sábado, 25 de outubro de 2008


Convidada de hoje: Suzi,
a boneca que é dona do seu próprio blog.

Oi, pessoal! Feliz Sábadooooo!

Senta aqui comigo. O sofá não é tão grande, mas eu trouxe almofadas, e adoraria que você ficasse à vontade, pra gente conversar um pouquinho. Anda, senta aqui pertinho, pega uma almofada, coloca no chão... Cabe todo mundo.
- Elite, deixa a porta aberta, por favor... A Turma vai chegando aos poucos e se trancar a porta, a campainha tocando toda hora vai te tirar daqui de perto da gente... Deixa tudo aberto. Portas, janelas... Deixa o povo ir chegando, entrando, e sentando, pra bater papo.

(A Elite dormiu aqui, de ontem pra hoje, porque disse que não perderia o sofá deste sábado por nada! No começo, eu até achei que era por causa da minha pessoa. Tolinha... Elite até gosta de mim, mas em geral nem gosta muito de bonecas! Já me contou que desde criança brincava muito mais de panelinha e de casinha. Quando cresceu, fez um teste vocacional e descobriu que seria a diarista mais disputada da Bahia; e então, para evitar conflitos entre todos aqueles "meus reis", "painhos" e "mainhas", se mandou pra São Paulo e agora está aqui. Ontem, quando parei lá no portão pra deixar umas coisinhas de geladeira, Elite me confidenciou que iria dormir aqui porque o patrão tinha saído sem levar a chave de casa. Esquecido, o rapaz... É muita música na cabeça... Pra evitar que ele ficasse do lado de fora, ela decidiu ficar. "Suspeitei desde o princípio" que não era nada disso, mas fingi acreditar para que ninguém precisasse falar mais nada. Ela piscou de lá, eu pisquei de cá, e fez-se um silêncio, pra não estragar a surpresa...)

Ê, casinha gostosa, sofá fofinho...
Bem, eu preciso dizer que me sinto muito em casa, aqui. Muito mesmo. Talvez porque na época em que o Amigão morava mais distante, lá no Windows Live, e eram hooooras pra chegar na casa dele, eu o convenci a se mudar pra cá.
Eu o visitava, lá naquelas terras longínquas, mas a casa era sempre vazia, ele não tinha esse costume de receber gente em casa, e ficávamos só nós dois conversando.
Isso, quando eu estava lá.
Quando não, ele falava sozinho mesmo.
Nem a Elite, coitado, dava idéia pra ele.
Mas quando eu ía, o papo me divertia tanto que eu achava um desperdício, por exemplo, a gente tomar um chá das cinco com aquela sala imensa vazia, esse sofá vermelho lindo, ocupado só por mim... O telefone nem tocava!

Então, num belo dia de sol quente e céu azul, eu sugeri que se mudasse para uma casa nova, mais perto de mim e de outros amigos comuns, uma casa maior, mais fácil de chegar, com endereço mais fácil de decorar, telefone... E acontece que ele foi amadurecendo a idéia, amadurecendo a idéia... e veio!

A outra casa, nem sei se vendeu, se alugou, não sei. Veio pra cá, primeira locação, tudo novinho, lindo. Mas sabe como é publicitário... Tem que recriar. Espalhou banners pela casa, volta e meia pinta as paredes... Na fachada, onde estava escrito em cima que era um lar, trocou para "Turma", e agora o que se vê é "Turma do Amigão".

Começou a freqüentar a casa dos vizinhos, apresentou sua coleção de canecas, foi dando uma cara nova pra casa nova, e aí deu nisso... fez tantos amigos que já fez até obra; ampliou a propriedade (a Elite ganhou um quarto, na expansão) e anda até pensando em trocar os móveis e o sofá, que já ficou pequeno - até por isso, as almofadas que eu trouxe ficam de presente, tá bom, Amigão?

Eu vou continuar contando como é a casa, por dentro, já que nem todo mundo, quando vem, tem tempo de passear por aqui. O papo vai rolando aqui na sala e a gente vai ficando. Quando vê, já é tarde, hora de ir embora, e nem sabe onde é o banheiro.

Bem, o banheiro é logo ali, à esquerda. O Amigão usa "Neve", porque a Elite diz que foi o melhor comercial de papel higiênico que já criaram, aquele do "Alfredooooo!!", e ela, sob o pretexto de valorizar os publicitários, exige que se prestigie a marca. Ela sabe que o patrão já trabalhou na DPZ e, no fundo, acha que foi ele quem criou a campanha; por isso essa tanta questão do "Neve".

