terça-feira, 23 de setembro de 2008

Um dos milagres de Jesus Cristo que mais me impressionam é o relatado em S.João 9:1-7. A Cura de um cego de nascença.
Me impressiona, porque aquele homem cego esmolava ali pelos portais do templo diariamente. Não sei por quantos anos aquele o cego levantava-se todos os dias para pedir esmolas naquele mesmo lugar.
Eis que um dia, sempre tem o dia. O dia que Jesus Cristo passou por ali. E o curou. Imagina se justo naquele dia , o cego resolvesse ficar em casa:
- Ah, hoje não. Hoje eu não vou. Todo dia é a mesma coisa. Esta droga de vida. O dia inteiro gritando, implorando por umas moedas.
Mas aquele era um dia especial, o cego nem imaginava que “ALGO BOM ACONTECERIA”. E lá se vai o nosso amigo cego para mais um dia de incertezas.
O importante da história é que quando voltou para casa à noite ele já não era o mesmo. Algo bom aconteceu!

Acabei de acordar e o dia não está tão feio assim. Há um frio gelado, mas há um solzinho tímido, revelando que algo bom acontecerá a mim. A você. É só ter certeza. Ter esperança.
Algo bom acontecerá hoje.
Para aquele cego, eu diria antes do dia amanhecer: Algo bom acontecerá a você. Hoje verás! E saio de casa cantoralando a canção que ouvia quando moleque:
"Algo bom acontecerá a você.
Sim a você.
Hoje verás...!"

Depois você me conta, ok?

Beijão do amigão!



(Foto daqui)


"E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. (S.João 9:1-7)"

11 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

Algo bom é ler um post animado, esperançoso assim logo pela manhã, junto com o nascer d sol (nem tão cedo assim vai, mas quis citar para ficar mais bonito, poético). Em tempos onde os jornais diários são "noticiários de desgraças", ler notícias boas é revigorante, diferene (até dá uma sensação estranha, um otimismo, uma vontade legal de curtir melhor o dia!).

ótimo dia para você amigão! E que "algos" bons aconteçam hoje para vc!

Abços!

Camila disse...

Poxa, que lindo, Amigão!

Sei que não é ano novo, mas seu post me fez lembrar dessa canção... "Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou..."

Um dia maravilhos pra vc!
Cheio de coisas boas!

Beijos!

Su disse...

Eu sempre li essa história mais nunca consegui observar esse ponto de vista, e enquanto eu lia o seu texto o único pensamento que conseguiu grudar em mim foi: " a mesmice é um milagre."
Engraçado que hoje eu tive a impressão que meu dia não seria um dos melhores, sabe qndo vc acorda e nada tá legal... Mas ler o seu texto me fez perceber que mesmo qndo os dias parecem ser tristes, devemos olhar pra cima e agradecer a Deus pelo milagre da vida!!
Lindo, lindo e lindo!!
Tenha um excelente dia meu qrido amigo!!!
Beijoooos no seu coração!
Te amooooooooo

Rui Carlo disse...

BOM DIA Amigão... desculpe a lacuna, mas o tempo nos prega peças...
belo o comentário sobre o cego de nascença - como acho belíssimo ao Cristo perguntar: "O que queres que eu te faça?", ele poderia querer uma esposa, uma mãe menos resmungona, um emprehgo junto com Mateus o cobrador de impostos, uma dracma, um pão, um peixe, voar... mas ele queria ver - sua catarse era a visão - e o bom Belemita criado em Nazaré o atendeu às portas de Jericó...
Excelente amanhecer o dia com esta esperança...
Lembra: "ensina o teu menino no caminho que deve andar que jamais se esquecerá dele"? (traduziram, deixará, mas no original hebráico é esquecerá)
Beijo... árgh... Abraço amigo

Du disse...

Houve um tempo em que meus dias eram todos iguais, existia o sol lá fora, mas ele não me aquecia. Faltava a luz do amor, Amigão.
O que eu te desejo no dia de hoje é muito amor no coração e muita paz, pois junto com isso vem a esperança, a certeza de que dias melhores sempre batem na nossa janela pra aquecer a nossa alma, só nos resta entender os sinais de Deus, todos os dias são uma dádiva!

Um beijo bem grandão no teu coração!

Olhos Virtuais disse...

Vc devia postar passagens bíblicas sempre.... quando estamos meio desligados e lembramos dessas passagens dá uma alegria maior e é muito bom para continuar o dia esperando por algo bom....

Abração

Agda Gabriel disse...

Olha...mesmo quando o dia parece que vai ser um tremendo desatre sepre acontecem coisas boas como hoje...Precisamos apenas estar atento às pequenas coisas, sabe aquelas que a gente deixa de lado e constuma passar por cima? Pois são elas que muitas vezes mudam completamente nosso dia. Beijos...Belo post.

NANA disse...

Amigão, hoje não, mas domingo, tava com cara de ser um dia normal, chuvoso e sem graça,mas acabou sendo maravilhoso! \o/

Beijão!

Francine Esqueda disse...

Amigão eu tiro o chapéu para vc. Sempre sensivel otimista e de coração aberto! Faz bem passar por aqui! Eu precisava desta palavra!
Com certeza dias melhores virão para todos nós que acreditamos e cultivamos a fé e a esperança!Obrigadão pela visita!
Um super beijo e bom resto de semana!

disse...

Para nós que cremos meu querido AAmigo, há sempre um tempo para tudo e aqule era o grande dia para o cego Bartimeu. Naquele dia ele sabia que o Senhor passaria por ali, então ele gritou por sua misericódia, e o Senhor parou e se voltou para ele e lhe perguntou: o queres?
É isso que ele nos pergunta hoje, ele não faz aquilo que não seja da nossa vontade. Para que nossos dias sejam cada vez melhor, precisamos ser como Bartimeo, jogar nossas vestes(despojarmos de tudo), levantarmos da beira do caminho, pois não somos marginalizados nos marginalizamos por muitas vezes, termos a mesma coragem dele e nos levantarmos ao chamado da vida, ao chamado do amor do verdadeiro amor,.
Quando ler esse texto novamente, preste bem atenção aos verbos e verás o quanto esse pequenino texto tem ainda para te revelar.

Beijos meu lindo, sua reflexão foi de uma filosofia teológica profunda e me fez fazer uma leitura que eu nuca havia feito, jamais pensei de tal maneira, muito obrigada por reflexão tão completa.
"A graça(Deus) supõe a natureza(faça sua parte)"
"Levanta-te e anda" Creia e vá!"

Rô!

Lorena disse...

Amigão, não é que algo bom realmente me aconteceu?? Foi!
E já que vc pediu pra contar... Hoje eu fiquei sabendo que a minha prova do mestrado foi adiada um dia (um dia a mais pra estudar) e também que o número de bolsas é considerável, me deixou com mais esperanças de passar. =)

Não chega a ser um milagre como o do cego, mas eu acredito nos milages do dia a dia... E é qualquer coisa que pode se tornar algo bem maior, caso eu passe ou não, né?

Lindo seu texto, Amigão, sensível até!
Ih, deixa eu te contar, acho que vou comprar um All Star... Vc gosta de xadrez?? vi um xadrez tão lindo, tô apaixonada por ele.O.o
Mas vou comprar, ou o xadrez ou um vermelho...^^

Beijos!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____