segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Você viu o sofá desse final de semana meu amigo? Que sofá hein? É dose pra cardíaco.E tudo parecia tão real, a Su com seu violão e a gente falando de amizade e lembrando canções antigas.

E já que se falou muito em amizade e não sei porque a palavra amizade é muito relacionada á barcos e mares eu estava aqui em plena segunda feira lembrando do filme "O Naufrago".
Não é nenhuma novidade na telinha,parece que já até virou filme inédito da Sessão da tarde. Pra mim é um clássico, assim como tudo que o Tom Hanks faz é clássico.

Em seu isolamento Chuck tinha duas grandes companhias: a sua bola Wilson e o relógio com a foto de sua noiva. Wilson é um amigo imaginário, mas que na verdade representa uma parte dele mesmo.
"O personagem do Tom já era um naufrago bem antes de cair no mar. Como todos nós. Sozinho você percebe que sobreviver é fácil, difícil mesmo é viver. É na dificuldade que você percebe percorrendo por suas veias uma força intima, uma coragem escondida, é a nossa inteligência superior e nossa disciplina desconhecida que nos torna capazes de vencer qualquer obstáculo".
O que mantinha Chuck vivo era sua esperança de um dia sair com vida dali. Eram as conversas com o Sr. Wilson, que o animavam e divertiam.

Chuck, chega a pensar em tirar sua própria vida em um momento de muito desespero, mas uma voz interior diz: "Eu tenho que continuar respirando, porque amanha o sol nascerá. E quem sabe o que a maré poderá trazer?"

Lembra daquela perguntinha: O que você levaria para um ilha deserta, ou quem você levaria? Quem seria o "Sr.Wilson" no seu naufrágio?

Muitas vezes estamos perdidos por aqui e às vezes até uma segunda-feira como hoje pode brilhar diferente pra você. Como você sobrevive a isto?

do Flickr, Daqui


Eu acordei bem cedo hoje e o dia estava lindo, está ainda, e tive tempo de fazer minhas meditações e ler um pouquinho da minha Bíblia. Foi a senha para sair de casa animado e cheio de energia e muita confiança.
Cada um tem o seu "Sr. Wilson". Eu tenho o meu. E comigo tem dado muito certo.E olha que eu sou enrolado pra caramba.

Quem sabe o que a maré poderá trazer hoje? No caso de Chuck, a maré trouxe sua salvação.

Bom dia, boa semana, boas marés!

9 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

Ae Amigão!!! Uma ótima semana para você!!!

Para variar, um texto com uma mensagem muito bacana! Sozinhos somos incompletos.. Não nascemos, não estamos no mundo para vivermos isolados uns dos outros... E encontrar nosso "porto seguro" é maravilhoso!!

Abção!

Camila disse...

Vixi, Amigão, depois de uma RE-visita lindíssima o papo sério não podia ficar muito atrás, né? E claro não ficou!!!

Beijos!!!

Su disse...

Lindas marés para vc tbm, meu lindo!!
A minha senha para o dia perfeito foi esse versículo:
"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão."

E esse filme é maravilhoso meesmo, ele nos faz refletir maravilhosamente. QNdo estamos sozinhos refletimos em taantas coisas... LIndo filme, lindas palavras!!

Beeeeijos, e mais uma vez mto obrigaada por ter me concedido a honra de deitar e rolar no seu sofá!!!!
Amo vc!!!
Boa semana!!!

Leandro Neres disse...

"É na dificuldade que você percebe percorrendo por suas veias uma força intima, uma coragem escondida, é a nossa inteligência superior e nossa disciplina desconhecida que nos torna capazes de vencer qualquer obstáculo."

A mais pura verdade. Não sei se já aconteceu com você, mas a vida já me trouxe perdas de tirar o chão, na mais profunda dor e desespero mesmo, de sair andando pela rua sem saber o que fazer... E nessas horas só pude socorrer-me a uma amiga, nestes momentos é que valem as verdadeiras amizades e vocÊ descobre pra si mesmo quem é teu melhor amigo/a. E as forças elas vêm, de nossa natureza lutadora e dEle, nesses desesperos que buscamos a Ele, e sempre encontramos nossa refúgio... Eu gosto muito deste trecho bíblico, Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. (João 14-23)
Vixe, acabei me empolgando aqui, mas é que tua mensagem foi tão cotidiana, sincera e verdadeira, falou da Bíblia ainda no final que mil coisas vieram a minha mente...
Abração amigão!
Boa semana!
Leandro

Du disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Du disse...

Quando vi esse filme há muito tempo, fiquei horas pensando nele imaginando aquela situação...
Aí eu entendi que por muitas vezes, mesmo sem estar numa ilha, mesmo rodeada de pessoas, eu me encontrei no meio do nada.
Então eu me vejo refletindo sobre todas as adversidades e em como enfrentá-las. Acho que o segredo é ter fé mesmo sem ter uma religião, porque junto com a fé vem a esperança de dias melhores.

Eu sou assim, uma otimista por natureza e amo a vida...
Mesmo sem ter um "Sr. Wilson" como amigo, talvez minha alma seja parecida com a do Chuck!

Que assim seja!

Beijos, Amigão!

Suzi disse...

ai, mô pai... e eu, que não vi, até hoje, o náufrago???
mas entendi muito bem o que é ter um sr. wilson.
também tenho o meu.
e assim como a su, tenho um verso que não me deixa desanimar: "não vos preocupeis com o dia de amanhã; basta a cada dia o seu mal."
beijos e bom dia cheio de alegria!! (quem diria que hoje é segunda-feira????)

NANA disse...

Amigão, se eu tivesse que ficar numa ilha sozinha, acho que nada ajudaria a manter minha sanidade. Eu morreria logo logo... =/

Beijos

Éverton Vidal disse...

Muito inspirador este post. Bom pra começo de semana...

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____