sábado, 27 de setembro de 2008

Direto de Porto Seguro para o sofá do Amigão!!!

- Cheguei assim meio de surpresa, você nem estava esperando, mas...Acho que posso, não é??! Então, tá!
- Ahh, Amigão! Não gosto dessa sua distância no sofá, eu sei que estou aqui pertinho, mas senta aqui no sofá, vai?! Por favor! To com tanta saudade e tu fica ai sentado nessa cadeirinha dura! Me ajuda abrir esse tanto de sacola aqui, tem um monte de coisa que trouxe lá da Bahia pra você! Acarajé, vatapá, caruru, amendoim, cocada, trouxe até um pouco de batida... É, justamente aquelas bebidas que vendem lá na passarela!!

- Sim, mas vamos ao que interessa. Na realidade eu nem sei o que dizer aqui, viu?! Pensei em falar tanta coisa, sabe Amigão, mas vim mesmo só para declarar minha amizade por ti... É isso! Vou falar de amizade, vim dizer o quanto você é importante e especial para mim, e trata de apagar logo esse cigarro e vamos ao que interessa! Uma Skol para acompanhar? Hehehe...

- Que tal eu tocar depois uma música pra você? Eu trouxe meu violão!

O Toque Suave da Amizade!


As minhas mãos estavam completamente leves naquela noite, conseguia tocar cada acorde sem nenhuma dificuldade... Os acordes eram tocados delicadamente e as canções eram perfeitas, todos elas dedicados a uma pessoa que estava completamente longe. Nunca mais tinha sentido aquela gostosa sensação de tocar levemente, também tudo contribuía para a perfeição daquelas notas musicais, tinha acabado de construir uma grande amizade...

Outro dia eu li no blog da Nana um texto maravilhoso sobre amizade virtual, (AQUI) e o que isso tem haver com os meus acordes?! Tudo! Porque foi através de um amigo virtual que as minhas mãos suavizaram as minhas melhores músicas, na minha melhor noite!
Amizade não tem distância, não tem preço e não há tela de monitor que possa separar. Amigos são como músicas, cada um em seu estilo entoa as melhores canções...Esse novo mundo virtual ao qual eu fui apresentada tem me encantado a cada dia.
E um dia eu descobri um novo amigo, uma pessoa que é muito parecida comigo, em tudo. Sempre tive vontade de chamá-lo no MSN e conversar, mas na maioria das vezes estávamos super ocupados... Mas esse dia foi inevitável, deixei todas as formalidades de lado e conversamos...
Trocamos muitas confidências e percebi que para ter amigos não é necessário ele está ali ao seu lado, basta apenas ouvir... Falar... E deixar que as músicas existentes no ar embalem o início de uma longa amizade!
Aquele dia eu realmente estava me sentindo muito bem, tinha conversado com alguém que me entendia perfeitamente e nunca me julgaria pelos meus atos... Nós nos ouvimos e naquele momento compomos a melhor melodia do mundo, nos acordes de um violão embalamos a nossa amizade.

O ruim da amizade virtual é que não podemos levar a pessoa conosco para os nossos lugares preferidos, mas naquele dia eu consegui levar o meu mais novo amigo no meu coração... E pude tocar suavemente uma música que dediquei a ele... Sei que tu irás reconhecer!

Amigo
(Jader Santos)

Amigo, ontem não lhe conhecia
Pra mim você não existia, era só um outro alguém
Amigo, Hoje eu digo com orgulho
Você fez o maior barulho, cativou com o seu olhar
Obrigado pelo abraço tão querido
Por ter vindo orar comigo, por falar-me de Jesus
Amigo, que bom é ter lhe conhecido
Ter recebido o seu carinho
É bom poder lhe dar a mão
Amigo, que bom é ter lhe encontrado
Que bom nós termos nos falado
Já somos quase dois irmãos
Você já mora no meu coração
Amigo, mesmo longe à distância
Guardo ainda na lembrança esse tempo que se foi
Amigo temos uma fé valente
Que nos lança sempre para frente e nos leva a proclamar
Hum... Que Jesus é o amigo mais presente
Ele é Deus aqui com a gente, é o mais fiel irmão
Amigo, quantas vezes nessa estrada
Nessa nossa caminhada foi difícil prosseguir
Eu lembro foram dias de incerteza
Mas também tivemos mil surpresas, bateu forte o coração
Hoje sei: é na força de um amigo
É na graça de um sorriso que Jesus estende a mão
Amigo, que bom é ter lhe conhecido
Ter recebido o seu carinho
É bom poder lhe dar a mão
Amigo, que bom é ter lhe encontrado
Que bom nós termos nos falado
Já somos quase dois irmãos
Você já mora no meu coração
Você já mora no meu coração
Mora no meu coração

Não sei se todos os leitores terão a mesma sensibilidade que estou ouvindo tocar agora... Mas eu queria apenas agradecer a você, meu Amigão virtual. São palavras intimistas, acordes infinitos de amizade, composições em um violão que está aqui a sua espera... Levemente escrevo/falo essas palavras, como toquei aquele dia (depois da nossa conversa) e como havia prometido, toquei em sua homenagem! Obrigada por fazer parte da minha vida virtual... Te amo!!




