terça-feira, 21 de outubro de 2008


Abaixo duas fotos do amigão e o tempo que separa uma foto da outra são exatos 20 anos. O que mudou? Simples eu não era tão charmoso quanto sou hoje.
Quando jovem eu tinha mais fígado, mais tesão mas era muito responsável. Vinte anos depois meu fígado já foi pras picas há muito tempo, e me tornei menos maduro, menos responsável e muito mais moleque. Mas eu daria tudo para ter um coração perfeito, um fígado inteiro e mais tempo de ereção.




Dias atrás enquanto cortava o cabelo ouvi do barbeiro (é assim que diz do cara que corta o cabelo, certo?) que eu não deveria mais tingir o cabelo:
"- Amigão você não é mais um garoto. Pare de querer sê-lo! Como diz um velho tango: "20 anos não é nada, mas o dobro de 20 já começa a ser alguma coisa".
Em termos de vida já tenho mais que o dobro que os meus amigões tão jovens que me lêem. Nestes 40 e alguma coisa fiz amigos e inimigos, amei muito e peguei centenas de porres. Fui rídiculo, covarde e algumas vezes precisei mentir descaradamente. Mas o tempo passa o tempo voa e a poupança Bemerindus nem existe mais e eu estou definitivamente envelhecendo.E assim será daqui pra frente. Não vai dar pra consertar todos os erros do passado. Não vai dar pra limpar minha triste memória. Não há mais tempo.
A única coisa que tenho que fazer é aceitar que estou envelhecendo. Já não sou mais o mesmo de vinte anos atrás. Estou definitivamente ficando velho. E isso, por mais que eu tente disfarçar é uma merda.

Estes dias que antecedem meu aniversário, nem estão tão ruins assim.Apenas alguns fantasmas resolveram aparecer, apenas um ou outro contratempo. Também nem estou mau humorado nem deprê. Mas é que me deu vontade de criar um clima apenas para citar Bukowski:
“Onde anda você, juventude? Que falta você me faz sua grande filha da puta!”.

14 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Su disse...

Eu te falei que vc fica muito mais charmoso com esse cabelo grisalho, não foi?!!!!
Meu Deus, vc sempre gatão, lindão, charmosão, bonitão tudibão!!!
Aiin meu Deus!!!

E vc vai sempre continuar esse garotão cheio de vida, cheio de amor, cheio de experiência... porque é isso que conta, o nosso espírito tem a idade que qreeemos!!!!
Lindooo, te amooo!!!

Ain meu Deus, eu não paro de olhar sua fooooto!!!
Beeeijos

Su disse...

*Ai meu Deus, que PITEL!!!!!
Beijoos

Amigao disse...

hehehehehehehehehe

Leandro Neres disse...

kkkkkkkkkkkkk a frase do Bukowski foi engraçada demais kkkkkkkkkkkkk Mto bom =p
Quero chegar aos quarenta neste mesmo estilo, tirando suspiros das mulheres 8) kkkkk
Eu acho muito chique cabelo grisalho hehehe
Mas vc foi além da estética, mostrou palavras de sabedoria, gosto dessas tuas reflexões, sempre aprendo muito!
Abração
Mandei o email, veja lá o/
Flws!
Abraços
Leandro

Su disse...

Pitelzão sim... hehehehehehe... Lindo e lindo e lindo e lindoo... ain meu Deus!!!

Henrique Medeiros disse...

Aceite q vc está envelhecendo. Se fosse atualmente hoje em dia, um jovem como vc já taria morto (Pela pulícia ou por baladas)

Lorena disse...

hahahahaha! Ei, a juventude está dentro de vc. Existem tantos jovens sorumbáticos por aí que vc nem imagina. Eu sei porque vivo no meio deles, vivo num lugar onde ter menos de 30 anos é regra... Mas muitas vezes é apenas na aparência que a idade é constatada, porque por dentro já têm tudo almas de senhores idosos. e aí, o que é melhor? ter esses cabelos brancos charmosos e sua alma jovenzinha, ou ter duas décadas e andar por aí reclamando da vida, do universo, e tudo mais??
Sou mais vc, Amigão! =P

beijos!

Cafeína disse...

ótima reflexao e ,ótima decisão com os fios pratas...como digo, com o tempo os homens vão ficando prateados e as mulheres douradas (já reparou que mulher não fica velha, fica loira?), o final de Bukowski deu o tom perfeito heheh
bjo amigão

Éverton Vidal disse...

Comecei a ler com aquela sensaçao de já ter lido o texto antes, e terminei com a mesma sensaçao rs. Nao importa, texto bom é assim, a gente quer ler de novo. Pois é, eu ainda estou naquela casa dos vinte e muitos anos. Entretanto, o tempo nao pará e logo os cabelos prateados vao aparecer, eu até já tenho alguns rs.

Mas dizem que a vida só começa depois dos 40. Tem seu fundo de razao nao é nao?

Camila disse...

Amigão, um homem com seu bom humor e seu amor pela vida não pode se achar velho de jeito nenhum. Concordo com a Lorena, tem gente que tem a metade da sua idade, mas não tem um terço da sua jovialidade. E cabelos brancos até eu tenho, acredita? É... Já achei dois ou três fiozinhos, viu?

Você continua ótimo, eu até melhor que antes, pode ter certeza!

Beijinhos!!!

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

oi Amigão...

gostei da história!!!

tem um presente pra você lá no meu blog, passa lá depois

abçs


Lucas de Oliveira

Olhos Virtuais disse...

Qual é o dia do seu aniversário ?

Pronto, falei! disse...

Só pra criar um clima foi ótimo...

Engraçado essas coisas que a gente pensa perto do aniversário, já que estamos envelhecendo todo dia mesmo... (tá bom, não fui muito animadora, sorry)

Mas ninguém pode negar que com o tempo a gente fica melhor em muitas coisas, se estiver disposto!

Suzi disse...

a moça aí de cima falou e disse!
é curioso o poder de mobilização mental que o dia do nosso aniversário causa na gente... pensamos coisas e pensamos coisas, sem pensar que envelhecemos, mesmo, todo dia um pouquinho...
bem, eu tratei de me dispor a ficar melhor com o tempo. afinal, que outra alternativa mais saudável e atraente alguém pode oferecer?? pílulas??
;)

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____