No quarto, se você der uma olhadinha, tem um quadro que ele trouxe da outra casa. Nele, se lê:

“Eu não sou nada. Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada
e a despeito de tudo isto
tenho todos os sonhos do mundo”.

É assim que ele pensa. Na verdade, é isso que ele finge que pensa. Ele finge que pensa que não é nada, finge que acredita que nunca será nada, finge que não pode querer ser nada, pra poder encher a boca e dizer que a despeito disso tem todos os sonhos do mundo. Na boa? Ele sabe que é especial, que é fundamental na vida de uma porção de gente (não é mesmo, Bruna? não é isso, mamãezinha? estou errada, amigos da infância, irmãos, turma da escola, blogueiros, colegas de trabalho...?), e sabe que faz parte dos sonhos mais incríveis que Deus sonhou. E é realmente isso o que faz com que carregue no coração todos os sonhos do mundo.

Ele mesmo já disse aqui, outro dia, lembrando do "moleque bobão" vindo de Campo Grande/RJ e que foi parar no meio do zumzumzum da Publicidade brasileira: "Em todos os momentos eu lembrava que estava ali porque alguém lá em cima gostava muito de mim"...

Bem, ali naquele canto da sala - dá pra ver daí? - tem um "toca-discos". A garotada do séc. XXI não sabe nem o que é isso, mas pode pegar... não morde, não queima, não cheira mal. É ali que o Amigão põe pra tocar um LP antigo, que ajudou a produzir nos anos 90. Fez a parte de arte, fez a capa, e até hoje diz que a música da sua vida está ali... Se você der sorte, passando por aqui num sábado à tardinha, de repente numa sexta-feira, perto do pôr-do-sol, pode até ouvir o Amigão cantando uns versos...

"Quando olhei ao meu redor
Percebi que estava só
Percebi o quão distante

De Você eu fiquei
Ao ouvir a Sua voz
Mesmo longe de Você
Percebi que era
O momento de voltar

Você me mudou
Me fez renascer
Me mostrou a razão de viver
Você me mudou
Me fez renascer
E me trouxe um novo amanhecer

Quantas vezes eu tentei
Por mim mesmo me enganar
Minhas forças esgotei
Sem resultado algum
Cheguei quase a imaginar
Que não tinha solução
Mas Você me recebeu
Com tanto amor

Você me mudou...

A Sua companhia
É o que eu mais quero
Por toda a vida, por toda a vida
Jesus, Senhor, tome o meu viver
Pois pra você eu quero só viver

Você me mudou...

Pois só você me mudou"


Pois é... O Amigão é assim divertido, é assim amigão, assim companheiro, assim bonachão, hospitaleiro e camarada, porque ainda era um bebê quando sua mãe lhe disse: "Filho, eu vou lhe ensinar o caminho em que você deve andar, e você, mesmo velhinho, eu sei, porque está escrito, não vai se desviar dele."
Depois desse dia, mãe Maria cuidou de ensinar o caminho, e pela vida inteira, até hoje, permanece pedindo a Deus que o Amigão e cada um de seus outros filhos permaneça no bom caminho; que ainda quando forem velhinhos não se desviem da direção certa.

A imagem que eu tenho de Dona Maria é essa: "mulher de oração", "mãe que ora".

Por falar em mãe Maria... Uia!! É ela quem está ali, por trás da porta, escondidinha?? Entre mãezinha, entre! Fique aqui pertinho de nós que já está na hora, sim! E ali, no portão? É a Bruninha? Vem, Bruninha, vem cá!! Cadê o filhão? Chegou? Então vambora, pessoal! Tá na hora!! Vamos lá? Todo mundo!

SURPRESAAAA!!!
1, 2, 3 e já! Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!
Com quem será?
Com quem será?
Com quem será que o Amigão vai casar?
Vai depender
Vai depender
Vai depender se a Amigona vai querer

Derrama Senhor,
Derrama, Senhor
Derrama sobre o ele o Seu amor...

Hoje vai ter uma festa,
Bolo e guaraná, muitos doces pra você
É o seu aniversário...
Chegou a hora de apagar a velinha
Vamos cantar aquela musiquinha
Parabéns, a você
Parabéns, a você
Pelo seu aniversário!

Hoje é dia do teu aniversário
Parabéns... Parabéns...
Fazem votos que vás ao centenário
os amigos sinceros que tens.

Reunidos neste dia,
de tão grande alegria,
desejamos que as bênçãos de Deus
caiam todas sobre os dias teus...

E que em data igual a esta,
haja sempre a mesma festa;
cada um renovando
os votos que hoje fazem
de venturas e de paz!