Beijo Povo!
Amigão, um beijo estalado e um abraço bem apertado!
P.S.: Texto escrito dia 24/06/2008, depois de uma apresentação no Espaço Cultural Macunaíma. Apresentação essa dedicada ao meu Amigão virtual.
Suzanna é a capitã do blog "Minhas Marés". Falar qualquer coisa desta gatinha é chover no molhado, todo mundo já sabe que ela é mais que especial.
A caricatura é do Moiza, do blog Cartum com Bobagem.
Abraços e beijos do amigão, bom final de semana a todos!

57 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Leandro Neres disse...

Linda entrevista! Adoro as coisas que a Su escreve, suas palavras intimistas são cativantes mesmo... E a entrevista foi tudo de bom, amigão saindo da caidera e indo pro sofazão (quero ver esse retrato depois, rs), violão com voz feminina, muito bom! rs
É bom aprender com vocês, a saber carregar os amigos no coração, superar a distância, lindo isso...
Gostei da música tbm^^ E nunca vou deixar de ser piegas, tem horas que vale a pena, rs...
Abraços ao amigão e beijo à Su
:)
Leandro

Camila disse...

Eita que sofá diferente! O amigão também está sentado nele hoje, é? Só a Su mesmo pra fazer uma coisa dessas!

Susinha, que texto tocante! Associar música com amizade... Hum... Gostoso demais! E eu bem que queria ter escutado você tocando e cantando, com sua voz suave, essas tão lindas palavras...

Amigão, tá confortável hoje, né?
Aproveita, viu? Heheheh...

Parabéns por essa RE-visita, capitã! A brisa que vem com suas águas calmas é sempre agradável demais!

Adorei!
Beijos pros dois!

Agda Gabriel disse...

Lindo...
Amizade é coisa sublime.
Lindo esse carinho. Esse tempo que nos permite tantos amigos que a gente nunca viu, mas ama de paixão...Mais importantes as vezes que aqueles que estão ao nosso lado o tempo todo. Amigos sinceros. Amigos leais.
Parabéns Sú, parabéns Airton.
Deus conserve essa amizade sempre.
E como diz o Urbano: Se o carinho é real, a amizade não é virtual.
Beijos queridos. Bom final de semana para vocês.

Amigao disse...

Su, Que visita linda e comovente.
"Você já mora no meu coração!"




Um beijão e um feliz sábado!

Davi Arloy disse...

Arrazaram! Os dois!

;)

disse...

Que lindo estar aqui e saber um pouco de você minha lindinha.
Se te amava e respeitava, agora mais ainda.
A letra dessa música é divina.
Que Deus te abençoe minha lindinha!
Valeu meu dia Sú, obrigada Amigão!

"Amigo temos uma fé valente
Que nos lança sempre para frente e nos leva a proclamar
Hum... Que Jesus é o amigo mais presente
Ele é Deus aqui com a gente, é o mais fiel irmão"

Parabéns Sú sua entrevista foi uma das mais comoventes que já li, e creia faz tempo que você mora no meu coração também. É bom demais abrir meu blog toda as manhã e ver lá no cantinho, na caixinha de mensagens;"Bom dia voínha" bom por demais poder te amar minha lindinha/
Rô!

Márcia(clarinha) disse...

Tudo acontece aqui menos virtualidade, o carinho é real, a sensibilidade é real, a amizade é real, a música é real, o encanto é real, tanto que me arrepiei e me emocionei com a entrevista ritmada, com as palavras tocando o coração bem ao estilo da flor Sú e do Amigão.

Obrigada aos dois por compartilhar tanta ternura.

lindos dias,
beijos

Giselle disse...

OLá,
vim através da Sú e adorei seu texto, lindooooo
Amizade é tudo, né?
Fala sério ...
Só basta n´so ouvirmos mesmo, o resto ...
Um súper beijo
Gi

Su disse...

Leandroo,
Ei Leandro, muito obrigada pela sua presença aqui no sofá, e obrigada também pelos elogios. Acho que quando se trata de amizade é impossível as palavras não serem intimistass... Obrigada meeesmo!!!!
Beijoos e bom FDS!!!


Camilinha,
Minha Flor, a amizade é mais que tocante, as músicas ela exalam qndo há amizade nos corações. A trilha sonora é mais que perfeita, tudo fica lindo... Obrigada!!!
Beeeijos, Linda e bom FDS!!!


