sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bom dia meus queridos!
Finalmente a eleição vai acabar. Domingo tem pleito e lá vamos nós de novo execer o sagrado oficio que é escolher nosso futuro prefeito. Já escolhi minha fantasia para esta festa tão importante.
O que me revolta nestas campanhas eleitorais é que povo e o governo vivem uma relação promiscua, se é que me entendem, o eleitorado acredita que o governo dá e o povo recebe. É só reparar, todos os candidatos prometeram alguma coisa: Se eleioto, eles vão dar alguma coisa ao povo, sejam melhores salários, novos hospitais, escolas, pão, circo, liberar a lei seca.

O Kassab disse que vai ficar um ano sem aumentar a passagem. Já a Soninha, diz que vai diminuir a passagem do ônibus para R$ 1,50. o que? Passagem a R$ 1,50? Até meu patrão que vai votar nela, achou graça disso: "Ela anda fumando muito...."
A dona Marta, vai dar internet de graça pra todo mundo. Internet de graça? Tipo assim, banda larga, igual esta aqui do patrão?

O Maluf, vai construir uma imensa via em cima do Rio Pinheiros. Gente, pára tudo, eu entendi direito? Ele vai cimentar o Rio Pinheiros?
Tem um ai, um tal de Levy Fidelis, que promete se eleito, construir o áereo-trem. Mas isto ele promete há vinte anos. E ninguém vota no camarada? Já era pra ter estre trem áereo aqui em São Paulo há muito tempo.Mas ninguém vota no homem, meu deus. E o pior, o que ganhar não pode construir o tal do trem, pois corre o risco de ser processado por plágio.

É tanta coisa que eu acho que deveríamos eleger todos de uma vez só por causa destas melhorias todas. Ou então que cada um ficasse dois meses no poder só pra cumprir as promessas de campanha.
To dizendo? Eles querem dar e o povo quer receber. Quem prometer mais ganha. O povinho. Sabe o que eu acho, o povo não merece o meu voto, não. ô raça!

“Deviam inventar um 0800 pra gente votar: 0800-13 para votar na Marta e 0800-45 para votar no Alckmin! O TSE contrata o Pedro Bial e a gente escolhe quem vai para o paredão!”

"Mas pior que votar é ser mesário. Se a eleição é a festa da democracia, o mesário é o garçom!!!"Hahahahaha, esta eu copiei do Zé Simão, da Folha.

"A urna eletrônica devia ser um microondas. Você vota no Maluf e aperta "assar". Vota na Marta e aperta "botox". E no Gelaudo? Aperta descongelar!!!

Pelo visto, a Marta vai para o segundo turno com o Kassab.E o Geraldo diz que não acredita em pesquisas, mas é a pesquisa que não acredita nele!. Tudo uma grande perda de tempo, podia combinar todo mundo e votava em um deles ai qualquer, só pra não ter segundo turno. Não vai mudar nada mesmo.
Este papo de eleição me cansa muito. Agora eu pergunto pra você, olha bem pra minha cara: Tenho cara de palhaça?

Chega de conversa mole que eu vou dar uma volta. Chega de bunda na cadeira. Amanhã tem uma visita de respeito por aqui. A Vó Ro, do blog "Na casa da vovó". Esta merece meu voto. Tá eleita já. Vó seja bem vinda na casa do patrão. É simples mas é limpinha pois sou eu mesmo que limpo.Tchau meu povo, se votar não bebam!

Maria Elite, tem 59 anos, é diarista do amigão e escreve aqui neste espaço toda sexta feira, aproveitando que é dia de faxinha e preparação para o sabadão do amigão. Todas as notícias são verdadeiras, a única falsa aqui é ela mesmo.

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

hahahahahahahahahaha.. será que a empregada mais querida da blogosfera não quer se candidatar?? Eu voto nela hein!!!rsrsrs...

bom fim de semana amigão e cia!

Suzi disse...

