amigos)
2- Elite, meu atual patrão, que acha este nome muito chique
3- Tinha Dinda (meus sobrinhos)
4 – Maria Elite da Silva (os cobradores quando ligam)
QUATRO PESSOAS QUE TE MANDAM EMAILS QUASE TODOS OS DIAS
Ah, eu só tenho aquele email do Gmail, que a dona Suzana criou pra mim, e quem me escreve é justamente sempre a Suzanna, a Nana e a Suzi. Mais ninguém.
Se alguém quiser me escrever, meu email é diaristadoamigao@gmail.com
QUATRO COMIDAS FAVORITAS
1- Camarão, isto já não é mais segredo pra ninguém (e o pior é que meu patrão odeia camarão)
2- Acarajé
3- Vatapá
4- Frango caipira
QUATRO LUGARES EM QUE DESEJARIA ESTAR AGORA
1- Serra Negra, passeando com meu Janderson
2- Conhecer o Rio de Janeiro, mesmo com chuva. Sozinha.
3- Voltar um dia a Jacobina
4- Casa dos meus sobrinhos
ESPERO QUE ESTE ANO EU POSSA:
1 – Receber todo dinheiro atrasado que o patrão me deve
2 – Continuar com saúde
3 – Continuar amando e sendo amada
4 – Finalizar o ano muito bem

Bem meus queridos, esta semana foi agitada, já perceberam né? Então deixa-me ir que a vassoura me espera.
Amanhã todo aqui pra ver a dona Camila.

Maria Elite, tem 59 anos, é diarista do amigão e escreve aqui neste espaço toda sexta feira, aproveitando que é dia de faxinha e preparação para o sabadão do amigão. Quando tá sem assunto responde os memes que lhe enviam.
Todas as notícias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo.

7 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Elite, minha fia, pensei que tu nem fosse aparecer hoje!!!
Mas tu tinha que dá um pitaco lá com o Amigão, né? Agora a Camilinha tá toda "aperriada" com esse novo texto, mas ela vai conseguir fazer um texto show de bola, podes crer!!!

Caraca,
eu nem sabia q tu era de Jacobina, bem interior, hein?!! Lá tem umas festas q eu adooro, uma vez fui como quem não quer nada por aquelas bandas... tem mta geente boa por lá!!!

Então deixa eu ir correr tbm que a faculdade me espera, estava aqui só esperando a senhora!!!
Beijão pra ti!!
Beijão no seu patrão lindo que pra mim tá com a bola toooooda sim!!!
Beijo e boom sábadoo!!

Camila disse...

Ai, Dona Elite, quer dizer que foi a senhora a culpada por todo esse meu aperreio, foi? Mas tudo bem... Tudo bem... Ontem depois de terminar de estudar eu fiz o outro texto, viu? Já está prontinho e enviado pro e-mail do seu patrão. Dá uma lida e veja se agora a senhora aprova, tá? E fica combinado assim, o primeiro texto eu posto surpresa no dia do aniversário dele, né?

Então avisa pra ele que meu e-mail já tá lá desde a madrugada de ontem, viu? Se ele quiser postar meia noite, por mim tudo bem!

Ai ai, ando numa correria só. Vou indo ver se consigo estudar aqui... BEIJOS!!!

Jornalista Azarado disse...

Eita! Consegui arranjar um tempinho e vim aqui conferir o diário da empregada mais querida da blogosfera.

E um post bem bacana revelando os detalhes da intimidade dessa grande persona!

Bom final de semana a vocês!

Leandro Neres disse...

D. Elite,
Frango caipira é mto bom e eu gosto mto tbm!!! Galinhada com frango caipira é bão!
E legal que tem formação, Enfermeira, puxa, parabéns!!! Ainda mais por ter trabalhado desde nova e sempre estudou...
Desejo todo sucesso pra senhora!
Fica com Deus!
Leandro

*sim, para mim Maria Elite existe, é mais verdadeira do que muita gente que já conheci ;)

Suzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzi disse...

Oi, Elite,

Menina, até você consegue tempo pra responder os "memes"... Ai, cada vez tenho mais certeza de que a única enrolada, na blogosfera, sou eu...

Olha, conhecer o Rio é uma boa pedida! Mas vem quando tiver sol, tá? Do contrário, você não vai ver diferença. Não vai nem perceber... Isso aqui, quando chove, tem a mesma cara de São Paulo! Eu mesma mato saudade da minha família que mora aí, toda vez que chove aqui. Porque me imagino, facinho, facinho, passeando pelo Ibirapuera, quando passo pela pracinha da minha rua; olho da janela e imagino minha prima no apartamento da frente; o céu é igualzinho... Vai por mim, Elite. Vem quando o sol voltar (deve ser só lá pro ano que vem... porque ele tirou férias acumuladas e foi pra fora do Brasil)

Isso aqui, quando chove, é uma São Paulo muito mal acabada, porque carioca nenhum tem as roupas chiques de chuva e de frio que os paulistas têm... Aqui é um tal de casaco listrado da mãe, com gorro quadriculado do filho pequeno, luva do camelô, um pano (se bobear, de prato) protegendo a garganta, cada coisa de uma cor, porque "o importante é não ficar resfriado"...
E dá pra confundir mesmo, menina, porque até o Cristo Redentor não aparece. Como saber que se está no Rio se você olha pro alto e não vê o Cristo????
Vem no verão, tá?

Beijo, mulé!
E arruma isso aí bem bonitinho pra receber a Cacá.
;)

disse...

Olá Elite!

Fiz muita bagunça semana passada né?
Mas te agradeço por deixar tudo em ordem muito obrigada!

Amanhã estarei or aqui adora a menina Camila, um doçinho e muito educada.
Toma conta dela viu Amigão!

Beijos dona Elite!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____