Agda,
é sim... a amizade é sublime e os corações transbordam sensibilidade além das telas. E sábias as palavras do Urbano, amizade é ser sensível. E aqui na blog'sfera eu encontrei mais que amigos que tem um valor enorme pra mim, o Amigão é um deeeles...
Obrigada pela sua presença!!!


Amigão,
não poderia ser diferente!! Você tbm mora no meu coração. Tu sabes que é mais que especial pra mim, pois qndo preciso estás aqui e qndo qro sorrrir é vc quem me faz "cócegas" e consegue extrair do meu rosto o meu melhor sorriso!!!
Obrigada meu amor!! Você é muuito especial pra mim, um verdadeiro amigão!!! Te amoooo!! E muito obrigada pelo convite!!


David,
sumiiiido, ainda bem que apareceu aqui!!! Obrigadaa!! Beijoos


Rô,
Minha voinha, a senhora é um mimo. eu a amo mto, e sempre vou lá na "nossa" casa para poder refletir. Adoro os seus textos, e a sensibilidade que eles nos proporciona!!!
Beijoos, vó!!
Obrigada por a senhora aparecer!!!


Clarinha,
que bom que vc veio!!!
Realmente a amizade aqui no blog só é virtual se qzermoos... Tudo o que temos aqui vai além do virtual, isso é muito real e maravilhooooso!!!
Beeeijos, Flor!!!


Gí,
Amizade é tuuudo!! Perfeita!!!


Pessoinhas queridas, obrigada pela visita!! Fiquei muito feliz em ter vc's aqui!!!
Beeeijos e bom Sábadoo!!!

Suzi disse...

Coisa linda, a gente descobrir um amigo!
Coisa mais linda!!

Um texto delicado, Su, como delicado é esse sentimento, que precisa ser cuidado com carinho e amor.
Também queria muito ter ouvido você cantar, com seu violão. Ainda mais com o sotaquezinho baiano! rs*

A letra original trazia uns versos que são A SUA CARA!! Não sei por que foi regravada diferente...
Mas eu vou escrevê-los aqui, pra você conferir:

"...Amigo, você veio de tão longe,
Você fala um pouco diferente
E eu consigo entender.
Amigo, temos uma fé valente,
Que nos lança sempre para frente..."

(o restante é igual)

Acho que o Jader fez essa música pro encontro de jovens sul-americanos, na Argentina, e por isso os versos "você fala um pouco diferente e eu consigo entender", rs*
Mas lembro que cantamos (chorando) assim na despedida de uma família (baiana) muito amiga e muito querida... Então, quando comecei a ler o seu texto e a letra da música, fui pensando neles e pensando em você, baianinha querida!

A amizade, vivida, cantada, tocada, chorada, é sempre tão linda!

"Há amigos mais chegados que um irmão..."

Um beijo, Su.
E parabéns, AMIGÃO!

Su disse...

Êita, Suzi!!
Linda demais essa música e eu não conseguia dedicar a outra pessoa! É linda deemias e o Jader com sua sensibilidade soube descrever a amizade.
Pessoas que mal conhecemos se tornam tão especiais que é difícil descrever e entender! Eu acho que eu já ouvi essa versão, e ela é até mais bonita. O Jader sempre nos reservando melodias maravilhosas...

Eu lembro uma vez que cantamos tbm essa música na despedida de um pastor muito querido numa cidade a qual eu morava, essa música marca de todas maneiras a minha vida. E dessa vez ela marcou ainda mais, eu acho que o jader fez essa música para mim e o amigão!! rsrs... (olha a pretenção) rsrs...

Obrigada, Suzi!!
Muito obrigada!!

Beijão pra vc tbm, carioquinha especial!!!!

Beeeijoos e bom sábado!!!

Amigao disse...

Eu também acho!

Amigao disse...

Quer dizer, foi feita pra todos nós né Suzi? Todos.

Su disse...

hehehehe... para todos nós, Amigão!!! Lindo demaais!!
Te amooooooo, te amooo!!
Beeeijoos

apenas-nana disse...

Isso aí SU.
Amigos são sempre amigos. Se conhecemos pela internet ou na escola.. não importa. O carinho é o mesmo, em alguns casos até mais.

Ah, obrigado pela lembrança do texto! Ele é um ótimo exemplo.

Bêjos Su!
Bêjos Amigão!

Su disse...

Ei Naninha, esse texto é muito lindo mesmo, eu perdi naquelas palavras... Amizade é ouro, cristal, ou seja, é jóia mais que preciosa. Temos que conservar todos os nossos amigos, isso é mto importante e amizade nunca é demais!!!

Obrigada Naninha,

Beeeijos, Linda!!!

Tereza Freire disse...

Oi Amigão, fui ancorar no porto da Su e terminei sentada nesse sofá... rsrsrs. Essa menina surpreende! Baianinha com certificado de qualidade. Legal a forma como trata a amizade virtual, acho que é mais ou menos como eu vejo também. Passa lá no Meu Jardim. Beijos.