E pra fechar, gente, como é que é?
- É Big????
- Nãaaaaooo!
- É Big????
- Nãaaaaooo!
- É big, é big, é big???
- Não, não e nãaaaaooo!! "É isso, é isso, é isso!!"
- Então, como é que é??
- "É isso aí... Um vendedor de flores ensinar seus filhos a entender seus amores..."


Feliz Aniversário, Amigão!!!
Viva o 27 de outubro!!


E cada um que passe na mesa e se sirva.
Hoje, a casa é de todos nós!!
Suzi escreve de vez em quando, aqui na Turma do Amigão. É a segunda vez que vem para o sofá. De lá pra cá, nada mudou... Continua acreditando que nada do que fazemos tem importância se não tocamos o coração das pessoas, e eu continuo sendo pra ela, mesmo que as centenas de quilômetros existentes entre o Rio e São Paulo nos separem, um amigo-irmão ("Amigão", na cabeça da boneca, sempre foi um substantivo derivado por aglutinação) com quem ela pretende conviver por toda a eternidade. Acreditem: isso não é uma linguagem metafórica, muito menos eufemismo! Eu sei muito bem o que ela quer dizer. Serão sábados e mais sábados felizes, de uma lua nova a outra lua nova...

Suzi foi "fotografada" pelas "lentes" de Moiza, o cartunista/caricaturista da nossa Turma, que é cheio de idéias mirabolantes. Desenhista dos bons, em breve será mundialmente conhecido. E então "nós vamos ver que um vencedor antes de tudo é sonhador"(ev)!
Visite o blog do Moiza. Conheça o Cartum com Bobagem.

59 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

"Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!"


Pultz, acho que seguei cedo pra festança, hein?!! Eita mais eu estava anciosa pra vir aqui, a Elite ontem deixou claro que não queria que ninguém faltasse, então eu nem consegui dormi direito ancisa por essa festança. Pultz a casa ficou linda mesmo, toda enfeitada, as mesas de doces e salgados, estão perfeitas, a cerveja tá no ponto, e tá tudo perfeito!!!

E que bom Suzi que vc o convenceu o Amigão a mudar de lá das bandas do Windows Live pra cá, ainda beem mesmo, viu?!! E olha que alegria que é essa casa, nossa!!! Cada cômodo é lindo, agora esse jabá aii para o papel higiênico, não sei não, viu?!! (acho que vou usar neve lá em casa, tbm... hehehe) E o quartinho da Elite que lindo!! Noossa, "que maravilha de cenário!!"

Ah, depois eu quero ver a capa desse LP, eu fiquei conversando aqui com a Elite, que eu nem vi direito, vc já sabe, né?! Ela queria saber as novidades da Bahia, ai eu acabei me envolvendo nas conversas... rsrs... mas eu quero ver a capa e apreciar o trabalho desse gênio, chamado Amigão!!!! Porque a música diga-se de passagem é linda, não é?!! POsso ouvir depois??!

Bom, agora eu vou dá logo um abração no Amigão, entregar mais uma caneca pra coleção dele e ainda de quebra trouxe uma lembrancinhas baianas pra ele... Suzi, kd o Amigão?!!

Depois que encontrá-lo deixa eu continuar meu rolé pela casa, e apreciar esses belos LP's e ouvir as melhores canções....

Ah... e eu quero está com vcs por toda eternidade, vamos sim nos encontrar na eternidade, não é?!!

Beijos, Suzi... parabéns pelo sofá, tá lindoo!!!

Amigão, Feliz Aniversário!! Que Deus te abençoe sempre, eu te amo, viu?!!!

Feliz Sábado!!!!

Amigao disse...

Caracasssssssss
Esqueci as chaves em casa e olha quando chego aqui o que acontece?
Suzi, obrigado pela visita aqui no sofá.
E olha que eu sei que tem o dedo da Suzanna ai nesta bagunça toda.
Vc gostou da Caricatura? Putz...eu nem seio o que dizer.
Sinceramente, eu esperava alguma coisa, mas não tive a pretensão de pensar que seria isto TUDO.
Fantastico.

Deixo eu ir lavar o rosto, caiu um cisco no meu olho, já volto.

Beijão Amigão

Su disse...

kakakakakakakaka.....
Amigão, foi a preparação da sexta-feira!!! Tá vendo, isso que dá sair as pressas e esquecer as chaves... rsrs...
Beijão, lindoo!!!
Feliz Niver...


*A Suzi precisou dá uma saidinha mais dq a pouco tá de volta, viu?! rsrsrsrs....

Beijos e beijooos cheio de confeteees!!

Agda Gabriel disse...

