segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quando entrar Setembro...

Agosto que do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi batizado o mês de Julho, e, portanto, quis que o "seu" mês também tivesse 31 dias. Antes dessa mudança, Agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo/Rómulo.Por aqui o mês tem fama de ser um mês de mau agouro, fruto de coincidências (tragédias naturais, incidentes políticos) e crendices populares.
(Foto: Banco de Imagens - Daqui )

Pois meus senhores eis que o mês de Agosto acabou e já estamos em Setembro. Sim meus senhores as boas novas vieram dos campos, aquilo se plantou logo estará pronto para ser colhido.
O inverno já passou, muitos choraram, outros se perderam pelo caminho mas aprendemos a lição.
“Não fiquem lembrando o passado, não pensem nas coisas antigas; vejam que estou fazendo uma coisa nova, ela está brotando agora e vocês não percebem?Abrirei um caminho no deserto.Rios em lugar seco.” (Isa 43:18e19)
O calendário é assim como a vida e está ali para nos dizer que está próxima a primavera. Setembro é um mês lindo e pleno de promessas boas. E isto me faz cantar com Beto Guedes:


"Quando entrar Setembro
E a boa nova entrar nos campos,
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou.

Juntos outra vez,
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento,
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar.

Já choramos muito,
Muitos se perderam no caminho,
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção.

Que venha nos trazer
Sol de primavera,
Abre as janelas do meu peito,
A lição sabemos de cor,
Só nos resta aprender."


Que bons ventos nos tragam amor, saúde e sorte. Bom mês para todos

15 comentários. Clique e deixe o seu!!:

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

Que tudo o que plantamos de bom, nasça e floresça...

que o mês seja cheio de boas novas a todos.

feliz Setembro pra vc, amigão!



abçs


Lucas de Oliveira

Jornalista Azarado disse...

Que seja um excelente mÊs! E, como você disse, tudo o que palnatmos, iremos colher.. e que sejam bons frutos!!!

abços e tenha uma ótima semana!!!

Su disse...

Hum... que venha seeetembro, a estação das flores, do amor e de mta amizade!!!
Eu sempre gostei do mês de setembro pq na escola nos faziamos a festa das flores. Tinha uma eleição para rei e rainha da primavera... nuss era mto lindo!!
E aii nós sempre cantávamos uma musiquinha linda, acho que vc conhece!

"A primavera chegou,
que alegria
que a primavera chegou
pra todos nós... "

Era lindoooo!!!

Beijooooos e que as flores te tragam o aroma do amor!!!
Amo vc qrido!!!

Lorena disse...

Amo essa música, Amigão!
E setembro é mesmo um mês bonito, eu espero que minhas flores nasçam nesse mês. Tive a idéia de plantar todas no inverno e fiquei que nem uma boba quando começou a esquentar e as bichinhas começaram a se renovar, estão verdinhas e com alguns botões... Então que venha a primavera pelo bem das plantas e dos animais. =)

beijos e boa semana!

DrummerChick disse...

Xero, Amigão!

Suzi disse...

Taí, Amigão. Era exatamente isto o que eu precisava ler hoje. Exatamente isto.
Grata, meu querido. Muito grata.

Vinicius disse...

nossa..como o tempo tá passando rápido, agora que percebi que já estamos em setembro...

Albertt disse...

valeu mesmo ...
gostei daki tbm cara
bom msm abraço

;]

Agda Gabriel disse...

Ola Airton...esse foi o primeiro nome que pensei para o blog "Sol de Primavera", setembro é o mes que mais gosto, talvez por causa da beleza de tempo que faz aqui no interior. Tudo revive, tudo renasce... Tinha escolhido essa musica tbm pra ficar como musica oficial do blog pois essa letra é belissima e uma das que mais gosto, e a foto de margaridas...são minhas prediletas!
Muito lindo o post. E que venha a primavera.
Saudade
Beijos

Agda Gabriel disse...

Ola Airton...esse foi o primeiro nome que pensei para o blog "Sol de Primavera", setembro é o mes que mais gosto, talvez por causa da beleza de tempo que faz aqui no interior. Tudo revive, tudo renasce... Tinha escolhido essa musica tbm pra ficar como musica oficial do blog pois essa letra é belissima e uma das que mais gosto, e a foto de margaridas...são minhas prediletas!
Muito lindo o post. E que venha a primavera.
Saudade
Beijos

Olhos Virtuais disse...

Eu gosto de todo começo de mês, não importa qual, o importante é que está perto do dia de receber rsrs

E está chegando o final do ano que eu amo.

Abraço amigão

Du disse...

Sei lá...me perdi de encantos por essa imagem...
A primavera é minha estação do ano preferida e essa música, inesquecível!

Beijão, boa semana!

Vidal disse...

ita que o Amigao anda inspirado e escrevendo os textos que eu queria ter feito =D.

Linda música Amigao.

Meus setembro sempre sao cheios de surpresas. Surpresas que apesar dos pesares me fazem crescer.

Forte abraço.
Inté!

Glayce Santos disse...

...ai, ai, amo essa música do Flávio Venturini! Dá vontade de chorar...rs

Op´s, olá! Gostei muito do seu blog, viu...

Achei o link no blog da Nana!

Enfim

Vou linkar vc, ok?

Berijos

Gata Borralheira disse...

Feliz setembro pra você também, Amigão!
Feliz setembro, outubro e novembro... Feliz feliz!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____