sábado, 20 de setembro de 2008

Hoje é dia de Re-visita e a convidada de hoje é Juliana Freitas, a dona do Ai,meus sais!



(Juliana entra no blog ofegante, com dois metros e meio de língua para fora.)

- Caraca,Amigão... Quase não consigo chegar...
- O que houve, Ju?
- Me dá água que eu explico depois.
- Ok.
- Glup, glup, glup, glup... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Agora sim.
- Agora conta, o que houve?
- Sabe quando você simplesmente trava? Não consegue escrever nadica de nada? Tô assim. Ontem cheguei da faculdade, sentei-me ao PC pra escrever o post e simplesmente não saiu nada muito melhor do que uma redação de criança de primário. Nem chama mais primário, né? Bom, mas é isso que tá rolando.
- Ju, isso acontece!
- Mas logo hoje que eu vim até aqui?
- Pois é, acontece quando a gente menos espera.
- Amigão, me dá uma luz...
- Bem, Ju, eu sou publicitário e não eletricista.
- Humpf! Publicitários têm idéias sempre.,
- Isso não é verdade, às vezes também me dá um branco.
- E aí, como você faz?
- Não sei explicar.
- Ai, meus sais! E agora, do que eu vou falar?
- Que tal contara história da nossa briga?
- Ai, Amigão, tentei isso ontem, mas ficou horroroso.
- E que tal falar de música?
- Não.
- Caraca agora quem diz sou eu... Você tá chataaaaa!
- Aham... Eu sei.
- Tá em época de prova, é?
- Pois é, tô achando que eu travo nessas épocas, o que é terrível. Ontem, por exemplo, eu tinha que apresentar um mini-seminário sobre A Análise Semiótica das Primeiras Peças de Ionesco e entregar à professora o meu estudo por escrito. Pesquisei, estudei, sabia tudo na ponta da língua, mas não consegui colocar no papel. Tradução: Apresentei a parada, mas tive que barganhar com a professora mais uma semana pra entregar o texto.
- Caramba!
- Pois é, quero ver o que eu vou arrumar na prova de Marketing Cultural, o professor é um *PIIIIIIIIII*, chatíssimo, e já avisou que são três questões que a gente vai ter que escrever muito.
- Boa sorte!
- Vou precisar!
- A faculdade tá legal, Ju?
- Mais ou menos. Esse período eu dei uma desanimada legal... Tô achando tudo tão chato! Vou à aula me arrastando, como se tivesse indo pra forca.
- Mas isso também é normal, sabe. Tem épocas da vida da gente que tudo fica um pouco mais complicado, que as coisas não andam, se arrastam.
- É mesmo, Amigão?
- É, Ju!
- Tomara que isso passe logo, caso contrário, quem não passa de período sou eu! Ai, ai, ai...
- Vai passar...
- ... nessa avenida um samba popular...
- Hein?
- Nada, tava só cantarolando.
- Ah, tá! Quando a gente cantarola no meio do papo é que falta assunto mesmo.
- E não é? Um problema isso...
- Ô Ju, isso tá ficando chato!
- Tá mesmo, mais chato que um possível dueto com Ana Carolina e Oswaldo Montenegro.
- É isso aí...
- ... um vendedor de flores...
- Opa, essa piada é minha.
- Foi mal! Nem pra fazer piada eu tô prestando.
- Tá não...
- Ai, meus sais! Me mostra logo a minha caricatura, quem sbe eu não tenho uma idéia genial?
- Hahahahahaha...
- Não ri que o babado é sério e eu tô quase tendo um troço por causa disso.
- Desculpe.
- Amigão, cara, acho que eu vou embora.
- Já? Mas voê ainda não disse nada.
- Eu sei, mas sou daquela teoria de que, quando você não tem nada a dizer, é melhor mesmo não dizer nada. Vou me limitar a respirar.
- E os trabalhos da faculdade?
- Ai, eu quero morrer...
- Numa batucada de bamba?
- É... na cadência bonita do samba!
- Então vai, Ju...
- Poxa, Amigão, tenho que te pedir desculpas depois dessa...
- Que nada, nossos leitores já estão acostumados com as suas crises, as síndromes da tela branca que te atacam.
- Será que é Alzheimer?
- Nâo, é frescura mesmo!
- Credo, Amigão...
- Hahahhahahaha... Fica na boa, Ju! Até que a sua falta de assunto rendeu alguma coisa.
- Uma coisa cheia de nada.
- Mas sempre se pode aproveitar alguma coisa.
- Háááááá, duvido!
- Na verdade, eu também.
- Ai, que vergonha. Acho melhor ir embora antes que fique pior. Murphy já dizia que sempre há chance de piorar.
- Então tá, Ju! Obrigada, mesmo assim.
- Por nada, nada mesmo - diga-se de passagem...
- Que isso, até que foi legal!
- Gentileza sua. Beijos, então eu vou indo...
- Tchau, Ju! Beijo!
- Beijo... fui!