Aniversario do Amigão merece festa o final de semana inteiro! Ficou lindo isso aqui! Ta um encanto. Suzi fez um texto tão perfeito que eu me vi realmente passeando por essa casa!
Bom visitar lugares tão aconchegantes.
Querido, que Deus o proteja sempre em todos os momentos. Queria poder usar melhor as palavras para conseguir expressar todo o sentimento de sucesso e felicidade que desejo a vc...
Poucas vezes eu gostei tanto de alguem que mal conheço e que pouco converso.
Seja abençoado.
Beijos Suzi, parabéns pelo texto lúdico...
Beijos meu queridolindo Airton!

Suzi disse...

Oi, Su, cheguei! Morta de fome!! Vou ali na cozinha encarar a bacalhoada da Elite, antes que acabe! Mais tarde eu caio dentro dos salgadinhos. Vai passeando por aí, depois volta pra cá.
Bj!!

Su disse...

hehehehehehe....
Vai lá Suzi, olha que a bacalhoada tá boooa demais, hein?!! rs*
Eu trouxe uma pimentinha daquelas lá da bahia, viu?! rsrsrs....
Eu estou aqui só ouvindo as canções, procurando umas antigas, qualquer coisa é só chamar!!!!
Beijãoooo

Suzi disse...

Pois é, Amigão, a casa tá linda e limpinha? Colorida, bonitinha?? Cheirosa e enfeitada? Entendeu agora a "invenção" da Elite? Essa idéia de dormir aí porque o patrão esqueceu as chaves?? Pois é... O pesado, mesmo, quem leva os créditos é a Elite; a belezura do "painel da festa", por conta da Su, que abandonou a faculdade e tudo, pra se dedicar exclusivamente à arte, a caricatura... bem, a caricatura é um capítulo à parte. Em meio a apostilas e monografias, Moiza conseguiu tempo e o meu melhor ângulo (apesar de que meu melhor perfil é o outro... kkkkkk), e ainda pegando as almofadas e as bolas do aniversário. Uma fera!

Ah! Esses salgadinhos de bife vegetal foi sua mãe quem trouxe. Estão uma delíiiiiiicia!!!!!

beijos, amigão! Eu é que agradeço o convite para o retorno (e desculpa, aí, a bagunça...)

;)

Suzi disse...

Oi, Agda, que bom que você veio! Vai entrando aí, ficando à vontade, e prova a bacalhoada que o almoço já está servido!
;)

Suzi disse...

Tá ouvindo música no toca-discos do Amigão, Su???

hehehehehe!!

Su disse...

Tô aqui, só ouvindo as canções... hehehehe... A Suzi, olha que interessante, terminamos tudo antes do pôr-do-sol, hein?!! hehehe...

Suzi disse...

hehehehehe!!!
é mesmo, su!
"nada é por acaso"... rs*
foi mesmo o dia da preparação, direitinho...
;)

Suzi disse...

tá boa mesmo, a bacalhoada, hein?? e esse azeite português extravirgem, com 0,1% de acidez que o amigão arrumou??? uia!!!
delíiiiiiiiiiiiiicia!!!!

Su disse...

Huuuuuuuuuum... e bota boa nisso, Suzi!!! Tá tudo uma delícia.. hehehe

Ah... e dia de preparação é dia de preparação, não é?!! rsrs...

Lorena disse...

Lindo, lindo, lindo, lindo... emocionante mesmo!!! Poxa vida, Amigão, que amigona é essa que vc tem, viu??
Suzi, parabéns, vc é uma ótima "hoster" e promoter de festas de aniversário surpresa, tá tudo lindo!!

Feliz aniversário adiantado, Amigão! Que Deus continue te abençoando nesse caminho, eu sei que vc é um filho querido do Pai, porque esse coração enorme não nega a filiação. =)

Te adoro!!

beijos!

MoizaCARTUNS disse...

Festaaaaaçoooo o/

E olha que o aniversário do Amigão, se não me engano, é segunda-feira! Mas a festa tinha de ser antecipada, né? Sabadão é bem melhor o/

Suzi! Adorei o post, mto lindo... gostei da descrição da casa do Amigão; inclusive, eu tbm uso NEVE, hauahauahaua

Gostaram da caricatura? Putz! Fantástica a montagem com todas as caricaturas do sofá!

Parabéns ao Amigão por mais um ano de vida que está chegando, e parabéns à Suzi pelo post maravilhoso que escreveu!

Agora, se me dão licença, vou atacar o bolo também, antes que as garotas Sus (Suzi e Su) detonem tudo :D

Abração a todos o/

Suzi disse...

Ai, Su, já comeu a empadinha de palmito??? Acho que foi a Agda quem trouxe... Tá uma gostosura, menina!! Boa demais!!

nem acredito. Acabei de comer bacalhau e já estou atacando as empadinhas... quentinhas...
:P

Suzi disse...

