sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sábado o passado depois do “sofá do amigão(a dona Drummerchick, arrebentou hein, que texto lindo!) o amigão disse que eu viajaria com ele pro Rio de Janeiro. Tremi nas bases. Meu sonho é andar de avião e conhecer o Rio de Janeiro. Aceitei na hora.
Imagine vocês, o patrão me levou para trabalhar no casamento da sobrinha dele.Eu pensando que iria conhecer a dona Nana, a dona Suzi e o seu Nando. Nada. Direto pra Campo Grande e de lá pegamos um ônibus pra Paciência. Paciência? Sim, um lugarzinho que eu nunca tinha imaginado que existia. Avião? Que nada, foi ônibus convencional mesmo da Viação 1001.
Conheci toda a família do patrão, os 258 sobrinhos dele a mãe dele, os irmãos e irmãs, os cunhados e os agregados. Meu Deus que família grande!
Ah mais me diverti muito. Aquilo não parece família, lembra mais um grupo de amigos antigos. São muito alegres, falam alto e riem o tempo todo.

Também trabalhei muito, preparei uma mesa de frios e frutas que ficou linda e ganhei muitos elogios e até convites para próximos casamentos.

O casamento foi realizado em um salão de festas. Estranhei aquilo:
- Por que não na igreja, patrão?
- Elite, a noiva é evangélica e o noivo é católico. Não se realizam casamentos de pessoas de religiões diferentes.
- Mas patrão...
- Elite, se fosse pra casar na Igreja Católica, a noiva teria que ser batizada , crismada, primeira comunhão, e não sei mais o quê. Para casar na Igreja Evangélica, o noivo teria que ser batizado e aceitar a Jesus.
- Mas patrão, isto é um absurdo eles se amam.
- Elite, a igreja é como um clube social. A partir do momento que você ingressa no clube você tem que aceitar o regulamento e cumprir as regras....
Tirando esta parte que eu não entendi bulufas... foi um casamento lindo.Uma noiva linda. Uma festa espetacular. Por que será que todo casamento que eu vou eu choro e por que chove?
Eu olhei pro patrão na hora que a noiva entrou no salão, ele estava chorando muito e disfarçando:
- Patrão, o senhor tá chorando?
- Não. To rindo!
Fiquei quieta e comecei a pensar, será que um dia o Janderson vai me pedir em casamento? Adoro cerimonias, festas, vestidos...

A parte que eu mais gosto num casamento é quando padre pergunta pro noivo: Você promete ficar ao lado desta mulher, “na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença...?”
Eu quero a parte da doença. “Você aceita esta mulher na doença?”
O resto do tempo pode sair, ir a uma festa, fazer o que quiser, mas, se eu começar a fungar,ai do Janderson se não estiver ao meu lado.

Não me entendam mal, a cerimonia de casamento é uma coisa linda. O juramento as roupas. Acho que a idéia daquele terno alinhado é o ponto de vista de nós mulheres, de que “se os homens são todos iguais, por que não vesti-los iguais então?”

Por isso é que para mim, um casamento é a união de uma noiva linda, exuberante, e um cara lá. O terno é um dispositivo de segurança criado por nós, porque nós mulheres sabemos que não dá para confiar num homem. Portanto, caso o noivo caia fora, basta pegar um outro cara qualquer e pronto.
É por isso que o juramento não é “Você aceita João de Oliveira....” e sim “Você aceita este homem...” Já estão todos de ternos mesmo, não?



Ah! Deixa eu contar, o infeliz do patrão, que era o padrinho da noiva, compareceu no casamento que ele organizou, de calça jeans, tênis all star e camiseta. Pensa que é mentira? Procura a noiva no Orkut dele e veja as fotos. Quando eu digo que este patrão não tem jeito....
Bora trabalhar, que amanhã tem visitas no sofá do patrao. A dona Juliana, do Ai, meus sais! fazendo a "re-visita"

Elite, é a diarista do amigão e escreve todas as sextas aqui neste espaço. De vez em quando ele a convida para viajar mas se arrepende pois ela mete a lingua. Conta tudo que viu. Ô nega que gosta de falar hein?

12 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Elite, sabe que você andou dizendo umas coisas sobre as quais eu nunca tinha pensado??
Essa coisa do terno... Pois é... caso o noivo caia fora, basta pegar um outro cara que caiba no terno, pronto. muito interessante...
Ah! E a parte da doença é mesmo a mais importante, você tem razão.
Bem, nosso encontro fica pra próxima. Eu acho mesmo é que o patrão, aí, fica com medo de que a gente conheça você, faça uma tremenda oferta de emprego, pra você trabalhar no Rio, e com direito ir à praia todo dia no horário de verão, pelo menos! Medinha. rsrsrsrs

Lorena disse...

É, D. Elite, acho que a senhora tá certa... Põe todo mundo de terno, que é tudamermacoisa! E, na verdade, nessas festas de casamento a personagem principal é mesmo a noiva. Ninguém olha se o noivo tá desalinhado, se a gravata tá torta, se combina com o terno... Ninguém nem liga. Agora aparece a noiva com um vestido ultrapassado, um sapato horroroso, um penteado mal-feito... Já era, acabou-se o casamento! Pro padrinho então, ninguém nem olha, D. Elite! Deixa o Amigão casar a sobrinha de All Star, achei style. =P

Beijos!!

