terça-feira, 30 de setembro de 2008


Não consegui assistir o Show pelos 50 anos da bossa-nova. Depois os dois vieram aqui no WTC para o lançamento do Linea da Fiat, também não ganhei convite.Ficou aquela frustraçãozinha.

Eis que nesse domingo lá pelo finalzinho da noite, quase segunda, a Globo resolveu transmitir um compacto do Show.
Roberto Carlos e Caetano Veloso. Uma reunião como essa não se produz num mesmo país mais de duas ou três vezes por século. Embora sejam amigos eles nunca subiram num palco para cantar juntos. Roberto e Caetano são sinonimos de ... Roberto e Caetano. É isso. Tem gente que não gosta. Pra quem gosta é um prato cheio. Eu gosto.

Um dos momentos de "este valeu o ingresso" é quando os dois, Caetano e Roberto, se reúnem para saudar a “Tereza da praia”, que não é de ninguém, mas faz ambos rirem e a platéia sorri, e o amigão aqui cúmplice, também sorri.


Oh, Caetano!
Fala, Roberto!
Arranjei novo amor no Leblon
Que corpo bonito
Que pele morena
Que amor de pequena
Amar é tão bom, tão bom!

Oh, Roberto!
Ela tem o nariz levantado
Os olhos verdinhos, bastante puxados
Cabelo castanho
E uma pinta do lado?
É a minha Tereza da praia
Se ela é tua, é minha também!
O verão passou todo comigo
Mas o inverno, pergunta com quem?
Então vamos
A Tereza na praia deixar
Aos beijos do sol
E abraços do mar
Tereza da praia
Não é de ninguém
Não pode ser tua
Nem tua também
Tereza da praia
Não é de ninguém!

João Nogueira - Teresa da Praia



O show termina, parece que de repente, uma edição curtinha mas deve ser porque eu queria mais. A minha tv estava programada pra desligar 01h00 da manhã e quando começa " Vai minha tristeza diz a ela que sem ela não pode ser...." a tv se apaga e já estou roncando alto. Sonhando com Tereza da praia que não é de ninguém.

17 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

Cara, infelizmente eu não vi esse espetáculo. Adoro Bossa nova , gostando ou não, as pessoas têm que admitir: os dois são monstros sagrados da música...


abços Amigão!

NANA disse...

Amigão, achei o player da música, mas na voz de João Nogueira. Vc quer?


Beijos

Leandro Neres disse...

Bah, Amigão, essa eu perdi, eu tinha brigado com o Caetano uns tempos atrás, mas o Caetano artista nunca pisou na bola comigo =p
Gosto mto, realmente eu nem fiquei sabendo deste show, com certeza teria olhado na TV... Agora resta procurar algo na net, vamos esperar, rsrs
Vlw a dica!
E gostei da tua disciplina para dormir, eu queria ser assim...
Abs
Leandro

Amigao disse...

Valeu Nana, tá lá.

Beijão

Du disse...

Não conhecia essa música, gostei de ouvir aqui com o João Nogueira!
Não sou tão fã assim do Roberto e do Caetano, mas até gosto de algumas músicas!

\o/

Valeu, Amigão!

Éverton Vidal disse...

Orra... Gostei!

Su disse...

Eu particularmente não gosto de Roberto Carlos, mas... tenho que admintir que ele é um monstro qndo se fala em música!
Que música liiinda!!! Linda demais!!
Beijooos AMigão!!
Desculpa por chegar taarde, mas tô numa correria danada!!!
Beeeijoos, amo vc!!

Luca disse...

Foi DIVINO!

Assisti com gostinho de 'p q eu não estava na platéia, vendo-os ao vivo'? Nhem!

Suzi disse...

"Chega de saudade" é tudo!!
Mas me incomoda a insegurança do RC, que não se desliga do teleprompter em momento algum!

Até "lá lá lá" ele canta lendo a letra... isso me dá uma agonia!

P.Winter disse...

olá,amigão

Xiiii...falei do mesmo tema..mas não tão belamente..até com um certo sarcasmo,creio...rs

Mas,juro que preferia o Lucio Alves e Dick Farney...e Vinicius e Tom...*puxa,nem´sou tão velho!"..rs

abraço

disse...

Olá meu querido!

Graças a Deus consegui assistir, mas quase que não dou conta e durmo.
É que meu filho papai do Mateus e minha nora, chegaram de férias, estavam na Alemanha em casa da irmã de minha nora, fazia 30 dias, já viu o tamanho da saudades dessa vovó aqui né? Então estava muito cansada, mas fiquei firme e forte, e foi lindo valeu a pena.
Beijos meu amigo!

Camila disse...

Ai, eu tinha passado o dia estudando e não consegui ficar acordada pra assitir. Uma pena!

Deve ter sido divino mesmo! Vou ver se não consigo ver alguma coisa no youtube depois, quando eu tiver um pouquinho mais de tempo.

Beijinhos, Amigão!!!

NANA disse...

Quem lembra da musiquinha da propaganda da Sundown!? (antiga)

F: -Danilo...
D: -Fala!
F: -"Arranjei uma namoradinha - que bonitinha - que pele branquinha, que amor de gatinha, amar é tão bom...!"
D: -É, Fabinho...
F: -"Ela tem um nariz levantado, os olhos verdinhos, bastante puxados! Cabelos curtinhos ... e o sundown do lado..."
D/F: - "Sundown ela usa, não é de ninguém!"
D: - "Não pode ser minha..."
F: - "Nem minha também..."
D: - Hummm....!!!"


rsrsrs...

Francine Esqueda disse...

Oie amigão!??
Tudo o que é bom parecer durar pouco mesmo! Seu post ficou incrivel! Para quem gosta foi um prato cheio!
Olha, Amanhã é meu aniversário! Fica aqui o convite para a festinha que vou fazer lá no meu blog! Sua presença e suas dicas serão meu presente!
Vê se aparece!
Um super beijo

Ps: Será um prazer ver aquele meme respondido por vc! Assim quem não é fica mais intimo do amigão!

Leandro Neres disse...

OXe, Eu não tinha visto a música qdo comentei. Minha nossa. Eu sou fanzasso do João Nogueira. Muito bom!
Vlw a dica, Amigão!
Agora não saio mais da blogosfera, voltemos a construção!
Abs
Ah, acho que vc não conheceu um blog que uma comunidade hippie, né?
Dá uma passadinha por lá!

Bilhetes e Afins
bilheteseafins.blogspot.com

Namastê!
Leandro

Anônimo disse...

ola estupidos e são cara de peido

Anônimo disse...

ola estupidos e são cara de peido

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____