Oi, Lorena,
divido as honras pela ornamentação com a Elite e a Su. Esse painel enorme, lá na fachada, foi obra da Su, menina! Claro que o Moiza foi o responsável original, porque o cartunista/caricaturista da Turma e, em breve, mundialmente reconhecido, é ele. E a Elite, menina, que apoio! Escada pra ajudar a pendurar as bolas, martelo pra pregar o painel... Fora os belisquetes que ela ía servindo, enquanto a gente cuidava das coisas. A bichinha deve estar morta de cansada...

Beijo, Ló!

Suzi disse...

Pois é, Moiza. Você sabe que o Amigão tem um álbum e lá ele guarda todas as fotos que ele tira com Polaroid, quando recebe as visitas no "Sofá do Amigão". Daí, a gente foi lá, mexeu nos álbuns 9ele não estava em casa, mesmo), tirou as fotos, espalhou na mesa e fotografou. Ficou "munita", não ficou, nossa arte?

E SE CLICAR NA IMAGEM PODE-SE VÊ-LA AMPLIADA. Cada detalhe. Dá pra todo mundo se achar. Estão todos lá. É só procurar.

;)

Suzi disse...

Ah, Moiza, eu gostei mesmo dessa coisa de "as garotas Sus". hehehehehe!!!

Su disse...

Suzi,
que delícia de empada, hein?!! Nuus... eu não sei mais onde colocar tanta comida, e olha que tem mais gente chegando por ai, hein?!!
Nuuus, agora tem um brigadeiro que a Lorena trouxe que tá perfeito, vc experimentou?!! (e olha que nem sou mto fã de doces.. rsrs..) mas tá tuuudoo!!!
E kd o Amigão, Suzi?! Vc o viu por aii? Já perguntei a Elite, nem ela sabe onde ele foi parar...

Su disse...

hehehehehe...
Eu tbm gostei disso... "garotas Sus".. rsrs

Custódia C.C. disse...

Entrei numa corrida, mas li todo o inspirado texto:)
Parabéns Amigão! Daqui faço um brinde com um cálice de "Carcavelos"
Hip, hip, hurra!!!!

Suzi disse...

Su, o Amigão tá lá fora, na varanda. Já está colocando aquele negócio que eu esqueci o nome... aquilo, de pendurar lâmpadas, pra iluminar o quintal... Ah, lembrei! gambiarra! Tá arrumando a gambiarra, lá fora. (a gente esqueceu desse detalhe... vai que a casa fica cheia, cheia, muito cheia, e o povo continue chegando, até de noitão!)

O brigadeiro tá ótimo! Mas eu tô de olho naquele cajuzinho... Foi o Moiza quem trouxe? Acho que foi sim. A namorada dele... só pode ter sido, né? Ou além de fazer caricatura ele arrebenta na cozinha também???

Suzi disse...

Ehê!!!!
Tem gente vindo de avião!
Entra, Custódia! E olha só, minha gente!!! A moça trouxe cinco garrafas de vinho português! Direto de Carcavelos!!!
Quanta gentileza! É, amigão, que festança, hein!!

;)

Su disse...

Ih Suzi, é verdade!!! Êita!! Mas tá boom demais...

Agora, esse cajuzinho não é aquele feito de chuchu que a Elite falou, né?! Lembra que ela disse aqui dos tais cajuzinho de chuchu?!(eu não como chuchu!! rsrs)

Acho que vou parar de comer um pouquinho e beber um pouco desse vinho português... hehehe...

Um brinde!!

disse...

Que festa linda, tá tudo muito bem preparado e gostoso. A Elite é uma cozinheira e tanto. Mas pra não chegar de mãos a banando eu trouxe alguns salgadinhos eum bolo bem grandinho para completar.

Amigão que bom poder comemorar sua festa de aniversário desse ano junto com tantos que te amam.

Quero te dar um grande abraço e pedir a Deus que te de muita saúde e que você viva muitos e muitos anos bem juntinho de todos nós.

Bom agora vou pegar meu copo e tomar uma latinha de cerveja, é vinho eu não gosto muito não , mas a cervejinha ...ah! essa eu adoro principalmente com o calor que tá fazendo...kkkk

Parabéns Suzi pelo texto tão perfeito, ninguém para dar nos dar tantos detalhes.
Parabéns Elite por tudo principalmente por cuidar tão bem do nosso Amigão!

Bom ficar fazendo comapanhia com Dona Maria, acho que bateremos altos papos!

Beijos Amigão te adoro muito!
Vovó Rô!

Suzi disse...

