terça-feira, 2 de setembro de 2008


"Amigo é uma palavra sem definição específica, parece que cada pessoa tem uma própria, única e exclusiva definição para cada um de seus amigos, ligada a uma “imagem” ou lembrança que os guarda para sempre na memória. A música tem esse poder de conservar os amigos sempre presentes. ...”
(trecho de um post do Vidal que escreveu AQUI no dia 20/07/08)

Na sétima série eu tive um amigo, o "marmita", que era o caçulinha da classe e também era o gênio .Mas não lembro dele como gênio. Lembro como o meu amigo "marmita". Apelido que ganhou pois almoçava na escola e depois seguia para atividades extra-curriculares.
Com o passar dos anos a gente se via sempre que sobrava um tempinho na sua agenda de colportor, estudante em duas faculdades, pianista ,cantor , produtor e etc,.
Em São Paulo, sempre que vinha a trabalho receber seus direitos autorais, dava um jeitinho de ligar e marcar um almoço e nossos papos rolavam pela tarde inteira .

Compôs "Você me mudou".Um hino belíssimo que cantava a relação espiritual muito grande que tinha com o seu Deus. Foi a primeira música que ouvi do Evaldo.Não sei se foi a primeira que compôs mas foi a que mais me tocou. Depois disso fui me surpreendendo com outras músicas belíssimas e inspiradas.
Morou em Sampa, mas minha agenda apertada aliada a uma preguiça que tomou conta de mim nos últimos anos não permitiram um encontro. Atualmente mora no Canadá,onde faz mestrado em música.
É dono de uma risada larga, escancarada e contagiante. Para muitos o Evaldo é um gênio. Para suas lindas irmãs é "Valdinho". Para seus pais é "Um santo de fazer inveja aos santos". Para os amigos é motivo de orgulho. Para os músicos e cantores de qualquer área "O cara é fera!".
Para mim, ele é o marmita. O amigo que marcou toda minha adolescência e juventude com seus bons exemplos e conselhos. O "marmita" é o amigo que mora dentro do meu coração.É o meu DNA.
E hoje é o aniversário do marmita. Parabéns amigao!


Evaldo Vicente é casado com a Sandra e vivem felizes há quase vinte anos. Ele, a Sandra e os filhinhos Vinicius e Lara.


Que orgulho ter um amigo assim!



"Amigão Taí a caricatura do Evaldo. Espero que goste... e que o aniversariante também, hehehehe "
Moiza
, do Cartum com bobagem.

13 comentários. Clique e deixe o seu!!:

Jornalista Azarado disse...

Pô, que legal!! prabéns ao "Marmita"!! Que amizade bacana vocês parecem ter! É muito legal quando realemente temos um amigo! Hoje em dia, é cada vez mais raros "compromissos" assim...

Abços!

Su disse...

Evaldo Vicente, o maestro???? Seriooo??
Pultz... conheço o trabalho dele, mas nunca sabia que o nome dele era "marmita" rsrsrs...
Caraaca, Amigão!!!
Tem uma música dele que eu amo "Quem é esse homem?" Conhece?? É mto linda!!!!!
Beijoooos qrido!! E Felicidades pro Marmita!!!

Rui Carlo disse...

Bela homenagem... quisera eu ter amigos de infância, mas passei a vida viajando... quando me estabeleci num lugar já era adulto e calejado o suficiente para não acreditar mais nos amigos

HenriqueM disse...

Nunca ouvi falar de Evaldo Vicente, mas acabei de ler o comentário da Suzana aqui.
Hum... o marmita virou um marmitão então. ^^

Boa sorte pra ele lá no Canadá.

Lorena disse...

Feliz aniversário para o amigão do Amigão!^^
E que música linda, hein??

Sahmany disse...

Tão bom ter um amigo assim né?
Amigão, beijo procê, menino!
Hoje sobrou um tempinho e eu não me fiz de rogada, saí chutando latas internet a fora, vivaaaaaa!
hehe.

Francine Esqueda disse...

Eeeeeeeee! Parabéns pro Marmita!!
Realmente, amigo não tem definição, só quem tem amigos de verdade sabe o significado disso na vida da gente!
Saude e sucesso para essa amizade!
Beijocas da amigona,
FRAN

Olhos Virtuais disse...

Ah cara, eu tive tantos bons amigos na escola que tenho saudades de todos... A maioria eu não tenho mais contato, pois morando em interior todo mundo se muda e hoje eu moro fora e a maioria deles também.... vira e mexe um scrap e só.

Abraço

Du disse...

Poxa Amigão...que homenagem linda para o seu amigão!
Parabéns pra ele, beijão pra você!

Éverton Vidal disse...

A Suzi me falou do Evaldo. Ficou até de me mandar uns mp3 dele mas até agora nada... (Se eu nao me engano era ele).

Marmita rsrsrrs.

Gostei demais dessa música. O coral arrebenta mesmo. Deu pra ver que o cara é compositor de mao cheia.

Abraçao Amigao.
Valeu pela citaçao... é sempre animador me ler por aqui rsrs.

Inté!

Su disse...

Booom dia!!!
Qro feijuca!! rsrs
Beijooos

Suzi disse...

Amigão, mais uma vez você me emocionou com suas palavras cheias de amor. Só agora estou lendo esta homenagem e só agora entendi onde a Su descobriu a história do "marmita" pra comentar lá no blogdasuzi... rs*
Não consegui ver o vídeo ou a imagem (nem sei o que), pq aqui no trabalho os moços bloqueiam alguns aplicativos. Em casa eu volto.
Você me levou de volta ao passado, numa dleiciosa máquina do tempo!
Valeu, amigão!! Valeu!!!!!
(mandou um e-mail pra ele, com o link pra este post?)


Éverton, não consegui achar a gravação original mesmo. estou esperando que a Sandra me mande o arquivo com "Crença", pra você. Vai chegar. Eu, como a Justiça, tardo mas não falho. rs*

Sandra Vicente disse...

Oi,
So li isso hoje! Que lindo! Vou mostrar pra ele assim que ele chegar de viagem.
Valeu!

Assinar Feed dos Comentários

Postar um comentário

Deixe o Amigão feliz, comente isto!



 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License

____