Jornalista Azarado disse...

uasuahshuasuhashusahuasuhashuasuhsahusaushau... Tomara que o Janderson peça ela em casamento e a aceite "na pobreza e na doença".. rsrsrs...

Ae, quero doces e salgados da festa! Festa de casamento sempre tem comida de primeira!

Du disse...

Elite, saudades de você e do seu patrão! Ando correndo muito, quase sem tempo de visitar os amigos!
Fiquei imaginando a cena do casamento, o Amigão lá de All Star (adorooooooo!) rsrsrsrsrsrsr
Tenho que ver isso lá no orkut! \o/

Beijão procêis!

Su disse...

Eita D. Elite, tu vai passear e acaba fazendo tuudo??! Imagino como deve ter sido lindo, hein?! Casamento é maravilhoso mesmo. E o Amigão tava chorando???! Ele tava era mto feliz, emocionado pacas, pelo que eu soube!!
POxa!! Pena que tu não viu a Nana, a Suzi e o Nando, seria bom demais, hein?!!

E qnto ao casamento no clube, deve ter sido lindo mesmo. Essas convenções são chatas, mas às vezes se tornam especiais. Um dia as pessoas compreenderão que esse lance de ser batizado ou crismado na mesma igreja não passa de burocracias ridículas, Deus é um só!!!
Beijo D. Elite!!! E num esquenta, O janderson vai pedi-la em casamento, se não pedi, dá um pé na bunda dele! rsrsrs Brincadeirinhaa!!
BEijoos procês!!!
Beijo grande no Amigão!!
Amo vc Amigão!!!

Su disse...

Eita D. Elite, tu vai passear e acaba fazendo tuudo??! Imagino como deve ter sido lindo, hein?! Casamento é maravilhoso mesmo. E o Amigão tava chorando???! Ele tava era mto feliz, emocionado pacas, pelo que eu soube!!
POxa!! Pena que tu não viu a Nana, a Suzi e o Nando, seria bom demais, hein?!!

E qnto ao casamento no clube, deve ter sido lindo mesmo. Essas convenções são chatas, mas às vezes se tornam especiais. Um dia as pessoas compreenderão que esse lance de ser batizado ou crismado na mesma igreja não passa de burocracias ridículas, Deus é um só!!!
Beijo D. Elite!!! E num esquenta, O janderson vai pedi-la em casamento, se não pedi, dá um pé na bunda dele! rsrsrs Brincadeirinhaa!!
BEijoos procês!!!
Beijo grande no Amigão!!
Amo vc Amigão!!!

Éverton Vidal Azevedo disse...

Os textos da Elite sao sempre muito criativos. E cheio de indiretas-diretas, além de engraçados.

Bom Fds Elite( a Nana que disse que ainda existem os FDS, reclama pra ela).

Abraço.
INté!

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Elite!

Que saudade!
Também, né... Ficamos uma semana inteira juntos, recebendo o pessoal no Sofá.

O Amigão ter chorado no casamento da sobrinha é a coisa mais natural do mundo. Só confirma o coraçãozão de paizão que ele tem.

Beijão, Elite!
Abração, Amigão!

lavanderiavirtual disse...

A festa parece que foi linda mesmo! Apesar de ter ido a trabalho, Elite, você ainda foi convidada. E nós, pobres mortais, que nem fomos convidados? :-( Tanta coisa gostosa devia ter na festa... rsrs

Bom, brincadeira à parte, diga ao seu patrão que desejo muita harmonia e vida longa ao jovem casal. :-)

Quem sabe o Janderson não se anima, hein? \o/

Beijos!
Juca

apenas-nana disse...

Elite, não foi dessa vez que nós nos conhecemos... =(

Elite, fui no orkut do seu patrão, procurei pela dona Bruna e não vi a foto do Amigão de All Star! Mas depois volto lá com calma pra procurar =P

Beijos

Sahmany disse...

Calça jeans, tênis all star e camiseta num casamento? Esse é dos meus!!!yhuuuuuuuuuuu

Agora vamos combinar que eu não entendo pra quê tanta da frescura pra casar na igreja, ô saco!
Eu não casei na igreja e nem nunca me imaginei vestida de noiva. Caraca, não combina comigo nem com reza brava sô.

Mas dona Elite, a senhora vai ficar liiiinda vestida de noiva, já estou aqui imaginando. Ki xuxuzinho! E vê se me convida pro casório tá?
Beijos.

ps. amanhã eu volto pra conhecer a dona do Ai meus sais!
E tb pretendo dar uma passadinha no orkut.

Rui Carlo disse...

Vou inventar uma festa de casamento pra convidar a Elite... virá com honra pro buffet...
Sim, mês passado fui prum casamento cuja festa era à Fantasia... a noiva vestida de princesa - fantasiou legal a megera - e o noivo fantasiado de Riquinho, fantasiou legal o pobretão - hahahaha

Abraço, povo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____