sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bom dia meus queridos, estou de volta à casa mais bagunçada do mundo.Foram vinte dias de descanso e muita mas muita alegria.

- Ô nega vamos sair um pouquinho
- Serra Negra de novo?
- Eu pensei numa praia
- Praia Grande? Obaaaa!

E lá fomos pra praia eu e o Janderson que também conseguiu uns dias de férias.Praia no inverno? Que inverno que nada os dias foram lindos de sol aberto e eu pude até desfilar na praia com um maiô belíssimo que ganhei de uma amiga. Minha comadre que tem um apartamentinho na Praia Grande emprestou pra gente. Duas semanas na praia.

A velha aqui tava muito chique na praia e o Janderson todo babão, gritou pra mim:

- Hoje vai ter camarão com catupiri

E me aparece o garçom com aquele prato denso e com aquele molho consistente com deliciosos palmitos. O camarão era grande e gostoso e ainda acompanhava um delicioso molho de ervilha.
Um prato caríssimo, pois o preço pelo que vi de soslaio tinha dois dígitos. acho que o Janderson gastou todo o visa vale dele.
Pra mim, camarão é a suprema das delicias que um ser humano pode ter. Ninguém pode passar nesta vida sem um delicioso prato de camarão.
Praia é outra coisa muito boa, onde se tem tudo ao mesmo tempo, água de côco, ovinhos de codorna, óculos escuros, queijo assado, sorvete da Kibon ou do Sacolé, bermudas, saia de praia, refrigerantes e cervejas de várias marcas, e muito, mas muito etceteras... Fiquei com saudades da praia em pleno inverno.

Volto agora para vocês. Como estão todos por aí? Alguma novidade? Eu não vi o final da novela do seu Nando. E a dona Suzi, a Du, a Suzanna, a dona Lorena e a Agda, eu to vendo aqui o teaser do filme da dona Juliana, que lindo! E a minha querida Naninha? Gente é muita gente pra lembrar o nome de todo mundo, como estão vocês todas?

Do meu patrão, não tenho muita coisa pra contar , soube que o safado também foi a praia em Bertioga e muito bem acompanhado (cala te boca...ô língua, viu?). Depois eu soube que ele passou uma semana doente de cama e não foi pro Rio. De novo? Este não tem mais jeito mesmo.


Eu nem vou reclamar da bagunça que tá isto aqui, por que aí é chover no molhado e eu estou bem calminha por enquanto, nem quando vi um balde com um monte de cuecas e meias de molho que nem quero chegar perto.Vou mandar direto pro lixo.Se é que ele ta pensando que eu vou lavar.

Amanhã tem visita no sofá do patrão, é o seu Urbano, do blog sensata paranóia, é a primeira vez que ele vem no sofá, mas eu já li alguma coisa dele, parece ser um bom sujeito e um bom amigo. Senão meu patrão não convidava né?

Bom final de semana para todos ! A Elite foi. Tem um baile no risca-faca hoje à noite e eu vou me esbaldar por lá com o meu Janderson.

Elite, 59 anos é a diarista do amigão e também namorada do Janderson. Escreve todas as sextas aqui no blog do patrão.Ainda não tem um blog pois acha que não tem motivos nenhum pra ficar contando sua vida intima pra todo mundo.As ilustrações foram todas feitas pelo Moiza, do Cartum com Bobagem.

13 comentários. Clique e deixe o seu!!:

DrummerChick disse...

Valeeeu, Elite! Só no camarão, né? Também mato e morro por um prato dessa delícia! ^^

Su disse...

Daaleee, D. Elite!!!
Uhuuu, tá na área de noooovo e cheia de gás, com mta novidade, é isso aii gata!!!!!!

Hum... camarão, hein?!! Eita delícia... Tu bem que podia ter vindo aqui na bahia, né figura??!! Aff... vc eu não sei não!!!!

Eita, hoje tem hein?!!
Risca-faca!!!! Aff... segura D. Elite!! Tá certa, nega aproveita tuuuuudo!!!

Beijão e seja bem-vinda ao suplício!!!!!

Olhos Virtuais disse...

Da próxima vez dá um pulo em Serra Negra, é minha cidade natal....

Bom final de semana amigão
Abraço

Sahmany disse...