E se você conhecer a história desse vinho, Su, vai ficar encantada! Vai lá na casa da Custódia, só, pra você ler... Os ingleses se apaixonaram e a Duquesa de Abrantes (famosona, lá, deles) dizia: “… ce delicieux vin du Carcavelos…”. É... vinho raro e dos bons!

;)

Suzi disse...

Oi, vovó!!
A festa só está mesmo linda porque a casa está cheia, vó. O Amigão tá ali, tá vendo? É só sorrisos... Vou provar esses salgadinhos já, já. O bolo eu como mais tarde mas, só de ver, já estou com água na boca!

Vai lá conversar com a Mãe Maria, vó. Ela vai lhe contar umas coisas lindas da infância e do começo da juventude do Amigão. Pergunte a ela que papo de Líder de Jovens é esse, pergunte sobre acampamentos, J.A., pergunte sobre programas de assistência social, Natal Sem Fome, Projeto Sol... Nossa, a senhora vai gostar de ouvir a histórias da Dona Maria, vó!

Beijo!

Quase Trinta disse...

A Su me chamou e é assim q vim parar nesse espaço pela segunda vez...
E chego em dia de festa!!!
Parabéns amigão por mais um ano e o meu desejo é egoísta.. que eu possa passar aqui todos os anos pra comemorar com vcs..rs

beijos

tetê disse...

Não vim de penetra não! Foi a Sú que me convidou! Mas não avisou que era seu niver... Parabéns Amigão! Muitos anos de vida! Bjks Tetê

Suzi disse...

Vai entrando, quase trinta, vai entrando! Vai entrando e vai ficando porque o almoço de sábado se estendeu pro lanche e vai seguir pro jantar. Comida é o que não falta! Alegria e boas gentes também!
Beijo!

Suzi disse...

penetra??? Aqui, Tetê?? Ahahahaha... Na casa do Amigão ninguém nunca é penetra. Só a tristeza, que quando resolve aparecer, ele expulsa com gosto!
Se aqui, até amigo de ninguém é amigo do amigão, imagina amigo de amigo??
Vai chegando, menina. E passa ali na mesa que ainda tem bacalhau, se você quiser. Do outro lado tem uns salgadinhos maravilhosos! E aproveita que a "quase trinta" acabou de chegar com uns canapés lindos e deliciosos!

Lilica disse...

Ei Amigão, sobrou um pedacinho de bolo pra mim? Só pude vir agora!
Quando a Suzi indica, a gente corre pra conhecer, porque ela só indica coisa boa! E aí cheguei e me deparei com uma festa!
Mil felicidades Amigão!

Beijos aprá ti e pra Suzi!

Su disse...

Feliz Semana, pessoal!!!
Dei uma saidinha pra comprar mais bebidaas e aproveitei e trouxe uns quitutes tbm... êita a festança tá é boa, viu?!!! Perdi alguma coiisA??!!

Bom, Suuzi,
eu já vou logo conferi a história desse vinho, fiquei curiosíssima... hehehehe...

Ah Suzi, e como festa não pode faltar música e como já estamos na hora do pôr-do-sol, eu lembrei de uma canção que eu amava cantar nas sextas-feiras:

"Desce o sol atrás dos montes que a tarde já chegou, calma e quieta vem a noite mais um dia terminou. Já se foi com suas lutas logo a negra noite vem, mas é doce nos lembrarmos, perto está o lar de além..."

Lembra dessa, Suzi?!! Eu acho essa música linda, e tbm tem um significado toodo especial!!!

Ah, e qnto as histórias de J.A., Projeto sol e tantas outras essa eu qro ouvir, já vou conversar com a tia Maria, e tbm contar as minhas dos acampamentos do Clube de Desbravador....

Menina, isso aqui tá é bom, hein?!!

Suzi disse...

Ei, Lilica, que bom que você veio!!! Ó, vem cá! Corre! Vem por aqui que eu vou te dar uma taça enorme de sorvete de flocos!! Eu sei que você ama!!

Suzi disse...

Claro que eu lembro, Su. Eu era criança, e na parte do refrão, que dizia "Perto do Lar (do lar, do lar) / Perto do Lar / Perto sim (perto sim) do lar dos Céus..." eu cantava como eu entendia: "Perambular, bulá, bulá, perambulim, bulim, bulim..."

hehehehehe!! sério! ai, as crianças...

Tia Maria te ouviu cantando e já tá vindo pra sala, percebeu?

Su disse...

hehehehehe... "Perambular", é ótimo... rsrsrs....

Essa música é linda mesmo, não é?! Linda demais....

Percebi sim, ela chegou cantarolando uma música que eu escutei a semana tooda:

"De hoje em diante escolho, viver com Jesus..."