(Juliana dá um beijo e um abraço em Amigão e sai cabisbaixa, morrendo de vergonha pelo post cheio de nada que deixou no blog do amigo. Cai o pano.)
Nota do amigão: A espera foi longa, será que ela vem???? Deve estar muito ocupada, faculdade? sei lá, enfim esta foi a re-visita mais aguardada do sofá. Esperei até as 02h30 e fui dormir.Quando acordei e abri a janela lá estava, toda ofegante a nossa querida Juliana. Estou muito feliz por você estar aqui com a gente e a sensação de que mais uma vez o sofá cumpriu sua missão que é fortalecer os sagrados laços da amizade que não devem ser rompidos nunca. Beijos Ju, obrigadão mesmo pela visita.
A caricatura é mais uma obra de arte do grande amigo e parceiro Moiza, do Cartum com bobagem

17 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Suzi disse...

Hoje é um dia bem apropriado para o descanso... Pra que sair, Ju? Ainda mais de fininho e cabisbaixa! Aproveitava que tava aí, nesse sofá gostoso, esticava as perninhas e ía ficando, até o jantar... É claro que a Elite fez uma comidinha pro sábado, não?

Camila disse...

Vixi... A velha doença que acomete e deixa acamado até o melhor e mais renomado escritor. Pena que não dá pra chegar no médico e perguntar: "Dr. qual vitamina tomar pra falta de criatividade momentânea?". Ou então medico olhar um exame e dizer: "É, você está com o falta-de-assunto-virus". Mas besteira... Tem essa não... Um papo com o amigão sempre rende alguma coisa. Esse virou até um post!

Beijos pros dois!

(Juliana sei que nunca falei com você, mas já me dei a liberdade de ler seu blog várias vezes, bem timidamente.)

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Ju!

Ver-te aqui tem um sabor muito especial!

Enrolar também é uma arte e, ao que tudo indica, tu te saíste muito bem na tarefa.

"Uma coisa cheia de nada"?
Desconcordo!
Está aí um belo diálogo tratando do famigerado problema do "branco", que pode acometer a todos, escritores ou não, exatamente quando mais precisamos lembrar de algo ou trazer à luz alguma produção intelectual. Tu, esperta como poucos, transformaste o limão em limonada. Muito bem, dona Jujuba!

Beijão pra ti!

Abração, Amigão!

Su disse...

Eita, bloqueou tudo foi Jú?!!!
Mas acontece meesmo!!
Vc arrebentou!!!!
Beijãooo

Du disse...

Aff, eu tava gostando do papo, por que pararam? =/

Éverton Vidal disse...

Olha... Um sofá engraçadíssimo rs. Ju mesmo que nossos laços bloguísticos não estejam tão apertados ainda, saiba que você é muito querida e admirada por mim.

No mais... Obrigado Amigäo. Cabei de ler um texto da Su onde ela fala um pouco sobre vocè. realmente teu blogue tem esse dom de unir pessoas. É uma experiência muito legal.

Sem dúvida você é uma espécie de anjo meu irmäo. Forte abraço. Inté!

lavanderiavirtual disse...