Su disse...

Obrigada Teka, por todos os elogioos, obrigada qrida!!
É, a amizade virtual aos poucos se transforma em real, e é isso que é mais gostoso, saber que a pessoa que estaá do outro lado existe mesmo, que podemos abraçá-la, beijá-la e nos diverti mtooo!!!
Isso que me deeixa mais que feliz!!!
Obrigada mais uma vez, que o seu jardim nessa primavera seja o mais colorido!!!
Beeijooos

Sahmany disse...

Minha nooooossa!
Eu me arrepiei toda, o olho encheu d'água!
Que coisa mais lindaaaaa!
Mas o Amigão mereceu e merece isso tudo e um tantão mais. Gente boa pra caramba ele.
E vc Su, vc é fantástica! Tudibom!
Adoro vc viu?
E o Moiza como sempre... eu adoro as carica dele.
Beijos pra vcs todos e ótimo fds.

tetê disse...

Sú, você é mesmo nota 1000! Que maravilha de texto! Amigo é mesmo tudo de bom! E sabe de uma coisa: real ou virtual tanto faz! Obrigada pela carona prá vir até aqui! Bjks e bom domingo! Tetê

Éverton Vidal disse...

Eu sempre chego atrasado né? Mas sempre a tempo de entrar no barco também rs.

Um barco cheio de amigos e amizades que já ultrapassaram a tempo o virtual.

Amigos são como músicas, cada um em seu estilo entoa as melhores canções...

Lindo isso, e é a pura verdade. E o segredo é ouvir...

Bj Su, parebéns e obrigado (ao mesmo tempo) pela excelente demonstraçao de amizade e carinho a esse cara que é ultra-hiper-mega-especial pra todos noós dessa corrente humana virtual.

N'Ele!
Inté!

Ego disse...

Parabéns amigão! A Sú é uma convidada muito especial, ela deixou seu sofá com um brilho único.Ela falou de algo que é muito importante, mas que parece está esquecida pelo corre-corre diário.E o sofá vem mostrar que verdadeiros amigos sempre arranjam um tempinho, para dar atenção aos amigos do coração!E a música é linda demaisssssssssssss!Abçs.

Su disse...

Sahmany,
Que bom que tu apareceu, fiquei mto feliz, viu?!
A amizade realmente nos emociona mesmo, Sah, ainda mais qndo é sincera... e eu sinto um carinho enorme por esse amigão que a cada dia que passa ele consegue me emocionar ainda mais, ele é um anjo!!!!!!!


Tetê,
Obrigada, tá?!!!
O virtual se torna real, querida!!
Beijão, Tete!!! Obrigada demais, por ter aceito a minha carona!!!


Vidal,
Não chegou atrasado não qrido, chegou na hora ceerta!!!
Nuuus, e logo vc que fala/escreve como ninguém sobre a amizade e ter meu texto aqui no sofá e comentado por vc, nuuuuss... É uma honra e taaanta!!!
O virtual fica apenas no nome, (eu acredito assim), podemos sentir e sentir as pessoas que estão a nossa frente (na tela)... sabemos o que se passa... e a cada dia as musicas embalam tooodos!!
Vidalzinho, mto obrigada, tá?!!!
Beeeeijooos


Ego,
Obrigada aos meus amigos usineiros que a cada dia que passa venho admirando ainda mais... Ai, ah amizadeee, eita sentimento gostoso!!!!
Beijooooss...


Ain, será que eu preciso dizer que estou mto feliz de está aqui?!!! E radiante pq meus amigos estão apareeecendo!!!
Obrigada deeemais!!!
Feliz, feliz e felizz!!!

LUCAS DE OLIVEIRA disse...

eita, que bela participação no sofá, hein?

muito bom!

abçs



Lucas de Oliveira


_____________________

sinto inveja (boa, claro) dos participantes aqui.

Sei que já fui convidado, mas não tenho ideias para participar aqui...

help me

lavanderiavirtual disse...

Oi, Susana!

Adorei assistir seu bate-papo com o Amigão! O Sofá foi de uma sensibilidade maravilhosa e contagiante. Falar sobre amizade é sempre muito gostoso e emocionante! Mesmo que a amizade ainda seja apenas virtual!

Parabéns pelo texto simples, mas que nos toca fundo! :-)

Beijos!
Juca

PS: Abração, Amigão! Mais um Sofá gostoso de "assistir"! :-)

Su disse...

Lucaas,
muito obrigada por aparecer aqui...
Obrigada,
Abraços e bom domingo!!


Juca,
Obrigaada tbm por aparecer!!
Não há outra maneira de falar sobre amizade e fazer tudo sensível!!
Amizade é perfeita!!! Fazer amigos é um presente!!
OBrigada Juca!!


(ain meu Deus, agora eu tomei conta mesmo... Amigão se tu achar que to passando da conta, me avisa, hein?!)