Oi D. Eliteeeeeeee!!!
Que saudades da senhora!
Então as férias foram ótimas heim? Fico feliz por vc.
E faz isso mesmo, joga o balde com as meias e as cuecas fora! kkkkkkk
Ninguém merece!
Beijos pra vc.

ps. E o Moiza sempre se superando nas ilustrações.
Outra coisa, a senhora devia ter um blog só seu sim! Aí poderia ir visitar a gente né?

Suzi disse...

Elite sabe o que é "soslaio"; a Suzi não sabe o que é "teaser"...
tsc tsc tsc...

Saudades de tu, Elite! Voltou cheia de gás e cheia de fotos, hein??? Trouxe uma lembrancinha de viagem pro Seu Moiza? Ele anda caprichando nas produções da tua imagem, né não??? Tá linda!!!

;o)

Beijos.
E diz pro teu patrão que desta vez eu nem reclamei de ele não ter aparecido... Mas pensei: poxa... nem pra pegar a caneca do Chile!!
Eu sabia que tinha uma explicação!
Nem vou beber na caneca.

disse...

Que bom que você está de volta!
Nos fez muita falta, apesar de você não me dar nem bola, mas tudo bem, não faz mal não eu gosto de você do mesmo jeito.
Espero que estejas bem, será que você fez a cirurgia???Será que eu perdi essa parte?, pois também estava de cirurgia, a minha foi no meu joelho direito, mas agora tá tudo bem.

Estou anciosa para ler a entrevista do Urbano. Maravilhosa pessoa, apesar de conhec-lo a pouco tempo.

Tudo bem continuo vindo por aqui, pois você me faz muito bem, adoro ler seus textos, imenssamente criativos.

Beijos de bom final de semana!
Da vovó Rô!

Agda Gabriel disse...

Eita que tava com saudade! Voltou com toda a corda...quanta disposição. Baile de risca-faca tem muito aqui no interior e a faca risaca de verdade...eu não me atrevo. Você é uma corajosa, mas tbm tem o lindo do Janderson pra te defender nè mesmo? Biejos lindona! Beijos pro amigão tbm, espero que esteja recuperado.

Henrique Medeiros disse...

Bom msm é tambaqui com limão, sal grosso e acompanhado de cogumelos

Urbano Leonel Sant' Anna disse...

Mas como a Elite está animada, pessoal!

Como faz bem pra gente uns diazinhos de descanso, né!

Olha, Elite!
Não esquenta muito a cabeça comigo, não! Eu como qualquer coisa, menos pimentão porque me faz mal e chuchu, que é o quinto estado da água (rsrs).
Que bom ser aprovado por ti!
Aproveita bem o baile, viu!

Ah...
Diz pro teu patrão que eu deixei um quebra-costela pra ele e pergunta se ele já recebeu o meu texto pro Sofá.

Beijão, Elite!
Até amanhã!

Gata Borralheira disse...

Olha aí... Mais uma coisa legal do seu blog! Eu nem conhecia a Elite, mas entendo porque todos sentiam falta dela... Uma figura! (literalmente... ou não)

Eu fico impressionada com sua criatividade Amigão!

Abraços

Camila

Lorena disse...

D. Elite, que saudade!! ^^
Então as férias foram boas?? Comeu camarão e tudo?? Que delícia, tem séculos que não como um camarãozinho frito, bem sequinho, com limão... hum...!! Saudade de ir na praia tb.... tem oito meses que não entro no mar! O.o

Que bom que vc voltou, pra tomar conta da casa e do seu patrão, e pra gente tb!^^

beijos!

lavanderiavirtual disse...

Adorei as novidades. Que inveja de ti, bem que estou precisando ir à praia. Nem sei mais como é o mar. Camarão, então... rsrs

Beijo, Elite! Bom final de semana!
Juca

PS: Manda um abração pro seu patrão!

Éverton Vidal disse...

Elite de bem coma vida! pronta pra encarar essa bagunça né?
É por aí amiga. Nao sei como vocè pode gostar tanto de camaräo. Como quase forçado quando eles vêm no tacacá. Você sabe o que é isso né?

Mas me diz... você agora tem namorado é, ou foi eu que nao percebi antes? rs

E olha, você está certa ein Elite, nao seria legal você criar um blogue pra sair contando sua vida intima pra todo mundo =P. Logo você que é tao reservada rsrs.

Abraço. Inté!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____