Eu acho que o próximo passo, nas eleições eletrônicas será esse, mesmo: “...um 0800 pra gente votar... O TSE contrata o Pedro Bial e a gente escolhe quem vai para o paredão!”
A gente podia votar de casa, sem pegar chuva, sem correr o risco de encontrar candidato na rua, sem precisar dos serviços dos garçons... (tadinhos, Elite... já fui garçonete muuuuuitos anos; minha mãe levava lanchinho pra mim e pra todos os outros garçons, de tarde; coisa de mãe; coisa da minha mãe, que teu patrão conhece muito bem!)

Bem, tenha um bom dia de preparação, aí. Prepare a casa, bem bonitinha e limpinha, porque amanhã é sábado, e porque tem visita!

Beijos.

Leandro Neres disse...

Vôti, não é que a senhora fez uma das melhroes críticas políticas que li nos ultimos dias. E me ajudou muito a construir minha opinião e reforçou minha idéia sobre politica e politização. To falando da coisa do escambo eleitorero que a senhora elaborou: "O que me revolta nestas campanhas eleitorais é que povo e o governo vivem uma relação promiscua, se é que me entendem, o eleitorado acredita que o governo dá e o povo recebe."
Isso foi uma das coisas mais inteligentes que li nos últimos dias. O povo não vê que é pelo engajamento, pelo envolvimento político que pode haver uma transformação efetiva no país, no seu bairro. Tem que entender que o voto não é político se não estiver acompanho de consciência e ptrática política daquele que votou.
Agora com licença D. Elite que vou falar com teu patrão.
Minha nossa, Amigão. Publicaste um dos textos mais geniais e saboros que li... Muito boa a crítica e tua forma de escrever é admirável. Você escreve para onde, além do blog aqui? Quero ler mais coisas tuas...
Abraços
Leandro

disse...

Eita que é bom demais vir por aqui.
Bom minha linda estou levando cafézinho(expresso, o de garrafa térmica ninguém merece), bolos, tortinhas, docinhos e salgadinhos.
Adorei seu texto, quem dera pudesse eu escrever bem assim...mas vou dando meus tapinhas...rsrsrs...

Beijos de um dia mais que maravilhoso meu grande amigo.
Amei o post da feijoada, aquela janela lembra a casa de minha saudosa vovó.

Vovó Rô!

E vamos votar com muita conciência!

Elite disse...

Leandro: O patrão disse que o senhor tá exagerando...

Camila disse...

Ai, eleições... Eu vou ter viajar pra votar. Bem que eu queria votar aqui em Fortaleza, mas sabe como é família, né? Aí tenho que ir votar a 250km daqui, mas pelo menos aproveito pra rever a primaiada toda!

D. Elite, cuide bem direitinho desse sofá, viu? Porque a vovó é muito especial!

Beijinhos, Amigão!

Suelly Marquêz disse...

TÔ DE ROTEIRO NA MÃO....
SE VAI RECEBER A VOVÓ RÔ, RESOLVI PASSAR E VER SE ESTÁ SEMPRE NOS BRILHOS ESTA CASALINDA, QUE SÓ FALA VERDADES....
Então minha representante- presidente do
CLUBE DO CHAPÉU VIOLLETA, vai sentar no sofá!
fâ é fã, mas é tambem irmã,
VOU ESTAR Á POSTOS,
OBRIGADO!

Su disse...

Eitaa!!!
A vó amanha aqui?!!
Venho logo cedo, eu adoooooro minha voinha!!!

hahahaha...
Elite, 0800 pra votar??!!
essa foi boooa!!
Aq em Porto Seguro o negócio tá tão complicado, que eu nem sei o que fazer, viu?!!!!

Beeijoos, desculpa a demora!!!

Amigão, te amo!!

Éverton Vidal disse...

kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito bom esse texto. pena que a realidade é triste, triste mesmo. Nós o povo estamos muito mal acostumados, e ainda nos incentivam mais a isso. Meu pai... Mais uma eleiçao...

NANA disse...

Elite eu já fui garçom! =/

Elite eu gosto da Soninha... =D

NANA disse...

Ah, essa foto me lembra alguém...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____