Essa música é linda, hein!!??

Suzi, eu qria ver a capa daquele LP que vc mostrou hoje cedo, e ouvir a música, vc pode colocar pra mim?

Suzi disse...

eu sou meio suspeita, pra dizer que essa música é linda, su...

;)

Su disse...

hehehehehe...

Acho que o Amigão gosta das músicas da Alessandra Samadello, eu acho que eu já "ouvi" ele cantarolando alguma coisa... e tem uma música dela, antiga, que eu escuto até hoje e sinto um cisco nos olhos.

"Outro dia sentada na beira da estrada, além do horizonte avistei o infinito..."

Conhece, Suzi?!

Ain que lindo a tia Maria cantando com a gente, ela conhece tudo, hein Suzi?!!

Suzi disse...

Sei, esse papo do cisco no olho... rsrsrsrsrs
Conheço essa, sim. Linda, também!
Bem, vou deixar a letra dela completa, aqui, e vou dar uma saidinha, porque preciso dar um pulinho lá em casa, ver se está tudo bem.
Cuide dos convidados, enquanto eu estiver fora, por favor, Su.
Beijinhos e fique com Alessandra Samadello, então:

Outro dia sentada na beira da estrada
Além do horizonte avistei o infinito
Muito triste era o céu quando o sol o deixava
Arco-íris de estrelas formou-se em segundos

Rimei alguns versos pensando na vida
E então viajei com meus olhos fechados
Achei arco-íris no céu todo escuro
Rasguei alguns sonhos por mim enterrados
Encontrei muitos outros no céu colorido

Senti muita paz entre o céu e a terra
Passei a entender que a noite é preciso
Olhando pra dentro de mim percebia
Somente depois do chorar vem o riso

Tentei segurar um pouquinho do vento
Amarga tristeza então eu senti
Pouco era capaz nem sequer eu de vê-lo
Às trevas da noite rendi meus anseios
Ainda mais fraca então eu me senti

Trazendo comigo a angústia das trevas
Um simples humano em mim me encontrava
Depois de tentar e tentar muitas vezes
Olhei para cima e Jesus me olhava

Nasceu novamente o sol do conforto
As trevas não eram eternas pra mim
A noite e o dia não são mais barreiras
Daquele momento em diante eu vivi.


(letra e música: (Alessandra Samadello e Ariney Oliveira))

Su disse...

hehehe... cisco no olho!!! rsrs..

Linda, linda, linda, não é?!!!

Tudo bem, Suzi, vai lá que eu fico aqui cuidando dos convidadoos... heheheehehe!! Não demora, tá?!!

Beijinhooos!!

Du disse...

Amigão,
parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!

Suzi! \o/
Que homenagem linda, o Amigão merece! Segunda-feira a festa continua lá em casa! ;)

Beijão pras Sus, Moiza e Amigão!
Abração pra todo mundo aqui! \o/

Camila disse...

Eita que a festa está é animada!!!
E que festa linda!!!
\o/

Suzi, você caprichou, heim? Tá tudo perfeito por aqui, o Amigão não tinha como não se emocionar com tudo que você escreveu, porque, até eu, no falzinho, dei um suspiro emocionado aqui.

Amigão, você merece todo esse carinho que está aqui hoje e que com certeza vai estar espalhado por toda a turma do Amigão na segunda-feira. A Suzi acertou demais em nos mostrar um pouco da sua história, assim a gente se sente ainda mais próximo de você.

Su, a decoração ficou lindérrima, você e a Suzi arrebentaram!!!

Moiza, mais outra caricarura lindona, heim? Adorei a animação! Parabéns!!!

Desculpem se cheguei um pouco atrasada, mas vocês não sabem como me esforcei pra poder estar aqui agora, mas isso deixa pra lá, porque esse sofá tá só alegria!

Um beijo bem grande pra todos!!!
=*

Su disse...

Poovo, bom diiia!!

Suzi, tem mais gente chegando pra comemoraar com a gente!! Essa festa tá rendendo, hein?!! Olha que delícia... é muita felicidade!! E olha, que hoje (26/10) é aniversário da Du, vamos cantar parabéns pra ela tbm!!!!

"parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida!"

Beijão e a festa continuuuua.....

Suzi disse...

Bom dia, sol! Bom dia, dia! Bom dia, Turma!!!

Quem está pensando que hoje é só o enterro dos ossos, está enganado!! Hoje é FESTA MESMO, ainda. Vambora animar aí. Eu vou ali votar no Gabeira e volto mais tarde, mas a Elite também já acordou (impressionante... dormiu só umas quatro horas e continua cheia de gás!!) e vai receber a turma que for chegando, pro café da manhã. Pessoal que dormiu por aí, espalhado pela casa, tá na hora de levantar que o Amigão já foi até comprar pão quentinho pra gente!!