Amigao disse...

Moça linda, o sofá é todo seu neste final de semana.Faça sua festa.To muito feliz por você estar aqui e trazer tantas pessoas maravilhosas.
Beijão

Su disse...

Então tá!! hehehehe... Vou até dormi aqui no sofá, tá?!! Posso, né?!! rsrs
Eu que estou mto feliz de está aq no sofá, feliz meeeesmo!!!! Obrigaaada!!!
Beeeeeeijos e beijoos!!!

Camila disse...

Ow sofá gostoso! Gostoso de ler e muito provavelmente de sentar, porque nossa Capitã resolveu até dormir por aqui!

Espero que a noite tenha sido boa para você, Su, porque com certeza nós (seus leitores) saímos ganhando com isso!

Beijos!!!

Su disse...

Eita Camiliha,
esse sofá tá maravilhoso meesmo, não resistir dormir por aq!! Veio até pessoas que nem conheço... aiii aii, feliz deeeemais!!!
Obrigada por volta, Linda!!
Beeeejoooos

MoizaCARTUNS disse...

Caramba! Que declaração de amor à amizade, Su! Bonito mesmo... e o Miguxão merece, hauahauahaua

Legal ter falado de violão e música. Assim, a caricatura bateu bem com o perfil do post, embora tenha sido tão mal desenhada, hehehehe

Beijão, Su ^^
Abraços, Amigão o/

Su disse...

Eita Moiza,
lá vem vc com sua humildade completa!! A caricatura ficou muito legal, tá?!! E o violão combinou peeerfeito aii!! Ficou shoooow!!

Realmente o Amigão merece tooooooooodas as homenagens do mundo, ele faz jus ao nome/apelido!! Amo esse cara demais!!

Moiza, vlw pela caricatura, ficou show!!!! Obrigada por apareceeer!! Beijãooo!!

Francine Esqueda disse...

Olá? ... ah se pudessemos conhecer e levar pessoas assim com a gente para os melhores lugares que não fosse só o mundo virtual!!
Quanta declaração! Isso é amizade!!
Sentar nesse sofá é muito bom!!! Cada personagem que senta aí, cada caricatura do Moiza e cada palavra do nosso amigão... tudo é sempre um prazer! parabéns a todos!!!
Já estava ficando com saudades daqui! A correria não deixa que eu seja uma blogueira tão fiel!
Valeu pela visita...
Tenham um bom dia e uma super semana!!
Beijocas

Francine Esqueda
francineversusfrancine.blogspot.com

Suzi disse...

Aí, vem o Vidal e fala em barco...
Aí, eu vou e lembro daquela outra:
"Amizade parece um barco que cruza o mar
navegando tranqüilo me ensina a viver e amar..."

Lembra, Su?
Lembra, Amigão?

"São tantas as coisas bonitas
que a pura amizade nos traz
Parece um sol numa ilha
Cujos raios são gotas de paz.
Eu quero viver a amizade
me envolver nessa doce magia
Nesse brilho do sol sobre o mar vou navegar

A amizade (a amizade)
Parece (parece) um barco que cruza o mar.
Navegando (navegando)
Tranqüilo (tranqüilo), ensina a viver e amar

Por rios e mares risonhos
eu pude sentir o calor,
Que veio da ilha dos sonhos
e inundou o meu barco de amor,
Eu quero viver a alegria,
me envolver nos encantos do dia,
P’ra que eu possa viver e sonhar: vou navegar.

Amizade..."


Essa eu acho que é do Flávio Santos (primo do Jader, hohohoho!!, e do Valdecir)

Tâmara disse...

Que delicia ler isso!!!!
Beijos...

Su disse...

Francine,
Muito obrigada por aparecer aqui (óia eu de novo qrendo mandar aq!! rs) O amigão me deu carta branca, então... Obrigada meesmo!!
Ah, como seria maravilhoso se pudéssemos "invadir" esses monitores e levar nossos amigos para toodos os lugarees... Mas, enqnto não podemos fazer isso, vamos levá-los no nosso coração!!!


Suzi,
lembro dessa sim... (cantando) Parace que qm canta é a Regina Motta, é isso?!! EU acho essa música extremamente linda!! Perfeita!!! Eu lembrei de outra, acho que era do grupo prisma ou do Vp, não me recordo! Mais que eu acho extremamente linda!!
"Ser amigo é pra sempre,
como eterno é o nosso Deus.
Como amigos nós diremos até breve não adeus.
Eu agora vou partir, pela mão do pai seguir,
Mas amigos nada vai, nos separar..."

Toda vez que eu escuto essa música as lágrimas rolam em meu rosto, eu fico muito emocionada. Esses dias eu ouvi a interpretação do Leonardo Gonçalves e Márcia Lessa. Conhece essa??