Poxa vida! Estava com tanta coisa na mente para te dizer, mas sabe ... deu branco. Pois é, simplesmente...sumiu!

Ah, lembrei: queria dizer que...ih, foi embora outra vez! Ai, caramba, será que isso é contagiante?

\o/ \o/

Ju, já disse antes que você me faz rir quando coloca alguma situação séria no seu blog, algum pedido de ajuda. Bom, mas a culpa é todinha sua, justamente por causa desse jeito de quem "brinca falando sério"! rsrs

Adorei ser enrolado até o fim!

Beijão, Ju! Boa-noite (para o final de semana e também para toda a semana que vem) e bom-dia (para o domingo e já adiantado para todos os dias da semana que vem).
\o/ \o/

Abraços, Amigão!

Francine Esqueda disse...

amigão!!!
Até que enfim...
Depois da semana agitada estou de volta à internet. Senti falta daqui! Adivinha se eu não apareceria neste sábado!???
Então a famosa dona dos Sais!!!
Parabéns!!! É sempre mágico passar por aqui!
Bom fim de semana.
Abraços a todos

NANA disse...

Eu também estava gostando da conversa =/

Eu gosto de espiar a conversa alheia...

Juliana Freitas disse...

Suzi, eu até ficaria mais tempo se não tivesse tanto trabalho da faculdade pra fazer...

Camila, você não imagina a aflição que me deu quando percebi que não conseguia escrever nadica de nada... E o Ai, meus sais! está com as portas sempre abertas pra ti. Não precisa ser tímida!!! hehehe

Urbano, você sempre gentil... Vai uma limonada aí????

Suzana, Maldito bloqueio que invade meu ser! :P Beijocas!!!

Du, Ai, ai... Paramos porque, veja só, acabou o assunto!!! :P

Éverton, que bom ler isso. Fico muito feliz em me saber admirada por um cara como você!

Juca, pra você só me resta dizer uma coisa... hum... errr... é... sei lá, deu branco!

Francine, Opa! Obrigada por ter vindo, agora me conta: que papo é esse de "famosa"???

Nana, fofoqueira!!! :P

Amigão, muito bom ter vindo, e acho que você sabe disso. Se eu não achasse que seria bom, que valeria à pena, eu jamais viria. Obrigada por abrir as portas do seu blog e me oferecer mais uma vez este sofá vermelhão pra mim! Beijo muito grande pra ti, e obrigada mais uma vez!

Su disse...

Beijão meu Amigão lindo!!
Bom domingo pra ti!!

Katia disse...

Ju msm com o nada a ser dito vc mostrou que todo mundo tem esses brancos, sempre que olho seu blog naum me arrependo de nada, pos vc escreve muito bem e mostrando como vc é, seu blog é perfeito. Estude msm, mas naum deixe de escrever la naum!!
bjao ju e amigao!!

Agda Gabriel disse...

Ha mas que texto mais original! Divertido! Essa tela tem nada de branco, ta cheia de bom humor, de uma espontaneidade que poucas vezes se ve. Esse sofá deixa a gente com os nervos a flor da pele e a caricatura do Mutum ta dando um show!
Beijos Ju, Beijo Airton...Obrigada pelas lindas palavras lá no meu blog. TAMBÉM GOSTO DEMAIS DE VC.

Sahmany disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ameeeei!
Caramba menina, de cabeça baixa? Pra quê? Tu arrebentou!
kkkkkkkkkkkkk
Muito criativo.
Abração pra vc.

E o Moiza? Tb não deixou por menos!

Beijos à todos.

Amigao disse...

Amigos
obrigado pela presença neste sofazão mais que especial.

Beijão Ju, obrigado pela visita.

Beijão do amigão!

DrummerChick disse...

Hôme, até fazendo nada a JU ROCKS!!!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Rui Carlo disse...

Cara, se isso é falta de assunto, pense quando tiver...
Bons escritores são assim, conseguem ouvir o silêncio, nominar o inominável, escrever sobre nada, e mesmo assim msair tudo muito bão...
Valeu Ju, meeessmo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____