Bom apetite!!
Boa dia!!
A festa continua!!

Suzi disse...

Du, hoje é tu?????

PARABÉNS! PARABÉNS!
HOJE É O SEU DIA
QUE DIA MAIS FELIZ...

Festa dupla, hoje, então!!
Palmas pra Du aí, gente!!

Beijos, moça! E muito bolo de chocolate!

Suzi disse...

Camilinha, tem atraso não... A festa ainda vai rolar o domingão inteiro! Pausa só pra votar no Prefeito.
Pode ir ficando, porque você já viu: comida é o que não falta!!

Su disse...

É isso ai Suzii, a festa só está começando... A galera ainda tá meio sonolenta, fomos dormir praticamente hoje, a festa estava tão boa que ninguém quis sair, foi tood mundo se ajeitando por aqui... mas já estamos acordando e arrumando a mesa do café pq ainda vem muita gente por aqui hoje... a festa continua, até... rsrsrssrs...
Vai lá votar no Gabeira que a gente te espera por aqui...
Beijão

Sahmany disse...

E eu é que acabo chorando de emoção com esse post.
Nossa Suzi!!!! Que maravilhosoooooooo!
A gente ainda não se conhece mas...
já dá pra ver que vc é tudibom menina!
E é festa mesmo! Amigão merece!
Eu acho ele super, super, super demais.
Amanhã corro pra cá de novo.
Beijos!!!

Cristiane A. Fetter disse...

Menino tú é escorpião, logo vi, risos.
Minha irmã é do dia 28 agora.
Parabéns, felicidades, muitos dedos de vida para escrever e continuar a fazer este espaço tão divertido.
Você é um amigão e me sinto muito honrado em fazer parte deste universo.
Beijocas no seu coração.

P.Winter disse...

Boa tarde a todos
Parabéns,Amigão
Parabéns,Suzi

Isso aqui está muito bom...muita alegria e muita amizade.
Quero fazer parte dessa turma tão legal!

beijão a todos

Leandro Neres disse...

Bjs, Suzi,
linda festa!!!
Amigão merece tudo de bom mesmo, principalmente amigas como vc! Legal te conhecer melhor por aqui!
Bjão
Leandro

Suzi disse...

Oi, Su, voltei...
É... às vezes tenho a certeza de que o povo tem o governo que merece...
Como disse a MW, "O sonho acabou. Até quando vamos repetir essa frase?"

Mais quatro anos de sujeira, no Rio...

Suzi disse...

Olá, Sahmany !!
É o Amigão despertando nossas emoções...
Bem, tentamos fazer uma festa super, super, super pra ele, e, de quebra, todos nós aproveitamos, não é mesmo?

Amanhã é o dia oficial do aniversário dele. É claro que a festa, até lá, não vai parar!! Esperamos você, hein!
Beijos!!!

Suzi disse...

Oi, Crist!
Valeu pela visita! E esses bolinhos de bacalhau que você trouxe caíram muito bem, sabia? Deliciosos!!

Suzi disse...

Olá, P.Winter!!
Que bom que você pintou por aqui! Gostou da Turma? Então vai chegando e vai ficando, porque aqui o que vale é a amizade!!
Amanhã tem mais, hein! Passe aqui, nem que seja na volta do trabalho. A festa vai durar o dia todo, de novo!!
Inté!

Suzi disse...

Ê-ta-lelê!! Já estávamos sentindo a tua falta, Leandro!
Tá se servindo direitinho? Ainda tem muito o que comer e beber, por aqui! Fica à vontade, que hoje a casa ainda é nossa!!!
:o))

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Puxa!

É tanta festa na blogosfera que eu só consegui aparecer no Sofá agora...

Estou até meio "tchuco" (bêbado aqui no Sul).

Faltou uma música muito usada aqui no Sul, que estou trazendo agora. Este é o "Parabéns Crioulo" (também conhecido como "Parabéns Gaudério").

"Parabéns, parabéns
Saúde e felicidade
Que tu colhas sempre todo dia
Paz e alegria na lavoura da amizade.
Que tu colhas sempre todo dia
Paz e alegria na lavoura da amizade."

Parabéns outra vez, Amigão!
Bela homenagem, Suzi!

Urbano

Suzi disse...

Valeu, Urbano!!
E pelo visto, capaz de a comemoração durar o ano inteiro!!
Por isso mesmo não tem essa de atraso...
:o)

Bj!!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____