"Emoção, eu sei, floresce
Nesses corações amigos
Tantas situações vividas,
Tão preciosas, nunca mais se esquecem
Mas perto estaremos sempre
Como que nada hoje aconteceu
Pois o amor brotou sincero
E vai nos conservar num só

Ser amigos é pra sempre,
Como eterno é nosso Deus
Como amigos nós diremos
Até breve e não adeus
E eu agora vou partir,
Sob a mão do Pai seguir
Mas, amigos, nada vai nos separar

Com carinho e fé criados
Pela convivência pura
Nos encontraremos sempre
Na distância só o amor perdura
Mas perto estaremos sempre
Como que nada hoje aconteceu
Pois o amor brotou sincero
E vai nos conservar num só "

Su disse...

Ei Tâmara, obrigada por vir até aqui!!!!
Abraçoooos....

Suzi disse...

Ai, Su, era o Prisma, sim, que cantava essa do "...mas amigos nada vai no separar". Com a Márcia Lessa. Eu chorava rios, também, quando ouvia e quando cantava. Rios de lágrimas!!!

Quanto à outra, do Flávio e do Valdecir, a Regina gravou, sim.
A propósito, falando em R.Motta, lembrei da última vez que ela esteve aqui no Rio e cantou "Quem é esse homem?". Conhece??? "Em seu olhar maldade jamais foi vista / só soube dizer palavras de amor e vida..."

Hehehehehe!!! Brincar de lembrar de música é muito bom!!!!

Amigao disse...

Su
Estou imaginando este sofá como um barquinho cheio de grandes amigos.
Quanta gente apareceu e saiu contagiada com o post que rendeu comentários excelentes e nostálgicos. Também lembrei da musica da Regina Mota, cantamos muito em um encontro de jovens em Serra Negra.E o tema do encontro era exatamente este: Amigos Para Sempre!.
Este barco cresceu para acomodar tanta gente. Que barco! Que final de semana hein? Que viagem! E que sofá!

Amigao disse...

Segui o link que a Suzi postou acima. Que musica linda!
Eu não conhecia esta...acredita?
Valeu!

Su disse...

Suzi,

Essa música eu conheço sim, mas não sabia que a Regina Motta cantaava... Eu ouvi com o Art trio, sabia?!! Eita Suzi, essa música traz uma sensação maravilhosa, mais que perfeita!!! Nuuuss...

Ei Suzi, e vc falou em rios de lágrimas, eu lembrei de uma música do Luis Cláudio que ele cantava assim: "Rios de águas vão fluir do meu coração pq já tenho paz. E na força desse amor, tu és meu Redentor e jamais esquecei de te louvar..."
LEmbra deessa?? E vc amigão, conhece essa??

Ah... teve uma sobre amizade que eu lembrei, acho que era o grupo Bom Pastor (conhece?)...

"Amigo você fez a história que está bem guardada aqui no meu peito, são fortes lembranças de um tempo que não vai voltar pra se viver...
[...]
Amigo quero sempre está ao lado seu, vivendo, sorrindo buscando um mundo melhor. Eu quero está contigo qndo a noite acontecer. E ao nascer de um novo dia, vamos dá as nossas mãos. Transformados pelo amor, vamos juntos caminhar..."

Nuuus.. lembro de um congresso que teve em Itamaraju (BA), foi no estádio, um congresso da VP.

Eita, saudaaade... nostalgia!!!!

AMIGÃO:

Eita Amigão, esse sofá foi maravilhooso pra mim. Obrigada!! Estou me sentindo em um daqueles encontros de jovens, sabe?? Um daqueles FDS que reuníamos com a galera e de repente o FDS acabou?!! Nuuus... eu amei está aqui esse FDS, vc conseguiu tirar de mim a melhor sensação do mundo!!!
"Amigo, qro sempre está ao lado seu. Vivendo, sorrindo e buscando um mundo melhor..."

"Ser amigo é pra sempre, como eterno é o nosso Deus, como amigos nós diremos até breve, não adeus... Eu agora vou partir sob a mao do pai seguir, mas amigos nada vai nos separar..."

Obrigada meesmo Amigão!!!

E é com lágrimas nos olhos que eu finalizo esse sofá... (ain... mas já acabou?!!!) Obrigada, obrigada deeeemais....
Beeeijoooos e uma feliz semana!!!

Amigao disse...

hehehehe Acho que tá acabando. Faltou alguém?

Não precisa ter pressa, Su vai bem devagar sempre aparece alguém pra dar um tchauzinho.

No mais desejo uma boa semana e que o barquinho siga por águas tranquilas até o seu Porto Seguro.

Suzi disse...

Acabou nãaaaaaoooo!!
Tô aqui de novo!!
ahahahahaha!!!

Não lembro de nenhuma dessas que você trouxe agora, Su...
:(

Mas, por falar em "Bom Pastor", eu lembrei foi do "Grupo Elo", que depois virou "Logos". (também adoro essa brincadeira de associação de idéias hohohoho!!)

Aí, eles cantavam duas que eu amo:
1)
"De vez em quando,
Sou levado a me abater
Parece que, então,
Eu vou perecer num mar,
Nada mais querer
Simplesmente ir, mas sem saber.

Momentos maus,
Difíceis pra valer
A vida se esvai
Até tudo se misturar,
Tudo perder valor
Nada mais fazer sentido para mim.

Ainda bem, que em meio às minhas trevas,
Vejo a luz
Nessas horas mais difíceis
Sinto Cristo me enxugando o rosto
Motivando-me outra vez
A seguir em frente,
Sem olhar pra trás.

Depois do temporal
Melhor posso sentir
Que a graça do Senhor é tal...
Quem poderá comprar?
Quem poderá medir?
Só em Jesus, eu posso achar."

E a outra, que é muito triste, que eu cantei na cerimônia de sepultamento da minha querida e inesquecível amiga Valéria, e que não saiu da minha mente no dia em que meu irmão me ligou pra falar do acidente com o Anderson César, meu querido e igualmente inesquecível amigo e companheiro de escola e de Sol Maior...

2)
"É...
Já não mais poderemos
Ficar juntos
E orar
E pedir ao Senhor
Que nos ponha no peito
Mais uma canção

É...
Já não mais cantaremos
Até Cristo revelar-se entre nuvens
A nos ajuntar,
Conclamando os irmãos
Que, de todo lugar,
Depressa vêm.

Sinceramente,
Eu tenho saudades
Dos dias que o Pai nos ofertou
Nos quais andamos juntos,
Lado a lado,
Lutando a mesma guerra do Senhor.

Amigo que se foi,
Eu hoje sonho
Mas eu sei que esta noite vai passar
Pra sempre,
Sempre, ser um dia lindo
Que nunca poderá nos separar."

Uia... tô eu aqui chorando...


___________

Amigão, essa "Quem é esse homem?", o Evaldo fez de noite/madruga pro Art Trio gravar no dia seguinte. Ficou linda, não? Já viu o DVD gravado ao vivo no Credicard Hall, aí em Sampa? Pois é. Ele foi um dos produtores e esse vídeo, que vc assistiu, é do show. O DVD está show de bola!!! Tem Regina, Leonardo, Alessandra, Arautos... Bom mesmo!

Meninos, que sofá, esse, hein?
Imagine isso tudo ao vivo?????
Uia!

Amigao disse...

caramba, ja pensou tudo isto ao vivo. A Su,no violão e a gente lembrando as canções e cantando juntos...

vou procurar este DVD suzi.Minhas irmão devem ter.

Su disse...

Snif.. Snif... tá acabando e o meu coração já está se partindo... Eita que sofá maravilhooooso!! Tô feliz da vida!!!!
Meu barquinho irá navegar maravilhosamente bem, disso eu tenho certeza!! Esse fds foi realmente perfeito!! Obrigaaaaada!!!


SUZI,
essas duuuas eu não conheço. Ain, eu qro o link depois, fiquei curiosissima pra ouvir!! A letra é linda!!!! Quero mto ouvir!!!

Suzi, eu adooooooro Art Trio! Eu lembro da primeira vez que eu vi a apresentação delees, perfeitoo!!! E tem uma música do art' trio que eu amooo:

"Surge uma luz nesse mundo em trevas. Mostrando que já é hora de acordar. A noite vai ter fim, brilhou a luz de Deus, Luz de Deus..."

Essa é bem antiga, conhece???
Adoooooooro art trio!!!

Beeeijoos, Suzi!!!
Lembra de mais alguma, aii????

Ain, amigão nem qro ir embora!!! Obrigada, obrigaaada!!!

Suzi,
tem uma música do Jader que fala mais ou menos assim:
"A amizade aqui formada.... "
não lembro mais =/ ... mas vc conhece??

Beeeijoos,

Su disse...

Eita, isso ao vivo seria peerfeito!!!
Passou um filme em minha cabeça, nós cantando, relembrando canções, sentados em uma grama num encontro maravilhoooooso!!!
Eita, eita!!!
Que delíiiiiiiicia!!!
Ain, minha imaginação tá começando a ficar fértil!! aiai..
Beeijos e beeijoos....

Eu tbm qro ver esse DVD, vou procurar por aq

Suzi disse...

Tô indo também...
Vou procurar os links, Su.
Essa antiga do Art Trio, acredita????, eu não conheço.

Bem, pra terminar segue a letra dessa aí, que você falou. Eu não lembro da melodia, embora lembre de já ter cantado por aí, mas achei a letra todinha, pra você. Tire no violão, Su, e depois cante pra eu relembrar, tá bom?

"Foram poucos dias
Tanta coisa pra contar
Tantas experiências
Emoções pra relembrar
Rostos e sorrisos
Que jamais se perderão
Pois pra sempre
Em nosso peito ficarão
A amizade aqui formada
Nós jamais esqueceremos
Muito em breve todos juntos
Para sempre viveremos
Cristo irá voltar
Eu quero me preparar
E neste lugar, amigo
Quero muito te encontrar
A saudade é grande
Antes mesmo de partir
Tantos sentimentos
É difícil resistir
Lágrimas e abraços
Nos ajudam compreender
Como vai ser bom Com Cristo ali viver"

Tudo a ver com esse finalzinho de sofá, não??

____________-

Ah! mas tem uma outra também tudo a ver... Cobertores Parahyba:

"Tá na hora de dormir,
não espere a mamãe mandar
Um bom sono pra você
E um alegre despertar..."

hihihihihi!!!

Beijos, Su!!
Beijos, Amigão!!!

Inté mais ver!
;)

Su disse...

É verdade, tudo haver com o esse finalzinho de soofá!!! E o engraçado, Suzi que eu lembro a melodia, mas a letra eu nunca conseguia lembrar! Eu acho essa música peerfeita!! Obriiiiigada, hein?!!!!


Bom, acho que agora eu vou meesmo, tá difícil de sair dq demais... rsrsrs...

Que Deus te abençoe, e uma noite maravilhosa!!

Amigão mais uma vez obrigaaada!!!
Beijãaaaaoo e até a próxima (quem sabe?) rssrsrss

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Oi, Capitã Sú! Oi, Amigão!

Ôôopa!!!
Acarajé, vatapá, caruru, amendoim, cocada!!!???
Será que cheguei a tempo?
Ô, Sú! Vamos aproveitar pra fazer aquele dueto, assim mesmo, de improviso?

Olha, amizade é um dos tipos mais puros de amor, pois não envolve nada além de carinho, bem-querer e vontade de ver a felicidade do objeto da nossa afeição.

Adorei a tua (re)participação no Sofá do Amigão!

Beijão, Sú!
Um baita quebra-costela, Amigão!

Amigao disse...

Chegou na horinha Urbano, acho que a Su tá por ai ainda.

Abração e uma excelente semana

moca-do-sonho disse...

Oi, Susinha!

Desculpe a demora em chegar aqui. O importante é que não poderia deixar de vir.

"Amigos são como músicas, cada um em seu estilo entoa as melhores canções..."

Não restou muito pra eu falar depois de tantos comentários carinhosos... Isto é o que dá chegar tarde.

Beijos, Susinha e Amigão!

Bob disse...

ahhhh não sei nem o que falar hahaahu Obrigado Su lindoooo !!! Adorei o amigo e o sofá :p

Bjos

Su disse...

Ei pessoinhas querida,
Chegaram a tempo, pode ter certeza!! Ainda chegaram a tempo de compartilhar as nossas músicas, as nossas lágrimas e nossas alegrias...
A amizade é isso, esse contentamento espalhado em forma de música, carinho, afeto e companheirismo.

Urbano, vamos entoar as canções da amizade, pois com ela não tem improviso... Obrigada, Capitão!!

Duzinha,
Obrigada por ter vindo, realmente eu já estava preocupada... hehehehe... mas você sempre fala em amizade, acho que tudo se resume em AMOR, SONHOS, ESPERANÇAS e ALEGRIAS...
Obrigada pessoa querida!!!

Bob,
obrigada por ter vindo até aqui, fiquei mto feliz!!!!


Bom, AMigão,
agora acho que realmente chegou ao fim, eu fiquei até o amanhecer... rsrrs... MAs antes de tuudo, tem uma música aqui do Atthus que foi impossível não lembrar, conhece essa?

"Ser AMigo é repartir os bons momentos a certeza, que existe amor em cada intensão. É viver intensamente a chama viva da esperança, é deixar falar a voz do coração..."

Essa letra é realmente tuuuuuuuuudo!!!
Obrigada, obrigada deeemais meeesmo!!

BEeijoos e beijoos,
amo vc, meu amigo!!!!

Até o próximo encontro ao som de muita música, (esse tem que ser ao vivo... rsrs)

Jornalista Azarado disse...

Como escreve bonito hein!! E que bela mensagem!!

Parabéns Sú!!! Uma amigona!!!

Bjão!

E amigão, um abço e parabéns pelo espaço!

Amigao disse...

Que festa!

Leandro Neres disse...

Festerê, nunca vi tanto agito na net huahuaahua
Voltei só pra ler os comentários, rsrs...
Abs!

Su disse...

Obrigada meu amigo JOrnalista!!!!
Que bom que vc apareceu e obrigada meesmo pelo elogio!!!!!!!

Amigão, foi uma festa meeeeesmo!!!!

Obrigada mais uma vez, não canso de agradecer!!!!

Valeu Leandro, a festa foi shooow!!!

Beeeeeijoos a toooodos,
Amiigão te amooo

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____